Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:28
Citação de: lancadordedois em 01 de Fevereiro de 2023, 09:26
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:23
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Fevereiro de 2023, 09:19
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 07:22
Citação de: crodrigues em 01 de Fevereiro de 2023, 03:24
Citação de: Karel Alinho em 31 de Janeiro de 2023, 13:51Vai ser giro ouvir as espinhas a partir E a terem de dizer que afinal o homem fez um excelente trabalho!

E essa espinha camarada?

81.6M€ na conta. Despachou um problema que já afectava a equipa.

A reação no campo foi brilhante.

E o contorcionismo começou bem cedo ontem, da parte de muitos users.
Despachou "um problema" e criou outro tão grande ou maior.

Como que se pode dizer que vender um jogador fundamental como o Enzo e não contratar absolutamente ninguém é um "excelente trabalho" sem se "partir as espinhas"?

Mas criou porquê? Há quem veja a saída do Enzo como um problema eu até vejo como um "finalmente esta merda acabou".

Eu ontem vi um jogo do crl da equipa e senti zero falta. E acredito zero que não tenha vindo alguém porque houve incompetência, depois do que se tem visto no Verão e neste inverno.

Vi uma equipa unida, muito mais desperta mentalmente como se tivessem tirado um peso de cima. Vi um treinador a por os pontos nos is e a ganhar o balneário.

esta a ser engraçada a narrativa , pois esta  a centrar se na venda do Enzo e nao no que a maioria se queixa que foi a falta de contrataçao do seu substituto.

os cursos de NPL para enganar patos dao resultado.

Eu posso por a narrativa noutros termos: gritaram dias a fio que era pelos 120M€ e a receber já ou nada.

E a malta agora vira o bico ao prego e diz que é porque não veio ninguém.

A consistência não assiste. É a vida.

O pagamento é a prestações. Nem percebo essa insistÊncia.

lancadordedois

Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Fevereiro de 2023, 09:24
Citação de: Kobille em 01 de Fevereiro de 2023, 09:02Impossível não elogiar o que se passou este mercado de Inverno, ao contrário do que vínhamos sendo habituados nos últimos anos. Planear futuro, reforçar equipa, arrumar a casa... E eis que no último dia de mercado, no melhor pano cai a nodoazinha.

De um ponto de vista económico-financeiro, o negócio foi ótimo, não nos vale a pena enganarmos. É uma valorização brutal num curtíssimo espaço de tempo, tanto em percentagem como em valor absoluto. Não querendo o jogador ficar, como o Schmidt deu a entender, a comissão de venda até é o mal menor. Posto isto, resta saber se recebemos a pronto ou se vamos receber parcelado. Se recebemos a pronto como algumas notícias vêm indicando, ótimo. Se recebemos em pagamentos faseados, temos aqui um problema, tal como eu já tinha mencionado, porque nós também temos que cumprir com o fair-play financeiro e temo que esta venda não seja suficiente para o conseguirmos e que tenhamos que vender mais algum jogador que proporcione um encaixe significativo (ex., Gonçalo Ramos e/ou António Silva).

Num plano desportivo, se eu acho que esta saída não belisca as nossas hipóteses de ser campeões, o sonho europeu fica muito mais distante. Compreendo que o Rui Costa não tenha querido contratar um substituto antes do Enzo sair, até porque passava a mensagem que poderia abrir mão dele e perder força/posição negocial. E nós próprios não sabemos os detalhes do que se passou, como o Enzo se comportou, etc. No entanto, não tendo vindo este substituto do Enzo, ficamos mais fragilizados desportivamente com a sua saída.

Outro ponto importante: haviam todos os indícios que o Enzo não sairia por um valor inferior à cláusula. Este tipo de mensagem também faz parte da negociação, e apesar de ter sido vendido por um valor acima da cláusula, a comissão de venda não cai bem (e resta saber se recebemos a pronto ou em pagamentos faseados).

Posto isto, não estou contente, mas também não estou triste. Estou com azia por não termos conseguido manter o jogador e frustrado por haverem clubes com um perfil e modus operandi como o do Ch£ls£a...
Estamos a uma lesão do Vlachodimos e do Florentino para atacarmos a dobradinha e o que der na Champions com Samuel Soares e Chiquinho.

Como é que isso é uma "nodoazinha"?

O mercado teve coisas positivas, outras negativas. Limpou-se excedentários por bons valores, contratou-se jogadores para o trio atrás do PL que era a principal lacuna do plantel, mas criou-se um problema que pode ser gravíssimo na baliza e abriu-se um buraco no meio campo.

E já agora, a situação do lateral esquerdo devia ter sido acautelada pois o mais certo é saírem os 2 no final da época.

repara que usou a palavra Belisca , uma palavra que foi dita pela estrutura para os atletas e restante staff usar.

Nao beliscou os jogos de merda no basket , foram de cona na champions...

vao ver quantas vezes usaram a palavra belisca e diferentes pessoas ..podem começar pela BTV..

Helder1977

Não concigo entender como é que não se vai buscar um substituto para o Enzo.

Deus nos livre dos cartões amarelos e das lesões.

Que puto de amadorismo.

Zetuga

Citação de: psil33 em 01 de Fevereiro de 2023, 09:22Acho estranho que caso os 6.56% causem tanta celeuma a nós sócios e adeptos e ao river não. Pois o river é tb prejudicado, dado q os 25% são deduzidos após mecanismos de solidariedade e serviços de intermediação aplicados sobre os 121M.

Com isto quero dizer que talvez não haja motivo para tanto alarido e talvez seja um caso normal no mundo do futebol. Percebo que cause a sensação de roubo mas, o mesmo me acontece quando vamos comprar um imóvel e temos de pagar sobre o valor da transação IMI + IMT + imposto de selo + custos notoriais e de registo. Num país de taxas e taxinhas acho estranho que se admirem tanto com estes serviços de intermediação que não nos afeta o bolso diretamente. Podem ainda olhar pela perspectiva de que os valores são revelados e à vista de todos, podiam estar de certa forma mascarados.

Posto isto, nada disto me choca e também não me choca que coque a outras pessoas.

Ah, ok, agora comissoes sao como impostos. Temos que pagar um imposto aos agentes de intermediacao... OK OK.....

Survivor

Citação de: Kobille em 01 de Fevereiro de 2023, 09:02Impossível não elogiar o que se passou este mercado de Inverno, ao contrário do que vínhamos sendo habituados nos últimos anos. Planear futuro, reforçar equipa, arrumar a casa... E eis que no último dia de mercado, no melhor pano cai a nodoazinha.

De um ponto de vista económico-financeiro, o negócio foi ótimo, não nos vale a pena enganarmos. É uma valorização brutal num curtíssimo espaço de tempo, tanto em percentagem como em valor absoluto. Não querendo o jogador ficar, como o Schmidt deu a entender, a comissão de venda até é o mal menor. Posto isto, resta saber se recebemos a pronto ou se vamos receber parcelado. Se recebemos a pronto como algumas notícias vêm indicando, ótimo. Se recebemos em pagamentos faseados, temos aqui um problema, tal como eu já tinha mencionado, porque nós também temos que cumprir com o fair-play financeiro e temo que esta venda não seja suficiente para o conseguirmos e que tenhamos que vender mais algum jogador que proporcione um encaixe significativo (ex., Gonçalo Ramos e/ou António Silva).

Num plano desportivo, se eu acho que esta saída não belisca as nossas hipóteses de ser campeões, o sonho europeu fica muito mais distante. Compreendo que o Rui Costa não tenha querido contratar um substituto antes do Enzo sair, até porque passava a mensagem que poderia abrir mão dele e perder força/posição negocial. E nós próprios não sabemos os detalhes do que se passou, como o Enzo se comportou, etc. No entanto, não tendo vindo este substituto do Enzo, ficamos mais fragilizados desportivamente com a sua saída.

Outro ponto importante: haviam todos os indícios que o Enzo não sairia por um valor inferior à cláusula. Este tipo de mensagem também faz parte da negociação, e apesar de ter sido vendido por um valor acima da cláusula, a comissão de venda não cai bem (e resta saber se recebemos a pronto ou em pagamentos faseados).

Posto isto, não estou contente, mas também não estou triste. Estou com azia por não termos conseguido manter o jogador e frustrado por haverem clubes com um perfil e modus operandi como o do Ch£ls£a...

Acho confrangedor este post.

Uma visão curta sobre o que pode e deve ser o Benfica, alavancado em palavras ditas e repetidas sem fim em sítios como a CMTV.

Um negócio fraco, mal gerido, mal preparado e onde o clube sai mais uma vez como um pequeno na piscina dos grandes.

A venda é o que é, o Benfica acabaria por vender, tudo o resto é amador.

DBdennisDB

Citação de: sider em 01 de Fevereiro de 2023, 09:25Agora tens 3 jogadores para 2 posições ? ok ...

o que vale é que ontem no banco tinha 2 redes e dois centrais.

Mariachi

Citação de: 220373 em 01 de Fevereiro de 2023, 09:09
Citação de: Mariachi em 01 de Fevereiro de 2023, 09:04
Citação de: Keiroxes em 01 de Fevereiro de 2023, 08:57O pessoal já comeu a rabula do jogador contrariado que não queria jogar mais pelo Benfica, o trabalho tá feito, tão fácil ser presidente do Benfica

Exato. O jogador tinha todo o interesse em ficar. O Benfica em trabalho cozinhado com o RS é que inventaram a história dele querer sair e obrigaram-no a não treinar e jogar ontem à noite para que a venda se fizesse.

O Mendes já tem o Roger no bolso

Já é conhecido o próximo substituto do Lopetegui.

Mais uma vez, nada justifica vários erros cometidos neste processo, incluindo a falta de uma alternativa para o meio campo, o timing e a forma como se sujeitaram a certas coisas, mas esta merda foi toda cozinhada entre o jogador e o Chelsea, onde está a dúvida?! Até o o próprio RS fez figura de urso no meio disto.

Chappu

Se o discurso é o do "os jogadores fazem o que querem e nós não podemos fazer nada" então para que é que se tem uma direcção e administradores?

Se quem manda são os jogadores, então a "estrutura" não está lá a fazer nada, logo podem ir à vidinha deles chular para outra freguesia.

Shoky

Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:29
Citação de: piwo em 01 de Fevereiro de 2023, 09:27
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:20
Citação de: piwo em 01 de Fevereiro de 2023, 09:15
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:10
Citação de: piwo em 01 de Fevereiro de 2023, 07:43
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 07:27
Citação de: SLUG em 01 de Fevereiro de 2023, 02:09
Citação de: Karel Alinho em 31 de Janeiro de 2023, 13:51Vai ser giro ouvir as espinhas a partir E a terem de dizer que afinal o homem fez um excelente trabalho!
Essas costas?

Tá difícil lidarem com o negócio e elogiarem o que andaram a exigir: 120M€ é receber tudo de uma vez.

O Mendes tambem o vai receber todo de uma vez. Um gajo importante em todo este processo !!

Nao faço ideia se é o Mendes. Sempre se soube que de pagaria intermediários.

E caguei.

82M€ e como diz o Roger: o Benfica é maior que apenas um jogador.

Tenho pena que un gajo que está cá há 6 meses consiga entender isto mais depressa que muitos users daqui.
82M€

Ja eu tenho pena de ca ficar sempre o Refugo como Almeidas e afins e tu e outros baterem palmas...

É por isso que o Benfica nunca passa disto. Ganha um tugao de x em x tempo e ainda consegue ser comido por um clube regional que nao devia passar dissso mesmo.

Enfim...esperar pela PJ de novo.

Ja tens ideia de quando sai a auditoria?

Nao faço ideia, também gostava de saber e espero que aconteça porque foi por causa disso e de outras que não votei nele.e por isso não bato palmas per se.

A diferença é que sei distinguir as coisas. O negócio Enzo é um negócio brutal e tem zero de merdas à Vieira.

Podemos discutir se quiseram ou nao mais um médio. Eu sei que falaram todos (treinador incluido) e decidiram não contratar mais alguém.

Porque muito provavelmente ofereceram mais um "Maite" no ultimo minuto e o treinador recusou (e bem).
Quantos anos achas que vai levar para achar outro 8?

O ultimo que conseguiu desempenhar esse papel tambem durou meses (Renato)

Viste o jogo ontem? Fez falta?

Vamos jogar sempre com o Arouca, não é?

Vulcan

Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:29
Citação de: piwo em 01 de Fevereiro de 2023, 09:27
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:20
Citação de: piwo em 01 de Fevereiro de 2023, 09:15
Essas costas?

Tá difícil lidarem com o negócio e elogiarem o que andaram a exigir: 120M€ é receber tudo de uma vez.

O Mendes tambem o vai receber todo de uma vez. Um gajo importante em todo este processo !!

E caguei.

Tenho pena que un gajo que está cá há 6 meses consiga entender isto mais depressa que muitos users daqui.
82M€

Ja eu tenho pena de ca ficar sempre o Refugo como Almeidas e afins e tu e outros baterem palmas...

É por isso que o Benfica nunca passa disto. Ganha um tugao de x em x tempo e ainda consegue ser comido por um clube regional que nao devia passar dissso mesmo.

Enfim...esperar pela PJ de novo.

Ja tens ideia de quando sai a auditoria?

Nao faço ideia, também gostava de saber e espero que aconteça porque foi por causa disso e de outras que não votei nele.e por isso não bato palmas per se.

A diferença é que sei distinguir as coisas. O negócio Enzo é um negócio brutal e tem zero de merdas à Vieira.

Podemos discutir se quiseram ou nao mais um médio. Eu sei que falaram todos (treinador incluido) e decidiram não contratar mais alguém.

Porque muito provavelmente ofereceram mais um "Maite" no ultimo minuto e o treinador recusou (e bem).
Quantos anos achas que vai levar para achar outro 8?

O ultimo que conseguiu desempenhar esse papel tambem durou meses (Renato)

Viste o jogo ontem? Fez falta?

em 20 anos de Vieira, nunca vi um Guerra ou um bot aqui no forum, mandar uma posta como esta.
Estas pessoas fazem dos Benfiquistas atrasados mentais. E tenho de concordar, para permitir ter estes inimigos do clube na direção, somos mesmo.

Karel Alinho

Citação de: GiiB_10 em 01 de Fevereiro de 2023, 09:28
Essas costas?

E caguei.

82M€
Pelos vistos, o Benfica só não é maior que o próprio Rui Costa, pelo papel que te estás a prestar...

Espero que não tenhas partido a espinha, com as cambalhotas que andas para aqui a dar, desde ontem.

Queres tanto defender, que nem te importa que tenham roubado 8 milhões de euros, de um negócio que o Benfica dizia não querer fazer.

Talvez também te calhe alguma parte, tal é o papelinho.

Isso é conversa de quem não tem argumento. Eu estou a defender o negócio. E se te prestares a ser racional, percorre o meu histórico e saberás a minha posição deste sempre.

Papelinho é quem se presta a destilar bílis sem sentido quando falta a argumentação.

O negócio é brutal. Foi um defeso do caraças, como não se via...porrra nunca vi!

Mas cada um com a sua. No final da época cá estaremos a tirar as ilações.

lancadordedois

Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:28
Citação de: lancadordedois em 01 de Fevereiro de 2023, 09:26
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:23
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Fevereiro de 2023, 09:19
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 07:22
Citação de: crodrigues em 01 de Fevereiro de 2023, 03:24

E essa espinha camarada?

81.6M€ na conta. Despachou um problema que já afectava a equipa.

A reação no campo foi brilhante.

E o contorcionismo começou bem cedo ontem, da parte de muitos users.
Despachou "um problema" e criou outro tão grande ou maior.

Como que se pode dizer que vender um jogador fundamental como o Enzo e não contratar absolutamente ninguém é um "excelente trabalho" sem se "partir as espinhas"?

Mas criou porquê? Há quem veja a saída do Enzo como um problema eu até vejo como um "finalmente esta merda acabou".

Eu ontem vi um jogo do crl da equipa e senti zero falta. E acredito zero que não tenha vindo alguém porque houve incompetência, depois do que se tem visto no Verão e neste inverno.

Vi uma equipa unida, muito mais desperta mentalmente como se tivessem tirado um peso de cima. Vi um treinador a por os pontos nos is e a ganhar o balneário.

esta a ser engraçada a narrativa , pois esta  a centrar se na venda do Enzo e nao no que a maioria se queixa que foi a falta de contrataçao do seu substituto.

os cursos de NPL para enganar patos dao resultado.

Eu posso por a narrativa noutros termos: gritaram dias a fio que era pelos 120M€ e a receber já ou nada.

E a malta agora vira o bico ao prego e diz que é porque não veio ninguém.

A consistência não assiste. É a vida.

han?

mas é obvio que teria de vir alguem , ou preferes contar com um Tarabt que nao se balda aos treinos?

deves pensar que somos todos tolinhos aqui

adryy

Não tenho palavras para descrever o que foi feito no último dia de mercado à "última" da hora...
Que o caco amarelo quisesse ir embora... Faz parte e até aqui tudo bem... Não sei o que lhe prometeram quando veio para cá. Um indivíduo que passa por um clube em cerca de 4/5 meses para mim nem sequer devia entrar no rol dos ex funcionários...
Não se percebe como isto não foi colmatado préviamente.
Acho de uma incompetência tal que para mim diz muito do trabalho que o Benfica tem de ter para se ver livre dos chupitas que ainda lá moram.
Isto dura alguns anos e pelo que se vê vai continuar...

Hischier

Não me lembro onde é que li isto primeiro, mas é claramente verdade, infelizmente.

Quando o Shoky entupe as melhores mensagens é porque houve merda