Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

imightbewrong

Citação de: Vulcan em 01 de Fevereiro de 2023, 09:29
Citação de: Savicevic em 01 de Fevereiro de 2023, 09:22Na época em que temos a Champions mais aberta de que me lembro e com maiores possibilidades de haver surpresas, escolhe-se (sim, escolhe-se) vender o melhor jogador da equipa no soar do gongo, tirando a possibilidade ao próprio clube de se reforçar convenientemente.

É apontar a bazuca para os próprios pés e disparar.

Independentemente das atitudes do jogador - que acredito se tenha portado muito mal, aliás, já o tinha demonstrado anteriormente - jamais, repito, jamais o Benfica poderia ficar descalço na posição.

Vendiam, até podiam vender por menos, mas os interesses do clube tinham de ser salvaguardados.

Inaceitável que se paguem comissões de intermediação  (quase 8 milhões com a voar), impensável pagar o mecanismo de solidariedade. E, sobretudo, roça quase a autofagia não substituir o melhor jogador da equipa e da liga.

É abdicar do sonho quando o sonho nunca pareceu tão atingível. É contrariar tudo o que foi dito do "projecto desportivo". Nenhuma, reitero, nenhuma noção de projecto desportivo contempla a venda, a meio da temporada, sem reposição, do melhor futebolista da equipa e do campeonato.

Falem-me em dinheiro, falem em propostas irrecusáveis, falem-me no jogador forçar a saída, falem no que quiserem. É pura e simplesmente inadmissível o que aconteceu ontem.

Vocês a falar do sonho Champions e eu com a certeza absoluta que o porto foi campeão ontem às 22h30.
No maximo so podemos ceder um empate em toda a segunda volta.
A rassamaisfourte vai ganhar os jogos todos. Resta saber se ganha na Luz.

Karel Alinho

Citação de: Vulcan em 01 de Fevereiro de 2023, 09:31
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:29
Citação de: piwo em 01 de Fevereiro de 2023, 09:27
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:20
Citação de: piwo em 01 de Fevereiro de 2023, 09:15
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:10
Citação de: piwo em 01 de Fevereiro de 2023, 07:43
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 07:27
Citação de: SLUG em 01 de Fevereiro de 2023, 02:09
Citação de: Karel Alinho em 31 de Janeiro de 2023, 13:51Vai ser giro ouvir as espinhas a partir E a terem de dizer que afinal o homem fez um excelente trabalho!
Essas costas?

Tá difícil lidarem com o negócio e elogiarem o que andaram a exigir: 120M€ é receber tudo de uma vez.

O Mendes tambem o vai receber todo de uma vez. Um gajo importante em todo este processo !!

Nao faço ideia se é o Mendes. Sempre se soube que de pagaria intermediários.

E caguei.

82M€ e como diz o Roger: o Benfica é maior que apenas um jogador.

Tenho pena que un gajo que está cá há 6 meses consiga entender isto mais depressa que muitos users daqui.
82M€

Ja eu tenho pena de ca ficar sempre o Refugo como Almeidas e afins e tu e outros baterem palmas...

É por isso que o Benfica nunca passa disto. Ganha um tugao de x em x tempo e ainda consegue ser comido por um clube regional que nao devia passar dissso mesmo.

Enfim...esperar pela PJ de novo.

Ja tens ideia de quando sai a auditoria?

Nao faço ideia, também gostava de saber e espero que aconteça porque foi por causa disso e de outras que não votei nele.e por isso não bato palmas per se.

A diferença é que sei distinguir as coisas. O negócio Enzo é um negócio brutal e tem zero de merdas à Vieira.

Podemos discutir se quiseram ou nao mais um médio. Eu sei que falaram todos (treinador incluido) e decidiram não contratar mais alguém.

Porque muito provavelmente ofereceram mais um "Maite" no ultimo minuto e o treinador recusou (e bem).
Quantos anos achas que vai levar para achar outro 8?

O ultimo que conseguiu desempenhar esse papel tambem durou meses (Renato)

Viste o jogo ontem? Fez falta?

em 20 anos de Vieira, nunca vi um Guerra ou um bot aqui no forum, mandar uma posta como esta.
Estas pessoas fazem dos Benfiquistas atrasados mentais. E tenho de concordar, para permitir ter estes inimigos do clube na direção, somos mesmo.

Porra...mas vocês ficam tão toldados que disparam merdas do Guerra e bots sem saber com quem estão a falar.

Bastava olhar para a foto de perfil.

No final da época tiramos as ilações.

Tiago Fella

O Vieira pode ter saído do clube, mas o Vieirismo continua.

Penkoo

Eu sinceramente não entendo tanto hate. O Enzo deve ter feito uma pressão absurda para accionar a cláusula, depois das cenas no início de Janeiro alguém acredita que aquele bater no símbolo era genuíno?

Os nossos interesses sim deveriam estar melhor protegidos nem que fosse com uma opção a curto prazo, mas o jogador já não queria cá estar e o Benfica não é um clube de fretes

adryy

Citação de: Shoky em 01 de Fevereiro de 2023, 09:31
Citação de: Karel Alinho em 31 de Janeiro de 2023, 13:51Vai ser giro ouvir as espinhas a partir E a terem de dizer que afinal o homem fez um excelente trabalho!
Essas costas?

Tá difícil lidarem com o negócio e elogiarem o que andaram a exigir: 120M€ é receber tudo de uma vez.

O Mendes tambem o vai receber todo de uma vez. Um gajo importante em todo este processo !!

E caguei.

Tenho pena que un gajo que está cá há 6 meses consiga entender isto mais depressa que muitos users daqui.
82M€

Ja eu tenho pena de ca ficar sempre o Refugo como Almeidas e afins e tu e outros baterem palmas...

É por isso que o Benfica nunca passa disto. Ganha um tugao de x em x tempo e ainda consegue ser comido por um clube regional que nao devia passar dissso mesmo.

Nao faço ideia, também gostava de saber e espero que aconteça porque foi por causa disso e de outras que não votei nele.e por isso não bato palmas per se.

A diferença é que sei distinguir as coisas. O negócio Enzo é um negócio brutal e tem zero de merdas à Vieira.

Podemos discutir se quiseram ou nao mais um médio. Eu sei que falaram todos (treinador incluido) e decidiram não contratar mais alguém.

Porque muito provavelmente ofereceram mais um "Maite" no ultimo minuto e o treinador recusou (e bem).

Vamos jogar sempre com o Arouca, não é?

O jogo de ontem foi bem conseguido... Mas temos de elevar e saber elevar os patamares para quando é necessário... E é nessas alturas que precisamos de BONS jogadores e não apenas jogadores medianos...

superman_forever

imightbewrong

Citação de: Hischier em 01 de Fevereiro de 2023, 09:32Não me lembro onde é que li isto primeiro, mas é claramente verdade, infelizmente.

Quando o Shoky entupe as melhores mensagens é porque houve merda
Foi um corolário instituido pelo Kinkolas.

Ramiro Lopes

Essas costas?

E caguei.

82M€

Nesse caso esteve mal o Rui Costa em não vender o Rafa e o Gonçalo Ramos também. Como se viu ontem, não fazem falta.

cmarg1971

Boa gestão:

Tirar o "lixo" de casa.
Tarefa quase perfeita, apesar de ser tardia era uma tarefa obvia e natural.
(Os louros ficaram quase todos para o RPB)

Má gestão:

Não repor o stock de necessidades.
Ter ali umas maneiras de remendar o problema, por isso não se vai por a gastar dinheiro ou a ter trabalho de procurar semelhante acessível.
(A culpa pode passar muito pela vontade/obsessão do Enzo, mas tem de haver planeamento de possibilidades e não recorrer apenas a desenrasque como se não fosse possível mais nada)

BENFIKA

Estamos a uma lesão ou suspensão de ficarmos com as mãos na cabeça no meio campo.
Tino ou Aursnes vão ter que ser muito bem geridos, o problema é que não temos alternativas á altura para grandes gestões  :buck2:

Impensável não se ter contratado alguém para o lugar do Enzo.

CERVEIRA

Mentiu aos Benfiquistas.
No final da época veremos os resultados.
Para se ganhar temos que ter os melhores.

DBdennisDB

Toda gente preocupada se se recebeu a pronto ou em prestaçoes.
Se foi 120 ou se tem mecanismos de solidariedade.
Se foi para Chelsse ou para o carcavelinhos.

O papelinho de dizer "filhos duma senhora dos chelseas".
Se as instancias nao metem mao nesta merda de circo das transferencias, daqui a um tempo so existe um campeonato.

Nascemos no 3ºmundo do futebol? Sim.
Mas temos muito mais que pensar, sobretudo no que permitem que se gaste (Chelsea gastou 600M ?) e no que os clubes nao podem fazer nada com os jogadores que faltam a treinos e nao aparecem.

Os clubes DEVEM SER DEFENDIDOS.

Aaa.1994

Se o desportivo fosse realmente importante teriam contratado um substituto. Ou um jogador que no início do ano nos falta ao respeito ia agora mudar a atitude? Histórias de embalar, vão com os milhões para onde o sol não brilha.
Renovem com os jogadores que estão para sair pelo menos

dmc

Quero chamar todos os nomes e mais alguns ao Enzo, mas depois lembro-me que fomos vítima da política que incentivamos. Somos o melhor trampolim do mundo. Para o bem e para o mal.

Não tenho dúvidas que convencemos o Enzo, em Junho, com o argumento que daria o salto para um clube maior. Já com o miúdo norueguês foi a mesma coisa. Não foi pelo calor de Lisboa que o convencemos, certamente.

Esta estratégia é como outra qualquer, no entanto, não digam que só querem saber da vertente desportiva que isso não é verdade.

DBdennisDB

Mais uma vez :

- MENTIU DESCARADAMENTE que so seria pela clausula.
- Nao preveniu uma eventual saida, com uma ALTERNATIVA VALIDA.
- Negocio que transpira a comissoes.
- Deixar-se para a ULTIMA HORA.