Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

nfgl

Citação de: baar99 em 01 de Fevereiro de 2023, 14:40
Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 14:29
Citação de: baar99 em 01 de Fevereiro de 2023, 14:24
Citação de: Smashin em 01 de Fevereiro de 2023, 13:30
Citação de: baar99 em 01 de Fevereiro de 2023, 13:24Se formos pelo olho clinico, existem 2 coisas que não dá para mudar:

1 - Não podemos desperdiçar uma venda de 80M
2 - O palhaço não queria cá ficar

Dentro destes 2 factos, o RC falha o terceiro. Um substituto. Fosse um jogador emprestado com clausula de compra, fosse o regresso de um emprestado. E é aqui que a falha se nota mais.

Aqueles que queriam que o Enzo fosse encostado, esquecem-se que em Julho , dos 80M de agora passavam a 40M de Julho e obrigava António e Ramos no mercado.  Assim apenas um deles deverá sair ( espero eu).

Depois dos 20M gastos nos 3 reforços, não tinhamos margem para ir ao mercado gastar 15 ou 20M por um reforço. Temos de ser realistas que os bons não são vendidos a preço acessivel em Janeiro.

O unico mercado onde podiamos pescar alguma truta era nos nórdicos que ainda estão em pré-época e tinham tempo para corrigir o problema que lhes criavamos. Mas aqui também saíamos a perder porque não tem ritmo de jogo e ia demorar a entrar.

Enfim, o problema foi não termos acautelado em antecipação. Tudo o resto acho que é gestão de danos, pura e dura.
1- A venda, se fosse de 70 ou até 60M no verão, não matava ninguem. Só fazia bem ao sucesso desportivo do clube.
2- Não queria ficar cá como não quis no inicio do mês. A partir do momento em que o negocio se complicou andou a bater no peito e a dar o dito por não dito.
Eram 4.5 anos de contrato, e o maior interessado em jogar era ele proprio para sair no verão. É simples.

Passam a vida a desculpar estes merdas, como se fossem uns coitadinhos sem soluções, refens do dinheiro lol. É ridicula a vossa falta de noção.
O Benfica não precisava de vender.
Era possivel ter o Enzo a jogar até ao fim da epoca.
O Benfica vendeu e deixou sair o Enzo porque quis

Não é desculpabilizar que nem sou desses. Mas depois de 2 anos e 50M em prejuizos, tenho de ver o bolo todo. E em Portugal não cagas 70 ou 80M liquidos de transferências todos os anos.  Se andamos a despachar entulho, foi porque gastamos a ir buscá-lo.

Que ficamos mais fracos e que vendemos porque quisemos, sim é verdade. Mas não olho apenas para o que foi mas para o que foi e para o que fica.

Não há qualquer razão para necessitar desse montante neste momento.
Há ainda 6 meses para realizar o que quer que seja que fosse necessário.

6 meses onde passas de ter todos na montra porque precisas do montante até 30 de Junho para poderes vender depois dessa data porque ficas com as contas certas.

Repito, não estou a defender ninguém. Consigo entender a frustação porque este ano podiamos fazer muito com o que tinhamos aqui. E acredito que vamos conseguir o campeonato nacional mas que a Champions vai ser preciso mais sorte do que á 1 mês atrás.  Mas entendo o ponto de vista de quem decidiu vender porque entendeu que era o melhor para um todo.

Espero é que essa pessoa venha á TV do clube explicar e não fugir ás suas responsabilidade. Porque foi a sua decisão.

Irrelevante.
Se havia a possibilidade de vender em Junho, que fosse.
Assim atirou a época para a roleta da sorte.

E quem tem muita fé que vamos ganhar o campeonato que se ajoelhe e reze. Mas rezar muito mesmo.

lancadordedois

Citação de: elpayaso10 em 01 de Fevereiro de 2023, 14:42
Citação de: Guardião Encarnado em 01 de Fevereiro de 2023, 09:43https://www.facebook.com/ServirOBenfica/posts/pfbid0DBFEBfwL2tWjgpdqYFU51qbfv4ETztv7BS2RWaBzPhaPX2nTzTWmbSAN4JmbiBHSl

https://twitter.com/ServirOBenfica/status/1620718422681128962

COMUNICADO

Escassas semanas após o Presidente do Sport Lisboa e Benfica ter garantido que não sairia nenhum jogador fundamental para o plantel a não ser pela cláusula, a SAD comunicou a saída do jogador Enzo Fernandez.

Independentemente do significativo encaixe financeiro realizado, o Servir o Benfica não pode deixar de assinalar a forma como os Sócios foram mais uma vez iludidos. Já é tempo de acabar com os truques de manipulação e comunicação.

Porque é que o Benfica paga, de acordo com a comunicação à CMVM, 6,56% de comissões de intermediação de um jogador que não queria vender?

Quem recebeu cerca de 7,6 milhões de euros por estes serviços e em que consistiram?

Qual é o valor real que o Benfica recebe e em que prazos?

Porque não foi feita uma queixa formal contra o clube depois da forma como abordou o jogador, assumida pelo treinador Roger Schmidt em conferência de imprensa?

Foi o Benfica formalmente obrigado a aceitar a proposta do Chelsea ao abrigo de alguma cláusula formal?

Não bastam palavras para mudar uma mentalidade mercantilista que não consegue fazer frente a interesses laterais ao Clube. São necessárias acções! Nenhum projecto desportivo abdica de um campeão do mundo e melhor jogador jovem do torneio a meio da época. Nenhum.

Sentimo-nos enganados. Queremos uma Direcção que não se esconda à sombra do seu treinador. Queremos um presidente que fale verdade aos sócios e cumpra a sua palavra. Exigimos a transparência prometida!

Viva o Sport Lisboa e Benfica.
Prova de vida... já que desportivamente nada há a apontar.
O SoB serviu já o Benfica e contribuiu decisivamente para um novo paradigma e saída do nojo que dirigia o nosso clube, agora quer fazer prova de vida à custa dum dos maiores negócios de sempre é um erro.
RC fez um grande negócio dois grandes mercados, escolheu bem a equipa técnica, criou uma estrutura nova que parece ser capaz (os resultados no fim da época o dirão), avançou com a auditoria, revisão estatutária obras no estádio.
Proponho um exercício, será que o Noronha Lopes (pessoa esclarecida) se revê no comunicado? ou no negócio feito?

parece que nao entendeste o comunicado ou entao nao entendo a tua narrativa.

basta ler as perguntas que o comunicado faz

nfgl

Citação de: rsd em 01 de Fevereiro de 2023, 14:43
Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 14:42
Citação de: rsd em 01 de Fevereiro de 2023, 14:39
Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 14:36
Citação de: rsd em 01 de Fevereiro de 2023, 14:33
Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 14:32
Citação de: rsd em 01 de Fevereiro de 2023, 14:31
Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 14:30
Citação de: rsd em 01 de Fevereiro de 2023, 14:28
Citação de: SLBTotti em 01 de Fevereiro de 2023, 13:27
Citação de: baar99 em 01 de Fevereiro de 2023, 13:24Se formos pelo olho clinico, existem 2 coisas que não dá para mudar:

Dentro destes 2 factos, o RC falha o terceiro. Um substituto. Fosse um jogador emprestado com clausula de compra, fosse o regresso de um emprestado. E é aqui que a falha se nota mais.

Aqueles que queriam que o Enzo fosse encostado, esquecem-se que em Julho , dos 80M de agora passavam a 40M de Julho e obrigava António e Ramos no mercado.  Assim apenas um deles deverá sair ( espero eu).

Depois dos 20M gastos nos 3 reforços, não tinhamos margem para ir ao mercado gastar 15 ou 20M por um reforço. Temos de ser realistas que os bons não são vendidos a preço acessivel em Janeiro.

O unico mercado onde podiamos pescar alguma truta era nos nórdicos que ainda estão em pré-época e tinham tempo para corrigir o problema que lhes criavamos. Mas aqui também saíamos a perder porque não tem ritmo de jogo e ia demorar a entrar.

Enfim, o problema foi não termos acautelado em antecipação. Tudo o resto acho que é gestão de danos, pura e dura.

Acabámos de receber 80 do Enzo, estamos na Champions com todas as possibilidades de passar, e a malta já fala em vender o António ou o Gonçalo? Foda-se, assim não vale a pena. Não merecemos mais que esta merda. Surreal. Só tenho pena pelo Roger no meio daqueles fdps todos.

Devemos ter de vender 1 deles devido ao fairplay financeiro

Se assim for que se vá chamar a PJ.

Porquê?

Se te estiveres a referir a épocas anteriores acho que a PJ já foi chamada.

A esta.

Se existir essa necessidade como eu digo (não sei se esta venda chega ou não) é pelos resultados das 2 épocas anteriores e não por esta.

Se for preciso mais uma venda por causa do fair play, que se chame a PJ para explicar para onde foram todas as receitas que já foram feitas até ao momento, num ano em que houve uma redução de custos clara.

A maior parte ds redução é em emprestados que não éramos nós a suportar os custos.

A Champions e a venda do Enzo chegam para meter as contas no verde. O ponto aqui é que podemos precisar de ter 30 ou 40M positivos pelo fpf. Não sei se só o Enzo chega para isso

E pelo meio não se vendeu o Darwin e mais uns quantos.

E não, a redução não foi nuns emprestados.

Se for vendido mais alguém, no fim da época, e se a justificação for o fpf, a PJ que vá ver aquelas contas.

Penso que o Darwin está no exercício anterior...

De que te vale vender mil gajos por muitos milhões se não der mais valia?

Estamos a falar de resultados.

A diminuição foi sobretudo em emprestados. A equipa principal deve estar a receber mais ou menos a mesma coisa. Foram se os weigls e meites mas vieram draxlers e Guedes. Mesmo que a diferença sejam uns 10M por ano não é só isso que faz a diferença.

A diminuição foi em tudo.
Foi nos avançados que foram vendidos, nos extremos que foram vendidos e foi numa quantidade grande de jogadores com salários elevados que sairam.

Mais uma vez, e ainda ninguém sabe quais são as exigências do fpf, mas são garantidamente inferiores ao que o Enzo deu, a justificação para sair alguém for essa, que se chame a PJ.

Não vale a pena andar com panos quentes. O nível de investimento na equipa, face às vendas realizadas foi baixo.

2fenix2die

Citação de: GoloDeLetra em 01 de Fevereiro de 2023, 14:07A que horas vai falar para explicar os contornos do negocio? fico à espera.

É melhor esperares deitado :whistle2:

Schumpeter1

Os detalhes da operacao saem aquando da auditoria.

30min à Benfica

Citação de: GoloDeLetra em 01 de Fevereiro de 2023, 14:07A que horas vai falar para explicar os contornos do negocio? fico à espera.

Vai falar dia 22 de setembro.

Spoiler
Celebra-se o Dia Mundial da Banana
[fechar]

andymc

Citação de: Iron Mask em 01 de Fevereiro de 2023, 14:40
Citação de: andymc em 01 de Fevereiro de 2023, 14:35No dia em que Jorge Mendes for preso, o futebol, mas principalmente o Benfica, ficará mais limpo.

Tenho poucas dúvidas que este, é o maior responsável por este processo todo, de forma prejudicar o Clube.

O Jorge Mendes não tem poder executivo no Benfica. Ele faz no Benfica o que faz porque quem manda permite que ele o faça.

Toda a razão.

Eu falo neste caso em particular (Enzo). Parece-me que JM fez de tudo para no fim, prejudicar o Benfica. O comportamento do jogador perto do deadline, não foi inocente.

rsd

Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 14:51

Acabámos de receber 80 do Enzo, estamos na Champions com todas as possibilidades de passar, e a malta já fala em vender o António ou o Gonçalo? Foda-se, assim não vale a pena. Não merecemos mais que esta merda. Surreal. Só tenho pena pelo Roger no meio daqueles fdps todos.

Porquê?

A esta.

Se existir essa necessidade como eu digo (não sei se esta venda chega ou não) é pelos resultados das 2 épocas anteriores e não por esta.

Se for preciso mais uma venda por causa do fair play, que se chame a PJ para explicar para onde foram todas as receitas que já foram feitas até ao momento, num ano em que houve uma redução de custos clara.

A maior parte ds redução é em emprestados que não éramos nós a suportar os custos.

A Champions e a venda do Enzo chegam para meter as contas no verde. O ponto aqui é que podemos precisar de ter 30 ou 40M positivos pelo fpf. Não sei se só o Enzo chega para isso

Se for vendido mais alguém, no fim da época, e se a justificação for o fpf, a PJ que vá ver aquelas contas.

A diminuição foi sobretudo em emprestados. A equipa principal deve estar a receber mais ou menos a mesma coisa. Foram se os weigls e meites mas vieram draxlers e Guedes. Mesmo que a diferença sejam uns 10M por ano não é só isso que faz a diferença.

Foi nos avançados que foram vendidos, nos extremos que foram vendidos e foi numa quantidade grande de jogadores com salários elevados que sairam.

Mais uma vez, e ainda ninguém sabe quais são as exigências do fpf, mas são garantidamente inferiores ao que o Enzo deu, a justificação para sair alguém for essa, que se chame a PJ.

Não vale a pena andar com panos quentes. O nível de investimento na equipa, face às vendas realizadas foi baixo.

??

Não é por escreveres muitas vezes que passa a ser verdade.

Toda a gente sabe as exigências do fpf. O que te foi explicado é que, para cumprir o fpf, o Benfica tem de apresentar uns 40M de resultado positivo.

Geramos resultados operacionais negativos. A venda do Enzo chegará para fechar esse gap e nos colocar no verde. Mas se só chegarmos a uns 20 ou 30 positivos (visto que a venda dele só deve gerar uns 60M de mais valias) então apenas a sua venda não chega.

lancadordedois

Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 14:51

Porquê?

A esta.

obviamente algo se passa , pois o discurso nao é coerente com as acções.

apedro.stb

.

apedro.stb

.

Andre8

Não gosto de perder jogadores em Janeiro, muito menos jogadores nucleares da equipa. Mas nao ha nada que possa apontar à direçao neste caso.

agora é esperar que o treinador consiga fazer omoletes com os voso que tem na mao.

apedro.stb

Agora mais a frio.

1. O Enzo é um filho da puta de um mercenário. Não tenho dúvidas. Depois da palhaçada que fez no início de Janeiro, a faltar a treinos e a fazer um frete em Braga, depois do trabalho incrível de limpeza de imagem por parte do Roger e dos próprios colegas, que o aceitaram de volta, depois daquele patético bater no peito, este palhaço ingrato mostrou que só pensa verdadeiramente nele e se acha superior aos colegas. Voltou claramente a forçar a saída, isso é por demais evidente, e não me parece que o Roger nem o grupo de trabalho tenha gostado.

2. Houve uma inadmissível vontade de vender e houve também uma inadmissível falta de tomates para o manter, mesmo que contrariado.
Se o Rui Costa é incapaz de tomar uma posição de força, mesmo que em prejuízo imediato do clube, não pode ser presidente do Benfica.
Se um presidente é incapaz de manter um jogador por mais de 6 meses, não pode ser presidente do Benfica.
Se um presidente é incapaz de perceber que acabou de criar um pressuposto nefasto para os próximos mercados e vendas, não pode ser presidente do Benfica.
Para além disso, a dependência em relação ao Mendes afinal continua bem viva. Face ao relevo que o Jorge Mendes tem para a maior parte dos grandes clubes, é talvez natural que ter uma relação com ele seja inevitável. O que não é natural é que ele seja responsável por qualquer grande venda que façamos. Se é verdade que parece haver um esforço nos últimos dois mercados para nos afastarmos dele, esta venda em Janeiro ao cair do pano é uma facada brutal no plano desportivo que nenhum dinheiro do mundo justifica. Mais uma vez, aparece o Mendes a chular uma quantidade obscena de dinheiro, mais uma vez dobramos a espinha e voltamos aos velhos vícios.

3. O que aconteceu com o Enzo revela uma incompetência atroz, um total falhanço de leitura e previsão que muito provavelmente será repetido. O que aconteceu com o Enzo pode ter hipotecado mais uma época. Com um mundial à porta, o substituto do Enzo devia estar definido desde o final da fase de grupos da Champions.

E agora? Os jogadores que temos para ocupar a posição do Enzo chegam para não baixarmos o nível e atingirmos os nosso objetivos? E por falar em objetivos, quais eram antes da saída do Enzo? Continuam os mesmos?

Sinceramente tenho muitas dúvidas que consigamos dar a volta e só não digo que não acredito de todo porque temos um treinador que está a fazer um enorme trabalho. Tínhamos finalmente uma ambição renovada, uma ambição à Benfica para o resto da época. Cortaram-nos uma asa. Agora resta esperar e confiar no Roger, porque quem está mais acima não inspira confiança.

menta

Embora no dia de ontem tenha tido comentários pouco abonatorios para com a direção, não podemos ser hipócritas e seguir a linha de pensamento desta CS nojenta que unicamente quer destabilizar o clube.
Houve um grande mérito da direção aquando da aquisição do atleta, quando já havia inúmeros clubes interessados. Não foi como no caso do Félix em que o mérito coube sim ao dep de formação.
Depois a pressão exacerbada feita pelo jogador e Chelsea ( veja a forma de trabalhar no exemplo do jogador que iam emprestar ao psg ).

Não era uma situação fácil de gerir, não sei se o negócio foi o melhor possível, mas também sei que nenhum outro jogador irá render financeiramente o que o Enzo rendeu ..