Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

ricardo37

Citação de: slb_always em 02 de Fevereiro de 2023, 00:00
Citação de: Red2802 em 01 de Fevereiro de 2023, 23:43
Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Fevereiro de 2023, 16:10E Tu aldrabão?

Mas o que se poderia esperar de um gajo que, sendo o Benfica um clube bem mais respeitado internacionalmente do que é agora, veio nas parangonas dos jornais pedir para "não lhe cortarem as pernas"?

Que esperar de um tipo que, se não fosse o pai, tinha feito como  Pacheco e o Paulo Sousa no verão quente?

Que esperar de um tipo que teve várias hipóteses de vir para o Benfica e renovava sistematicamente com o Milan até ver que tinha perdido o lugar para o Kaká e aí sim resolveu que, acabado, era altura de regressar já com este lugar em mente?

Que esperar de um tipo que esteve mais de meia década junto do maior ladrão que passou pelo clube e nunca nada fez para defender o Benfica?

Que esperar de um tipo que tem uma suposta auditoria a ser feita há mais de ano e meio?

Que esperar de um tipo que coloca como Co-CEO um gajo que escrevia e dizia à boca cheia - e está  nos emails - que era um preguiçoso e não valia um chavelho? Como é que isso é possível a não ser que se tenha o rabo e os tomates bem presos e bem entalados se esse sportinguista de meia-tijela der com a boca no trombone.

Se ainda se podia tentar dar um mínimo benefício da dúvida, acho que que tiver 2 neurónios ficou mais do que esclarecido ao longo deste mês de janeiro e da forma como todo o processo foi gerido e preparado.

LINHA. POR. LINHA.

Estamos todos esclarecidos. Melhor mercado de Verão em largos anos e melhor mercado de Inverno em anos largos. Ainda hoje outro odiado de estimação dos mesmos de sempre rescindiu com o clube.

Quanto ao resto, também temos hoje um ex-jogador do Benfica que faz juras de amor e que diz que que quer voltar ao clube, mas só quando tiver 34 ou 35 anos. Todos o amam. Juram que é o melhor jogador português da atualidade, messi da peninsula ibérica, rei de inglaterra e arredores, benfiquista dos sete costados... Portanto, vale o que vale esse ódio de estimação.

Quero viver para ver o Rui Costa devolver o grande Benfica e vos entalar a todos, um por um.
A descrição perfeita de um vierista..... até dá vergonha alheia e alguma pena ler isto....este é o protótipo do adepto que o Vieira deixou como legado no Benfica...

O ódio ao Bernardo nesse texto é qualquer coisa de patético....só mesmo uma andorinha vieirista para uma coisa dessas....

Mas o melhor é mesmo o final....eu quero viver para ver o Benfica ganhar, seja o Costa, o Vieira, o Azevedo, o Noronha ou o Zé ali da esquina o presidente...já tu, queres é ver o Rui Costa a fazer isso......e porquê? porque te dá prazer ver o Benfica ganhar? Não....só para entalar os críticos dele um por um.....

Tão patético que quase dá pena.....

elpayaso10

Citação de: Iron Mask em 01 de Fevereiro de 2023, 23:02
Citação de: DeSousa em 01 de Fevereiro de 2023, 22:59Parceiro estrategico!

"Argentinos revelam conselho de Jorge Mendes ao presidente do River Plate antes da venda de Enzo ao Benfica
Agente terá dito a Jorge Brito para não ceder a totalidade do passe do médio às águias, de forma a encaixar mais no futuro com outra venda"

É comido por todo o lado o noço Ruie!
Pelos vistos sim, fez uma mais valia de 62 ou 63KK em 6 meses, trouxe um jogador que meio mundo queria, fintando o vendedor, oferecendo condições ótimas para quem compra   deu rendimento desportivo, projeção internacional e o Rui é que é o otário?!
O Benitez vendia-o por 200M de certeza e comprava por 5M mas só no próximo ano.
Tenham noção, andam tristes por estarmos em primeiro? por termos um presidente que
 sente e vive o clube? vejam menos CMTV.

Edit: com a certeza de que hoje em dia quem vier comprar ao Benfica sabe que tem que pagar o que o clube quer ou isso ou nada!

elpayaso10

Citação de: SiAn em 01 de Fevereiro de 2023, 20:37
Citação de: slb_always em 01 de Fevereiro de 2023, 17:56
Citação de: Esbutenado em 01 de Fevereiro de 2023, 07:28
Citação de: slb_always em 01 de Fevereiro de 2023, 05:04Pergunta que não quer calar.

O Chelsea compra Enzo por 120 milhões. Desses 120 milhões são descontados 6 ou 7 para comissões.

Que diferença faz se é o Benfica ou o Chelsea que paga as comissões ?

De um jeito ou de outro sai sempre dos 120 milhões........

:rir:  :rir:  :rir:

Que génio

Como sempre, argumentos que é bom nada!!! E já agora, nem um elogio por uma comissão bem abaixo dos habituais 10% ?........

Só sabem mandar abaixo e criticar.

Mas quando uma direção banaliza uma venda de 121 milhões, a venda mais cara de sempre de um médio, o maior negócio inglês de sempre, então, é porque alguma coisa está a  ser bem feita.......................

Beijos de Luz

Atenção que a FIFA introduziu novos limites às comissões de empresários o mês passado. Acho que o máximo que um empresário pode receber agora é 5 ou 3% dependendo do valor da transferência.
E o período de transição até ao fim do ano?
https://www.fifa.com/legal/football-regulatory/agents/news/new-fifa-football-agent-regulations-set-to-come-into-force

While the processes for obtaining a licence under the FFAR will come into force next Monday, there will be a transition period ahead of the obligation to only use licensed football agents and the cap on agent fees, which will happen on 1 October 2023.

steixeira

Porque é que sempre que o menino da lágrima faz merda os posts deste tópico ficam quase inteiramente preenchidos com "está a ignorar este utilizador"?

Cob92

Ao seja o Benfica neste mercado de inverno contratou aquilo que lhe faltava mas perdeu na mesma qualidade.

E acham que este Mercado foi 'perfeito' grande fds.

jdrodrigues

Citação de: serebotna em 01 de Fevereiro de 2023, 17:28
Citação de: jdrodrigues em 01 de Fevereiro de 2023, 17:26
Citação de: serebotna em 01 de Fevereiro de 2023, 17:20Vejam o caso do Zaniolo na Roma, secalhar era isso que queriam.

Um clube como o nosso de uma liga periférica tendo uma proposta pela cláusula e um jogador mimado que cuspe no prato onde come.. O que mais poderia fazer?

Desportivamente já era a segunda vez que o argentino se recusava a treinar, o treinador não podia admitir mais isso. Enzo não calçava mais se continuasse e ainda minava o balneário.

Economicamente pelo menos conseguiu-se tirar partido de um jogador sem carácter.

Rui Costa fez o que conseguiu para defender o Benfica.

Até parece que o jogador não tinha um contrato de trabalho :-)
Sim, tinha contrato de trabalho. E seria mais um Taarabt. O Enzo já mostrou o profissional que era. Será que não vêem isso?
Lol. Comparar Enzo com Tarabate só pode ser piadinha de mau gosto.
Ficava e pronto. Faça as birras que entender, se deixasse de ser produtivo saía da equipa e depois boa sorte em arranjar alguém que lhe pagasse as exigências no futuro.

As relações entre clubes e jogadores são para os dois lados, assim como as obrigações. Mas aparentemente, só no Benfica é que não é assim. :-)

slb_always

Citação de: ricardo37 em 02 de Fevereiro de 2023, 01:10
Citação de: slb_always em 02 de Fevereiro de 2023, 00:00
Citação de: Red2802 em 01 de Fevereiro de 2023, 23:43
Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Fevereiro de 2023, 16:10E Tu aldrabão?

Mas o que se poderia esperar de um gajo que, sendo o Benfica um clube bem mais respeitado internacionalmente do que é agora, veio nas parangonas dos jornais pedir para "não lhe cortarem as pernas"?

Que esperar de um tipo que, se não fosse o pai, tinha feito como  Pacheco e o Paulo Sousa no verão quente?

Que esperar de um tipo que teve várias hipóteses de vir para o Benfica e renovava sistematicamente com o Milan até ver que tinha perdido o lugar para o Kaká e aí sim resolveu que, acabado, era altura de regressar já com este lugar em mente?

Que esperar de um tipo que esteve mais de meia década junto do maior ladrão que passou pelo clube e nunca nada fez para defender o Benfica?

Que esperar de um tipo que tem uma suposta auditoria a ser feita há mais de ano e meio?

Que esperar de um tipo que coloca como Co-CEO um gajo que escrevia e dizia à boca cheia - e está  nos emails - que era um preguiçoso e não valia um chavelho? Como é que isso é possível a não ser que se tenha o rabo e os tomates bem presos e bem entalados se esse sportinguista de meia-tijela der com a boca no trombone.

Se ainda se podia tentar dar um mínimo benefício da dúvida, acho que que tiver 2 neurónios ficou mais do que esclarecido ao longo deste mês de janeiro e da forma como todo o processo foi gerido e preparado.

LINHA. POR. LINHA.

Estamos todos esclarecidos. Melhor mercado de Verão em largos anos e melhor mercado de Inverno em anos largos. Ainda hoje outro odiado de estimação dos mesmos de sempre rescindiu com o clube.

Quanto ao resto, também temos hoje um ex-jogador do Benfica que faz juras de amor e que diz que que quer voltar ao clube, mas só quando tiver 34 ou 35 anos. Todos o amam. Juram que é o melhor jogador português da atualidade, messi da peninsula ibérica, rei de inglaterra e arredores, benfiquista dos sete costados... Portanto, vale o que vale esse ódio de estimação.

Quero viver para ver o Rui Costa devolver o grande Benfica e vos entalar a todos, um por um.
A descrição perfeita de um vierista..... até dá vergonha alheia e alguma pena ler isto....este é o protótipo do adepto que o Vieira deixou como legado no Benfica...

O ódio ao Bernardo nesse texto é qualquer coisa de patético....só mesmo uma andorinha vieirista para uma coisa dessas....

Mas o melhor é mesmo o final....eu quero viver para ver o Benfica ganhar, seja o Costa, o Vieira, o Azevedo, o Noronha ou o Zé ali da esquina o presidente...já tu, queres é ver o Rui Costa a fazer isso......e porquê? porque te dá prazer ver o Benfica ganhar? Não....só para entalar os críticos dele um por um.....

Tão patético que quase dá pena.....

Eu não tenho ódio ao Bernardo, a não ser pelo que ele não joga na seleção. É só para verem o quanto vcs são hipócritas.

Sou tão patético que os teus argumentos são o que são, mas nada de novo aqui tbm, ou não fosses tu meu fã, sempre a vir implicar comigo...

Notguilty

há argumentos válidos para quem queria que o jogador ficasse como há para a venda como foi feita.

Depois há rumores e boatos.. e emoção

A direcção sabe que vieiradas não serão mais toleradas mas também deveria saber que há oposição lúcida e construtiva.

O Benfica está bem vivo.

Venha o jogo na Luz.

Kurt Cobain 10

slb_always

Jone

eu continuo a achar e a dizer,
a ser verdade o que vem vindo a ser escrito e dito sobre a posição do jogador nos ultimos dias, a venda era inevitável.
conseguiu-se os 120M da clausula a pronto? indiretamente(factoring) sim!
mas não consigo perceber o porquê de termos sido nós a pagar os 7.5M de euros da comissão aos empresários. Não faz o mínimo sentido, ainda para mais quando o Chelsea queria o jogador a todo o custo e preço.
esta era a única resposta que eu gostaria de ouvir do Presidente. Porque raio tivemos nós de pagar os 7.5M de comissões e não o Chelsea?

Cloughie

Fortíssimo o infiltrado lagarto.
Varre o Geral inteiro. ;D

Notguilty

Citação de: Jone em 02 de Fevereiro de 2023, 03:52eu continuo a achar e a dizer,
a ser verdade o que vem vindo a ser escrito e dito sobre a posição do jogador nos ultimos dias, a venda era inevitável.
mas não consigo perceber o porquê de termos sido nós a pagar os 7.5M de euros da comissão aos empresários. Não faz o mínimo sentido, ainda para mais quando o Chelsea queria o jogador a todo o custo e preço.
esta era a única resposta que eu gostaria de ouvir do Presidente. Porque raio tivemos nós de pagar os 7.5M de comissões e não o Chelsea?
o que li é que essa comissão já estava estipulada a quando da compra ao River. Iria sempre acontecer quando o vendessem , fosse ao Chelsea ou ao Rennes

Jone

Citação de: Notguilty em 02 de Fevereiro de 2023, 03:56
Citação de: Jone em 02 de Fevereiro de 2023, 03:52eu continuo a achar e a dizer,
o que li é que essa comissão já estava estipulada a quando da compra ao River. Iria sempre acontecer quando o vendessem , fosse ao Chelsea ou ao Rennes

Mas estava escrito que era o Benfica que a teria de pagar?

Notguilty

Citação de: Jone em 02 de Fevereiro de 2023, 04:04
Citação de: Notguilty em 02 de Fevereiro de 2023, 03:56

Mas estava escrito que era o Benfica que a teria de pagar?
Sim. Felizmente o Presidente irá falar , vem com atraso, já o deveria ter feito ontem. Poderá explicar essa comissão e tudo o resto.