Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: antoniosilva em 02 de Fevereiro de 2023, 08:56O Rui Costa já esteve na posição do Enzo, quando era jogador, entao se calhar nao tem moral para ir contra o Enzo. Se bem me recordo o Barcelona fez uma proposta, o Benfica recusou, depois foi parar à Fiorentina, e passou ao lado de uma bela carreira. Tenho ideia que ele tambem acabou por forçar a saida, jogou duas epocas antes de sair ? Nao era muito na altura..

Jogou trÊs

91-92
92-93
94-94

antoniosilva

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 02 de Fevereiro de 2023, 08:57
Citação de: antoniosilva em 02 de Fevereiro de 2023, 08:56O Rui Costa já esteve na posição do Enzo, quando era jogador, entao se calhar nao tem moral para ir contra o Enzo. Se bem me recordo o Barcelona fez uma proposta, o Benfica recusou, depois foi parar à Fiorentina, e passou ao lado de uma bela carreira. Tenho ideia que ele tambem acabou por forçar a saida, jogou duas epocas antes de sair ? Nao era muito na altura..

Jogou trÊs

91-92
92-93
94-94

Obrigado pela correcção. Em todo o caso está aqui a estória da transferencia falhada para o Barcelona -- nunca mais falou com o presidente do Benfica da altura: https://maisfutebol.iol.pt/made-in/geral/rui-costa-damasio-e-a-transferencia-falhada-para-o-barcelona

Kyoto

vamos atacar a parte decisiva da epoca com 23 jogadores.

Pedro Nunes 28

Citação de: bruno cardoso em 02 de Fevereiro de 2023, 08:55
Citação de: Pedro Nunes 28 em 02 de Fevereiro de 2023, 08:51
Citação de: bruno cardoso em 02 de Fevereiro de 2023, 08:49
Citação de: LuisPortugal em 02 de Fevereiro de 2023, 08:46Vai dizer que comissões pagam todos, depois solta uma lágrima e come uma banana.
Se vocês fossem ler mais e nao andar a fazer este papel  aqui no tópico ja tinham percebido que esse custo de intermediação foi pago ao agente do Enzo.
Mas tu ainda não entendeste que não deviamos ter pago UM EURO a quem quer que seja ????
O dinheiro devia ter entrado limpo e o Chelsea que pagasse a quem quisesse !
Para teres o jogador tens que tambem te sujeitar a estas coisas.
Para ter o jogador ? Mas o jogador já não era nosso ???
Quem o queria pelo que sei era o Chelsea, então eles que pagassem TUDO !
Volto a dizer, ao Benfica deviam ter chegado 120 Milhões de Euros !
Ter pago comissões sobre esta operação é algo surreal, mas vamos aguardar pelo "camião de areia"...desculpem explicações dadas logo pelo nosso grande presidente!
Hoje vai treinar todo o dia o discurso e a lagrima no canto do olho, porque não vai conseguir dizer nada de improviso.

Jay-C

É bom que haja esclarecimentos mas mais do que aparecer na BTV, as perguntas tem que partir de um jornalista que quer esmiuçar os assuntos!

Monster

Citação de: bruno cardoso em 02 de Fevereiro de 2023, 08:55
Citação de: Pedro Nunes 28 em 02 de Fevereiro de 2023, 08:51
Citação de: bruno cardoso em 02 de Fevereiro de 2023, 08:49
Citação de: LuisPortugal em 02 de Fevereiro de 2023, 08:46Vai dizer que comissões pagam todos, depois solta uma lágrima e come uma banana.
Se vocês fossem ler mais e nao andar a fazer este papel  aqui no tópico ja tinham percebido que esse custo de intermediação foi pago ao agente do Enzo.
Mas tu ainda não entendeste que não deviamos ter pago UM EURO a quem quer que seja ????
O dinheiro devia ter entrado limpo e o Chelsea que pagasse a quem quisesse !
Para teres o jogador tens que tambem te sujeitar a estas coisas.

Nao para o vender, querem comprar é 120 para o Benfica e paguem aos outros palhaços vocês!
Chularam mais 1 pouco o clube!

Pedro Nunes 28

Citação de: Kyoto em 02 de Fevereiro de 2023, 08:58vamos atacar a parte decisiva da epoca com 23 jogadores.
Para isso existe uma equipa B.
A quantidade está perfeita !

raio

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 02 de Fevereiro de 2023, 08:47Queixa contra o chelsea parece-me inevitável. Não percebo como não acontecerá.

Teria sempre de ser feita antes da venda. Esse deveria ter sido o caminho seguido logo após a CI de RS sobre a conduta dos ingleses. Queixa e assumir publicamente o fim de qualquer negociação. Mas não, RS deu o peito às balas enquanto a estrutura nos bastidores marinava a melhor forma de fazer este negócio de forma a parecer que não o queriam.

Agora não há absolutamente nenhum argumento que nos valha.

Dmitry91

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 02 de Fevereiro de 2023, 08:54
Citação de: bruno cardoso em 02 de Fevereiro de 2023, 08:52O Fura-Redes
@OFuraRedes
·
37 min
Rui Costa vai estar hoje na Benfica TV

Vou ver com atenção.

Já existe cartão de Bingo?

"Não podemos cortar as pernas aos jogadores"

"Os reforços estão no Seixal"

"Para o Simão sair, já disse o que é preciso. Se alguém pagar a cláusula de rescisão, não podemos fazer nada"

bruno cardoso

Citação de: Monster em 02 de Fevereiro de 2023, 08:54
Citação de: bruno cardoso em 02 de Fevereiro de 2023, 08:51
Citação de: Monster em 02 de Fevereiro de 2023, 08:49
Citação de: bruno cardoso em 02 de Fevereiro de 2023, 08:40
Citação de: Cris27 em 02 de Fevereiro de 2023, 08:39
Citação de: bruno cardoso em 02 de Fevereiro de 2023, 08:36
Citação de: Roy Kent em 02 de Fevereiro de 2023, 08:28O Benfica não tinha nada de pagar comissões neste negócio do Enzo. Continuamos na mesma.
Como e que sabes que pagou ????

Porque é público 🙂
Diz me aonde esta isso ???
No comunicados do Benfica a CMVM 6,75 % "encargos de intermediação "!
Esse dinheiro nao foi para o Mendes foi para o Agente do jogador.

Tens a certeza do que dizes?! Quero ver o Benfica a negar que desse dinheiro nenhum vai parar ao Mendes! Porque as linhas tortas do Mendes todos conhecemos.
Isto é como no negócio João Félix, o Mendes não era o empresário dele, mas mamou na mesma, mamou o empresário do Félix e dividiu com o Mendes. Neste caso é igual, a que título? Porque o Benfica pagaria para vender 1 jogador que nao quer vender?
Quem e o empresario do Felix ????

Vermelho Infinito

@OFuraRedes
·
37 min

Sabe bem o que fez, tem de vir acalmar as hostes.
E afinal se for em tranches como dizem... é melhor borrar a cara, a ver se algumas dessas tranches não são tipo os jogadores do Patetico no negócio do Simão... ou se chegam às pinguinhas lá para 2050, tipo D. Sebastião, chegam numa manhã de nevoeiro.
Assim até eu comprava cenas.

Kyoto

o Rui Costa passou ao lado de uma bela carreira? quando esteve em italia era a melhor liga do mundo e pelo Milan ganhou tudo.  o futebol nao e so barcelona e real madrid

SLF

Citação de: slb_always em 02 de Fevereiro de 2023, 00:00
Citação de: Red2802 em 01 de Fevereiro de 2023, 23:43
Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Fevereiro de 2023, 16:10E Tu aldrabão?

Mas o que se poderia esperar de um gajo que, sendo o Benfica um clube bem mais respeitado internacionalmente do que é agora, veio nas parangonas dos jornais pedir para "não lhe cortarem as pernas"?

Que esperar de um tipo que, se não fosse o pai, tinha feito como  Pacheco e o Paulo Sousa no verão quente?

Que esperar de um tipo que teve várias hipóteses de vir para o Benfica e renovava sistematicamente com o Milan até ver que tinha perdido o lugar para o Kaká e aí sim resolveu que, acabado, era altura de regressar já com este lugar em mente?

Que esperar de um tipo que esteve mais de meia década junto do maior ladrão que passou pelo clube e nunca nada fez para defender o Benfica?

Que esperar de um tipo que tem uma suposta auditoria a ser feita há mais de ano e meio?

Que esperar de um tipo que coloca como Co-CEO um gajo que escrevia e dizia à boca cheia - e está  nos emails - que era um preguiçoso e não valia um chavelho? Como é que isso é possível a não ser que se tenha o rabo e os tomates bem presos e bem entalados se esse sportinguista de meia-tijela der com a boca no trombone.

Se ainda se podia tentar dar um mínimo benefício da dúvida, acho que que tiver 2 neurónios ficou mais do que esclarecido ao longo deste mês de janeiro e da forma como todo o processo foi gerido e preparado.

LINHA. POR. LINHA.

Estamos todos esclarecidos. Melhor mercado de Verão em largos anos e melhor mercado de Inverno em anos largos. Ainda hoje outro odiado de estimação dos mesmos de sempre rescindiu com o clube.

Quanto ao resto, também temos hoje um ex-jogador do Benfica que faz juras de amor e que diz que que quer voltar ao clube, mas só quando tiver 34 ou 35 anos. Todos o amam. Juram que é o melhor jogador português da atualidade, messi da peninsula ibérica, rei de inglaterra e arredores, benfiquista dos sete costados... Portanto, vale o que vale esse ódio de estimação.

Quero viver para ver o Rui Costa devolver o grande Benfica e vos entalar a todos, um por um.

Às vezes interrogava-me porque determinado user estava ma minha ignore list, mas este aqui é fácil

bruno cardoso

Citação de: Vermelho Infinito em 02 de Fevereiro de 2023, 09:01
@OFuraRedes
·
37 min

Sabe bem o que fez, tem de vir acalmar as hostes.
E afinal se for em tranches como dizem... é melhor borrar a cara, a ver se algumas dessas tranches não são tipo os jogadores do Patetico no negócio do Simão... ou se chegam às pinguinhas lá para 2050, tipo D. Sebastião, chegam numa manhã de nevoeiro.
Assim até eu comprava cenas.

Vai fazer o mesmo que fez no mercado de verão!!!Nao e isto que nos adeptos tambem queremos ??

samarras

Citação de: Kyoto em 02 de Fevereiro de 2023, 08:58vamos atacar a parte decisiva da epoca com 23 jogadores.
Nada mau para quem começou a pré época com quase 40 jogadores.

Teoricamente 23 jogadores chegam e sobram a questão é a falta de soluções para o miolo.