Judo

RPicareta

Anri de fora à primeira.

Sem noção do que fazer, dominado nas pegas, e praticamente atira-se de costas para o chão no Golden Score. Faltam-me palavras para descrever o que vi e sinceramente, se é para estas figuras, mais vale ficar em Lisboa.

Jack Gonçalves

não volte a subir de peso não...
o Joao Fernando acaba de eliminar o cabeça de série do torneio...

RPicareta

Citação de: Jack Gonçalves em 17 de Fevereiro de 2023, 09:35não volte a subir de peso não...
o Joao Fernando acaba de eliminar o cabeça de série do torneio...

Ia dizer que para completar a sandes de merda o João Fernando tinha acabado de eliminar o Schmidt.  :drunk:

TeamRocket37

Preocupante o estado actual do Anri, parece que anda a deriva sem linha de orientação.
Portugal precisa do Rodrigo Lopes, para ter equipa em Paris 2024.

Catarina, Telma, Barbara, Patricia, Rochelle, Rodrigo, João, Anri e o Jorge, merecíamos estar em Paris como equipa.

TeamRocket37

João Fernando no combate de bronze dos -81kg, no Grand Slam de Tel Aviv

RPicareta

O João vai ao combate do bronze. Eliminar o Muki em Tel Aviv era pedir demais, mas acabe como acabar é uma grande prova. Estrela em ascensão do judo português, goste-se ou não. Quanto ao Anri, começo a pensar que o comboio pode ter passado. Não é de agora.

Tenho aí um texto, por volta de Setembro (perto do Open de Riccione) onde analiso o que via como problemas dele. No geral vi fogachos, mas nada que indique uma evolução. Com os problemas que demonstrou em -90, e o João "imparável" em -81, a qualificação olímpica está complicada, para não dizer impossível.

RPicareta

Citação de: TeamRocket37 em 17 de Fevereiro de 2023, 10:07Catarina, Telma, Barbara, Patricia, Rochelle, Rodrigo, João, Anri e o Jorge, merecíamos estar em Paris como equipa.

Até ver (segunda feira), falta aí a Joana Diogo, que ainda está qualificada.

E o Rodrigo, como eu disse ali em cima, está em maré decrescente, não ascendente.

TeamRocket37

Citação de: RPicareta em 17 de Fevereiro de 2023, 13:04O João vai ao combate do bronze. Eliminar o Muki em Tel Aviv era pedir demais, mas acabe como acabar é uma grande prova. Estrela em ascensão do judo português, goste-se ou não. Quanto ao Anri, começo a pensar que o comboio pode ter passado. Não é de agora.

Tenho aí um texto, por volta de Setembro (perto do Open de Riccione) onde analiso o que via como problemas dele. No geral vi fogachos, mas nada que indique uma evolução. Com os problemas que demonstrou em -90, e o João "imparável" em -81, a qualificação olímpica está complicada, para não dizer impossível.

goste-se ou não? Não percebi, porque?


RPicareta


TeamRocket37

Citação de: RPicareta em 17 de Fevereiro de 2023, 13:08
Citação de: TeamRocket37 em 17 de Fevereiro de 2023, 13:06goste-se ou não? Não percebi, porque?



Lagartagem.  :tonge:

Ah, isso.
Sinceramente, não me afeta nas modalidades olímpicas. 
Nem sejam parvos nos seus comportamentos.

TeamRocket37

Anri Egutidze é treinado porque? Ana Hormigo certo?

Sinceramente, não sei se esta ideia de baixar novamente para -81kg foi boa, é porque só havendo 1 vaga por país, o João Fernando esta atravessar um grande momento.
Não está longe do João, nem no ranking nem na classificação olímpica.
Se quer ir a Paris, tem de dar ao cabedal e muito.

TeamRocket37

Citação de: RPicareta em 17 de Fevereiro de 2023, 13:06
Citação de: TeamRocket37 em 17 de Fevereiro de 2023, 10:07Catarina, Telma, Barbara, Patricia, Rochelle, Rodrigo, João, Anri e o Jorge, merecíamos estar em Paris como equipa.

Até ver (segunda feira), falta aí a Joana Diogo, que ainda está qualificada.

E o Rodrigo, como eu disse ali em cima, está em maré decrescente, não ascendente.

Grand Prix dão pontos para qualificação olímpica certo?
Rodrigo Lopes se calhar deveria apostar em provas mais fracas, para ganhar alguma confiança.

RPicareta

Citação de: TeamRocket37 em 17 de Fevereiro de 2023, 13:12Grand Prix dão pontos para qualificação olímpica certo?
Rodrigo Lopes se calhar deveria apostar em provas mais fracas, para ganhar alguma confiança.


Dão e normalmente apanhas 2, no máximo 3 gajos do top-10. Não o disse no meu post sobre ele, mas concordo com isso. Acho que deveria fazer uns Opens onde tem hipótese de lutar por medalhas, para recuperação anímica, e investir nuns GP para subir no ranking. O senão é que os próximo GP são depois dos Mundiais (25 de Maio, Áustria; 2 de Junho, Tajiquistão). Estes devem ser os últimos a contar para os 50%.

RPicareta

Citação de: TeamRocket37 em 17 de Fevereiro de 2023, 13:11Anri Egutidze é treinado porque? Ana Hormigo certo?

Sinceramente, não sei se esta ideia de baixar novamente para -81kg foi boa, é porque só havendo 1 vaga por país, o João Fernando esta atravessar um grande momento.
Não está longe do João, nem no ranking nem na classificação olímpica.
Se quer ir a Paris, tem de dar ao cabedal e muito.

Terá a ver com o atleta. Em -90 estava a patinar muito. Quando subiu pensei que seria bom para ele, não precisaria de ser tão rápido e dando ferro poderia ganhar a força necessária.

O problema parece-me cada vez mais ser de foco e expectativas. A imagem que transparece, e não sei se é a realidade, é de um tipo que tem problemas em se manter focado na tarefa, e que se apresentava compreensíveis (até certo ponto) limitações físicas em -90, agora começa a demonstrá-las também em -81. Só que na mente dele é o maior e não percebe que algures na viagem perdeu algo.

Quais as causas? É sempre fácil falar do treino, mas conheci gajos que eram máquinas de treino que no dia das provas vacilavam nas canetas. Agora que o atleta primeiro, e o clube depois, têm de reavaliar muito bem o que anda a ser feito aqui... têm!

RPicareta

No fundo a FPJ segue os melhores exemplos lá de fora.
Explosive conflict between Clarisse Agbegnenou and French Judo Federation

(Já agora, bem estaríamos que os nossos problemas fossem de algodão...)