Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

aquaris

Citação de: CarlosD em 04 de Março de 2023, 14:26
Citação de: diableimage em 04 de Março de 2023, 14:10
Citação de: Kyoto em 04 de Março de 2023, 13:20
Citação de: MTrigueiros em 04 de Março de 2023, 12:48
Citação de: MitroGlicerina em 04 de Março de 2023, 11:40Com a derrota do Nápoles ontem e vitória do Benfica, o Benfica passa a ser a equipa das 8 principais ligas europeias com mais pontos por jogo (2.7).
Ninguém me tira da cabeça a ideia de que podíamos tentar uma gracinha na Champions se o Enzo não tem saído.

Não há muitas equipas na Europa "melhores" do que o Benfica com Enzo. Com alguma sorte, podia acontecer magia.
mesmo com enzo n acho q chegariamos muito mais longe, mas a ambicao seria muito maior.

n s percebe mesmo a decisao do jogador. se fosse para o Real Madrid ainda entendia mas foi para um clube que em 5 jogos ainda n ganhou nenhum. anda aos caidos a meio da tabela da EPL e na UCL esta com um pe de fora.

so lhe pediamos mais meio ano. que idiota chapado

Também o acho um atrasado, mas não podemos dizer que não se percebe.

Num ano no Chelsea vai ganhar mais do que no seu contrato todo no Benfica.
Isto deixa de ser um argumento válido quando o Rui Costa disse que o Enzo não perida um único euro se ficasse no Benfica até ao final da época.

O Benfica estava disposto a fazer esse esforço. Ele é que não.

Mas perderia o River e o seu empresário.
O Rui Costa mostra falta de inteligência ao não perceber isto. O clube do Enzo é o River, a sua lealdade é com o seu empresário, logo nunca aceita ficar.
O que preocupa-me com o Rui Costa são as situações que fica claro que não tem "elasticidade intelectual" suficiente. Não o acho burro mas também não acho que seja suficientemente capaz para ser presidente do SLB; com o lodo que é o futebol português não é o suficiente.

Zetuga

Citação de: aquaris em 05 de Março de 2023, 00:04
Citação de: CarlosD em 04 de Março de 2023, 14:26
Citação de: diableimage em 04 de Março de 2023, 14:10
Citação de: Kyoto em 04 de Março de 2023, 13:20
Citação de: MTrigueiros em 04 de Março de 2023, 12:48
Citação de: MitroGlicerina em 04 de Março de 2023, 11:40Com a derrota do Nápoles ontem e vitória do Benfica, o Benfica passa a ser a equipa das 8 principais ligas europeias com mais pontos por jogo (2.7).
Ninguém me tira da cabeça a ideia de que podíamos tentar uma gracinha na Champions se o Enzo não tem saído.

Não há muitas equipas na Europa "melhores" do que o Benfica com Enzo. Com alguma sorte, podia acontecer magia.
mesmo com enzo n acho q chegariamos muito mais longe, mas a ambicao seria muito maior.

n s percebe mesmo a decisao do jogador. se fosse para o Real Madrid ainda entendia mas foi para um clube que em 5 jogos ainda n ganhou nenhum. anda aos caidos a meio da tabela da EPL e na UCL esta com um pe de fora.

so lhe pediamos mais meio ano. que idiota chapado

Também o acho um atrasado, mas não podemos dizer que não se percebe.

Num ano no Chelsea vai ganhar mais do que no seu contrato todo no Benfica.
Isto deixa de ser um argumento válido quando o Rui Costa disse que o Enzo não perida um único euro se ficasse no Benfica até ao final da época.

O Benfica estava disposto a fazer esse esforço. Ele é que não.

Mas perderia o River e o seu empresário.
O Rui Costa mostra falta de inteligência ao não perceber isto. O clube do Enzo é o River, a sua lealdade é com o seu empresário, logo nunca aceita ficar.
O que preocupa-me com o Rui Costa são as situações que fica claro que não tem "elasticidade intelectual" suficiente. Não o acho burro mas também não acho que seja suficientemente capaz para ser presidente do SLB; com o lodo que é o futebol português não é o suficiente.

Entao e qual seria a tua solução para manter o enzo até final da época?

Endless

Citação de: Zetuga em 05 de Março de 2023, 08:29
Citação de: aquaris em 05 de Março de 2023, 00:04
Citação de: CarlosD em 04 de Março de 2023, 14:26
Citação de: diableimage em 04 de Março de 2023, 14:10
Citação de: Kyoto em 04 de Março de 2023, 13:20
Citação de: MTrigueiros em 04 de Março de 2023, 12:48
Citação de: MitroGlicerina em 04 de Março de 2023, 11:40Com a derrota do Nápoles ontem e vitória do Benfica, o Benfica passa a ser a equipa das 8 principais ligas europeias com mais pontos por jogo (2.7).
Ninguém me tira da cabeça a ideia de que podíamos tentar uma gracinha na Champions se o Enzo não tem saído.

Não há muitas equipas na Europa "melhores" do que o Benfica com Enzo. Com alguma sorte, podia acontecer magia.
mesmo com enzo n acho q chegariamos muito mais longe, mas a ambicao seria muito maior.

n s percebe mesmo a decisao do jogador. se fosse para o Real Madrid ainda entendia mas foi para um clube que em 5 jogos ainda n ganhou nenhum. anda aos caidos a meio da tabela da EPL e na UCL esta com um pe de fora.

so lhe pediamos mais meio ano. que idiota chapado

Também o acho um atrasado, mas não podemos dizer que não se percebe.

Num ano no Chelsea vai ganhar mais do que no seu contrato todo no Benfica.
Isto deixa de ser um argumento válido quando o Rui Costa disse que o Enzo não perida um único euro se ficasse no Benfica até ao final da época.

O Benfica estava disposto a fazer esse esforço. Ele é que não.

Mas perderia o River e o seu empresário.
O Rui Costa mostra falta de inteligência ao não perceber isto. O clube do Enzo é o River, a sua lealdade é com o seu empresário, logo nunca aceita ficar.
O que preocupa-me com o Rui Costa são as situações que fica claro que não tem "elasticidade intelectual" suficiente. Não o acho burro mas também não acho que seja suficientemente capaz para ser presidente do SLB; com o lodo que é o futebol português não é o suficiente.

Entao e qual seria a tua solução para manter o enzo até final da época?

O River é uma não-questão a meu ver, já que a decisão do Enzo foi puramente mercantilista. Se houvesse preocupação em "dar" mais ao River, não andaria a forçar a sua saída aquando da primeira investida do Chelsea. É que podia ser um pouco mais ambicioso e inteligente e, quase de certeza, no final da época sairia para um clube melhor capacitado , capaz de lhe pagar aquilo que pretende, numa liga de topo.

Assim ficou preso a um submarino por 8 anos.

Naruto

Estou a alucinar. :rir:

Hoje dei por mim a pesquisar informações de bilhetes para a final da liga dos campeoes e voos para Istambul  ;D 

bruno cardoso


Notguilty

Citação de: Naruto em 05 de Março de 2023, 13:07Estou a alucinar. :rir:

Hoje dei por mim a pesquisar informações de bilhetes para a final da liga dos campeoes e voos para Istambul  ;D
Fica mt caro?

ABenficaC

Citação de: mackinne em 04 de Março de 2023, 11:04
Citação de: Birk em 04 de Março de 2023, 00:58Podia rodar mais mas há uma questão que mudou muito neste Benfica do Roger. A nível físico não me lembro do último plantel a fazer tantos jogos seguidos sem grandes alterações. Mesmo jogando de 3 em 3 dias, o 11 só era alterado por necessidade e não há o clássico rodar a equipa. Mesmo em jogos das taças.

E por incrível que pareça , as lesões que temos tido, na sua maioria, são lesões de impacto e não de cansaço. Os jogadores são esticados fisicamente ao máximo e acabaram por evoluir muito nesse aspecto. Veja se o JM que joga praticamente os 90 mins em todos os jogos quando com Jesus era frequente vê lo mais cansado a partir dos 70 minutos.

Muito do sucesso da equipa vem daí. Os novos entram quando derem confiança e quando for preciso. Tal como quando entrou o Chiquinho. Até lá, o foco tem sido as dinâmicas e ter a equipa super coesa até ao fim.




As equipas do Jesus corriam mais, mas não necessariamente melhor. Era um jogo de pressão total a toda a hora de todos os jogadores, por isso era natural que as equipas dele estourassem fisicamente quer no final de cada jogo, quer no último terço do campeonato.

Esta equipa pressiona alto, mas parece mais criteriosa e durante grandes períodos do jogo faz circulação de bola, que ajuda a recuperar.
Era? Estás a falar talvez de um ano do Jorjus. No resto não era nada de pressão 

The_Riggs

Grimaldo sente-se protegido

Por esta altura, o espanhol soma cinco golos e nove assistências e procura atingir os melhores registos da carreira (em 2018/19 anotou sete remates certeiros e 13 passes para golo).

O nosso jornal, de resto, contactou dois ex-laterais das águias, que reconhecem o peso de Roger Schmidt na época do lateral. "Defensivamente falhava muito, mas está muito melhor e é mais protegido. Antes não tinha alguém que o apoiasse. É trabalho dele e do treinador. Se calhar os outros técnicos nunca se preocuparam", refere Álvaro Magalhães, com quem Bruno Basto concorda. "Adaptou-se à nova realidade. Há um grande trabalho de Roger Schmidt", destaca.

Ontem, de resto, Grimaldo lembrou a Gonçalo Ramos, em tom de brincadeira, quem o ajudou a marcar os dois golos. "De nada", escreveu o camisola '3' numa publicação do avançado, nas redes sociais.

Reunião decisiva nos próximos dias

Apesar da satisfação em jogar sob a batuta de Schmidt, Grimaldo, que acaba contrato em junho, ainda tem a renovação parada. Tal como noticiámos, haverá uma reunião nos próximos dias entre o empresário do jogador, Ryan Harper, e Rui Costa, que ainda pretende fazer um esforço para agarrar o defesa. Nesta altura, as partes ainda estão distantes e Álvaro Magalhães lembra que os encarnados não podem perder a cabeça. "Grimaldo é um belíssimo jogador, mas o Benfica não pode fugir do teto salarial, senão começam todos a pedir o mesmo", sustenta com uma sugestão ao defesa. "Está cá há muitos anos e tem cá várias amizades. Para ganhar mais 1 milhão ou 500 mil euros, é preferível estar num clube em que se sente bem."

Dikom

#41618
Citação de: Naruto em 05 de Março de 2023, 13:07Estou a alucinar. :rir:

Hoje dei por mim a pesquisar informações de bilhetes para a final da liga dos campeoes e voos para Istambul  ;D
Tenho 27 anos e nunca vi o Benfica ganhar nada na Europa, este ano ao menos um gajo pode sonhar que chegou a nossa hora ;D

Archie Bunker

Citação de: The_Riggs em 05 de Março de 2023, 19:35Grimaldo sente-se protegido

Por esta altura, o espanhol soma cinco golos e nove assistências e procura atingir os melhores registos da carreira (em 2018/19 anotou sete remates certeiros e 13 passes para golo).

O nosso jornal, de resto, contactou dois ex-laterais das águias, que reconhecem o peso de Roger Schmidt na época do lateral. "Defensivamente falhava muito, mas está muito melhor e é mais protegido. Antes não tinha alguém que o apoiasse. É trabalho dele e do treinador. Se calhar os outros técnicos nunca se preocuparam", refere Álvaro Magalhães, com quem Bruno Basto concorda. "Adaptou-se à nova realidade. Há um grande trabalho de Roger Schmidt", destaca.

Ontem, de resto, Grimaldo lembrou a Gonçalo Ramos, em tom de brincadeira, quem o ajudou a marcar os dois golos. "De nada", escreveu o camisola '3' numa publicação do avançado, nas redes sociais.

Reunião decisiva nos próximos dias

Apesar da satisfação em jogar sob a batuta de Schmidt, Grimaldo, que acaba contrato em junho, ainda tem a renovação parada. Tal como noticiámos, haverá uma reunião nos próximos dias entre o empresário do jogador, Ryan Harper, e Rui Costa, que ainda pretende fazer um esforço para agarrar o defesa. Nesta altura, as partes ainda estão distantes e Álvaro Magalhães lembra que os encarnados não podem perder a cabeça. "Grimaldo é um belíssimo jogador, mas o Benfica não pode fugir do teto salarial, senão começam todos a pedir o mesmo", sustenta com uma sugestão ao defesa. "Está cá há muitos anos e tem cá várias amizades. Para ganhar mais 1 milhão ou 500 mil euros, é preferível estar num clube em que se sente bem."

havia uma conversa que o 6 nem precisava de dobrar os laterais.

e com isso foram 2 anos ao ar.

220373

Citação de: Archie Bunker em 05 de Março de 2023, 00:04
Citação de: LuisPortugal em 04 de Março de 2023, 23:45
Citação de: JM21 em 04 de Março de 2023, 17:48Foi um jogo qb. Não temos tido jogos tranquilos e a falta de profundidade do plantel nada tem ajudado.

Ainda assim, defensivamente, voltámos a estar muito bem e a anular (quase que) por completo mais um adversário na Luz.

Falta de profundidade? Falta de aproveitamento. Temos jogadores interessantes como segundas linhas que podem mexer com o jogo.
sim, os nordicos não é?

muito gostam de cromos novos.

o plantel esta espremido ao maximo, temos 13/14 jogadores mais nada
Fora do 11 inicial de ontem pode-se rodar sem perda de qualidade inaceitável Gilberto, Morato, Verissimo, Chiquinho, Guedes, Neves, Musa

São 11+7

E ppsso estar a esquecer-me de algum, e há aonda outros qie são incógnitas (os nórdicos)


JPSilva

Citação de: Dikom em 05 de Março de 2023, 19:39
Citação de: Naruto em 05 de Março de 2023, 13:07Estou a alucinar. :rir:

Hoje dei por mim a pesquisar informações de bilhetes para a final da liga dos campeoes e voos para Istambul  ;D
Tenho 27 anos e nunca vi o Benfica ganhar nada na Europa, este ano ao menos um gajo pode sonhar que chegou a nossa hora ;D
Criam-se expetativas parvas e depois o treinador e os jogadores é que pagam.

Dikom

Citação de: JPSilva em 05 de Março de 2023, 20:01
Citação de: Dikom em 05 de Março de 2023, 19:39
Citação de: Naruto em 05 de Março de 2023, 13:07Estou a alucinar. :rir:

Hoje dei por mim a pesquisar informações de bilhetes para a final da liga dos campeoes e voos para Istambul  ;D
Tenho 27 anos e nunca vi o Benfica ganhar nada na Europa, este ano ao menos um gajo pode sonhar que chegou a nossa hora ;D
Criam-se expetativas parvas e depois o treinador e os jogadores é que pagam.
Tens razão, vou sonhar com a taça da liga que é menos parvo ;D

The_Riggs

Citação de: Notguilty em 05 de Março de 2023, 14:15
Citação de: Naruto em 05 de Março de 2023, 13:07Estou a alucinar. :rir:

Hoje dei por mim a pesquisar informações de bilhetes para a final da liga dos campeoes e voos para Istambul  ;D
Fica mt caro?
Depende do que é caro para ti ;D 

O problema das finais da champions é que a maior parte da lotação do estádio não vai para adeptos.

Naruto

Citação de: Notguilty em 05 de Março de 2023, 14:15
Citação de: Naruto em 05 de Março de 2023, 13:07Estou a alucinar. :rir:

Hoje dei por mim a pesquisar informações de bilhetes para a final da liga dos campeoes e voos para Istambul  ;D
Fica mt caro?
Nao encontrei a info de preços para a final. Acho que ainda não deve estar disponivel.