Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

OgLoRiOsO_SLB

a melhor contratacao que fizemos para o Benfica.

JustMe

Não mudo uma vírgula ao que escrevi ainda no ano passado: independentemente de como terminar esta época, é claramente o homem certo no lugar certo, a cara de um projecto. Os dois anos de contrato são uma brincadeira e espero e desespero pela extensão do mesmo o mais depressa possível.

Pequeno_Genial

Não esquecer também o grande trabalho da restante equipa técnica de Roger Schmidt, nomeadamente o dos preparadores físicos.

Esta equipa do Benfica já se bateu de igual para igual contra adversários como a Juventus e o PSG e crê-se que, do ponto de vista da preparação física e da resistência, conseguirá dividir o jogo contra qualquer adversário, e isto é um upgrade brutal ao que estávamos habituados há já larguíssimos anos.

Argumentos como "a falta de competitividade do campeonato" e outros chavões que,  num passado recente, eram utilizados pelos entendidos para justificar a décalage de ritmo entre o Benfica e a maioria das equipas europeias caem assim por terra. São mitos.

Este Benfica não tem imagens de jogadores de gatas no relvado a dizerem ao banco que não conseguem...

Red Eagle SLB

Recordo o que (praticamente) todos dizíamos à pouco menos de 12 meses atrás:

"Se vier e der a identidade certa ao Benfica, mostrar que pode ser diferente do típico treinador Tugão: arrogante, conflituoso, desrespeitador e acima de tudo pôr-se a jogar com 3 trincos e 5 defesas, não lhe peço para ser campeão este ano, temos de lhe dar, pelo menos, 2 anos para mostrar trabalho.

Estou convencido que vai (vamos) ser campeão no primeiro ano, já está (estamos) nos quartos da CL sem ser a defender empates, em toda a época feitos 42 jogos conta (contamos) com apenas 1 derrota e 7 empates em jogos oficiais.

Relativamente ao campeonato em 69 até à jornada 23 pontos possíveis perdeu (perdemos) apenas 7, teria (teríamos) de perder (pelo menos) 8 pontos em 33 possíveis até ao final do campeonato para não ser (sermos) campeão (Campeões).

Não há como não considerar esta época como positiva desde já.

Por mim, estou disponível para participar na panelinha para juntar dinheiro para lhe pagar o salário se for caso disso.

Red Eagle SLB

Citação de: Pequeno_Genial em 08 de Março de 2023, 15:46Não esquecer também o grande trabalho da restante equipa técnica de Roger Schmidt, nomeadamente o dos preparadores físicos.

Esta equipa do Benfica já se bateu de igual para igual contra adversários como a Juventus e o PSG e crê-se que, do ponto de vista da preparação física e da resistência, conseguirá dividir o jogo contra qualquer adversário, e isto é um upgrade brutal ao que estávamos habituados há já larguíssimos anos.

Argumentos como "a falta de competitividade do campeonato" e outros chavões que,  num passado recente, eram utilizados pelos entendidos para justificar a décalage de ritmo entre o Benfica e a maioria das equipas europeias caem assim por terra. São mitos.

Este Benfica não tem imagens de jogadores de gatas no relvado a dizerem ao banco que não conseguem...

Recordo a imagem do Grimas aos 90" a fazer um sprint depois de um passe disparatado que ia sair pela linha lateral junto à bandeirola e ele arranca do meio campo e vem buscá-la...

krak

Ainda não tinha tido oportunidade de escrever depois do jogo de ontem mas...

Obrigado a este homem pela melhor Champions que me lembro de ver o Benfica fazer desde que sou gente.

E não é aquela coisa de andar na retranca contra os grandes a ver se calha... Foi a olhar nos olhos dos tubarões e ter uma folha imaculada até agora! Impressionante.

O jogo de ontem e o ambiente foram qualquer coisa de extraordinário... Agora seja o que Deus quiser.

Mas obrigado por nos fazeres sonhar! 

kramxel²

Mais uma noite de sonho, sponsored by Roger!

Que orgulho!

kramxel²

Espero que isto também acabe de vez com a ideia, bastante enraízada, de que qualquer padeiro serve...

E que os treinadores não são importantes, e que os jogadores jogam sozinhos, ou qualquer outro chavão que queiram utilizar dessa linha de devaneios mentais....

cristiano_1904

Citação de: nfgl em 08 de Março de 2023, 14:30
Citação de: cristiano_1904 em 08 de Março de 2023, 13:35
Citação de: Android1974 em 08 de Março de 2023, 13:28
Citação de: Archie Bunker em 08 de Março de 2023, 13:24
Citação de: Android1974 em 08 de Março de 2023, 12:52
Citação de: areal em 08 de Março de 2023, 12:50
Citação de: Diogo20 em 08 de Março de 2023, 12:42E quando dizem que o Benfica tem andado cansado? Ontem não se notou nada disso.

Mentalizem-se que este Benfica gere muito bem o jogo com bola sem precisar de andar às cavalgadas. O treinador disse isso mesmo ontem, saber atacar no momento certo.
Isto.
Mais ou menos, tivemos outra vez ali uns 15 minutos na primeira parte em que perdemos novamente o controlo do jogo. Idealmente, nem isso acontecia.
mas jogamos sozinhos?
Não, mas era algo que não acontecia na primeira metade da época. Nem me estava a queixar, só a referir que não era o mesmo de saber atacar no momento certo.
Não acontecia tanto porque pressionavas mais alto, agora tentas e bem controlar mais o jogo.

Impossível estar 90 minutos em pressão, tens que saber gerir o esforço principalmente quando caminhas para a fase das decisões.
Sim, nem começamos a perder em Turim nem nada.

Mas isso muda o que eu disse? 

fpie

adorei quando ele disse " Eu não sou importante", sem falsa modestia

já o outro, que inventou o futebol, era um cagão que metia nojo ao nojo

Kurt Cobain 10

Basta ver a evolução que vários jogadores tiveram com ele , que valiam tostões e hoje valem milhões .

renovar o mais rápido possivel.

nfgl

Citação de: cristiano_1904 em 08 de Março de 2023, 16:47
Citação de: nfgl em 08 de Março de 2023, 14:30
Citação de: cristiano_1904 em 08 de Março de 2023, 13:35
Citação de: Android1974 em 08 de Março de 2023, 13:28
Citação de: Archie Bunker em 08 de Março de 2023, 13:24
Citação de: Android1974 em 08 de Março de 2023, 12:52
Citação de: areal em 08 de Março de 2023, 12:50
Citação de: Diogo20 em 08 de Março de 2023, 12:42E quando dizem que o Benfica tem andado cansado? Ontem não se notou nada disso.

Mentalizem-se que este Benfica gere muito bem o jogo com bola sem precisar de andar às cavalgadas. O treinador disse isso mesmo ontem, saber atacar no momento certo.
Isto.
Mais ou menos, tivemos outra vez ali uns 15 minutos na primeira parte em que perdemos novamente o controlo do jogo. Idealmente, nem isso acontecia.
mas jogamos sozinhos?
Não, mas era algo que não acontecia na primeira metade da época. Nem me estava a queixar, só a referir que não era o mesmo de saber atacar no momento certo.
Não acontecia tanto porque pressionavas mais alto, agora tentas e bem controlar mais o jogo.

Impossível estar 90 minutos em pressão, tens que saber gerir o esforço principalmente quando caminhas para a fase das decisões.
Sim, nem começamos a perder em Turim nem nada.

Mas isso muda o que eu disse?
O que tu disseste não.
O que me parece é que anda por aqui uma versão fantasiosa daquilo que foi a primeira metade da época em que o Benfica dominava o jogo do início ao fim e tinha 100% de posse de bola.

fpie

conseguiu unir a equipa como não se via à anos em torno de um colectivo forte, muito bem Sr. Schmidt, faz uma diferença enorme

redfox1904

Citação de: JustMe em 08 de Março de 2023, 15:44Não mudo uma vírgula ao que escrevi ainda no ano passado: independentemente de como terminar esta época, é claramente o homem certo no lugar certo, a cara de um projecto. Os dois anos de contrato são uma brincadeira e espero e desespero pela extensão do mesmo o mais depressa possível.
Para estes posts, sinto falta de uma forma, de poder dar mais que um like.....