Domingos Soares de Oliveira (Dirigente)

Minerva

#21285
Citação de: mojo_j0jo em 08 de Março de 2023, 23:20Fernando Medina ? Pqp... Mas querem levar o Benfica à falência?

Para isso mais valia irem buscar o Centeno ao BdP. Tem bem mais CV. E é benfiquista. ;D

Leonzo

Eu acho que vai mesmo permanecer, abola está a fazer um trabalho fenomenal na defesa deste indivíduo.

Se os dirigentes do clube defendessem o clube como defendem a própria pele. Eramos imparáveis.

piratas15

Dizem que a cofina e a federação do Nandinho o querem...

Serdeira23

Citação de: tiagomachado18 em 08 de Março de 2023, 22:51
Citação de: Vintage em 08 de Março de 2023, 22:47Leio aqui com cada nome... jasus...

Repito, temos de ir buscar um gestor de topo, com provas dadas em grandes organizações.

Joao Bras Frade ? Camilo Lourenço ? Luis Mendes ? Epa por amor de Deus, não vamos brincar com coisas serias.

Do universo Benfiquista, só vejo mesmo o Joao Noronha Lopes com essa capacidade. Ou isso, ou ir buscar alguém de topo que esteja fora das luzes da ribalta
E que tal começar por esta lista:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/gestores-benfiquistas-apoiam-candidatura-de-noronha-lopes

"Somos gestores de primeira linha em grandes empresas portuguesas e multinacionais, algo que acumulamos com a nossa paixão pelo Benfica.
Consideramos João Noronha Lopes um profissional de excelência, um gestor de dimensão internacional e alguém que compreende os desafios que o Benfica tem pela frente.
É esta invulgar combinação de paixão pelo Benfica e preparação profissional, desenvolvida em organizações multinacionais e ambientes de elevada exigência e complexidade, que tornam João Noronha Lopes a melhor escolha para Presidente do Sport Lisboa e Benfica."

Os primeiros subscritores deste manifesto de apoio a João Noronha Lopes:

- Francisco Cary: Gestor

- João Moreira Rato: Economista e gestor, Chairman do Banco CTT, Ex-Presidente do IGCP

- João Miranda: Chairman Grupo Frulact

- José Galamba de Oliveira: Membro do Conselho de Administração do Banco BIG, Presidente da Associação Portuguesa de Seguros, Membro do Comité de Remunerações da REN, Ex-CEO da Accenture Portugal

- Manuel Mota: CEO Mota Engil Africa

- Pedro Penalva : CEO Aon Portugal

- José Alexandre Silva: Administrador Executivo da Mondelez Portugal

- Aulácio da Costa Almeida: Gestor, CEO da Ourtime

- Francisco Simão: Gestor, Senior Advisor na McKinsey, Administrador Não-Executivo na Renova, Ex-Head of Strategy & Development CTT

- Martim Avillez Figueiredo: Gestor, Associado da Fabstart e da CoRe Capital Partners. Ex-COO da Impresa

- Bruno Mendes Martinho: Gestor

- Nuno Chung: Administrador Executivo da EDP Global Solutions

- João Cília: Diretor geral da Wells

- Albano Homem de Melo: Empresário

- Ricardo Chaves: Gestor

Uma lista com "nomes" com currículo e que possivelmente não precisam do Benfica para enriquecer e a maioria escolheu o senhor com um passado duvidoso no mundo dos pneus.

Sempre que ouvia o JNL e ia conhecendo a lista, ficava sempre a pensar o bom que seria ter gente benfiquista e competente a gerir o nosso clube.

Ser Benfiquista e viver o clube intensamente faz com que "sofra" com todas as notícias que levam a suspeitas de quem representa o nosso clube, por isso espero (sentado) pela auditoria, pelo fim de todos estes processos, que quem roubou o clube seja expulso de sócio e pague por isso, para que finalmente este clube avance para os patamares e respeito que merece.

RodrigoVivo

O mais provável é o substituto do DSO ser o atual CFO das empresas do Rui Costa, a não ser que venha aí uma wild card, tenho dúvidas.

Benfanatic

Porra, até que enfim!!! Nem sei o que esteve lá a fazer tto tempo, se alguem me chamasse preguiçoso e incompetente eu fodia-o logo na primeira oportunidade.

L1968


Vulcan

Situação muito bicuda e preocupante a meu ver.

É um tipo umbilicalmente ligado ao Vieira, esteve e participou em todas as trafulhices, as que conhecemos e as que não conhecemos.
Não tem qualquer carinho pelo Benfica, é lagarto.

Imagino facilmente esta personagem, que está a ser corrida contra a sua vontade, a tentar foder o Benfica como puder no futuro. 
Por outro lado deve estar metido em tanta merda que os telhados de vidro são tão frágeis que não deve querer andar à pedrada por aí.

A ver vamos, não durmo muito descansado.

Survivor

O que mais me agrada desta noticia foi que a "suposta" queda do DSO se deve a membros dos orgãos sociais e a pelo menos um vice.

Houve benfiquismo.

Pedro.SLB.71

Caso de confirme a saída desta personagem sinistra, será uma optíma notícia que é desejada por muitos de nós há muitas luas.
Confirmando-se  que este indivíduo será corrido, coloca-se uma questão, o seu substituto. Devará existir uma permissas que deveriam levar à escolha do novo administrador.
1ª - Ser Benfiquista assumido
2ª - Ser competente e ter créditos firmados num mundo financeiro

Até lá, fico aguardar pelos desenvolvimentos 

Vulcan

Para o seu lugar, para mim só há um nome. Noronha Lopes claro está.

Profissionalmente nem é preciso falar.
Depois tem tudo o resto. Benfiquista até ao tutano como vimos nos últimos anos e como foi oposição, é até uma forma da atual direção assumir uma posição de mudança com o passado, de união no clube. Uma segurança para nós ter lá alguém que se insurgiu contra o que se passava.

Tenho a certeza de que se houver uma conversa entre o Rui Costa e ele, se o actual presidente tiver um discurso de aproximação, de transparência, de seguimento de algumas das medidas que o Noronha defendia, uma espécie de gestão a 2 em termos de ideias para o clube, teríamos o substituto encontrado.

Volto a dizer, para mim era uma segurança enorme saber que lá dentro estava alguém que não nos deixaria voltar a um passado recente em termos de roubo do clube

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Survivor em 09 de Março de 2023, 10:45O que mais me agrada desta noticia foi que a "suposta" queda do DSO se deve a membros dos orgãos sociais e a pelo menos um vice.

Houve benfiquismo.
Luís Mendes que é muito curto para esta posição. Sou a favor da saída de DSO (devia ter saído há muito) mas que se contrate alguém de grande qualidade para o lugar e CV inatacável. Não podemos voltar ao passado de amadorismo em cargos desta natureza.

FaktioNN

Citação de: Pedro.SLB.71 em 09 de Março de 2023, 10:46Caso de confirme a saída desta personagem sinistra, será uma optíma notícia que é desejada por muitos de nós há muitas luas.
Confirmando-se  que este indivíduo será corrido, coloca-se uma questão, o seu substituto. Devará existir uma permissas que deveriam levar à escolha do novo administrador.
1ª - Ser Benfiquista assumido
2ª - Ser competente e ter créditos firmados num mundo financeiro

Até lá, fico aguardar pelos desenvolvimentos

O teu ponto nº2 tem obrigatoriamente de ser a prioridade na selecção do candidato. O 1º ponto pode ser importante, mas isso não serve de nada sem o resto. Já o contrário é perfeitamente possível, desde que o mesmo seja um verdadeiro profissional.

Muitos exemplos já nós temos de grandes "Benfiquistas assumidos" que chegaram ao Benfica e fizeram um trabalho vergonhoso e/ou que roubaram o clube. 

Vulcan

Citação de: FaktioNN em 09 de Março de 2023, 10:52
Citação de: Pedro.SLB.71 em 09 de Março de 2023, 10:46Caso de confirme a saída desta personagem sinistra, será uma optíma notícia que é desejada por muitos de nós há muitas luas.
Confirmando-se  que este indivíduo será corrido, coloca-se uma questão, o seu substituto. Devará existir uma permissas que deveriam levar à escolha do novo administrador.
1ª - Ser Benfiquista assumido
2ª - Ser competente e ter créditos firmados num mundo financeiro

Até lá, fico aguardar pelos desenvolvimentos

O teu ponto nº2 tem obrigatoriamente de ser a prioridade na selecção do candidato. O 1º ponto pode ser importante, mas isso não serve de nada sem o resto. Já o contrário é perfeitamente possível, desde que o mesmo seja um verdadeiro profissional.

Muitos exemplos já nós temos de grandes "Benfiquistas assumidos" que chegaram ao Benfica e fizeram um trabalho vergonhoso e/ou que roubaram o clube.


Mais ou menos. Um clube de futebol é diferente de uma empresa. A gestão seja de produção (desportiva neste caso) e financeira, as exigências por parte dos acionistas (sócios, etc), é diferente.
O espirito à volta é totalmente diferente.

Eu sou da opinião que um membro da direção, ainda por cima um cargo desta magnitude, tem de ter as duas vertentes com o mesmo peso: Competência e Benfiquismo. 

Ser competente não chega, ser Benfiquista não chega.

netkingcool

Citação de: Survivor em 09 de Março de 2023, 10:45O que mais me agrada desta noticia foi que a "suposta" queda do DSO se deve a membros dos orgãos sociais e a pelo menos um vice.

Houve benfiquismo.
Perante isto o Rui Costa devia marcar novas eleições e escolher uma nova direcção coesa e solidária. Quanto ao DSO só o Rui Costa deve ter a prerrogativa da decisão (para além claro do próprio DSO). 

Os notáveis e os tais que se apresentem a eleições.