Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

VitorFernando

Citação de: tulio_slb em 20 de Março de 2023, 09:05
Citação de: Zig-ZÁguia em 20 de Março de 2023, 08:36
Citação de: 2doMats em 20 de Março de 2023, 08:22A dinâmica do Florentino e do Chiquinho faz-me pensar que eu não percebo um cu de bola.

Quem é que é o 8 e quem é o 6?

O Florentino joga mais avançado a maior parte do tempo e por causa disso lidera todas as estatísticas de desarmes?

O Chiquinho que sempre jogou mais à frente agora é uma máquina a jogar mais atrás?

Dois gajos que não tinham jogado juntos agora têm um entendimento telepático de como se posicionar?

Não percebo nada disto.

Eu nunca vi nenhum treinador fazer isso que ele faz com o Florentino. Colocar um 6 a jogar tão avançado e deixar o 8 mais recuado em modo toca-recebe e toca? É incrível, inovador, maravilhoso de ver!

Por acaso é algo que o Guardiola até já chegou a fazer com o Rodri e Gundogan ou Bernardo.

A verdade é que é fácil de perceber a dinâmica e tem toda a lógica, no momento da nossa construção o elemento com maior capacidade de construção baixa encara o jogo de frente com espaço e tempo para construir e subir em combinações, em caso de perda a mesma já deverá acontecer no terço do adversário e aí temos o nosso jogador com maior capacidade de roubar bolas para asfixiar a transição ou construção do adversário (neste aspeto Aursnes mais à frente também é preponderante)
Eu posso estar enganado, porque já lá vão muitos anos, mas tenho a ideia que o Ancelotti fazia isso no Milan, o Pirlo jogava mais atrás que o Gattuso e Seedorf.

fdpdc666

Tapion

Citação de: gringo da montanha em 20 de Março de 2023, 12:23Agora com os jogadores da frente disponiveis, dou por mim a pensar quem gostaria de ver a titular, entre Aursnes, Rafa, Neres e Joao Mario,há 3 vagas para estes 4, a nao ser que coloque o Aursnes no lugar do Tino...Chiquinho e Gonçalo Ramos são intocáveis...

Na minha opiniao, abancava o Rafa, jogava o Neres atrás do ponta de lança, Aursnes na esquerda e JM na direita!!!

Por mim, cabem os 3 companheiro

Florentino
Aursnes
David Neres
João Mário
Rafa
Ramos

francisco

Citação de: ABenficaC em 20 de Março de 2023, 12:01
Citação de: IloveSLB2014 em 20 de Março de 2023, 11:55
Citação de: Benfanatic em 20 de Março de 2023, 11:45Estão á espera de quê para renovar com ele até 2040???
É preciso ele tb querer
Por menos mais uma época acho que fica de certeza
Não estranharia se estivesse bem cotado no Chelsea e Tottenham. A ver vamos

gringo da montanha

Citação de: Tapion em 20 de Março de 2023, 12:28
Citação de: gringo da montanha em 20 de Março de 2023, 12:23Agora com os jogadores da frente disponiveis, dou por mim a pensar quem gostaria de ver a titular, entre Aursnes, Rafa, Neres e Joao Mario,há 3 vagas para estes 4, a nao ser que coloque o Aursnes no lugar do Tino...Chiquinho e Gonçalo Ramos são intocáveis...

Na minha opiniao, abancava o Rafa, jogava o Neres atrás do ponta de lança, Aursnes na esquerda e JM na direita!!!

Por mim, cabem os 3 companheiro

Florentino
Aursnes
David Neres
João Mário
Rafa
Ramos
Errrr...amigão, por lapso não leste a parte do "Chiquinho (...) intocável"  ;D  ::bater:: 😅

Polygraph

Citação de: francisco em 20 de Março de 2023, 12:31
Citação de: Benfanatic em 20 de Março de 2023, 11:45Estão á espera de quê para renovar com ele até 2040???
É preciso ele tb querer

Atenção ao Bayern. É bem possível que o Nagglesman vá de vela (estão em segundo na Bundesliga - jogam com o 1.º na próxima jornada - e na Champions podem ir com os porcos já no quartos).

Sendo o Roger alemão, um brilharete na Champions pode levar o Bayern a piscar-lhe o olho...

jccb

Citação de: ABenficaC em 20 de Março de 2023, 12:00neste momento temos 6 portugueses titulares na equipa e 3 jogadores formados no Seixal.

O jogo de ontem teve 5 jogadores formados no Seixal na nossa equipa e mais uns quantos na equipa adversária.

Isso só interessa quando é com o focul ou com os meninos especiais da turma

Quando é o Benfica o tópico é desinteressante para os paineleiros nacionais

jccb

Citação de: Polygraph em 20 de Março de 2023, 12:32
É preciso ele tb querer

Atenção ao Bayern. É bem possível que o Nagglesman vá de vela (estão em segundo na Bundesliga - jogam com o 1.º na próxima jornada - e na Champions podem ir com os porcos já no quartos).

Sendo o Roger alemão, um brilharete na Champions pode levar o Bayern a piscar-lhe o olho...

Foda-se prendam o homem e a sua equipa técnica nas caves da Luz

Têm que ficar no mínimo mais 5 anos

ultrahuey

Citação de: jccb em 20 de Março de 2023, 12:33
Citação de: ABenficaC em 20 de Março de 2023, 12:00neste momento temos 6 portugueses titulares na equipa e 3 jogadores formados no Seixal.

O jogo de ontem teve 5 jogadores formados no Seixal na nossa equipa e mais uns quantos na equipa adversária.

Isso só interessa quando é com o focul ou com os meninos especiais da turma

Quando é o Benfica o tópico é desinteressante para os paineleiros nacionais

Mesma coisa acontece quando querem avaliar as carreiras após clube formador quando vendidos... é tudo com óculos diferentes conforme a cor clubística.

JSilva28

Que esta folga dada ao plantel não tenha os mesmos resultados que da última vez que aconteceu!

ABenficaC

É preciso ele tb querer
resta saber se ele quer ir para esses clubes. Neste momento duvido

Slbttotosalvio

Citação de: JSilva28 em 20 de Março de 2023, 12:39Que esta folga dada ao plantel não tenha os mesmos resultados que da última vez que aconteceu!
Pensei logo no mesmo.

Edd

helderrocha

Citação de: Zig-ZÁguia em 20 de Março de 2023, 08:36
Citação de: 2doMats em 20 de Março de 2023, 08:22A dinâmica do Florentino e do Chiquinho faz-me pensar que eu não percebo um cu de bola.

Quem é que é o 8 e quem é o 6?

O Florentino joga mais avançado a maior parte do tempo e por causa disso lidera todas as estatísticas de desarmes?

O Chiquinho que sempre jogou mais à frente agora é uma máquina a jogar mais atrás?

Dois gajos que não tinham jogado juntos agora têm um entendimento telepático de como se posicionar?

Não percebo nada disto.

Eu nunca vi nenhum treinador fazer isso que ele faz com o Florentino. Colocar um 6 a jogar tão avançado e deixar o 8 mais recuado em modo toca-recebe e toca? É incrível, inovador, maravilhoso de ver!
Pirlo e gatuso no milan jogavam assim.

josantiago

Citação de: jccb em 20 de Março de 2023, 12:34
Citação de: Polygraph em 20 de Março de 2023, 12:32
É preciso ele tb querer

Foda-se prendam o homem e a sua equipa técnica nas caves da Luz

Têm que ficar no mínimo mais 5 anos
Certo é que deve ficar até ao final da próxima época. Não creio que saia dos contratos a meio porque sim