CN 26ª J: Rio Ave FC 0 - 1 SL Benfica, 02Abr. Dom. 18h00 *SPORTTV1*

Rio Ave FC 0 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

Rio Ave FC: Jhonatan, Pantalon, Aderllan, Patrick William, Costinha, Guga, Samaris, Fábio Ronaldo, João Graça, Boateng, André Pereira
Treinador: Luís Freire
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo, Fredrik Aursnes, Chiquinho, David Neres (Florentino Luís [71m]), João Mário, Rafa (Casper Tengstedt [80m]), Gonçalo Ramos (Petar Musa [71m])
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Gonçalo Ramos (46)

ana_lopes2009

obliquevoice

Não me passa pela cabeça outro resultado que não seja a vitória neste jogo.
Ganhando ficamos com via aberta para o título e encarar o jogo com os porkos com uma tranquilidade impar!

VivaoBenfica

30min à Benfica

Citação de: xico17 em 29 de Março de 2023, 11:51
Citação de: slb_0793 em 29 de Março de 2023, 03:48Odysseas
Bah
António
Otamendi
Grimaldo
Chiquinho
Aursnes
Neres
Rafa
João Mário
Gonçalo Ramos

Florentino é para jogar.

Temos de ir na máxima força porque este jogo é muito mais importante que contra o Porto.

Vencer em Vila do Conde torna o jogo seguinte em apenas mais um, apesar de ser contra quem é.

Perder pontos em Vila do Conde muda por completo a figura e passa a ser imperativo não perder contra os pupilos do Soares Dias, quando ainda por cima jogas com o Inter dias depois.

Melhor onze para Vila do Conde, por favor.

Vai jogar o melhor 11 contra o Rio Ave, FCP e Inter.

Disso não tenho dúvidas.

fdpdc666

.:VMPT:.

É claramente o jogo do título.... Por todas as razões e por mais alguma, temos obrigatoriamente de ganhar este jogo....

ElToto

Citação de: .:VMPT:. em 29 de Março de 2023, 17:12É claramente o jogo do título.... Por todas as razões e por mais alguma, temos obrigatoriamente de ganhar este jogo....

Ou seja se não ganharmos vamos perder o título?
calma...ansiedade excessiva so nos faz mal...

Se tivessemos a 5 pontos como ha uns tempos ai sim diria que este jogo era fundamental...

Estando com 10...fds mal seria..seria importante, será otimo e vamos ganhar mas nao metam mais carga no jogo do q ele ja tem

João_Oliveira

Um clube que ainda faz um dinheiro significativo em boas vendas, não se deu ao trabalho de construir uma nova bancada... Que atrasados...

.:VMPT:.

Citação de: ElToto em 29 de Março de 2023, 17:17
Citação de: .:VMPT:. em 29 de Março de 2023, 17:12É claramente o jogo do título.... Por todas as razões e por mais alguma, temos obrigatoriamente de ganhar este jogo....

Se tivessemos a 5 pontos como ha uns tempos ai sim diria que este jogo era fundamental...

Estando com 10...fds mal seria..seria importante, será otimo e vamos ganhar mas nao metam mais carga no jogo do q ele ja tem

Cada um vive as situações à sua maneira.....

vitormopinto1987

Citação de: ElToto em 29 de Março de 2023, 17:17

é o jogo do título na medida em que ganhando, ficamos com probabilidades muitíssimo favoráveis, perder pontos neste jogo pode ser perigoso. Não é por perder este jogo que não iremos ser campeões, mas passa por aqui abrirmos caminho para que isso aconteça. Pelo menos eu entendo assim

Blitzer

Estreias, golos, minutos: o que fizeram os internacionais dos «grandes» nesta paragem

Benfica: os totalistas Aursnes e Vlachodimos e o estreante Musa

O Benfica foi o clube português que cedeu mais internacionais nesta janela, desde logo oito em seleções A. Teve ainda vários jogadores que já estão na órbita da equipa principal nas seleções jovens. Na seleção nacional, o Benfica tinha três representantes, mas apenas António Silva jogou de início, na segunda das duas partidas que assinalaram a estreia de Roberto Martínez como selecionador, frente ao Luxemburgo. Gonçalo Ramos saiu do banco em ambos os jogos, na reta final da segunda parte, enquanto João Mário só foi opção no último minuto regulamentar na primeira partida, com o Liechtenstein.

Na qualificação europeia, Aursnes foi totalista nos dois jogos da Noruega e, depois de 90 minutos na derrota com a Espanha, fez a assistência para o golo frente à Geórgia, num jogo que terminou empatado. Foi uma dupla jornada de afirmação para o médio encarnado na seleção. Vlachodimos também jogou 180 minutos pela Grécia, que começou a qualificação com um triunfo sobre Gibraltar por 3-0. O guardião do Benfica voltou a não sofrer golos no nulo frente à Lituânia em jogo particular.

Alexander Bah, por sua vez, foi titular em ambos os jogos da Dinamarca. Jogou os 90 minutos no triunfo frente à Finlândia (3-1) e foi substituído aos 65m na derrota com o Cazaquistão. De volta à Luz com novo estatuto está Musa, que fez a estreia internacional pela Croácia quando saiu do banco no empate com Gales. Nesta terça-feira, entrou para os últimos seis minutos no triunfo sobre a Turquia.

Otamendi foi o único jogador do Benfica a jogar fora da Europa nesta janela, na digressão da Argentina a celebrar junto dos seus a conquista do título mundial. O central jogou 90 minutos frente ao Panamá e a primeira parte da goleada a Curaçao.

O Benfica teve quatro jogadores na seleção sub-19 e entre eles João Neves, já presença regular na equipa principal, foi protagonista na vitória sobre a Suécia que abriu a ronda de apuramento para o Europeu, ao marcar o único golo da partida. O médio voltou a ser titular frente à Chéquia no jogo que selou a qualificação, saindo no início da segunda parte. Esta terça-feira ficou no banco na vitória sobre a Croácia. Na seleção sub-21, Samuel Soares foi o dono da baliza na vitória sobre a Roménia em jogo de preparação para o Europeu, sendo depois suplente no triunfo sobre a Noruega.

Schjelderup, que se estreou recentemente pela equipa principal do Benfica, marcou na goleada à Roménia e voltou a jogar os 90 minutos no triunfo sobre a França (2-1) que selou o apuramento da Noruega para o Europeu sub-19. Cher Ndour, outro jogador que já ganhou minutos na equipa principal, também marcou um golo em jogo particular dos sub-20 de Itália frente à Noruega.

WHERO

Citação de: Elio_Ribeiro em 28 de Março de 2023, 14:14Não irei ao jogo mas como estarei perto farei por estar lá antes da chegada da equipa para dar aquela força, sei lá, pode fazer a diferença  :ashamed:  :estrelas:
Em 2020, quando ganhamos com golo do Weigl, salvo erro, lá estávamos eu e a minha esposa, do lado de fora, a comer pizza dentro do carro, a ouvir o relato e a apitar conforme as incidências do jogo. Fizemos a nossa parte. Ou pelo menos gostamos de acreditar que sim.

2doMats

Citação de: WHERO em 29 de Março de 2023, 19:08
Citação de: Elio_Ribeiro em 28 de Março de 2023, 14:14Não irei ao jogo mas como estarei perto farei por estar lá antes da chegada da equipa para dar aquela força, sei lá, pode fazer a diferença  :ashamed:  :estrelas:
Em 2020, quando ganhamos com golo do Weigl, salvo erro, lá estávamos eu e a minha esposa, do lado de fora, a comer pizza dentro do carro, a ouvir o relato e a apitar conforme as incidências do jogo. Fizemos a nossa parte. Ou pelo menos gostamos de acreditar que sim.

De facto quem diz que isto são só 22 gajos atrás de uma bola não faz ideia do que fala. Genial

WHERO

Citação de: 2doMats em 29 de Março de 2023, 19:13
Citação de: WHERO em 29 de Março de 2023, 19:08

De facto quem diz que isto são só 22 gajos atrás de uma bola não faz ideia do que fala. Genial
Ano de pandemia, estádios vazios, mas fomos sempre até onde dava.