Emblema do Sport Lisboa e Benfica

antiporcos

Além de não concordar com as estrelas por cima do símbolo, até tenho a ideia que quando se começou com essa modernice eram 3 estrelas no campeonato, 1 por cada 10 campeonatos, e 2 estrelas nas competições europeias, 1 por cada taça dos campeões europeus.

Estou correcto ou não? Alguém se lembra desse tempo?

Se assim fosse as 3 estrelas que mandamos para a UEFA estavam duplamente mal.

rdr10

Citação de: Red Eagle SLB em 28 de Março de 2023, 17:26Quero lá saber se as estrelas fazem o grafismo mais pequeno... se tem cores a mais... se devia ser circular...

O símbolo da B SAD é mais moderno do que o de "Os Belenenses" mas nada significa.

Se calhar algum dia um ditador ou oligarca de um país duvidoso qualquer vem cá, compra o clube e faz isso, até lá o Benfica é dos sócios e este é o símbolo que nos identifica.

Wut?

As estrelas NÃO FAZEM parte do símbolo.

J_PN

Citação de: antiporcos em 29 de Março de 2023, 15:16Além de não concordar com as estrelas por cima do símbolo, até tenho a ideia que quando se começou com essa modernice eram 3 estrelas no campeonato, 1 por cada 10 campeonatos, e 2 estrelas nas competições europeias, 1 por cada taça dos campeões europeus.

Estou correcto ou não? Alguém se lembra desse tempo?

Se assim fosse as 3 estrelas que mandamos para a UEFA estavam duplamente mal.


Chegámos a ter 1 estrela e no ano a seguir 2. Salvo erro foi comemorativo dos 50 anos das finais europeias.

Red skin

A cena das estrelas é uma piroseira que importámos do Brasil.


Jotenko

Citação de: antiporcos em 29 de Março de 2023, 15:16Além de não concordar com as estrelas por cima do símbolo, até tenho a ideia que quando se começou com essa modernice eram 3 estrelas no campeonato, 1 por cada 10 campeonatos, e 2 estrelas nas competições europeias, 1 por cada taça dos campeões europeus.

Estou correcto ou não? Alguém se lembra desse tempo?

Se assim fosse as 3 estrelas que mandamos para a UEFA estavam duplamente mal.


Estás errado.

A alteração foi de 0 para 3 estrelas, uma para cada 10 campeonatos.

No ano de 2010/2011 usámos uma única estrela para comemorar os 50 anos da primeira TCE. No ano seguinte foram duas, para comemorar a segunda TCE.

Depois voltámos às 3 estrelas.

... que para mim são uma piroseira de todo o tamanho.

Mesmo nas Seleções é piroso. Não é por acaso que algumas até as escondem, de tão pouco estéticas que são.

OclassicoNº10

Citação de: Jotenko em 30 de Março de 2023, 00:07
Citação de: antiporcos em 29 de Março de 2023, 15:16Além de não concordar com as estrelas por cima do símbolo, até tenho a ideia que quando se começou com essa modernice eram 3 estrelas no campeonato, 1 por cada 10 campeonatos, e 2 estrelas nas competições europeias, 1 por cada taça dos campeões europeus.

Estou correcto ou não? Alguém se lembra desse tempo?

Se assim fosse as 3 estrelas que mandamos para a UEFA estavam duplamente mal.


Estás errado.

A alteração foi de 0 para 3 estrelas, uma para cada 10 campeonatos.

No ano de 2010/2011 usámos uma única estrela para comemorar os 50 anos da primeira TCE. No ano seguinte foram duas, para comemorar a segunda TCE.

Depois voltámos às 3 estrelas.

... que para mim são uma piroseira de todo o tamanho.

Mesmo nas Seleções é piroso. Não é por acaso que algumas até as escondem, de tão pouco estéticas que são.
No próximo ano usas 3 para comemorar a TCE de 2022/2023.


EAGLEBOY

Citação de: antiporcos em 29 de Março de 2023, 15:16Além de não concordar com as estrelas por cima do símbolo, até tenho a ideia que quando se começou com essa modernice eram 3 estrelas no campeonato, 1 por cada 10 campeonatos, e 2 estrelas nas competições europeias, 1 por cada taça dos campeões europeus.

Estou correcto ou não? Alguém se lembra desse tempo?

Se assim fosse as 3 estrelas que mandamos para a UEFA estavam duplamente mal.

essa conta fica certa este ano

Eagle Heart

Citação de: Red skin em 29 de Março de 2023, 22:19A cena das estrelas é uma piroseira que importámos do Brasil.



Acho que foi mais importada da Alemanha, da Itália e da Holanda.
Porque nunca vi nenhuma equipa zuca a usar estrelas para definir numero de campeonatos nacionais conquistados.
Tenho visto sim isso feito por toda a Europa. Excepção feita aos ingleses, espanhóis e franceses.
Tudo o resto desde Italia, Alemanha, Suiça, Holanda, Austria, paises nordicos, Turquia e Grecia, usam as ditas estrelas para simbolizar o numero de campeonatos nacionais conquistados.

Red skin

Citação de: Eagle Heart em 30 de Março de 2023, 05:10
Citação de: Red skin em 29 de Março de 2023, 22:19A cena das estrelas é uma piroseira que importámos do Brasil.



Acho que foi mais importada da Alemanha, da Itália e da Holanda.
Porque nunca vi nenhuma equipa zuca a usar estrelas para definir numero de campeonatos nacionais conquistados.
Tenho visto sim isso feito por toda a Europa. Excepção feita aos ingleses, espanhóis e franceses.
Tudo o resto desde Italia, Alemanha, Suiça, Holanda, Austria, paises nordicos, Turquia e Grecia, usam as ditas estrelas para simbolizar o numero de campeonatos nacionais conquistados.

Flamengo
https://planetariodevitoria.org/estrelas/resposta-rapida-o-que-significam-as-estrelas-na-camisa-do-flamengo.html

Vasco
https://m.facebook.com/CRVGH/photos/a.963135740368215/963315683683554/?type=3

Atlético Mineiro
https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/segunda-estrela-no-escudo-veja-o-que-dizem-presidentes-do-atletico-mg-e-do-conselho-sobre-atualizacao.ghtml


RedVC

Citação de: pirolito1 em 28 de Março de 2023, 16:18
Citação de: MickDoohan em 28 de Março de 2023, 15:31
Citação de: Tiago#30 em 20 de Março de 2023, 22:02

Já está mais do que na hora de tirar as 3 estrelas do emblema.
Só criam confusão a nível internacional.
Não há meio de fazer chegar isto à direção ?

Nunca Na Vida!!!
As Estrelas estão lá e devem continuar a estar!!! 1 por cada 10 campeonatos! isso sim demonstra a nossa grandeza!!! O seu post nao faz qualquer sentido!
Rumo ás 4 estrelas!

As estrelas são para usar na camisola, só! Não fazem parte do emblema do SL Benfica.

Nalgumas modalidades o SL Benfica não tem 30 títulos, também aí deve usar as 3 estrelas por causa do futebol?

As estrelas são uma parolada, indigna do Sport Lisboa e Benfica.
Nenhuma modalidade as deve usar.
O nosso Emblema está definido nos estatutos, ratificado pelos sócios. Isso é que é válido.
O resto é apenas digno da feira da ladra que vai na cabeça de alguma gente que devia era estar a organizar casamentos.

Red Eagle SLB

Citação de: rdr10 em 29 de Março de 2023, 15:27
Citação de: Red Eagle SLB em 28 de Março de 2023, 17:26Quero lá saber se as estrelas fazem o grafismo mais pequeno... se tem cores a mais... se devia ser circular...

O símbolo da B SAD é mais moderno do que o de "Os Belenenses" mas nada significa.

Se calhar algum dia um ditador ou oligarca de um país duvidoso qualquer vem cá, compra o clube e faz isso, até lá o Benfica é dos sócios e este é o símbolo que nos identifica.

Wut?

As estrelas NÃO FAZEM parte do símbolo.

Então devem reclamar com a UEFA que insiste em as incluir...

Oluapm

Citação de: Red Eagle SLB em 30 de Março de 2023, 11:08
Citação de: rdr10 em 29 de Março de 2023, 15:27
Citação de: Red Eagle SLB em 28 de Março de 2023, 17:26Quero lá saber se as estrelas fazem o grafismo mais pequeno... se tem cores a mais... se devia ser circular...

O símbolo da B SAD é mais moderno do que o de "Os Belenenses" mas nada significa.

Se calhar algum dia um ditador ou oligarca de um país duvidoso qualquer vem cá, compra o clube e faz isso, até lá o Benfica é dos sócios e este é o símbolo que nos identifica.

Wut?

As estrelas NÃO FAZEM parte do símbolo.

Então devem reclamar com a UEFA que insiste em as incluir...

A uefa mete o símbolo que os clubes lhe mandam, não vai à net buscar um símbolo que lhe apetece e mete, como é óbvio (e já foi dito aqui). Alguém do Benfica é que acha que se tem de mandar para lá um símbolo com 3 estrelas, desrespeitando aquilo que é o símbolo do Benfica porque o símbolo não tem estrelas. Que se metam na camisola aceito, agora em tudo o resto, não.

MDourado

Não percebo a urticária que aqui têm com as estrelas....sinceramente.

ze_luz

Já era tempo de traduzir o lema de latim para inglês, pôr uma bola mais moderna e travões de disco na roda...