Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

LuigiSLB83

xico17

Citação de: Red2802 em 31 de Março de 2023, 21:42
Citação de: Red2802 em 26 de Maio de 2022, 23:06Eu comecei a acompanhar o Benfica diariamente, na adolescência, com a chegada de Sven-Göran Eriksson.

Tenho bastantes memórias anteriores mas foi a partir daqui que comecei a saber "tudo" o que dizia respeito ao Benfica.

O impacto que o sueco teve influencia decisivamente a minha preferência por treinadores estrangeiros, principalmente em alturas em que é preciso fazer um corte com o passado recente.

É evidente que a qualidade e o carácter do treinador é decisiva, mas quando o "casamento" funciona o Benfica cresce e ganha.

Isso acontece porque o Benfica descola mentalmente da chafurdice que é o futebol português.

O mais importante não é como joga o Boavista, quem é o Hugo Miguel ou se a mulher do defesa esquerdo do Arouca passou mal na noite anterior.

Importa é o Benfica, importa é valorizar aquilo que é maior e melhor que os outros.

Quem ama o futebol ama o Benfica,  é isso mesmo. O Benfica é grande, é enorme e são os estrangeiros que cá chegam que o relembram a muitos que cá andam esquecidos e a dormir.

Foi com Eriksson e os suecos, foi com Aimar ou Saviola, foi com Jonas.

Precisamos de novas paixões, alguém que não tenha dúvidas de qual é o lugar do Benfica.

Roger Schmidt é um profissional mas é muito mais provável que se apaixone pelo Benfica do que qualquer treinador português.

A novidade, a surpresa e a beleza são grandes suportes da paixão.

É isso que pode fazer com que este homem se entregue de alma e coração a um dos maiores clubes do mundo.

Eu espero que sim. Não sou ingénuo e conheço bem estes estados de graça mas, até agora, vejo lá todos os ingredientes.

Se isso acontecer, deixem o homem trabalhar e rapem as ervas daninhas que por la andam.

Um lider, competente, com postura e apaixonado pelo Benfica é meio caminho andado para o Benfica voltar a ser Benfica.

Maio de 2022.

É mais ou menos isto, não é?

És o rei desta merda toda.

Quando falaste em descolar mentalmente da chafurdice que é o Tugão, acertaste em cheio no que foi um dos pontos chave desta época.

Treinadores que percebem de bola já tivemos muitos.

O Roger é mais que isso.

Papaloukas

Citação de: +1benfiquista em 31 de Março de 2023, 23:45
Citação de: Slbttotosalvio em 31 de Março de 2023, 21:20Sabem que se ganhar a champions o Chelsea mete lhe um contrato de 100 milhoes na mesa certo??

Se ganhar a champions tem de ficar para a segunda, que aqui é sempre aos pares.
Não podemos dizer essas coisas aqui assim, temos que respeitar o companheiro Van.  :whistle2:

Iron Mask

Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Abril de 2023, 00:19
Citação de: Iron Mask em 16 de Junho de 2022, 10:35Ainda acho que bate com a porta antes do primeiro jogo oficial.

♥️

Até nisso é especial.

Aguentar o que lhe foram fazendo ao longo de toda a época não é mesmo para todos.

ShorBraga

Citação de: SURREAL9 em 31 de Março de 2023, 23:38
Citação de: yerlow em 31 de Março de 2023, 22:49
Citação de: divica em 31 de Março de 2023, 20:47GRANDE NOTICIA!
O schmit é um treinador que pos o Benfica a jogar bom futebol em diversos aspectos do jogo (reacção à perda, transicoes e criacao de jogadas).

Para alem disso tem lancado alguns jovens, tem o balneario unido e em grandes condicoes fisicas (coisa que nao se via no Benfica à muito tempo) e uma postura espetacular.

Nao sei se vai ganhar montanhas de titulos, mas é o treinador que sonhamos para o Benfica.

Faz lembrar o Lage quando renovou mais uma carrada de anos, mesmo tendo contrato...
Depois mandaram-no embora e ficámos agarrados aos 4 anos de contrato

O Lage foi sabotado pela própria direcção com o orelhas à cabeça.

Por favor, parem com as comparações ao Lage.

O Lage (e o Jonas) conseguiram fazer um milagre e todos lhe vamos estar para sempre gratos.

O mesmo Lage também "fingiu" em conferência de imprensa que o Dyego Sousa era mesmo uma escolha sua. Se estão recordados também recebeu o grande Weigl e o Florentino nunca mais jogou. Ele tinha ZERO influência na definição do plantel. E mesmo no 11 inicial fiquei com muitas dúvidas...

tiagomachado18

Citação de: Ulrich Haberland em 01 de Abril de 2023, 00:05

a razão pela qual eu defendo a renovação independentemente do desfecho da época.

A jogar assim estamos sempre mais perto de ganhar.

Camisola_20

Citação de: bruno cardoso em 31 de Março de 2023, 23:58

Não entendo.

Era só meter bolas longas nas costas da defesa. Como é possível este sucesso?

tiagomachado18

Citação de: ShorBraga em 01 de Abril de 2023, 00:34
Citação de: SURREAL9 em 31 de Março de 2023, 23:38
Citação de: yerlow em 31 de Março de 2023, 22:49
Citação de: divica em 31 de Março de 2023, 20:47GRANDE NOTICIA!
O schmit é um treinador que pos o Benfica a jogar bom futebol em diversos aspectos do jogo (reacção à perda, transicoes e criacao de jogadas).

Para alem disso tem lancado alguns jovens, tem o balneario unido e em grandes condicoes fisicas (coisa que nao se via no Benfica à muito tempo) e uma postura espetacular.

Nao sei se vai ganhar montanhas de titulos, mas é o treinador que sonhamos para o Benfica.

Faz lembrar o Lage quando renovou mais uma carrada de anos, mesmo tendo contrato...
Depois mandaram-no embora e ficámos agarrados aos 4 anos de contrato

O Lage foi sabotado pela própria direcção com o orelhas à cabeça.

Por favor, parem com as comparações ao Lage.

O Lage (e o Jonas) conseguiram fazer um milagre e todos lhe vamos estar para sempre gratos.

O mesmo Lage também "fingiu" em conferência de imprensa que o Dyego Sousa era mesmo uma escolha sua. Se estão recordados também recebeu o grande Weigl e o Florentino nunca mais jogou. Ele tinha ZERO influência na definição do plantel. E mesmo no 11 inicial fiquei com muitas dúvidas...

O Lage (e o Jonas e o Felix)

PSR1993

marcosantos

mesmo num dia que sabes que vais receber mais 800 € de irs em relação ao ano passado, esta é a melhor noticia do dia.

Carrega Benfica

Tamagani

tiagomachado18

Citação de: Ghost.Of.Red em 15 de Junho de 2022, 14:17Alguém que avise o homem que se ficar com o Ody, em Dezembro está a comer as batatas na Alemanha...

Comeu 3 em Braga.

Ir buscar mensagens antigas é muito engraçado, mas o pior é que o ody continua igual.

ForçadoBloqueio

Citação de: Red2802 em 31 de Março de 2023, 21:42
Citação de: Red2802 em 26 de Maio de 2022, 23:06Eu comecei a acompanhar o Benfica diariamente, na adolescência, com a chegada de Sven-Göran Eriksson.

Tenho bastantes memórias anteriores mas foi a partir daqui que comecei a saber "tudo" o que dizia respeito ao Benfica.

O impacto que o sueco teve influencia decisivamente a minha preferência por treinadores estrangeiros, principalmente em alturas em que é preciso fazer um corte com o passado recente.

É evidente que a qualidade e o carácter do treinador é decisiva, mas quando o "casamento" funciona o Benfica cresce e ganha.

Isso acontece porque o Benfica descola mentalmente da chafurdice que é o futebol português.

O mais importante não é como joga o Boavista, quem é o Hugo Miguel ou se a mulher do defesa esquerdo do Arouca passou mal na noite anterior.

Importa é o Benfica, importa é valorizar aquilo que é maior e melhor que os outros.

Quem ama o futebol ama o Benfica,  é isso mesmo. O Benfica é grande, é enorme e são os estrangeiros que cá chegam que o relembram a muitos que cá andam esquecidos e a dormir.

Foi com Eriksson e os suecos, foi com Aimar ou Saviola, foi com Jonas.

Precisamos de novas paixões, alguém que não tenha dúvidas de qual é o lugar do Benfica.

Roger Schmidt é um profissional mas é muito mais provável que se apaixone pelo Benfica do que qualquer treinador português.

A novidade, a surpresa e a beleza são grandes suportes da paixão.

É isso que pode fazer com que este homem se entregue de alma e coração a um dos maiores clubes do mundo.

Eu espero que sim. Não sou ingénuo e conheço bem estes estados de graça mas, até agora, vejo lá todos os ingredientes.

Se isso acontecer, deixem o homem trabalhar e rapem as ervas daninhas que por la andam.

Um lider, competente, com postura e apaixonado pelo Benfica é meio caminho andado para o Benfica voltar a ser Benfica.

Maio de 2022.

É mais ou menos isto, não é?

Fazeres-me um filho era pouco.

RGouveia.SLB

Citação de: Ulrich Haberland em 01 de Abril de 2023, 00:05

Quem diria. Boas campanhas futebolísticas causam reconhecimento internacional, não as mudanças de símbolo para chinês ver.

areal

Mister conto com o 40 até  terminar o contrato.