Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ShorBraga

Aflitivo 9 em cada 10 jornalistas não se conseguirem exprimir em Inglês BÁSICO.

(e nem vou mencionar o teor das perguntas que elaboram)

GoloDeLetra

Treinador estrangeiro mais caro da historia do Benfica. So se for isso...

S-Line

Já se estão aqui a cozinhar debates para a CMTV?

gizmo

Citação de: yerlow em 31 de Março de 2023, 22:49
Citação de: divica em 31 de Março de 2023, 20:47GRANDE NOTICIA!
O schmit é um treinador que pos o Benfica a jogar bom futebol em diversos aspectos do jogo (reacção à perda, transicoes e criacao de jogadas).

Para alem disso tem lancado alguns jovens, tem o balneario unido e em grandes condicoes fisicas (coisa que nao se via no Benfica à muito tempo) e uma postura espetacular.

Nao sei se vai ganhar montanhas de titulos, mas é o treinador que sonhamos para o Benfica.

Faz lembrar o Lage quando renovou mais uma carrada de anos, mesmo tendo contrato...
Depois mandaram-no embora e ficámos agarrados aos 4 anos de contrato

Gosto do Lage e deu-me um dos títulos mais saborosos que tivemos. Mas basta olhar para os jogos europeus deste Benfica e comparar com o do Lage para ver que existe uma grande diferença entre ambos.

Kyoto

Citação de: gizmo em 02 de Abril de 2023, 10:28
Citação de: yerlow em 31 de Março de 2023, 22:49
Citação de: divica em 31 de Março de 2023, 20:47GRANDE NOTICIA!
O schmit é um treinador que pos o Benfica a jogar bom futebol em diversos aspectos do jogo (reacção à perda, transicoes e criacao de jogadas).

Para alem disso tem lancado alguns jovens, tem o balneario unido e em grandes condicoes fisicas (coisa que nao se via no Benfica à muito tempo) e uma postura espetacular.

Nao sei se vai ganhar montanhas de titulos, mas é o treinador que sonhamos para o Benfica.

Faz lembrar o Lage quando renovou mais uma carrada de anos, mesmo tendo contrato...
Depois mandaram-no embora e ficámos agarrados aos 4 anos de contrato

Gosto do Lage e deu-me um dos títulos mais saborosos que tivemos. Mas basta olhar para os jogos europeus deste Benfica e comparar com o do Lage para ver que existe uma grande diferença entre ambos.
n andar a jogar com a equipa B na UCL ajuda

S-Line

Esqueceram-se é de relembrar que após a renovação do Lage , Mendes entrou em cena , como sempre ; obra do acaso ou não , fizeram-lhe a cama e estranhamente começou - se a criar divisões no balneário, fizeram-lhe a cama e o próprio treinador , tomou decisões tão extra futebol que nem parecia o mesmo .

Fenómenos ...

hugoPT92

Citação de: Mozerovic em 02 de Abril de 2023, 09:16
Citação de: duarteslb em 02 de Abril de 2023, 09:01Tens 6 meses para falar português básico senão rua! Senkiu o caralho.

O homen aprende português se quiser. Gostei da resposta dele que começava a fazer sentido, já que vai ficar mais tempo. E isso é bom sinal. O Eriksson tambem tinha aprendido. Deixem essa conversa de jornaleiros para entreter parolos!

Por mim pode aprender mas espero que nunca faca conferências de imprensa em português. É meio caminho andado para não haver perguntas, respostas e polémicas de chacha.

É apenas e só este o motivo da preocupação dos jornaleiros relativamente a ele não falar português, é uma grande vantagem que não o faça.

cacetadas

Citação de: hugoPT92 em 02 de Abril de 2023, 10:35
Citação de: duarteslb em 02 de Abril de 2023, 09:01Tens 6 meses para falar português básico senão rua! Senkiu o caralho.

O homen aprende português se quiser. Gostei da resposta dele que começava a fazer sentido, já que vai ficar mais tempo. E isso é bom sinal. O Eriksson tambem tinha aprendido. Deixem essa conversa de jornaleiros para entreter parolos!

Por mim pode aprender mas espero que nunca faca conferências de imprensa em português. É meio caminho andado para não haver perguntas, respostas e polémicas de chacha.

É apenas e só este o motivo da preocupação dos jornaleiros relativamente a ele não falar português, é uma grande vantagem que não o faça.

O problema deles é eles não saberem falar inglês e não o Roger não saber português.

jdrodrigues

Citação de: S-Line em 02 de Abril de 2023, 10:32Esqueceram-se é de relembrar que após a renovação do Lage , Mendes entrou em cena , como sempre ; obra do acaso ou não , fizeram-lhe a cama e estranhamente começou - se a criar divisões no balneário, fizeram-lhe a cama e o próprio treinador , tomou decisões tão extra futebol que nem parecia o mesmo .

Fenómenos ...

Eu acreditava na história de lhe fazerem a cama, até ele ir para o Wolves e a história se repetir. Tentou ser mais assertivo e desmanchou a equipa toda. Em Inglaterra ninguém lhe fez a cama e saiu após um número ridículo de jogos sem ponta por onde se lhe pegue. Ficou exposto a nu.

A época de 18/19 foi quase um milagre, e nunca conseguirei explicar o que aconteceu ali, se a equipa ideal, efeito Félix, ou o que seja, mas funcionou. E não voltou a funcionar alguma vez

pexim

Se fosse o Nuno Luz a perguntar se ele ia aprender a falar português aí é que eu me ria muito...

jdrodrigues

Espero que Schmidt nunca fale português. Da maneira que continuamos com estas conferências ridículas em que jornalistas formados e adultos são incapazes de se exprimir em inglês. Patético.

Royal_Flush

Citação de: Espártaco em 01 de Abril de 2023, 21:09
Citação de: Bethinho em 01 de Abril de 2023, 21:04
Citação de: Espártaco em 01 de Abril de 2023, 20:48Acho bem que aprenda português.

O Weigl aprendeu em relativamente pouco tempo, por isso creio que com o Mister será a mesma coisa.

eu estou-me a cagar para o facto de ele conseguir ou não aprender português.
quero é que continue a ser o grande treinador que é e que nos guie a mais vitorias e a titulos.
eu se fosse jornalista português borrava a cara com merda se falasse a merda de inglês que falam,numa profissão em que têm obrigação de não o fazer.

Está bem, mas uma coisa não invalida a outra.

Eu nem disse isso relacionado com as perguntas dos jornalistas até porque os jornalistas portugueses não são propriamente um bom exemplo, mas o Weigl foi um bom exemplo nesse campo e tem de se imitar é os bons exemplos.

Agora claro que isso tudo é secundário em relação ao rendimento desportivo, que é o que interessa.

Está provado que a idade está inversamente ligada à capacidade de aprender novas línguas.

Comparar um jovem de 20 e tal anos com alguém de 50 anos é sempre injusto.

Diogo20

Eu quero é que os jogadores e os treinadores que passem por aqui mostrem rendimento.

Falarem português é absolutamente secundário. Quando estou a ver um jogo do Benfica, são raras as vezes em que se ouve um jogador ou treinador. Só mesmo nas conferências de imprensa. Nem sei porque se preocupam com isso.

Já o trabalho dos jornalistas é comunicar, não tentar instruir o entrevistado a comunicar-se melhor. Eles que aprendam inglês, alemão ou norueguês para falarem com o Aursnes, sei lá.

megahyper

Citação de: hugoPT92 em 02 de Abril de 2023, 10:35

isto

sbremoved_31859

O drama, o horror...do treinador não falar português. Aposto que qualquer jogador prefere o Schmidt a falar em Ingles do que o analfabruto do JJ ás caralhadas num portunhol.