CN 27ª J: SL Benfica 1 - 2 FC Porto, 07Abr. Sex. 18h00 *BTV*

SL Benfica 1 - 2 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah (Gilberto [26m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo, Florentino Luís (David Neres [56m]), Chiquinho, João Mário, Rafa (Petar Musa [87m]), Fredrik Aursnes, Gonçalo Ramos
Treinador: Roger Schmidt
FC Porto: Diogo Costa, Manafá, Pepe, Marcano, Wendell, Otávio, Uribe, Grujic, Galeno, Taremi, Pepê
Treinador: Sérgio Conceição

Mestre30

Citação de: Limentaen em 04 de Abril de 2023, 13:47Posso ter uma opinião contrária à de muita gente, mas acho que o Benfica devia ser pragmático neste jogo, deixar o porto ter a iniciativa, tal como o inter fez contra eles, e jogar em transições rápidas
Como é óbvio.

Dar a bola ao Porto e explorar os espaços que com isso vão conceder.

Temos que ser inteligentes.

MB

Citação de: Limentaen em 04 de Abril de 2023, 13:47Posso ter uma opinião contrária à de muita gente, mas acho que o Benfica devia ser pragmático neste jogo, deixar o porto ter a iniciativa, tal como o inter fez contra eles, e jogar em transições rápidas

O porto não vai querer assumir o jogo.

Mestre30

Citação de: MB em 04 de Abril de 2023, 13:49

Cabe ao Benfica fazer com que o Porto tenha que assumir o jogo.

Limentaen

Então o Benfica que troque a bola no meio campo defensivo durante 90min, o empate serve para festejar o titulo com o braga em casa

samarras

Citação de: Mestre30 em 04 de Abril de 2023, 13:50

Cabe ao Benfica fazer com que o Porto tenha que assumir o jogo.
Nem mais.

O porto é horrível assumir o jogo, em construção basta ver um pouco do jogo contra o inter.

Podem ser bonzinhos na transição e também a recuperar bolas em zonas adiantadas derivado da pressão que fazem nessa zona do terreno porque de resto são uma equipa banal.

cwally

Citação de: heisenberg em 04 de Abril de 2023, 13:35
Citação de: cwally em 04 de Abril de 2023, 13:30Como é que funciona a venda de bilhetes no site com a fila de espera? Já esperei várias vezes e depois chega a minha vez e não há bilhetes. É uma questão de sorte calhar a minha vez e alguém ter disponibilizado o red pass há pouco tempo?
Exatamente. As pessoas vão disponibilizando o seu red pass no mercado secundário e podes ter a 'sorte' de, ao aceder, aparecer um lugar disponível.
Obrigado. Deviam escreve-lo em algum sitio (se calhar até está..).

zizou

Este jogo, nem é muito importante devido a distancia pontual, o jogo na terça esse sim poderá ser histórico e dar acesso a uma meia-final europeia.

Tiago Castro

Acho que o onze será:

Odysseas
Bah, A. Silva, Otamendi, Grimaldo
Florentino, Chiquinho
João Mário, Rafa, Aursnes
Gonçalo Ramos

Mas se me fosse a guiar pelo ultimo jogo tirava o Rafa e colocava o D. Neres.

samarras

Citação de: zizou em 04 de Abril de 2023, 13:55Este jogo, nem é muito importante devido a distancia pontual, o jogo na terça esse sim poderá ser histórico e dar acesso a uma meia-final europeia.
Essa é a lógica da batata sem pensar que o lado anímico não mexe em dinâmicas de equipa/grupo.

Ambos os dois têm a sua importância, e uma depende da outra.

Toronto_SLB

Dar o controlo do jogo aos corruptos? Nao faz sentido.  Coisa que o Benfica de Roger Schmidt tem mostrado e' que quer sempre assumir o jogo seja contra quem for.  Basta so' ver os exemplos dos jogos com o PSG e Juventus.

Mestre30

Citação de: Toronto_SLB em 04 de Abril de 2023, 13:57Dar o controlo do jogo aos corruptos? Nao faz sentido.  Coisa que o Benfica de Roger Schmidt tem mostrado e' que quer sempre assumir o jogo seja contra quem for.  Basta so' ver os exemplos dos jogos com o PSG e Juventus.
É isso.

Depois queixem-se.

Tiago Castro

Citação de: zizou em 04 de Abril de 2023, 13:55Este jogo, nem é muito importante devido a distancia pontual, o jogo na terça esse sim poderá ser histórico e dar acesso a uma meia-final europeia.

A questão é que este jogo não sendo decisivo pode condicionar o jogo com o Inter.

Se ganharmos ao FCP vamos com tudo para cima do Inter com a moral em alta.

Se empatarmos também acredito que a atitude será a mesma.

Se perdermos pode ter algum efeito psicológico nos jogadores.

Se por acaso estivermos a ganhar ao FCP por exemplo 2-0, não tenho duvida nenhuma que vão tentar arrumar alguns dos nossos jogadores.

Limentaen

Citação de: Tiago Castro em 04 de Abril de 2023, 13:56Acho que o onze será:

Odysseas
Bah, A. Silva, Otamendi, Grimaldo
Florentino, Chiquinho
João Mário, Rafa, Aursnes
Gonçalo Ramos

Mas se me fosse a guiar pelo ultimo jogo tirava o Rafa e colocava o D. Neres.

O RS não abdica do Rafa, pode ter a capacidade de decisão de uma barata, mas no que toca a acelerar o jogo é o melhor que o Benfica tem, aliado à mentalidade que, mesmo sofrendo falta, tenta prosseguir a jogada

Toronto_SLB

Citação de: Mestre30 em 04 de Abril de 2023, 13:58
Citação de: Toronto_SLB em 04 de Abril de 2023, 13:57Dar o controlo do jogo aos corruptos? Nao faz sentido.  Coisa que o Benfica de Roger Schmidt tem mostrado e' que quer sempre assumir o jogo seja contra quem for.  Basta so' ver os exemplos dos jogos com o PSG e Juventus.
É isso.

Depois queixem-se.
Nao vejo assim. Isto nao e' com anos passados recentes.  O Benfica esta' muito superior neste momento.

Mestre30

Citação de: Toronto_SLB em 04 de Abril de 2023, 14:00
Citação de: Mestre30 em 04 de Abril de 2023, 13:58
É isso.

Depois queixem-se.
Nao vejo assim. Isto nao e' com anos passados recentes.  O Benfica esta' muito superior neste momento.
Tá bem.

Se jogarmos de peito aberto o mais certo é perdermos o jogo.