CN 27ª J: SL Benfica 1 - 2 FC Porto, 07Abr. Sex. 18h00 *BTV*

SL Benfica 1 - 2 FC Porto

Campeonato Nacional


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah (Gilberto [26m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo, Florentino Luís (David Neres [56m]), Chiquinho, João Mário, Rafa (Petar Musa [87m]), Fredrik Aursnes, Gonçalo Ramos
Treinador: Roger Schmidt
FC Porto: Diogo Costa, Manafá, Pepe, Marcano, Wendell, Otávio, Uribe, Grujic, Galeno, Taremi, Pepê
Treinador: Sérgio Conceição

Sparrow

A história que o público é que tem de puxar pela equipa é muito bonita. Mas depois olhamos para o campo e pensamos que temos de ressuscitar mortos. Vemos uma equipa completamente borrada sem ideia nenhuma do que tem ou pode fazer. E desculpem lá, mas como podia haver atrasados mentais a desejarem os tripeiros na champions. Em que planeta vivem? Só vitórias consecutivas poderão desfazer este trauma e medo de uma vez. E pelo que vejo, nenhum de nós em vida irá ver isso. Tivemos um presságio que poderíamos estar no caminho certo em 13/14 (vitória no campeonato, taça da liga a rodar equipa no estádio deles e a reviravolta para a taça de Portugal) e a vitória em 14/15 na casa deles. Depois disso só voltamos a ganhar um jogo em 2018/2019 (dois até). E lá voltamos a ganhar em 2022 contra 10 todos borrados. No meio disto, eles fizeram o que quiseram.

Slb04Sempre

Citação de: BaTi em 08 de Abril de 2023, 09:29
Citação de: Slb04Sempre em 07 de Abril de 2023, 22:09
Citação de: BaTi em 07 de Abril de 2023, 22:07
Citação de: Slb04Sempre em 07 de Abril de 2023, 19:46Meu rico JJ... Que ensaboadela monumental

Comentário idiota do ano

Eu faço outro...

"Banho tático", se quiseres mais, cita

Ainda não percebeste? É por teres comparado com a fraude, e não por teres constatado o óbvio (sim levámos banho)

Eu nem gosto da merda do JJ.. o que penso que é obvio quando se diz "meu rico xxx"

Quem diz JJ diz Vitória ou outro qualquer.

Ontem era o dia em que não podíamos perder.. E digo, já estou farto desta inatividade completa do Roger a partir do banco, é desesperante. Não é a primeira nem segunda nem terceira..
 

Archie Bunker

Citação de: alfredo em 08 de Abril de 2023, 10:13sem querer arranjar desculoas pelo sucedido, mas não se viu a semana passada como o milan fez o seu jogo do ano contra o napoles que fascina toda europa?
são coisas que acontecem e especialmente quando a concentração diminue ( 10 pontos de avanço, conversa na cs, lc pela frente). contra um adversário motivado chega e não temos todos sentidos a 100%, viu se o que pode acontecer.
o que é importante é que estamos de volta a 100% na terça, porque o nosso adversário tb mostrou algumas lacunas que temos que explorar.
força benfica


Por acaso pensei nisso, a nossa epoca tem sido parecida com a do napoles.
Até na eliminação da taça...

fjorge

A equipa marca um golo na primeira vez que vai a baliza, está a ganhar e tem 10 pontos de vantagem. E que fazem?
Borram-se todos, nem um passe para o lado conseguem fazer.

Sparrow

Citação de: Slb04Sempre em 08 de Abril de 2023, 10:17
Citação de: BaTi em 08 de Abril de 2023, 09:29
Citação de: Slb04Sempre em 07 de Abril de 2023, 22:09
Citação de: BaTi em 07 de Abril de 2023, 22:07
Citação de: Slb04Sempre em 07 de Abril de 2023, 19:46Meu rico JJ... Que ensaboadela monumental

Comentário idiota do ano

Eu faço outro...

"Banho tático", se quiseres mais, cita

Ainda não percebeste? É por teres comparado com a fraude, e não por teres constatado o óbvio (sim levámos banho)

Eu nem gosto da merda do JJ.. o que penso que é obvio quando se diz "meu rico xxx"

Quem diz JJ diz Vitória ou outro qualquer.

Ontem era o dia em que não podíamos perder.. E digo, já estou farto desta inatividade completa do Roger a partir do banco, é desesperante. Não é a primeira nem segunda nem terceira..
 
E quantos exemplos temos desses que não se podia perder e perdemos? Que comparação.

Once_Human

Nunca conseguiremos matar a Besta Negra

É um trauma que está enraizado e acho que durará para sempre. Impressionante.

Ru10

Citação de: nikas em 08 de Abril de 2023, 10:17
Citação de: Ru10 em 08 de Abril de 2023, 10:11Eu sei que num dia é normal falar em doping no Porto e no outro já são desculpas lunáticas. Mas ver o Pepe que vinha de uma paragem de 1 mês a ganhar ao sprint ao Rafa com 40 anos e ainda ter energia para estar aos saltos a gozar com a bancada tem muito que se lhe diga...mas no Tugão é tudo normal e ele é um super-atleta.

Eles não correram mais do que o normal nos é que corremos menos. Cagaram para o jogo.
Um misto de ambas as coisas. Eles correram claramente mais e nós claramente menos.

Mas o futebol também é mais que correria.

jpcafe

O porto já jogou os clássicos todos nós ainda temos Braga em casa e sapetas fora.
Com champions no meio.
Parabéns aos que já andavam a reservar o marquês.

Muito apreensivo.

zelton

Fomos inferiores em toda a linha no jogo de ontem mas temos sido superiores a em toda a linha em todo o campeonato.

Custa perder um jogo como o de ontem? Sim custa. No entanto, só um descalabro como nunca se viu nos fará perder o campeonato.

Ontem não tivemos a nossa dinâmica e toda a equipa esteve desinspirada. Fomos previsíveis e o Porto anulou e bem o nosso jogo.

Hoje, somos líderes com 7 pontos de vantagem que muito dificilmente não serão 8 e somos de longe a melhor equipa do campeonato.
Faltam 5 vitórias! RUMO AO #38


adryy

Coninhas...
Coninhas...
Coninhas...
Que aprendam a ter agressividade, competitividade, atitude, entre outras merdas mais com o contumil...
Ridículos...

raio

Citação de: Iron Mask em 08 de Abril de 2023, 08:57
Citação de: ricardoslb1988 em 08 de Abril de 2023, 06:02
Citação de: Yoann Peeters em 08 de Abril de 2023, 05:55Falta de mentalidade em jogos com o Porco chega a ser muito preocupante.
E isso começa de cima. Começa na direção. Mudam os treinadores e a história é sempre a mesma. Por isso queria mesmo um Benfica vs Porto na Champions a ver se acabávamos com este estigma de vez.

Citação de: ricardoslb1988 em 08 de Abril de 2023, 06:02
Citação de: Yoann Peeters em 08 de Abril de 2023, 05:55Falta de mentalidade em jogos com o Porco chega a ser muito preocupante.
E isso começa de cima. Começa na direção. Mudam os treinadores e a história é sempre a mesma. Por isso queria mesmo um Benfica vs Porto na Champions a ver se acabávamos com este estigma de vez.

Os treinadores é outra rábula que só acontece neste clube.

Recuem neste fórum até 2014 e veja-se o que se dizia do JJ que hoje em dia é das personagens mais odiadas no clube. Regressou e afinal era merda. 

Recuem até 2019 e veja-se o que se dizia de Bruno Lage, o novo Mourinho. Na época seguinte afinal era merda.

RV não enganou muitos, era de facto fraquissimo, mas venceu 2 campeonatos e tinha defensores acerrimos. Afinal era merda.

Roger Schmidt é para muitos atualmente o melhor treinador dos últimos 30 anos, se calhar até será campeão mas sabemos bem onde isto vai acabar.

Somos tão incompetentes assim e só contratamos merda para treinador? Ou haverá outros factores? Qual é o denominador comum aqui?

 


Falta-nos experimentar uma direção diferente, separada dos valores do vieirismo. Gostava de ver o que saia dai.

saivet

É desesperador ler os vossos comentários de desespero.

Ainda falam que que o Benfica está borrado?

Vocês adeptos estão mais borrados que os jogadores

7 pontos de vantagem e ainda alimentam a comunicação social com o "desespero"


GloriosoSLB1904

#7167
Mais a frio, pois ontem saí desolado da Luz.

Jogo deve ser visto em duas dimensões.

1ª - Há claramente um problema mental na forma como se aborda estes jogos. Nota-se receio que se estende à equipa e também adeptos. Foi palpável o nervossismo no estádio.

2ª - É irascivel, tem muito do que se deve evitar no desporto, mas Sérgio Conceição, ao contrário da opinião maioritária aqui, é um treinador muito acima da média. E onde é melhor é na vertente estratégica. porto vale mais que a soma das partes muito por mérito dele.
Mesmo assim, porto tem mais qualidade do que se faz crer. Não tem jogadores muito virtuosos, mas são ultra competitivos e há elementos acima da média. A defesa é o seu calcanhar de aquiles, sobretudo laterais e o segundo central. Mas, por exemplo, Pepe embora muito mais lento em posicionamento ainda é top mundial.

Benfica foi  totalmente maniatado pelo porto. A pressão alta deles condicionou a nossa saída de bola, o duplo pivot esteve quase sempre no nosso meio campo defensivo, laterais raramente conseguiram ter espaço para dar largura e os jogadores ofensivos estavam demasiado longe da baliza. E Aursnes teve raio de ação muito diminuto.

A forma como também desmontou facilmente a nossa pressão, aí com a preciosa ajuda do Diogo Costa que é excelente com bolas nos pés. Ele facilmente conseguia esticar o jogo para um dos extremos. Por outro lado vem ao de cima as dificuldades do Odysseas nesse capitulo, embora não tenha estado péssimo no controlo da profundidade, raramente garantia uma linha de passe extra para a primeira fase de construção. E depois não é capaz de defender uma bola que fuja do seu alcance.

Depois vem a questão da intensidade, que é muito mais das caracteristicas fisicas dos jogadores que de atitude. Trio do meio campo do porto são autenticos bulldozzers (não é por acaso que foram todos amarelados) e neste patamar de intensidade vem ao de cima as limitações do João Mario (que está a fazer super-época) e da incapacidade de Chiquinho e Florentino irem ao choque.

Por outro lado, Benfica tende a saber gerir os jogos bem com bola, ontem não a teve e passou maus bocados. Ali nos últimos 15 minutos da primeira parte deveria ter sido inteligente ao congelar o jogo mesmo sem bola. Foi um sufoco.

Depois houve dois momentos especificos do jogo que ainda condicionaram mais o Benfica, o amarelo ao Florentino e a lesão do Bah. Florentino a partir daí deixou de disputar os lances com a mesma agressividade e GIlberto (muito esforçado é certo) não tem nem 1/10 da qualidade a projetar-se ofensivamente.

A própria decisão do Schmidt ter começado com Rafa no 11 foi questionável. Pior foi não ter colocado Neres ao intervalo e ainda pior foi Rafa fazer 80 e tal minutos. Desde cedo se viu que Rafa não iria fazer nada.

Algo que me surpreendeu foi ver que o Benfica ao estar manietado taticamente não tentou explorar soluções alternativas. porto fechou muito o jogo interior do Benfica, mas havia algum espaço nas linhas que deviamos ter explorado mais. Na segunda parte provavelmente pedia um jogo com extremos mais declarados.


PS: É ridiculo o 80 ao 8 do SB. Ontem não iamos ser campeões europeus e hoje não vamos perder o campeonato. Há que ter calma e perceber que Benfica tem pontos fracos como qualquer equipa no futebol e que jogos contra o porto são sempre jogos diferentes.

Willow

Citação de: ABenficaC em 08 de Abril de 2023, 10:06
Citação de: Willow em 08 de Abril de 2023, 10:03Vou ao estádio com relativa regularidade, tenho redpass desde 2017. Acho que foi o jogo com pior ambiente de que me lembro.

Entrámos derrotados dentro e fora de campo.


Não me parece que isso seja verdade nem nada que se pareça

Na tv não pareceu isso.

O público até estava a puxar, mas depois foi o do costume da equipa

O público puxou 2 min depois do nosso golo e reagia aos picos de apoio dos outros.

Foi péssimo

Mariachi

Uma coisa que me deixou fulo é incapacidade para reagir.

Isto não é apenas: "ah e tal, o porto jogou bem e mereceu ganhar..."

O Benfica simplesmente não reage, não aumenta a intensidade e agressividade, não corre riscos. É como se tivéssemos desistido e ficado conformados com o rumo do jogo.

E isto aconteceu também em Braga, onde se assumiu um jogo menos bom, mas num clássico, contra o segundo classificado e com o que a vitória representaria, merece uma reflexão muito mais profunda.