Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Pierre van Hooijdonk

Os jogos grandes não são mais um jogo porque são jogos que valem 3 pontos MESMO.

Isto é, se o Benfica ganhar ao Estoril e o Porto ao Paços de Ferreira, na prática o Benfica aumenta a vantagem em 0 pontos.

Portanto dizer que "é mais um jogo" é objectivamente falso.

A nível pontual é um 2 em 1. Ganhas, somas 3 pontos, e garantes que o teu rival soma 0.

E nesta aritmética estou a excluir os factores psicológicos etc

Kinkolas


alsohugo

Citação de: ABenficaC em 08 de Abril de 2023, 13:02
Citação de: alsohugo em 08 de Abril de 2023, 13:00A discussão que para aqui vai só por causa de um cenário hipotético.

Eu acho que qualquer um de nós SABE que ganhar ao Porto é vital!

Agora o que se estava a dizer é, se ganharmos campeonatos apesar de não lhes ganharmos os jogos, a conquista é bem mais importante que esses jogos.
o problema é que como está mais que provado, e não é uma época que o vai desmentir,  é essencial ganhar ao porto para sonhar com titulos.

Citação de: alsohugo em 08 de Abril de 2023, 13:00A discussão que para aqui vai só por causa de um cenário hipotético.

Eu acho que qualquer um de nós SABE que ganhar ao Porto é vital!

Agora o que se estava a dizer é, se ganharmos campeonatos apesar de não lhes ganharmos os jogos, a conquista é bem mais importante que esses jogos.

gizmo

Citação de: RedSinde em 08 de Abril de 2023, 12:32
Citação de: gizmo em 08 de Abril de 2023, 11:58
Citação de: RedSinde em 08 de Abril de 2023, 10:12Roger não sabe dar um murro na mesa quando é preciso, ele é educado demais para fazer isso!

A estrutura, equipa técnica e a maior parte dos jogadores são muito "coninhas" para o meu gosto!

Sou benfiquista do norte, aqui no norte quando temos algum evento que exige grande compromisso, metemos a faca nos dentes e vamos há luta!

É isso que falta no sul e principalmente no Benfica quando apanha estes cabrões de contumil...
 

Não gosto muito de ir por aí, da cena Norte vs Sul. Conheço malta em Lisboa que também é do aço. (moro a 40km do Porto)

O que faz realmente a diferença é que quem vai às deslocações fora, geralmente é pessoal mesmo comprometido com o Benfica e vai mesmo com vontade, de ver, de apoiar, de fazer a diferença. Na Luz, principalmente aqueles que vivem muito perto, vai uma grande percentagem de pessoal que faz daquilo uma rotina de entretenimento, até pela proximidade e facilidade em ver os jogos. Acho que será mais ou menos isso, se o estádio da Luz fosse aqui para cima, seria mais ou menos a mesma coisa.
Basicamente estou a referir que quem está no Benfica deveria ter a atitude que os cabrões de contumil têm quando nos defrontam, e isso raramente acontece...
Não falei especificamente dos adeptos, mas sim de quem está no Benfica!

Aí concordo a 100%. Aliás, basta ver o Benfica a ser constantemente atacado e zero, na defesa do clube.

Kinkolas

Faltam 15 pontos. Ganhos por nós e perdidos pelo Porto. 

Archie Bunker

Citação de: zefo em 08 de Abril de 2023, 13:05O RS tem sido comido por todos os treinadores rivais ignorar isso é ignorar o óbvio.

Tal como ja comeu o Conceição na 1a volta e comeu o artur jorge na taça aguentando 90m...

Ignorar isto é ser desonesto.

Soundwave

Citação de: Espártaco em 08 de Abril de 2023, 12:50
Citação de: Soundwave em 08 de Abril de 2023, 12:46
Citação de: Espártaco em 08 de Abril de 2023, 12:21No ano do Koeman venceu-se ambos os jogos frente ao Porto.

Alguém tem boas recordações dessa época? Nenhumas.

Claro que o que conta são os títulos, sem nunca descurar que se tem de inverter os registos contra o Porto, nem que seja para quebrar um enguiço psicológico que já dura há demasiados anos.

Mas porque caralho é que continuam a dar esse exemplo quando em 18/19 o Benfica ganha os 2 jogos ao porto e é campeão?

O Benfica conseguia ser campeão sem ganhar esses 2 jogos?

Ganhar ao porto não é sinónimo de ser campeão mas porra, como é que não se entende o benefício?

Mas eu estou a negá-lo? Já disse que ambos são importantes, sendo melhor quando se ganha todos os jogos frente ao Porto, mas o mais importante é ganhar títulos, só isso.
O Benfica tornou-se gigante por ganhar títulos numa época em que o Porto raramente contava para qualquer coisa.

E ganhava títulos porque inferiorizava o Porto, que era sempre o crónico campeão dos regionais a norte. Tanto que eles pouco contavam e era com o triste Sporting que disputavamos, Sporting esse que também levava no cu a torto e a direito.

Aliás, o Benfica desse tempo não papava grupos e o Porto já descia do Mondego a perder. A ligação é clara e óbvia.

zefo

Citação de: Archie Bunker em 08 de Abril de 2023, 13:11
Citação de: zefo em 08 de Abril de 2023, 13:05O RS tem sido comido por todos os treinadores rivais ignorar isso é ignorar o óbvio.

Tal como ja comeu o Conceição na 1a volta e comeu o artur jorge na taça aguentando 90m...

Ignorar isto é ser desonesto.
Comeu o Conceição? LOL. O Benfica com mais 1 ficou a soro teve muita sorte em ganhar.
O Braga depois de ontem começo a duvidar.

Soundwave

Citação de: ABenficaC em 08 de Abril de 2023, 12:52E depois quem mostra a realidade é porque é infiltrado, a fantasia é mais agradável

Corte-se a cabeça ao profeta da desgraça,  não profitizeis desgraças mas sim paz , amor e alegria.

Perder um jogo e ganhar outro também é fixe, está aí escrito atrás.

Ganhar os 2 este ano dava 13 pontos de vantagem com 21 por disputar. Dava tranquilidade para a LC.

Mas não. Medianozinhos é que é bom.

Merkel

Ter neste momento uma dupla de meio campo que é totalmente incapaz de marcar um golo também não ajuda. É importante também aí ter algum poder de fogo

Kinkolas

Não se devia ter renovado com o José Rachão, ainda para mais sem ter ganho um caralho. 


zefo


Soundwave

Citação de: Archie Bunker em 08 de Abril de 2023, 12:58
Citação de: Soundwave em 08 de Abril de 2023, 12:55
Citação de: ABenficaC em 08 de Abril de 2023, 12:39
Citação de: Pierre van Hooijdonk em 08 de Abril de 2023, 12:35
Citação de: ABenficaC em 08 de Abril de 2023, 12:32
Citação de: TeamRocket37 em 08 de Abril de 2023, 12:13
Citação de: alsohugo em 08 de Abril de 2023, 12:11
Citação de: ABenficaC em 08 de Abril de 2023, 12:09
Citação de: TeamRocket37 em 08 de Abril de 2023, 12:07
Citação de: ABenficaC em 08 de Abril de 2023, 12:00
Citação de: TeamRocket37 em 08 de Abril de 2023, 11:57Meu amigo, até pode perder os 4 jogos contra Porto e Sporting, se no final o Benfica for campeão nacional, esta perdoado sempre.



Esta é a mentalidade que nos tem afundado

E é esta que está entranhada no clube

A minha mentalidade será sempre a mesma, o que conta são os títulos e não romantismos, o resto são balelas.
isso
E os títulos todos sabemos quem tem ganho

Óbvio.
Perguntem-lhes se ficaram fodidos por terem ganho o campeonato em 2005/2006 mas perdido os dois jogos contra nós.

Sim entre ser campeão nacional, ou ganharam 2 jogos ao Benfica, eles preferem o 2, tá certo.


eles fazem normalmente as duas coisas, porque sabem que nos ganhando e humilhando estão mais perto de serem campeões

É inacreditável ter de explicar aqui que uma coisa leva à outra.

Por aqui acha-se possível perder sempre os confrontos directos e ser campeão regularmente.

É mais uma prova que o vieirismo está entranhado na mentalidade até dos mais anti-vieiristas.
é desesperante

É uma evidência de anos e anos e que gostamos de fingir que não vemos

Continuam a achar que o domínio psicológico do Porto é porque têm um pacto com o diabo e não porque para eles são mesmo 6 pontos que estão em jogo. Chegámos ao ponto que em casa já entramos a perder. As pessoas vão ao estádio à espera de algo diferente que invariavelmente nunca acontece, mas continua-se a achar que isso não conta para nada.

O Sérgio Conceição ganhou mais clássicos e mais campeonatos que qualquer outro nos últimos 5 anos e por aqui não vêm a ligação.

Ja sabemos que para ti o Conceição é o treinador perfeito.

Maa depois morrias se empatesses com o ultimo, perdesses com o gil em casa e com o naior rival, levasses 4 em casa do brugges... Tudo em 6 meses.

O conceição é perfeito para o porto, não para o Benfica. O Benfica só tem de exigir ao seu treinador que ao menos prepare decentemente os confrontos directos porque os títulos, estatisticamente, ficam muito mais fáceis. É pedir muito?

zefo

Citação de: Kinkolas em 08 de Abril de 2023, 13:13Não se devia ter renovado com o José Rachão, ainda para mais sem ter ganho um caralho.


Não sei se é ironia mas era isso que defendi.

Gnr. Keenan

Citação de: Archie Bunker em 08 de Abril de 2023, 13:11
Citação de: zefo em 08 de Abril de 2023, 13:05O RS tem sido comido por todos os treinadores rivais ignorar isso é ignorar o óbvio.

Tal como ja comeu o Conceição na 1a volta e comeu o artur jorge na taça aguentando 90m...

Ignorar isto é ser desonesto.

Óbvio. A análise está enviesada propositadamente para suportar a opinião que o Roger é uma nódoa nestes jogos.