Estádio da Luz

P311

Citação de: Harlem em 09 de Abril de 2023, 11:40
Citação de: You'll Never Drink Alone em 09 de Abril de 2023, 09:34O que me fez mais confusão foi baterem palmas á equipa no final. Com tamanha falta de atitude e o borranço completo era para serem assobiados e apertados!

Não entendo tamanha falta de exigência dos sócios e adeptos do Benfica. Últimas épocas vergonhosas e mesmo assim e com o nosso historial de desilusões a malta canta sempre de galo e até parece que estamos a fazer a melhor época de sempre.

Pés bem assentes na terra porque se corre mal em Chaves infelizmente já se sabe o que vai acontecer no final da época.

Sinto muita tristeza em dizer isto, mas identifico-me muito pouco com a maioria dos benfiquistas que vejo no estádio.

Muita fanfarronice e parolice, muito foco na imagem de somos os maiores, muito apoio na internet que está cheia de polícias do "apoiem crl!!!!", mas no estádio chapéu, é estatuto ir ver o Benfica ao estádio e dizer aos amigos, mas o nervo, a vontade de ir apoiar e fazer tudo para ajudar a equipa não está lá.

Muita gente esta-se a cagar para a ligação com a equipa. Vão a bola, tiram umas fotos, abanam o cachecol no golo e bazam aos 85 para não apanharem trânsito e nem se chateiam em ficar até ao fim para aplaudir, apupar, apoiar, o que seja.

Mas no fim do dia são grandes benfiquistas porque la foram e os amigos acham que ir ao estádio é sinónimo de apoiar.

Custa-me imenso ler isto e falar de "maioria", quando sabes que praticamente 40 mil são redpasses que já lá iam nos anos passados (quando íamos mesmo só para ver equipas miseráveis e exibições patéticas), a quem provavelmente sai muito do pêlo.

Eu estando no Piso 3 da Sagres, relativamente perto da claque, talvez tenha uma perspectiva diferente da tua, mas na minha zona são quase sempre as mesmas pessoas, que estão ali pelo Benfica, a apoiar, a fazer barulho, o que seja.

Concordo que haja muita gente que vai para a foto (ou estatuto, ou o que seja), mas não acredito que seja a maioria. Odeio também quem sai antes do final do jogo, parece que não pagaram bilhete completo. Sinto que são burros que já perderam reviravoltas e muitos momentos de comunhão com a equipa no final dos jogos. Também fiquei envergonhado com o vídeo do gajo a rir do adepto que estava de pé (até porque eu poderia ter sido perfeitamente esse adepto...)

Quando corre mal, o primeiro instinto é atacar-se tudo, árbitro, jogadores, treinador e até...os adeptos. O que eu acho honestamente é que os adeptos respondem de acordo com o que vêm em campo.

Neste jogo, houve muita coisa que foi ao lado. No ano passado, foi muito mais intenso, porque mesmo com Gil Dias e Lazaros e sem jogar um caracol, via-se alguma atitude por parte dos jogadores. Ontem, conseguias sentir que estavam borrados desde o primeiro minuto, mesmo depois do nosso golo. Acho que isso influencia e muito a maneira como o público reage. Se os jogadores dão tudo, eu sei que o público também dará tudo.

No final do jogo de ontem - e pegando no comentário inicial - qual era a reacção certa? Pedir o 38 e estimular a equipa para o que falta? Assobiar a equipa pelo que fizeram? Aplaudir/apupar os jogadores que se aproximam da bancada a agradecer o apoio? É impossível haver uma reacção unânime, até porque há mil emoções ao mesmo tempo. Eu fiquei de trombas e só devo ter aberto a boca umas horas depois. Ainda nem estou a bater bem e sei que, como eu, há milhares de pessoas.

Isto foi um desabafo meio desorganizado, mas depois de ficar rouco, exausto e completamente desiludido, custa sempre ler estas generalizações sobre "a malta que vai ao estádio".

Harlem

Citação de: P311 em 09 de Abril de 2023, 19:12
Citação de: You'll Never Drink Alone em 09 de Abril de 2023, 09:34O que me fez mais confusão foi baterem palmas á equipa no final. Com tamanha falta de atitude e o borranço completo era para serem assobiados e apertados!

Não entendo tamanha falta de exigência dos sócios e adeptos do Benfica. Últimas épocas vergonhosas e mesmo assim e com o nosso historial de desilusões a malta canta sempre de galo e até parece que estamos a fazer a melhor época de sempre.

Pés bem assentes na terra porque se corre mal em Chaves infelizmente já se sabe o que vai acontecer no final da época.

Sinto muita tristeza em dizer isto, mas identifico-me muito pouco com a maioria dos benfiquistas que vejo no estádio.

Muita fanfarronice e parolice, muito foco na imagem de somos os maiores, muito apoio na internet que está cheia de polícias do "apoiem crl!!!!", mas no estádio chapéu, é estatuto ir ver o Benfica ao estádio e dizer aos amigos, mas o nervo, a vontade de ir apoiar e fazer tudo para ajudar a equipa não está lá.

Muita gente esta-se a cagar para a ligação com a equipa. Vão a bola, tiram umas fotos, abanam o cachecol no golo e bazam aos 85 para não apanharem trânsito e nem se chateiam em ficar até ao fim para aplaudir, apupar, apoiar, o que seja.

Mas no fim do dia são grandes benfiquistas porque la foram e os amigos acham que ir ao estádio é sinónimo de apoiar.

Custa-me imenso ler isto e falar de "maioria", quando sabes que praticamente 40 mil são redpasses que já lá iam nos anos passados (quando íamos mesmo só para ver equipas miseráveis e exibições patéticas), a quem provavelmente sai muito do pêlo.

Eu estando no Piso 3 da Sagres, relativamente perto da claque, talvez tenha uma perspectiva diferente da tua, mas na minha zona são quase sempre as mesmas pessoas, que estão ali pelo Benfica, a apoiar, a fazer barulho, o que seja.

Concordo que haja muita gente que vai para a foto (ou estatuto, ou o que seja), mas não acredito que seja a maioria. Odeio também quem sai antes do final do jogo, parece que não pagaram bilhete completo. Sinto que são burros que já perderam reviravoltas e muitos momentos de comunhão com a equipa no final dos jogos. Também fiquei envergonhado com o vídeo do gajo a rir do adepto que estava de pé (até porque eu poderia ter sido perfeitamente esse adepto...)

Quando corre mal, o primeiro instinto é atacar-se tudo, árbitro, jogadores, treinador e até...os adeptos. O que eu acho honestamente é que os adeptos respondem de acordo com o que vêm em campo.

Neste jogo, houve muita coisa que foi ao lado. No ano passado, foi muito mais intenso, porque mesmo com Gil Dias e Lazaros e sem jogar um caracol, via-se alguma atitude por parte dos jogadores. Ontem, conseguias sentir que estavam borrados desde o primeiro minuto, mesmo depois do nosso golo. Acho que isso influencia e muito a maneira como o público reage. Se os jogadores dão tudo, eu sei que o público também dará tudo.

No final do jogo de ontem - e pegando no comentário inicial - qual era a reacção certa? Pedir o 38 e estimular a equipa para o que falta? Assobiar a equipa pelo que fizeram? Aplaudir/apupar os jogadores que se aproximam da bancada a agradecer o apoio? É impossível haver uma reacção unânime, até porque há mil emoções ao mesmo tempo. Eu fiquei de trombas e só devo ter aberto a boca umas horas depois. Ainda nem estou a bater bem e sei que, como eu, há milhares de pessoas.

Isto foi um desabafo meio desorganizado, mas depois de ficar rouco, exausto e completamente desiludido, custa sempre ler estas generalizações sobre "a malta que vai ao estádio".

Claro que sei, mas o facto de ter redpass e ter lá estado em anos anteriores não quer dizer nada. Eu tenho redpass há muitos anos e durante esses anos tive vários tipos de vizinhos de redpass. Os que sofriam, apoiavam, etc e os que estavam lá sempre mas não contribuíam para o ambiente, muitas vezes no telemóvel ou a cagar nos jogos. Ter redpass nesse aspecto a mim não me diz nada, a tua postura não muda por teres redpass ou teres comprado bilhete, depende das pessoas.

Eu não fui ao clássico porque não estava cá e o meu comentário não foi direcionado aos adeptos nesse jogo, não tive noção do ambiente pela televisão sequer. E o comentário do fim do jogo foi simplesmente para as pessoas entendam que é importante fazerem-se ouvir no final do jogo, seja qual for a sua reação ou opinião! Abandonar e deixar clareiras não é à Benfica, a equipa merece ouvir e ver os adeptos elogiar, criticar ou o que quer que seja.

Claro que saiu no final do clássico porque há muita frustração, mas acredita que não é questão só porque perdemos.

O estádio da Luz é uma democracia, eu não mando em ninguém  e o meu post foi um só mesmo desabafo do que eu sinto, tanto que comecei o post a dizer que eu não me identifico com o que vejo.

Arceus_17

O ambiente na luz é quase sempre uma merda, ainda assim é bastante superior a Alvalade. O Dragão é o pior deles todos, chega a ser fantasmagórico com os uivos sinistros do Puourtoooooo.

24-7SLB

Até parece que são todos assim, só se lê parvoíces por aqui!

Covenant

Citação de: 24-7SLB em 09 de Abril de 2023, 20:10

Até parece que são todos assim, só se lê parvoíces por aqui!
Não são todos, mas é a maioria.

tiagomachado18

Citação de: Benficaenadamais em 09 de Abril de 2023, 15:37
Citação de: Archie Bunker em 09 de Abril de 2023, 15:05
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 09 de Abril de 2023, 14:35
Citação de: Ru10 em 08 de Abril de 2023, 10:48
Citação de: gringo da montanha em 08 de Abril de 2023, 10:44Sofremos 2 golos enquanto o publico cantava a musica "binde pra festa"!! Um golo foi anulado, por milagre..
Ainda nao perceberam que essa musica motiva o adversario, que inclusive celebrou o seu campeonato o ano passado com essa musica??
É largar e deixar cair..
Os nossos adeptos são muito parolos. É cânticos para Taarabts, Gilbertos, Chiquinhos a relembrar quem cagou para nós a meio da época. No pré-jogo de Vila do Conde ouvi uma adepta a cantar que o campeão voltou e chora bebé.
Ontem os cânticos mais cantados era contra o Porto.

Cada vez mais iguais a eles.

Eu estava no topo sul e quando começam "e quem não salta é tripeiro" eu, que tenho 50 anos, disse que merda é esta? Aqui canta-se pelo Benfica caralho! Só mongos a olhar para mim... é o que temos...

Ha muitos anos que esse tipo de canticos foi banido e é algo que me orgulhava.
Mas tambem deves saber que a identidade do topo sul esta-se a perder...

Eu acompanhei essa fase de fiscais de bancada a tentarem banir canticos anti no topo sul. Algo hipócrita quando se canta à boca cheia que o verylight é que o fodeu ou que o marco ficou quase sem cabeça em praticamente todos os jogos contra os lagartos. Ou cantar que o lema dos campeões é foder lagartos comer dragões em jogos que nem contra eles estamos a jogar.

A mim não me faz diferença nenhuma. É exactamente em jogos com os rivais que tem que se cantar contra eles. Responder a "Benfica é merda" ou "sintam o cheiro que afugente os cães" com Benfica o teu nome leva o vento ou outros cânticos de embalar que constantemente matam o ambiente na luz é que não faz sentido. Isso só ajuda aos abafos que temos levado cada vez que os defrotamos.

Mas vivemos num país livre, cada um que cante o que entender desde que dentro dos limites da noção. Já tou num mindset que qualquer tipo de participação do publico no jogo é positiva, tal a pasmaceia que às vezes se vive na luz.

É isto que o pessoal não percebe. Contra nós os andrades até na mãe batiam. Chegam cá com cânticos completamente nojentos contra nós, e nós respondemos com amor, desportivismo e "eu amo o Benfica" e outros canticos que fazem chorar as pedras da calçada, porque somos superiores, mesmo que sejamos completamente comidos dentro de campo. Parabéns. É justamente contra os rivais que temos que cantar cânticos anti-rivais, responder na mesma moeda.

Nos outros jogos não como é obvio.
Até musicas como "cheira bem cheira a Lisboa" cortaram para não ferir susceptibilidades. Ridiculo.

goliath2k

Cresci a ver o Benfica no estádio com o meu pai e para um miúdo ir com uma bandeira e ver as bandeiras gigantes dos diabos vermelhos, os fumos, era qualquer coisa mágica. Todo aquele ambiente que popularizou o inferno da luz. O meu irmão chegou a pertencer aos diabos vermelhos mas desliguei de claques quando começou a haver merda entre NN e DV.
Se acho que dão um colorido e animação a um estádio? Sem dúvida? Se compensa a merda que fazem? Tenho as minhas dúvidas.
Esta sexta feira teve de subir o corpo de intervenção por merda que aconteceu entre os NN no piso 3 que nem me apercebi o que se passou. A certeza que tenho é que vi pais com os filhos a ter de vir embora do lugar onde estavam, vi muitas pessoas a reclamar, a perguntar aos seguranças para onde iam porque tinham sido expulsas do lugar que era delas. Houve um jogo recente (jornada anterior em casa se não me engano) em que um anormal se lembrou de atirar uma tocha ainda a arder do piso 3 que veio parar ao piso 0.
Não tenho filhos, mas se tivesse não sei se me sentia à vontade para os levar a um estádio com a idade que eu ia com o meu pai porque transformaram completamente os estádios em batalhas campais.
Nesta sexta não culpem os adeptos no geral pela falta de apoio porque pelo menos no piso 3 nem os NN apoiaram.

Cão

Citação de: goliath2k em 09 de Abril de 2023, 21:09Cresci a ver o Benfica no estádio com o meu pai e para um miúdo ir com uma bandeira e ver as bandeiras gigantes dos diabos vermelhos, os fumos, era qualquer coisa mágica. Todo aquele ambiente que popularizou o inferno da luz. O meu irmão chegou a pertencer aos diabos vermelhos mas desliguei de claques quando começou a haver merda entre NN e DV.
Se acho que dão um colorido e animação a um estádio? Sem dúvida? Se compensa a merda que fazem? Tenho as minhas dúvidas.
Esta sexta feira teve de subir o corpo de intervenção por merda que aconteceu entre os NN no piso 3 que nem me apercebi o que se passou. A certeza que tenho é que vi pais com os filhos a ter de vir embora do lugar onde estavam, vi muitas pessoas a reclamar, a perguntar aos seguranças para onde iam porque tinham sido expulsas do lugar que era delas. Houve um jogo recente (jornada anterior em casa se não me engano) em que um anormal se lembrou de atirar uma tocha ainda a arder do piso 3 que veio parar ao piso 0.
Não tenho filhos, mas se tivesse não sei se me sentia à vontade para os levar a um estádio com a idade que eu ia com o meu pai porque transformaram completamente os estádios em batalhas campais.
Nesta sexta não culpem os adeptos no geral pela falta de apoio porque pelo menos no piso 3 nem os NN apoiaram.

Mas como, se antes da subida do corpo de intervenção estava um bom ambiente (que até já disseram por aí) e depois ficou completamente morto?

A culpa de ter havido um ambiente menos bom é mesmo pela falta de entrega dos jogadores, isso é óbvio. Também ninguém ouviu os andrades até ao 1-2.

Benfiquistados7costados

O que eu sei... é que a agressividade dos Andrades nos tiraram o Bah. E o Otamendi por sua vez não joga contra o Inter. Começo a ver as coisas a descambarem... maldito timing este deste jogo com os porcos. Podia ter sido dentro de 3 jornadas ou assim. Só veio na pior altura. E estes jogos da selecção vieram cortar o ritmo da equipa... receio que a confiança da equipa nela própria saia ressentida deste jogo com os Porcos e a confiança e o acreditar estejam na mó de baixo... e outra coisa... leram-me aqui a falar oxalá a gente consiga passar o Inter e vamos acreditar que podemos estar nas meias-finais... mas nunca me ouviram aqui de papo cheio achar que estava ganho... e tenho lido isso por todo o lado... acho que não éramos os melhores do mundo antes do jogo com o Porco e nem acho que sejamos os piores do mundo depois do jogo... e acho que haver confiança por parte dos adeptos é uma coisa... prepotência e arrogância é outra... espero que o balneário seja imune ao que vem do exterior e esteja a ser trabalhado os índices motivacionais da equipa... acho que está muito no ar que o Benfica vai ganhar do Inter na boaaa... com todo o deslumbrar de meio mundo, youtube, comunicação social, pessoal a dar o Benfica como certo na final... já tenho experiência suficiente para sentir que isto vai dar merda... mais do mesmo... acaba sempre do mesmo jeito... mesmo quando tínhamos tudo e todas as condições reunidas para que não acabasse... não sei... sou supersticioso... espero que isto tudo não vá por água abaixo... vamos apoiar e acreditar mas começa se a conjugar diversas situações externas e internas que começam a fugir ao controle e as quais podem deitar tudo a perder... estou mesmo fodido... com a derrota com os porcos...

Avante

Não e por termos o Schmidt como treinador que as bancadas da Luz irão mudar...

Querem ambientes a Benfica ?
Deslocações.

Mattamouros

Citação de: Eagle Heart em 08 de Abril de 2023, 22:59
Citação de: Fil1985 em 08 de Abril de 2023, 21:23Como é possível ver adeptos do porto nas bancadas da Luz sem ser no sector visitante? Se todo o resto do estádio é para sócios, como crl se vê malta com camisola do porto? Quão anormal são estes gajos para dar um bilhete ao rival? Que anormais..era expulsão de sócio que era um mimo..pqp esses sócios.

Como assim todo o resto do estádio é para sócios?
Eu benfiquista não sócio não posso ter um bilhete para ver o jogo no estádio do meu clube?
E um benfiquista não pode ir com amigos ou familiares que são adeptos dos porcos, como se viu muitos pais com filhos menores fazerem?
Mas que raio de mentalidade de clube ressabiado e adepto do clube da fruta é essa?
Criticam o que os outros fazem e querem fazer igual.
Esse vosso ódio aos porcos é assim tanto como o que eles têm a nos para estarem com idignacoes dignas deles?

Já hoje falei aqui disto, mas estive a ler para tras e tenho de quotar.

O Benfica tem 45mil redpass. Depois abre a venda exclusivo para sócios.

Os bilhetes não chegam ao publico geral. Não nestes jogos/fases do campeonato.

Se há pessoas com a camisola que não a do Benfica em bancadas onde os lugares são destinados única e exclusivamente a sócios do Benfica, seja detentores de redpass seja sócio que compraram bilhete, é porque aconteceu uma de duas coisas:

O detentor de redpass/sócio que comprou bilhete cedeu o seu lugar a alguém do rival.
O detentor de redpass/sócio que comprou bilhete vendeu o seu lugar a alguém do rival.

Não sei se é pior emprestar a um amigo dragarto, ou vender na candonga e ainda fazer dinheiro à custa do Benfica, deixo isso ao vosso critério.. mas um 'socio do benfica' decidiu que isso era o melhor a fazer para este jogo.

Eu sei bem o que fazia se mandasse: identificar essa pessoa, saber como entrou ali - com o redpass ou cartao de sócio de quem - e esse 'benfiquista' em questão era expulso de sócio na hora. Fácil.

Depois venham praqui chorar, que temos de aumentar a lotação do estádio, que temos de penalizar redpass's que nao vao a jogos, e o diabo a 4, mas depois deixem que 'benfiquistas' metam dragartos dentro do estádio, em vez de lá estarem eles ou outros Benfiquistas.

Aguia_Vitoria04

Ainda ninguém falou disto: quando se acaba com a paneleirice das cartolinas no inicio do jogo?

Para mim é triste ver cartolinas em vez dos milhares de cachecois do Benfica ao alto. É das coisas que mais gosto!

Acabem com as cartolinas e até poupam dinheiro.

Chelas1904

Citação de: Mattamouros em 10 de Abril de 2023, 01:31
Citação de: Eagle Heart em 08 de Abril de 2023, 22:59
Citação de: Fil1985 em 08 de Abril de 2023, 21:23Como é possível ver adeptos do porto nas bancadas da Luz sem ser no sector visitante? Se todo o resto do estádio é para sócios, como crl se vê malta com camisola do porto? Quão anormal são estes gajos para dar um bilhete ao rival? Que anormais..era expulsão de sócio que era um mimo..pqp esses sócios.

Como assim todo o resto do estádio é para sócios?
Eu benfiquista não sócio não posso ter um bilhete para ver o jogo no estádio do meu clube?
E um benfiquista não pode ir com amigos ou familiares que são adeptos dos porcos, como se viu muitos pais com filhos menores fazerem?
Mas que raio de mentalidade de clube ressabiado e adepto do clube da fruta é essa?
Criticam o que os outros fazem e querem fazer igual.
Esse vosso ódio aos porcos é assim tanto como o que eles têm a nos para estarem com idignacoes dignas deles?

Já hoje falei aqui disto, mas estive a ler para tras e tenho de quotar.

O Benfica tem 45mil redpass. Depois abre a venda exclusivo para sócios.

Os bilhetes não chegam ao publico geral. Não nestes jogos/fases do campeonato.

Se há pessoas com a camisola que não a do Benfica em bancadas onde os lugares são destinados única e exclusivamente a sócios do Benfica, seja detentores de redpass seja sócio que compraram bilhete, é porque aconteceu uma de duas coisas:

O detentor de redpass/sócio que comprou bilhete cedeu o seu lugar a alguém do rival.
O detentor de redpass/sócio que comprou bilhete vendeu o seu lugar a alguém do rival.

Não sei se é pior emprestar a um amigo dragarto, ou vender na candonga e ainda fazer dinheiro à custa do Benfica, deixo isso ao vosso critério.. mas um 'socio do benfica' decidiu que isso era o melhor a fazer para este jogo.

Eu sei bem o que fazia se mandasse: identificar essa pessoa, saber como entrou ali - com o redpass ou cartao de sócio de quem - e esse 'benfiquista' em questão era expulso de sócio na hora. Fácil.

Depois venham praqui chorar, que temos de aumentar a lotação do estádio, que temos de penalizar redpass's que nao vao a jogos, e o diabo a 4, mas depois deixem que 'benfiquistas' metam dragartos dentro do estádio, em vez de lá estarem eles ou outros Benfiquistas.

Curiosamente, sempre na mesma zona.
Na junção da Mais Vantagens com a BTV.
Tal e qual o ano passado, só não foi em número tão evidente.
Eu preferia ser atropelado por um camião e ir com o crlh, que ceder/vender o meu lugar a um desses fdp. Não houve nada que me tenha dado mais asco que isso, na 6f. Nem a miséria de exibição!
E acrescentado, a empresa de segurança devia também ela de ser responsabilizada.
Como é que sendo os bilhetes nominais, e sendo aquela uma zona de sócios, se permite a bandalhos irem com camisolas dos Porcos?
Se lhes tivessem pedido identificação, nem no torniquete de acesso tinham passado, quanto mais sentado o cu na cadeira!

sesudo

Eu nao sei qual e o vosso problema , eu vi o jogo num canal Alemao e o comentador dizia muitas vezes que o ambiente era fantastico , e ate digo mais, ele estava muito admirado por se verem tantas criancas e familias no estadio , muito de voces sao de "Oh tempo, volta pra tras " , acabou amigos , em Portugal vai ser sempre assim, nao vale a pena andarem uma eternidade em lamentos.....

Sequel

Sobre o álcool nos estádios:

https://www.instagram.com/reel/Cp-ALhbONQE/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Não sou contra, antes de mais, mas achei curioso este vídeo.