Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Soundwave

Citação de: iKatz em 11 de Abril de 2023, 22:59
Citação de: JPSilva em 11 de Abril de 2023, 22:56
Citação de: iKatz em 11 de Abril de 2023, 22:55
Citação de: redeagle7 em 11 de Abril de 2023, 22:53
Citação de: Naidas em 11 de Abril de 2023, 22:43
Citação de: redeagle7 em 11 de Abril de 2023, 22:29
Citação de: Jotenko em 11 de Abril de 2023, 22:24
Citação de: redeagle7 em 11 de Abril de 2023, 22:24Eu hoje vi coisas que um qualquer presidente maluquinho de um clube grego, metia este gajo imediatamente no olho da rua.

Faria sentido?

Eu sei lá o que faz sentido neste momento.
Hoje só vi coisas que não fazem sentido.
Esperemos pelo fim da época para perceber se faz sentido ou não.
Ou pela próxima época em que dificilmente se repete, seja o Benfica ou outro qualquer, andar com uma derrota até Abril.
Vamos ver.
Não digo isto de hoje.
A gestão do plantel e a inércia dele no banco é assustadora.
Concordo. Mas não é tudo culpa do Roger.

De um momento para o outro os jogadores desaprenderam de jogar?
Ramos e Grimaldo (que podia ou marcar ou assistir) falharam.
Um penalti claro a favor do Benfica. Muito mais claro que o do Inter.
Com isto nao estou a desculpabilizar o Roger mas sim falta ter mais tomates no banco.
Quanto a gestão do banco, concordo mas olhas para o banco e o que vês?

Ninguém desaprendeu.
Estão todos rotos e o cansaço não se reflete só na parte física, também se reflete na parte mental.
Não há milagres.
O cansaço mental é evidente quando vês os jogadores a prenderem mais a bola do que é costume, demoram mais a soltar, a fazer um passe e movimentam-se menos sem bola.
O Benfica teve fases da época a jogar de crl. Alguém acredita que se em alguns jogos jogasse o Ristic, noutros o Neves, etc...isso iria ter consequências no resultado final dos jogos?
Numa equipa em que tudo corre bem, é mais fácil mudar um ou dois jogadores e as coisas continuarem a correr bem.
Mas se ele nem geriu com substituições ao longo da época, rodar no 11 seria realmente pedir demasiado.
Mas volto a dizer, ninguém desaprendeu, estão todos rotos, só isso.
Culpa exclusiva do treinador.
Nao acho que seja a nivel fisico o problema. Eles tiveram tanto tempo de ferias este ano a meio da competicao.

Acho que o problema é mesmo TATICO do treinador. Era conhecido pelos adeptos na Holanda de ser mau nos jogos grandes, e em Portugal está se a ver a mesma coisa.

Qualquer equipa de nivelzinho superior banaliza nos facilmente

A equipa fisicamente está morta. Deixou de conseguir impor ritmo alto, isto não tem a ver com o adversário.
Mas qual morta qual que. Ainda a dias tiveram 7 dias de ferias. 7!!!!!! O porto nao teve ferias NENHUMAS, e veio ca jogar e pressionar que nem cavalos.

Farto dessas desculpas de merda. A culpa e mesmo do treinador

Está morta fisicamente mas ia jurar que há um par de semanas o que não faltava era memes do giga chad preparador físico. Se calhar o problema é mesmo de quem anda a fazer planeamentos de picos de forma para alturas onde não se disputam decisões. Já foi assim para as taças e vai ser assim para o final do campeonato. Já custou 2 troféus e prepara-se para custar as meias finais da LC.

Spiritvs

Citação de: nana23 em 11 de Abril de 2023, 23:10
Citação de: Archie Bunker em 11 de Abril de 2023, 23:07
Citação de: nana23 em 11 de Abril de 2023, 23:05
Citação de: MTrigueiros em 11 de Abril de 2023, 22:58
Citação de: nana23 em 11 de Abril de 2023, 22:53
Citação de: MTrigueiros em 11 de Abril de 2023, 22:45Agora vão se virar para o treinador que tem um plantel horrível que todos glorificaram.

E quem planeou esta época sentadinho a rir-se.

Não temos equipa para isto. Esta exprimido ao máximo. Já muito foi feito com o que temos.

Ele é obrigado a pelo menos fazer o melhor com o que tem. Na sexta e hoje não o fez! Não se pede nada de extraordinário, apenas que tente criar soluções e não ser um mero observador.

O que é fazer melhor com o que tem? Jogar com juniores? Com dispensados do Braga? Jogadores que, na opinião da maioria dos benfiquistas, não tinham lugar no Benfica?

Desde cedo se percebeu que não confia no plantel. E não é surpresa nenhuma.

Sim, para mim até mete um juvenil se entrar com vontade de jogar.

Não era preciso um grande craque para fazer melhor que o João Mário e o Chiquinho. Assim como não é preciso ser um grande génio para perceber que não deveria ter sido o Florentino a sair.

algum realismo tambem é necessario... sem guedes sobra Neres.
no meio campo podia perder a cabeça e meter o Neves...mas porra isto não é o FM.

Meter o Neves não é perder a cabeça. Para mim, era Neves e Neres por João Mario e Chiquinho.
Aí até podia dizer, o treinador fez o que conseguiu com o que tem.
O Antonio Silva entrou na equipa qnd ng dava nada por ele e pegou de estaca, comete os seus erros obviamente mas tem feito uma excelente época.
Não percebo pq outros não tiveram mais oportunidades e minutos durante a época e agora estamos aqui com a conversa de não temos banco.
Eu não sei se temos banco ou não. Dos que estavam lá sentados acho que metade praticamente n jogaram esta época. Se calhar teríamos mais surpresas tipo Antonio Silva no banco.. mas sem minutos não dá para saber..

Since1904

#48887
Não chegava a miséria que foram estes dois jogos e ainda conseguiu congelar completamente no banco,a rábula do Musa e do Guedes para entrar nos descontos é inenarrável...
Para esta merda chega um plantel de 13 ou 14 jogadores, aliás,aposto que em Chaves sai o Morato e entra o Otamendi e de resto vão jogar os mesmos que começaram o jogo Hoje com excepção do Florentino.

Cob92

Citação de: Sexta-Feira em 11 de Abril de 2023, 23:16
Citação de: Cob92 em 11 de Abril de 2023, 23:14
Citação de: Sexta-Feira em 11 de Abril de 2023, 23:10
Citação de: HoMiCiDaL em 11 de Abril de 2023, 23:09
Citação de: Sexta-Feira em 11 de Abril de 2023, 22:59
Citação de: Shoky em 11 de Abril de 2023, 22:57O que se passou desde a paragem para selecções é verdadeiramente impensável.

Sabotagem interna total. Eu nem acredito que estou a ver tudo a fugir por entre os nossos dedos. Acho que ainda estou em negação.

Esta época a terminar o horror para que parece caminhar hoje pode ser o princípio do fim de um Benfica ganhador e o início de uma seca à Sporting.

Estou apavorado neste momento com Chaves e Barcelos. A precisar urgentemente das Lindor do Grimaldo e do João Mário.

Tu precisas é de te acalmar.

Houve algum deslumbramento na forma como olhamos para esta eliminatória.

O Inter é uma equipa muito difícil, cheia de grande jogadores!
Nós temos meia dúzia!

O Benfica vai ganhar o campeonato crl.

o Inter que nao ganhava ha 5 jogos?

são uma equipa vulgarissima.

o Benfica hoje parecia o Benfica que fez 0 pontos na Champions ha uns anos.

Não jogamos nada!
Quanto a isso não posso dizer nada.

Mas tenho a convicção que vamos conquistar o campeonato e a Champions que se foda.

Para o ano há mais.
Desde que o Rui Costa não venda a equipa e contrate jogadores.

A champions que se foda ? Com esse contexto favorável que tínhamos ?

Se for assim a champions pode ir com o crlh todos os anos então e voltamos a velha amiga a magnífica Liga Europa.

Porque o mais certo è que se o Benfica voltar a jogar uns 1/4 de final apanhas um Bayern ou um Liverpool desta vida.



Tu não tens armas para ir mais longe convence-te disso.

O Porto lá com a puta da raça deles bem tentaram. Mas sem ovos não há omeletes.

O Porto com o nosso plantel tinha ganho ao inter só com aquela coisa de 'intensidade' sem jogar merda nenhuma

Pelas tuas palavras o ajax nunca tinha feito aquilo que fez se olharmos só pelas armas.

Gonçalo Fidalgo

O problema não é de hoje nem de Sexta. O problema é jogar muito bem, ganhar por 4 ou 5 e mexe aos 86.

Há uma coisa que me assusta e eu sempre falei bem do Roger. Não tem capacidade de reacção à adversidade. Não tem. Não há uma mexida na equipa num altura em que não respondem? Jogadores em sub-rendimento. Dê oportunidade. Procure outras soluções

Kinkolas

Neste momento o Benfica é Jesus na via sacra a carregar a cruz até ao calvário.

A dar tombos pelo caminho e a precisar que algum preto venha ajudar.

Archie Bunker

Citação de: Shoky em 11 de Abril de 2023, 23:18Estamos em sofrimento e a viver dos pontos somados. A rastejar até à meta, fisica e mentalmente.

7 jogos que faltam. Precisamos de 5 vitórias. E jogamos contra 5 equipas do 10.° para baixo.

O estúpido é que faz sentido a fralda cagada. Porque os responsáveis já a têm há dias.

ganhar os proximos dois jogos para o campeonato.

a partir daí a questao fica arrumada.

Sexta-Feira

Eu na altura que o Enzo foi vendido fui criticar o Rui Costa. Porque eu sabia que a Europa desde esse momento estava completamente hipotecada.

Não teríamos hipóteses sem um jogador no meio campo daquele nível!

Só li e ouvi desculpas do Enzo ser isto e aquilo e que o Chiquinho era o novo Zidane.

Está aí!

Ele queria ir embora é certo, mas eu já ando aqui há muitas primaveras para saber que os jogadores podem ficar chateados mas eventualmente acabam por voltar a jogar o que sabem.

E mesmo que ele fosse embora, não se acautelou NINGUÉM para o lugar dele.

Há culpa da direção.

Shoky

Citação de: Madiria em 11 de Abril de 2023, 23:17
Citação de: ABenficaC em 11 de Abril de 2023, 23:11
Citação de: Madiria em 11 de Abril de 2023, 23:07
Citação de: redeagle7 em 11 de Abril de 2023, 23:00
Citação de: iKatz em 11 de Abril de 2023, 22:59
Citação de: JPSilva em 11 de Abril de 2023, 22:56
Citação de: iKatz em 11 de Abril de 2023, 22:55
Citação de: redeagle7 em 11 de Abril de 2023, 22:53
Citação de: Naidas em 11 de Abril de 2023, 22:43
Citação de: redeagle7 em 11 de Abril de 2023, 22:29
Citação de: Jotenko em 11 de Abril de 2023, 22:24
Citação de: redeagle7 em 11 de Abril de 2023, 22:24Eu hoje vi coisas que um qualquer presidente maluquinho de um clube grego, metia este gajo imediatamente no olho da rua.

Faria sentido?

Eu sei lá o que faz sentido neste momento.
Hoje só vi coisas que não fazem sentido.
Esperemos pelo fim da época para perceber se faz sentido ou não.
Ou pela próxima época em que dificilmente se repete, seja o Benfica ou outro qualquer, andar com uma derrota até Abril.
Vamos ver.
Não digo isto de hoje.
A gestão do plantel e a inércia dele no banco é assustadora.
Concordo. Mas não é tudo culpa do Roger.

De um momento para o outro os jogadores desaprenderam de jogar?
Ramos e Grimaldo (que podia ou marcar ou assistir) falharam.
Um penalti claro a favor do Benfica. Muito mais claro que o do Inter.
Com isto nao estou a desculpabilizar o Roger mas sim falta ter mais tomates no banco.
Quanto a gestão do banco, concordo mas olhas para o banco e o que vês?

Ninguém desaprendeu.
Estão todos rotos e o cansaço não se reflete só na parte física, também se reflete na parte mental.
Não há milagres.
O cansaço mental é evidente quando vês os jogadores a prenderem mais a bola do que é costume, demoram mais a soltar, a fazer um passe e movimentam-se menos sem bola.
O Benfica teve fases da época a jogar de crl. Alguém acredita que se em alguns jogos jogasse o Ristic, noutros o Neves, etc...isso iria ter consequências no resultado final dos jogos?
Numa equipa em que tudo corre bem, é mais fácil mudar um ou dois jogadores e as coisas continuarem a correr bem.
Mas se ele nem geriu com substituições ao longo da época, rodar no 11 seria realmente pedir demasiado.
Mas volto a dizer, ninguém desaprendeu, estão todos rotos, só isso.
Culpa exclusiva do treinador.
Nao acho que seja a nivel fisico o problema. Eles tiveram tanto tempo de ferias este ano a meio da competicao.

Acho que o problema é mesmo TATICO do treinador. Era conhecido pelos adeptos na Holanda de ser mau nos jogos grandes, e em Portugal está se a ver a mesma coisa.

Qualquer equipa de nivelzinho superior banaliza nos facilmente

A equipa fisicamente está morta. Deixou de conseguir impor ritmo alto, isto não tem a ver com o adversário.
Mas qual morta qual que. Ainda a dias tiveram 7 dias de ferias. 7!!!!!! O porto nao teve ferias NENHUMAS, e veio ca jogar e pressionar que nem cavalos.

Farto dessas desculpas de merda. A culpa e mesmo do treinador

Pois veio.
O Porto rodou jogadores O ANO INTEIRO!!!!
Até jogadores que nem sei quem são, tiveram minutos e até titularidade.

E tem lhes corrido bem a época, sem dúvida...

Epa, vamos lá ter calma!
Acho que podíamos e devíamos rodar mais, e isso nota-se muito com os jogos resolvidos. Mas vamos comprar com  o porto? E a quantidade de pontos que esses gajos perderam?
ganaharama superteca, taca da liga

Loading.... taca de portugal


Em espera... campeonato


Vamos lá ver

Neste momento até devem salivar

Trocavas a nossa época até agora pela do Porto?

Eu não... e digo te mais, na mirabolante hipótese de serem campeões, seria um desastre sem precedentes do Benfica e não o boa época do Porto.

Vocês têm noção que em 7 jogos para o campeonato, teríamos de perder 2 e empatar 1 para eles serem campeões?

Hoje sinto-me como na segunda época do Lage. Uma vitória parece-me utópica. Nessa fase e com alguns destes otários, diga-se, perdíamos pontos praticamente todas as jornadas.

Tellmo

Não percebo a ideia de jogar com 4 médios interiores no miolo do terreno... O Rafa tem toda a responsabilidade de fazer os desiquilibrios ofensivos e não está a conseguir assumir esse peso nos ombros.

Eu percebo a colocação de um interior na ala para apoiar o miolo mas para isso tem que haver obrigatoriamente um desiquilibrador na ala oposta.

Correu mal contra o Porto, tinha tudo para voltar a correr caso o chip não fosse alterado...

O Ramos passou o jogo abafado pelo trio de centrais porque a defesa não tinha grandes preocupações defensivas, bastava castrar o Rafa.

Semper Fidelis

em Chaves será preciso refrescar o ataque
Eu punha o Guedes e o Neres de início

_JonasThern_

Citação de: rafaaa1904 em 11 de Abril de 2023, 23:19Em Italia era isto.
Obrigado, e bom trabalho  O0



Para entrarmos com 10 era isso. Se quisermos entrar com 11 é tirar o Rafa.

JPSilva

Citação de: Gnr. Keenan em 11 de Abril de 2023, 23:19
Citação de: JPSilva em 11 de Abril de 2023, 23:15
Citação de: Gnr. Keenan em 11 de Abril de 2023, 23:14
Citação de: JPSilva em 11 de Abril de 2023, 23:12
Citação de: Gnr. Keenan em 11 de Abril de 2023, 23:11
Citação de: JPSilva em 11 de Abril de 2023, 23:08
Citação de: Pablito13 em 11 de Abril de 2023, 23:06Foda-se, não acredito que há aqui malta que não conhece os defeitos do Roger, isto quando o PSV do Schmidt jogou 60 minutos contra nós, com um jogador a mais, e ele só arriscou metendo 2 jogadores ofensivos aos 90 minutos. Já ninguém se lembra.

O Roger é um bom treinador, com uma excelente ideia de jogo, mas sempre teve dificuldades a mexer na equipa e não é menos teimoso que o JJ. E fiquei surpreendido quando vi uma equipa dele apresentar a consistencia defensiva que se viu na maior parte da época.

Pensava que isto era um dado adquirido para a malta, mas não, pensavam que tinham um treinador perfeito e agora é que perceberam que não é assim, e por isso sentem-se defraudados.

No fim, vai continuar a fazer parte da solução, é apenas isto que a malta bipolar tem que saber...

Neste clube qualquer treinador é perfeito quando está a ganhar, criam-se ilusões com uma facilidade medonha, e depois entra-se numa depressão ridícula com derrotas.

Sim, ilusões tipo ter uma derrota com 3/4 da época decorrida.
Realmente não sei onde se foi buscar essa ilusão toda.

Isso não faz de um treinador perfeito. Porque isso não existe.

Sim, nem o Pep.
Só acho sempre incrível como há uma franja de benfiquistas que acha que ter ilusões é mau. Somos o único clube no mundo que tem de ser sempre humilde, caso contrário...ai, ui, fanfarrões.

Temos é uma estrutura directiva de merda. Que não sabe lidar com um pouco de sucesso. Os adeptos sonharem é irmão. Estamos aqui para isso. Foda-se.

Ter ilusões é bom, desde que depois não descarreguem na mesma proporção como estão aqui a fazer em cima do homem.

Ele é objectivamente o maior culpado disto tudo.
Não rodou a equipa quando devia, deu dias de férias numa altura crucial da época, e hoje foi incapaz de gerir emocionalmente o grupo. Já nem falo em tentar virar o jogo, porque parece pedir demais.

E falas com alguém que é fã do Roger há uns 10 anos. Isto é uma desilusão tremenda e sinceramente duvido mesmo que na próxima época consigamos apresentar um nível semelhante ao que chegámos a apresentar esta época.

Claro que não vais apresentar. Jogar tantos meses seguidos àquele nível para uma equipa de um campeonato periférico é quase impossível.

Fear Factory

Citação de: rafaaa1904 em 11 de Abril de 2023, 23:19Em Italia era isto.
Obrigado, e bom trabalho  O0


O Musa não vale os colhões de um gato.

*SLB*4EVER

Citação de: SigaPaVinho em 11 de Abril de 2023, 23:18Curiosamente os mesmos que andam a dizer que ganhar o campeonato já não sabia a nada, são os mesmos que andavam a cantar de galo que o campeonato já estava fechado e até já estavam a pensar num Nápoles desta vida. Também é muito por causa desta bazófia que temos chokes.

Valorizem mas é o trabalho milagroso que o Roger está a fazer, plantel é miserável e está espremido ao máximo. Duvido que alguém fizesse melhor.

Temos de ganhar o campeonato na raça e continuar a limpeza do plantel no próximo mercado.

Agora já percebi porque é se mete jogadores aos 91 a perder e depois até se volta atrás. Foi por coisas que eu escrevi aqui, dei um choke ao milagreiro roger. Desculpa Roger!

Não me fodam, vocês tão se a cagar para o Benfica, vocês gostam é do Roger. Surreal