Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Sexta-Feira

Citação de: Zetuga em 12 de Abril de 2023, 11:03
Citação de: Sexta-Feira em 12 de Abril de 2023, 10:45Se calhar de passar a eliminatória, sei lá! É futebol, pode acontecer...

Que vão dizer vocês!?

Olharem -se todos ao espelho e reconhecerem a merda que são?

Pelo menos esperem até ao fim, antes de fazerem funerais.

Vamos a meio de um eliminatória de 2-0 e o campeonato já foi de vela.

E se nao passarmos, reconheces tu a merda que e's?

Na champions o velorio esta feito, so falta mesmo o funeral.

No campeonato so' se formos muito incompetentes e' que somos enterrados.



Eu nunca serei merda por acreditar num trabalho tão bem feito até à última semana.

Tenho a ficha limpa.

Muitos de vocês já perderam a moral para festejar este campeonato (se o vencermos).

Acho que é melhor ficarem em casa se braços cruzados e desligarem a NET.

O'Brien

Citação de: SMOL25 em 12 de Abril de 2023, 11:06
Citação de: dsdsds44 em 12 de Abril de 2023, 08:10O mais grave nem são as derrotas... é a forma como perdemos.

Fomos completamente esmagados na sexta feira e ontem.



E ele de mãos nos bolsos, só faltou a garrafa de água....

Isso chateia-me muito mais que a derrota em si. É este ar de perdido, à JJ e Rui Vitória. A mistura dos 2 preocupa-me.

Ota30

Este Benfica está muito diferente. Desde que pôs o norueguês a extremo perdemos poder de fogo na frente.
Não temos rapidez tirando o Rafa.
O norueguês tem que jogar no meio com o Florentino, isto é uma das causas de não fazermos mossa ultimamente.

xaninhow

Nesta fase é que se está a notar a falta do Enzo...

Desde a saída do Enzo só agora estamos a apanhar equipas de igual valias e foram logo em 2 jogos seguidos.

Para jogar contra os Aroucas e Tondelas da vida, qualquer gajo que aguente correr 90min e saiba fazer 2 passes joga naquele lugar.

O problema é quando o nível aumenta e a pressão no meio campo é dividida, aí sim é que se notam as valias.

Parte da época acabou quando o Enzo saiu e não se contratou ninguém perto do seu nível para o substituir.

O Chiquinho não tem culpa nenhuma, faz o que pode, pior é quem aposta nele recorrentemente.

A juntar a este ponto temos um ainda mais grave que é na baliza, onde praticamente qualquer bola que vá enquadrada com a baliza tem uma probabilidade bastante alta de entrar,já nem falo das saídas da baliza que são nulas e que poderiam servir para evitar ontem o primeiro golo por exemplo.

Muito a rever e espero que sejam humildes para detectar os erros e corrigi-los.

Harlem

Citação de: Sexta-Feira em 12 de Abril de 2023, 11:11
Citação de: Zetuga em 12 de Abril de 2023, 11:03
Citação de: Sexta-Feira em 12 de Abril de 2023, 10:45Se calhar de passar a eliminatória, sei lá! É futebol, pode acontecer...

Que vão dizer vocês!?

Olharem -se todos ao espelho e reconhecerem a merda que são?

Pelo menos esperem até ao fim, antes de fazerem funerais.

Vamos a meio de um eliminatória de 2-0 e o campeonato já foi de vela.

E se nao passarmos, reconheces tu a merda que e's?

Na champions o velorio esta feito, so falta mesmo o funeral.

No campeonato so' se formos muito incompetentes e' que somos enterrados.



Eu nunca serei merda por acreditar num trabalho tão bem feito até à última semana.

Tenho a ficha limpa.

Muitos de vocês já perderam a moral para festejar este campeonato (se o vencermos).

Acho que é melhor ficarem em casa se braços cruzados e desligarem a NET.

Perder moral para festejar por causa de... de posts num forum da net.

E depois ainda pede aos outros para desligarem a net. :2funny:
Es demais. Alias, a forca q das ao Benfica atraves dos posts aqui sera fundamental para conquistar o campeonato! Forca! ;D

Ramiro Lopes

Citação de: TuBaS em 12 de Abril de 2023, 11:09
Citação de: Ramiro Lopes em 12 de Abril de 2023, 10:04
Citação de: TuBaS em 12 de Abril de 2023, 10:00Aqui a questão é que o Benfica não se deu bem com um 4 4 2 a pressionar alto e com as peças bem posicionadas.
Não se deu bem com equipas a pressionar alto e bem.

O esquema em si é irrelevante, até porque Porto e Inter defenderam com esquemas diferentes.
Não me parece que seja irrelevante pq ambos pressionaram as peças certas na zona certa sem que o resto da equipa ficasse descompensado e essa forma foi identica tanto com o Porto como com o Inter. Quantas vezes não fomos pressionados e tivemos sempre solução!? Ou fazias um jogo mais vertical, ou fazias um jogo pelas alas ou mais pelo meio, nestes 2 jogos ficaste completamente amarrado...
De acordo, mas isso não tem a ver com o esquema 442, como pareceste dar a entender.

Ambos pressionaram alto e bem, mas com esquemas diferentes. O Benfica teve muita dificuldade nos 2, o que é preocupante. Ainda mais preocupante é pelo facto da pressão alta do Benfica não ter funcionado com a mesma eficácia.

ABenficaC

Em Chaves provavelmente não vai apresentar os 4 médios centro porque o Tino não está disponivel. Mas vamos lá ver como vai estar a coisa com o Neres.

O João Mário lá vai andar a passo mais uma vez

ABenficaC

Citação de: Ota30 em 12 de Abril de 2023, 11:13Este Benfica está muito diferente. Desde que pôs o norueguês a extremo perdemos poder de fogo na frente.
Não temos rapidez tirando o Rafa.
O norueguês tem que jogar no meio com o Florentino, isto é uma das causas de não fazermos mossa ultimamente.
Mas ia-se ganhando, e os "frustados" a avisar que apesar de estarmos a ganhar, era com muito mais dificuldade.


AHDRA77

Ontem a palhaçada com as substituições aos 90m e a saída de campo do Neres, não auguram bons sinais.
Será impossível haver uma época tranquila no Benfica?
Será impossível ter um treinador que se adapte, aprenda, que não seja casmurro como uma porta?
Saber admitir erros e aprender com eles não é sinal de fraqueza, bem pelo contrário!

Soundwave

Então e essas férias férias, estão boas? Quando voltar ao trabalho avise.

kramxel²

Situações a rever:

- Rotação da equipa.
Está mais do que debatido, e não faz qualquer sentido continuarem em campo jogadores com quebras físicas acentuadas, ou que simplesmente, mentalmente não estão ao melhor nível.
Vale sempre mais um jogador fresco e com vontade, do que um cansado e sem ideias.

Sim, o plantel é relativamente curto, e sim a qualidade para lá dos 12/13 não abunda, mas o João Neves desde que fez a assistência no último jogo de Champs desapareceu, os miúdos noruegueses só levam 2 mins de cada vez, o próprio Gilberto parecia um mono ontem, mas também pouco jogou nos últimos meses.

Rotação, rotação, rotação!


- Saída de bola a 3, quando o adversário não pressiona.
Já estou farto de bater nisto ao longo dos anos, mas irrita sempre que se insiste nisto, o que tem sido particularmente frequente desde que o Chiquinho entrou na equipa.

Fazer saída de bola a 3 com o médio na linha dos centrais, só é útil, quando o adversário pressiona a nossa saída de bola.
Assim que entramos em fases em que o adversário já não quer ou já não consegue pressionar, ter mais um jogador atrás, é apenas menos 1 jogador entre-linhas para receber passes e/ou arrastar marcações.

O Enzo era muito mais inteligente nesse aspecto, mas o Chiquinho tem abusado imenso nessas situações. Que fique entre-linhas, especialmente quando estamos a perseguir resultados em situação de desvantagem.

- Falta de envolvimento ofensivo dos jogadores de meio-campo.
Sempre foi uma lacuna do nosso sistema, mascarada pela capacidade de passe do Enzo, e pela frescura física do Aurnses.
Agora que nenhuma das 2 existe, e que como referi anteriormente, o Chiquinho prefere outras zonas do terreno, é gritante a falta de ligação entre Rafa e os restantes médios.
Rafa que não está propriamente na melhor fase da época, está sempre no dilema entre abandonar o Ramos e dar mais solidez ao meio campo, ou ficar com o Ramos, deixar 20m vazios nas suas costas... o que nos leva a outro ponto...

- Sistema não está a funcionar nesta fase, por falta de frescura dos jogadores.
São precisos ajustes, uma vez que não estamos a conseguir uma boa ocupação de espaços em termos horizontais na frente. Colocar extremos mais clássicos, como Neres e o Schjelderup pode ajudar.
Colocar um médio com outras características diferentes do Chqiuinho também pode ser útil.


Com isto tudo, a última coisa que pode acontecer, é insistir nos mesmos jogadores e nos mesmos mecanismos.

SMOL25

Citação de: Mercurio_10 em 12 de Abril de 2023, 11:10
Citação de: SMOL25 em 12 de Abril de 2023, 11:06
Citação de: dsdsds44 em 12 de Abril de 2023, 08:10O mais grave nem são as derrotas... é a forma como perdemos.

Fomos completamente esmagados na sexta feira e ontem.



E ele de mãos nos bolsos, só faltou a garrafa de água....

Estou-me um bocado a cagar para a postura dele ser assim se a equipa reagir.

Farto de treinadores do grito, de varinas histéricas estilo JJ andava eu. Não é por um gajo ser labrego, mal criado e andar aos berros que quer ganhar mais que os outros. Quero é que ele trabalhe e a equipa reaja. E tenho algum receio se o vai conseguir ou não, mas não é por andar ali aos berros que vai conseguir.

Não precisa gritar, volta para trás e dá ordens.

O que não é o caso. Aprecia de um local privilegiado o espectáculo da equipa ser ultrapassada e ele nada faz para tentar dar a volta. Não é uma vez sem exemplo. São várias.

No jogo com a Juventus, não empatamos porque não calhou. Só não via quem não queria a equipa a perder o meio campo, a lateral direita perdida e ele o que fez?

Melhor que ontem é um facto, mamou 2 golos e mexeu. Ontem nem isso.

Volto a repetir, não é preciso ser labrego nem espalhafatoso mas convém "existir" no banco.

Soundwave

Citação de: JPSilva em 11 de Abril de 2023, 22:59
Citação de: Berna® em 11 de Abril de 2023, 22:59É por momentos destes que não entendo as renovações sem épocas terminadas.
Não quero dizer que ele mudou por causa da renovação mas não faz qualquer sentido. Deixavam a época terminar e ver como se acabava. Títulos? Muito bem e toma lá renovação. Nada ganho então manter tudo

Com isso estás completamente a cagar no trabalho dele.  Se ganhas és bom, se perdes és mau.

É a vida de clube grande. Que eu saiba isto não é o Arrentela.

skydevil

Citação de: Sexta-Feira em 12 de Abril de 2023, 11:05
Citação de: skydevil em 12 de Abril de 2023, 10:57
Citação de: Sexta-Feira em 12 de Abril de 2023, 10:45Se calhar de passar a eliminatória, sei lá! É futebol, pode acontecer...

Que vão dizer vocês!?

Olharem -se todos ao espelho e reconhecerem a merda que são?

Pelo menos esperem até ao fim, antes de fazerem funerais.

Vamos a meio de um eliminatória de 2-0 e o campeonato já foi de vela.

Até pode ir a Milão espetar 5 (que me parece wishful thinking, uma espécie de "ainda vamos dar a volta aos 7 que mamámos em Vigo, coisa que eu, na altura adolescente, acreditava piamente) que não deixou de ter errado brutalmente nestes dois jogos.

A crítica razoável não é uma coisa má. Não temos de aceitar, enquanto adeptos e sócios, tudo o que é feito só porque sim.

Crítica razoável?
Isto que se passa por aqui é crítica razoável ou o muro das lamentações?!

Não se aceitam críticas de quem nunca construiu nada.

Com dois jogos de merda é normal que seja um muro das lamentações. É a diferença entre uma época muito bem conseguida e o que ainda está perto de se tornar um desastre de proporções bíblicas.

Era o que faltava que as pessoas não se pudessem expressar. Se não estás com vontade de ler, é simples, não abras os tópicos. Ou estavas à espera de felicidade e confetis em cada tópico?

PedroBenfica

Então e o tal gegenpressing que tanto se falava? Que era um dos mestres no mundo e tal....