Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

GloriosoSLB1904

Citação de: insatisfeito em 12 de Abril de 2023, 12:15As oscilações físicas da equipa são muito estranhas e raramente vi uma coisa assim...

- Períodos de férias muito prolongados a meio da época;
- Picos de forma muito intensos;
- Quebras de forma demasiado acentuadas após paragens da equipa.


Como se ao longo da época a equipa tivesse várias mini pré-epocas, seguidas de alguns jogos de recuperação de forma e uns dois meses de grande forma e depois o ciclo a repetir-se.


Quero acreditar que, pelo menos dentro de 1 ou 2 jogos a equipa estará fisicamente melhor, porque se assim não for isto vai descambar forte e feio, já para não dizer que vai colocar em causa a capacidade de schmidt e restante equipa tecnica.

Não posso admitir que num clube profissional a equipa tenha estoirado dois meses antes da época acabar.



Schmidt teve duas condicionantes que não dependiam dele na gestão do macrociclo.

Começar a época com jogos decisivos, rapidamente teve de meter a equipa a carburar. E mundial que foi um fator novo. Treinadores têm de tomar decisões e como qualquer decisão, há prós e contras.

Há equipas que voavam que estão menos fulgurantes (PSG por exemplo, até Arsenal) e outras que começaram lentamente e estão agora fortissimas como o City.

Benfica tinha de estar forte no inicio e fim e não é fácil essa gestão fisica, muito menos quando não se tenta ampliar as soluções internas.


O Património

Citação de: _JonasThern_ em 12 de Abril de 2023, 11:53O Chiquinho vai ser o novo Pizzi que também era o substituto do outro Enzo, o Perez. Cheira-me é que para nosso mal nem vai chegar aos calcanhares do rendimento do trisolho de Bragança, que muitas vezes chegava a meter nojo.

O Pizzi, de quem nunca fui fã, estava anos-luz aqui do Chiquilim.

Cagava golos e associava-se muito melhor no ataque da equipa. Sim, também teve Jonas para facilitar a vida e sim, jogava mais adiantado, mas quem dera ao Chico Buarque ter o rendimento do melhor Pizzi.

Sparrow

Citação de: LuisPortugal em 12 de Abril de 2023, 12:03
Citação de: Chairman em 12 de Abril de 2023, 11:59
Citação de: LuisPortugal em 12 de Abril de 2023, 11:53
Citação de: Slbttotosalvio em 12 de Abril de 2023, 11:28Isto ontem foi brincar connosco.
Alemão do caralho

Alguma necessidade em colocar "alemão"?

Crítica o treinador por questões táticas, agora ser Português, Alemão ou Chinês nada tem a ver.
É... durante anos "era preciso um treinador estrangeiro para mostrar a este Tugão como é!!!!!!!!!!!!". Agora, "epah, não precisas de dizer que é alemão!"

Que comparação. Crítica quem tens de criticar, não há necessidade de trazer ao de cima origens ou nacionalidade. Xenofobia comigo não passa, mentalidade de
merda que muitos tem.
Mas qual xenofobia? O alemão é ser xenófobo? Meu Deus. Que ridículo

andereberna

#49818
Citação de: Shoky em 12 de Abril de 2023, 11:05Os nórdicos custaram muito dinheiro. O Tengstedt tem 22 anos. Tanto milhão para jogar 15 minutos a época toda. Não pode acontecer.

Ele não confia em ninguém do banco. Temos um plantel de 13 ou 14 jogadores e claro que deu o estouro fisica e mentalmente.

Agora colar os caquinhos e tentar ganhar o campeonato de gatas e bofes de fora.
Este campeonato tem de ser ganho der por onde der.
Temos de continuar a nossa revolução do plantel e a Champions garantida + valorização de atletas vai dar-nos esse desafogo financeiro. Demos um passo importante este ano mas claramente a manta é curta. Os indices físicos baixaram, houve algumas lesões e os resultados estão à vista.

Para o ano temos de ter, no mínimo, um plantel de 18 jogadores capazes, um guarda-redes que dê claras garantias a titular e miúdos a serem aposta.

Obvio isto em nada invalida que o Roger tenha estado péssimo na abordagem a estes dois jogos.

Benfiquismo

Faz me lembrar um casamento bonito, onde do nada um dos dois faz merda e traí e desaba tudo.

GloriosoSLB1904

Citação de: O Património em 12 de Abril de 2023, 12:25
Citação de: _JonasThern_ em 12 de Abril de 2023, 11:53O Chiquinho vai ser o novo Pizzi que também era o substituto do outro Enzo, o Perez. Cheira-me é que para nosso mal nem vai chegar aos calcanhares do rendimento do trisolho de Bragança, que muitas vezes chegava a meter nojo.

O Pizzi, de quem nunca fui fã, estava anos-luz aqui do Chiquilim.

Cagava golos e associava-se muito melhor no ataque da equipa. Sim, também teve Jonas para facilitar a vida e sim, jogava mais adiantado, mas quem dera ao Chico Buarque ter o rendimento do melhor Pizzi.

Não pisam os mesmos terrenos de jogo. Chiquinho muitas vezes está junto aos centrais a começar a construção. Pizzi passava mais tempo no último terço.

jccb

Foda-se, não me lembro de dar tantos likes neste tópico, e não é por bons motivos

Bem sei que já se falava há bastante tempo da gestão do plantel, das substituições (ou falta delas) tardias e tal mas eu fazia por imitar a avestruz

Espero mesmo que o campeonato se salve (que já duvido, sinceramente, mas sou um pessimista nato) mas o "brilho" do Roger foi-se definitivamente.

Bastaram dois jogos

O futebol é do caralho

HighOnFire

Uma das coisas que fica destas últimas semanas é que se o jogo contra o Porto da primeira volta fosse hoje ele não substituiria os 3 amarelados ao intervalo. Não confia minimamente no banco que tem e arrisca-se a perder o balneário.

Baron_Davis

os passadores de pano/cpt obvious gostam muito dos 4 medios por causa do hipotetico equilibrio... mas ja viram o registo goleador dos mesmos?

felizmente o Joao Mario tem marcado, mas os outros tres são o que sao nesse capitulo

se a isso se juntar um Rafa de 80 ao 8...

fundamental apostar em Neres e Guedes

Zetuga

Citação de: Archie Bunker em 12 de Abril de 2023, 11:05
Citação de: Zetuga em 12 de Abril de 2023, 11:03
Citação de: Sexta-Feira em 12 de Abril de 2023, 10:45Se calhar de passar a eliminatória, sei lá! É futebol, pode acontecer...

Que vão dizer vocês!?

Olharem -se todos ao espelho e reconhecerem a merda que são?

Pelo menos esperem até ao fim, antes de fazerem funerais.

Vamos a meio de um eliminatória de 2-0 e o campeonato já foi de vela.

E se nao passarmos, reconheces tu a merda que e's?

Na champions o velorio esta feito, so falta mesmo o funeral.

No campeonato so' se formos muito incompetentes e' que somos enterrados.



mas so estamos nesta posiçao porque fomos muito competentes durante 8 meses.

Claro. Sem discussao.

GloriosoSLB1904

Citação de: Baron_Davis em 12 de Abril de 2023, 12:29os passadores de pano/cpt obvious gostam muito dos 4 medios por causa do hipotetico equilibrio... mas ja viram o registo goleador dos mesmos?

felizmente o Joao Mario tem marcado, mas os outros tres são o que sao nesse capitulo

se a isso se juntar um Rafa de 80 ao 8...

fundamental apostar em Neres e Guedes

E qual era o registo do Enzo? Super jogador, mas teve zero golos na fase regular da Champions.

Adrian31

a equipa está de rastos...vê lá o que fazes. Não podemos deixar fugir o campeonato.

insatisfeito

Eu gosto muito do Schmidt mas se a equipa der o estoiro a culpa é dele.


Tem falta de banco sim mas muitos jogadores têm minutos a mais a culpa é dele, muitos jogos podia e devia ter mexido mais cedo, e as férias podiam ser dadas só em função do tempo de jogo (e mais curtas diga-se).


Ainda assim quero acreditar que a equipa vai melhorar fisicamente porque se assim não for, foi uma jesuada de todo o tamanho.

SMOL25

Citação de: Shoky em 12 de Abril de 2023, 12:19
Citação de: Bailey em 12 de Abril de 2023, 11:29A questão das substituições foi absurda
E convém ele saber que os jornalistas quando perguntam pelas substituições estão a fazer a pergunta que os adeptos estão a fazer. E um "faço as substituições que me apetecer" não é uma resposta aceitável

Dito isto também não sou adepto de por agora isto estar a correr mal que ele passou a ser o pior do mundo
Mas é bom que se atine rapidamente
Vencer em chaves e fundamental. Ficariam a faltar 6 jogos e 7 pontos no mínimo de vantagem e as cabeças mais nervosas naquele balneário iriam se acalmar novamente

Quanto a champions perdeu se uma oportunidade histórica . Porque sim já fomos com o crl toda a gente sabe que já 1 0 seria missão quase impossível 2 0 e simplesmente para ir lá e deixar boa imagem

Qual é a justificação para mandar dois homens a jogo aos 90 minutos, com 4 de desconto?

Zero. Ninguém faz isso a não ser para perder tempo. Foi de um homem perdido, que provavelmente perdeu a noção do tempo de jogo.

Faz isso recorrentemente...

Fosse o que fosse, falta de noção do tempo de jogo não era.

GloriosoSLB1904

Citação de: SMOL25 em 12 de Abril de 2023, 12:31
Citação de: Shoky em 12 de Abril de 2023, 12:19
Citação de: Bailey em 12 de Abril de 2023, 11:29A questão das substituições foi absurda
E convém ele saber que os jornalistas quando perguntam pelas substituições estão a fazer a pergunta que os adeptos estão a fazer. E um "faço as substituições que me apetecer" não é uma resposta aceitável

Dito isto também não sou adepto de por agora isto estar a correr mal que ele passou a ser o pior do mundo
Mas é bom que se atine rapidamente
Vencer em chaves e fundamental. Ficariam a faltar 6 jogos e 7 pontos no mínimo de vantagem e as cabeças mais nervosas naquele balneário iriam se acalmar novamente

Quanto a champions perdeu se uma oportunidade histórica . Porque sim já fomos com o crl toda a gente sabe que já 1 0 seria missão quase impossível 2 0 e simplesmente para ir lá e deixar boa imagem

Qual é a justificação para mandar dois homens a jogo aos 90 minutos, com 4 de desconto?

Zero. Ninguém faz isso a não ser para perder tempo. Foi de um homem perdido, que provavelmente perdeu a noção do tempo de jogo.

Faz isso recorrentemente...

Fosse o que fosse, falta de noção do tempo de jogo não era.

Uma hipotese é que já está pre-definido no plano de jogo.