Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Pedro Nunes 28

Citação de: krak em 17 de Abril de 2023, 09:33Estou fodido contigo...
Já não sei que dizer..
Completamente, não consigo acreditar que fui enganado mais uma vez !
Quero ter fé que aina vai dar a volta a isto e arrancar um grande resultado na quarta-feira que fará a equipa voltar ao trilho do titulo !

MTrigueiros

Citação de: Diavolo Rosso em 17 de Abril de 2023, 09:27
Citação de: Archie Bunker em 17 de Abril de 2023, 09:21
Citação de: GloriosoSLB1904 em 17 de Abril de 2023, 09:08Grande parte da explicação vem na capa do Record. Núcleo duro tem mais de 90% dos minutos pós-mundial. Não há milagres.

Schmidt espremeu jogadores importantes até ao limite. Agora estão fisicamente de rastos.

E tendo em conta as necessidade do sistema, uma equipa fisicamente inapta começa a ter menos rendimento desportivo, que depois gera uma crise de confiança e está criado um ciclo díficil de sair. O ciclo quebra-se com mudanças na estrutura da equipa e vitórias.

Uma coisa boa é que deixaremos de ter jogos de 3 em 3 dias. O mau é que pode ser já demasiado tarde.

sem duvida a equipa titular esta esgotada.

mas o problema é não haver alernativas crediveis.

ate aceito que era dificil no defesa conseguir isso, porque limpámos meio-plantel.

agora em janeiro e com o desfecho previsivel da novela enzo deviamos ter apostado em jogadores para rendimento imediato e não para rendimento futuro.
(A lesão do Guedes tambem foi dramatica para nós)
Amigo isto não é o Real Madrid ou o City, dificilmente um treinador do Benfica terá todas as alternativas pedidas e desejáveis, tem que as criar...e como se criam alternativas?

Quando estamos a dar 2 ou 3 a 25/30 minutos do fim mete-se jogadores que se vê qualidade para se desenvolver, agora com 5 alterações até mais facilmente se consegue fazer isso.

Isto é tão básico.

O futebol não é football manager onde há barras de stamina e sabemos como é que os jogadores estão. Na vida real existem mil e uma ferramentas que dão ao treinador tudo o que ele precisa de saber sobre o estado físico dos jogadores.

Por isso, das duas uma:
- é o maior incompetente da história do clube e anda a utilizar jogadores que não estão em condições;
- tem os jogadores à disposição e utiliza-os com base na sua qualidade e no que precisa para determinados jogos.

Eu quero e acredito genuinamente que se o João Mário joga 90 minutos em cima de 90 minutos é porque pode e porque não há ninguém melhor e mais preparado fisicamente do que ele.

BENFIKA

Avaliações faço no fim.

Tal como até há duas semanas não andava a fazer vénias ao homem agora também não lhe vou fazer a cama.

Se hoje "só" temos 4 pontos de avanço é porque também no resto da época ganhamos essa vantagem toda.

No final da época logo se vê, mas para já estou a gostar muito, mas é preciso aprender com os últimos jogos.

J_PN

Citação de: tulio_slb em 17 de Abril de 2023, 09:35É um banho de realidade, até aqui jogamos mais do que aquilo que valemos.

Tínhamos muitos jogadores num momento de forma incrível e isso acabou desgaste físico e mental brutal.

Se conseguirmos vencer este campeonato estas derrotas não serão tão más pois são um abre olhos para a real qualidade do plantel

Não temos mentalidade para este confronto, é demasiada pressão para esta banda de borrados. O último campeonato que ganhámos éramos nós no papel de perseguidor, em 2016/17 quando íamos na frente tínhamos malta muito batida nisto que sabiam lidar com a perseguição do Porto e guiar os mais novos.

RicKurt

Concordo plenamente.

Citação de: J_PN em 17 de Abril de 2023, 10:06
Citação de: tulio_slb em 17 de Abril de 2023, 09:35É um banho de realidade, até aqui jogamos mais do que aquilo que valemos.

Tínhamos muitos jogadores num momento de forma incrível e isso acabou desgaste físico e mental brutal.

Se conseguirmos vencer este campeonato estas derrotas não serão tão más pois são um abre olhos para a real qualidade do plantel

Não temos mentalidade para este confronto, é demasiada pressão para esta banda de borrados. O último campeonato que ganhámos éramos nós no papel de perseguidor, em 2016/17 quando íamos na frente tínhamos malta muito batida nisto que sabiam lidar com a perseguição do Porto e guiar os mais novos.

RicKurt

Não sei o que acontece no balneário do Benfica. Sei que o nacional porreirismo com vitórias é bom mas com derrotas não.

E com derrotas tem que haver motivação e formas de "atiçar" os jogadores. E isso com tudo o que se vai lendo na comunicação social é fácil de fazer.

Tem que existir essa mentalidade de puxar o nervo destes jogadores. Estão borrados de medo e esse medo tem que dar lugar a um cerrar de punhos e um trincar de língua para dar a volta a esta merda!

Acordem crl!!! Eles estão a gozar com a nossa/vossa cara fdx!!!! Ganhem colh*es e sejam homens crl!!! Comam a p*ta da relva e deixem a vida em campo fdx!!!!!

(Deixem-me só ir uma vez ao balneário antes do próximo jogo a ver se estes gajos não saiam de lá com eles no sítio crl)

brunodiaslb

Citação de: BENFIKA em 17 de Abril de 2023, 10:03Avaliações faço no fim.

Tal como até há duas semanas não andava a fazer vénias ao homem agora também não lhe vou fazer a cama.

Se hoje "só" temos 4 pontos de avanço é porque também no resto da época ganhamos essa vantagem toda.

No final da época logo se vê, mas para já estou a gostar muito, mas é preciso aprender com os últimos jogos.

Um dos poucos comentários lúcidos. Parabéns.

Innuendo

Citação de: Pedro Nunes 28 em 17 de Abril de 2023, 09:59
Citação de: krak em 17 de Abril de 2023, 09:33Estou fodido contigo...
Já não sei que dizer..
Completamente, não consigo acreditar que fui enganado mais uma vez !
Quero ter fé que aina vai dar a volta a isto e arrancar um grande resultado na quarta-feira que fará a equipa voltar ao trilho do titulo !

Quarta-feira jogará a mesma equipa, até rebentar.

Domingo jogará a mesma equipa até rebentar.

Depois, rebentou mesmo e o discurso de muitos será: calma, só estamos a três pontos do primeiro e os rivais não ganham os jogos todos. Depois passará a : calma, pelo menos o segundo lugar está garantido, o Braga não chega lá.

Depois passará para: bom, ao menos ficamos á frente do Sporting, ganhamos o campeonato da segunda circular.

Posto isto, é gritante que há um problema e que está a haver uma não menos gritante capacidade de o ultrapassar.
Mais que as derrotas, vê -se a equipa presa por arames.

Porquê em jogos resolvidos espremer os titulares, que jogam a casa 3 dias, até á medula? Ah, mas o Roger é que sabe...
É dar férias enquanto os outros trabalham, uma sobranceria enorme. Ah, mas outros clubes também fazem e tal. Em Portugal, não me apercebi de nenhum outro e os resultados, a imagem das primeiras férias extra, estão á vista.

Por último, as comparações com a fatídica época 12-13. Estão a aproximar-se, no resultado final do desfecho das mesmas.
Contudo, bem diferente o caminho. Eu, que abomino o catedrático, reconheço que o percurso foi bem melhor. Final europeia e final da taça. Perdeu tudo, infelizmente para todos nós.
O percurso desta época é um primeiro lugar ( veremos até quando), quartos da Champions league, e de vela nas taças, uma delas de forma que deveria envergonhar qualquer benfiquista que se preze. Mas pelos vistos ficamos felicíssimos com poucochinho.

Ou o treinador larga a teimosia ( que dá uns ares de arrogância, ultimamente) e saca de um coelho da cartola e depressa ou fodeu geral.

E dará para sermos alvo de chacota por muitos e bons anos.

Tellmo

A justificação que eu encontro para esta falta de forma na equipa em geral é a exaustão, o cansaço.

O Roger não faz substituições por ter um banco muito fraco...

Nem quero imaginar o banco sem o Guedes, metia dó.

Sou do tempo de ter Rodrigos, Jimenezs, Nolitos, Carcelas, Sulejmanis no banco e mesmo assim a maioria do adeptos achava pouco, agora nem isso temos.

Em 2013 por exemplo o teu banco era composto por Jardel, Carlos Martins, Aimar, Ola John e Rodrigo.

Em 2014 tinhas Oblak, Andre Gomes, Amorim, Sulejmani, Cavaleiro, Markovic, Djuricic, Cardozo, etc

Em 2016 há Luísão, Semedo, Cristante, Samaris, Talisca, Salvio, Carcelas, Guedes, Jiminez, etc etc

2019 tens Jardel, Gedson, Samaris, Gabriel, Krovinovic, Salvio, Cervi, Zivkovic, Jota, etc

Hoje em dia tens Morato, Gilberto, Neves, Guedes e Musa e ponto final. Onde temos um bom Morato, um potencial Neves e um jogador de nível que passou mais tempo lesionado Guedes, tudo o resto sem qualidade ou nível para o Benfica.

Isto já vem desde o ano passado, não tem havido os mínimos cuidados em ter um banco de valor. O banco precisa de ter 1 jogador de qualidade e com tomates para lutar com o titular pela posição. Falta nos um GR para mandar o Vlacho para o banco, falta um Médio defensivo que faça o Tino dar o máximo, falta um 8 que dê folgas ao titular sem comprometer o nivel da equipa, falta um avançado que dê luta ao Ramos e ao Rafa no ataque.

DGR, 6, 8, AV. + Morato, Gilberto, Neves e Guedes.

Baron_Davis

"não tem banco" é o novo soundbyte dos passadores de pano

Na primeira volta chegou a meter o Draxler pre reformado (até a titular), minutos consideráveis a D Gonçalves e Gil Dias

A eliminatória com o Brugge ficou resolvida na primeira parte do segundo jogo, Rafa, Fred e Ramos fazem os 90min, J Mário sai aos 75

Como disseram aí é bem, ele e a equipa técnica têm acesso a todos os dados e relatórios, se insiste nos mesmos...

Leonzo

Agora mais a frio, esta época ainda está tudo em aberto, apesar de eu achar que vamos ganhar bola.
Mas como dizem e bem, as contas fazem se no fim...

O que me preocupa mais, ainda é a proxima época. Continuamos com um plantel fraco, agora com a condicionante que vai ser muito mais dificil despachar JM, Rafas, Chiquinhos e afins com os pitos. Isto porque já existem ligações pessoais com a equipa técnica e aliado á teimosia do treinador, pode meter em causa a continuação da limpeza e preparação da próxima época.

Se não for antes, na pré época o Roger vai ter de implementar um plano B se não estamos fornicados.

_Xebola_

Citação de: J_PN em 17 de Abril de 2023, 10:06

E tínhamos o Rui Vitória que sendo muito mau conseguia ser melhor que este.

raymanzarek

Coitadinhos dos meninos não têm tido apoio...

Além fronteiras, em qualquer campo do país, à chuva, contra ultras e badalhoquice.

Os verdadeiros, não os das selfies, das bancadas premium e dos Circos Chens.

Esses estão lá sempre com o seu amor e paixão, e para esses essas palavras proferidas após mais um jogo miserável, são mais que meras facadas lapidantes.

Nunca esquecer que uma equipa desportiva vive e alimenta-se dos seus adeptos, a génese da sua fundação ramifica-se da força que todos lhes transmitem.

Não são os adeptos pipoca que na adversidade, no sofrimento, carregam o sangue de vitórias nas veias, lutando e combatendo sem medos.

ARRG

Citação de: Leonzo em 17 de Abril de 2023, 10:45Agora mais a frio, esta época ainda está tudo em aberto, apesar de eu achar que vamos ganhar bola.
Mas como dizem e bem, as contas fazem se no fim...

O que me preocupa mais, ainda é a proxima época. Continuamos com um plantel fraco, agora com a condicionante que vai ser muito mais dificil despachar JM, Rafas, Chiquinhos e afins com os pitos. Isto porque já existem ligações pessoais com a equipa técnica e aliado á teimosia do treinador, pode meter em causa a continuação da limpeza e preparação da próxima época.

Se não for antes, na pré época o Roger vai ter de implementar um plano B se não estamos fornicados.
perder este campeonato para mim não há próxima época.

Polygraph

Este fórum (e os de todos os clubes) é uma experiência social incrível.

É ver a malta a ir dos 0 aos 100 em três tempos, e voltar dos 100 aos 0 em outros três.

É uma montanha russa que vai do endeusamento ("Vamos ganhar a Champions! É tudo nosso cralhes!") à depressão ("Vamos ganhar bola, o treinador é um incompetente!") como o diabo esfrega um olho.

Isto é futebol, é desporto. A história do desporto está cheia de casos dramáticos de insucesso e casos incríveis de sucesso. Estas más fases acontecem todas as semanas, em todos os campeonatos do mundo - com as melhores e piores equipas. (vejam o Arsenal, o Bayern, só este ano).

Dito isto, obviamente que o trabalho do Roger Schmidt é muito positivo. Demonstrou ter capacidade para fazer do Benfica uma equipa de topo, a jogar olhos nos olhos com os maiores da Europa e a levar-nos a todos (e a muitas pessoas "de fora") a ver como possível uma presença numa final da Champions.

Espero que tenha capacidade para levar a equipa a quebrar este ciclo negativo que, como alguém já aí disse, é uma bola de neve. Se não tiver, infelizmente, vai manchar inevitavelmente um trabalho que, como disse, foi e será sempre muito positivo.