Deslocações Europeias 2022/23 (Milão, 19 de Abril)

Faroleiro

Citação de: bet em 20 de Abril de 2023, 15:04
Citação de: mojo_j0jo em 20 de Abril de 2023, 08:49Não querendo fazer de advogado do diabo, pois aquela malta devia ser multada e proibida de ir à bola um bom tempo.

Mas um clube que jogue nas competições europeias, não pode enfiar adeptos visitantes no último piso, sem meter uma rede de segurança à volta. Aliás devia ser proibido este tipo de situações, a UEFA devia dar normas para isso.

"ah e tal as pessoas é que se devem comportar" ... epah não, já se sabe que a casa gasta, há muita malta mal formada e que se comporta como animal, e como tal, é melhor prevenir do que remediar.

Não querem investir numa caixa de segurança, metam no piso 0

Os SD e muitas outras claques já foram para o mesmo sítio e não houve esta bestialidade. Banam estes fdp dos estádios
Os SD no estrangeiro comportam-se como madres Teresas que ajudam velhinhas a atravessar a estrada.

Faroleiro

#2716
Citação de: Archie Bunker em 20 de Abril de 2023, 15:21o Benfica tem que fazer um comunicado a condenar isto e dizer que é obra de meia duzia de individuos, alguns dos quais nem do Benfica são.

E a prova está no que aconteceu antes do estadio e quem foi detido pela policia.
Parece que nem isso o Rui Costa e o pseudo departamento de comunicação quiseram fazer atempadamente.

Já o deviam ter feito ainda na noite do jogo ou no máximo durante a manhã de ontem,,,,

Sickness:SLB

#2717
É continuar a ceder os bilhetes a essa malta, enquanto andam milhares feitos parvos a olharem para o tempo de espera que aparece no ecrã.  Honestamente, e apesar de eu também ser prejudicado, espero mesmo que tenhamos um castigo exemplar para tocar nas conta do clube. Um jogo ou dois sem receitas de champions não são brincadeira. Pode ser que tenham a decência de fazer alguma coisa.

Archie Bunker

grande parte da culpa daquilo é do Governo que quer acabar com as claques, fazendo com que estes pequenos grupos possam agir sem qualquer controlo.

se houvesse uma claque minimamente organizada com lideres isto não acontecia, ou acontecia uma vez e quem fazia levava umas quantas e não repetia.

agora aquilo é malta que anda ali há poucos anos, nunca conheceram mais nada alem do lado negativo.

ivopcarmo

Citação de: Nenad25 em 20 de Abril de 2023, 21:25
Citação de: poiudivino em 20 de Abril de 2023, 20:04O Benfica não está interessado em apanhar esta malta, não está. Não me atirem areia para os olhos.

No Benfica x Inter aconteceu o mesmo de tochadas, mas não as lançaram. Há câmaras no estádio, é só ir a bancada e deter.

Não me venham com cartas de merda, pede-se ação.

Situações diferentes.

Já agora, que falem também de mais uma entrada vergonhosa, mais de hora e meia a caminhar entre o ponto de encontro e a nossa porta.

Aí chegados, 4 barreiras de controlo sem qualquer sentido, sendo que chegados à verificação do qr code entrávamos aos 2 de cada vez (porque aquela merda não funcionava e não estava lá ninguém a ajudar).

Crianças, senhores de idade, encurralados e apertados numa fila.
Uma tragédia à espera de acontecer.

Entrei com duas crianças menores de 12 anos e outros tantos benfiquistas sem quaisquer problemas.

Bebemos cerveja e tiramos fotos com adeptos do Inter em total harmonia.

Tivemos na na zona das roulotes até às horas que quisemos e entramos na porta 10 quando nos apeteceu...

O que me parece é que há uns quantos adeptos, ou seja as claques, cuja a existência deve ser radicalmente proibida, que jogo após jogo causam distúrbios e provavelmente irão fazer com que tenhamos que cumprir jogos à porta fechada.

Circulei por Milão sem qualquer problema, assim como centenas de adeptos, aquilo que esses energumes fizeram, foi com que um dos meus filhos tenha ficado assustado, não querendo ir mais ao resto da época, além de ter levado com uma tocha apagada na cabeça.

ivopcarmo

Citação de: Archie Bunker em 21 de Abril de 2023, 09:42grande parte da culpa daquilo é do Governo que quer acabar com as claques, fazendo com que estes pequenos grupos possam agir sem qualquer controlo.

se houvesse uma claque minimamente organizada com lideres isto não acontecia, ou acontecia uma vez e quem fazia levava umas quantas e não repetia.

agora aquilo é malta que anda ali há poucos anos, nunca conheceram mais nada alem do lado negativo.

A pergunta é se aquilo é malta que realmente goste do Benfica...

Nojo de gente.

Em breve irá haver novidades

4tires

Citação de: ivopcarmo em 21 de Abril de 2023, 10:47
Citação de: Nenad25 em 20 de Abril de 2023, 21:25
Citação de: poiudivino em 20 de Abril de 2023, 20:04O Benfica não está interessado em apanhar esta malta, não está. Não me atirem areia para os olhos.

No Benfica x Inter aconteceu o mesmo de tochadas, mas não as lançaram. Há câmaras no estádio, é só ir a bancada e deter.

Não me venham com cartas de merda, pede-se ação.

Situações diferentes.

Já agora, que falem também de mais uma entrada vergonhosa, mais de hora e meia a caminhar entre o ponto de encontro e a nossa porta.

Aí chegados, 4 barreiras de controlo sem qualquer sentido, sendo que chegados à verificação do qr code entrávamos aos 2 de cada vez (porque aquela merda não funcionava e não estava lá ninguém a ajudar).

Crianças, senhores de idade, encurralados e apertados numa fila.
Uma tragédia à espera de acontecer.

Entrei com duas crianças menores de 12 anos e outros tantos benfiquistas sem quaisquer problemas.

Bebemos cerveja e tiramos fotos com adeptos do Inter em total harmonia.

Tivemos na na zona das roulotes até às horas que quisemos e entramos na porta 10 quando nos apeteceu...

O que me parece é que há uns quantos adeptos, ou seja as claques, cuja a existência deve ser radicalmente proibida, que jogo após jogo causam distúrbios e provavelmente irão fazer com que tenhamos que cumprir jogos à porta fechada.

Circulei por Milão sem qualquer problema, assim como centenas de adeptos, aquilo que esses energumes fizeram, foi com que um dos meus filhos tenha ficado assustado, não querendo ir mais ao resto da época, além de ter levado com uma tocha apagada na cabeça.


Pois, mas nós fizemos o que foi recomendado pelo Benfica/Policia que era reunir no Arco della Pace e ir no cortejo com a policia para o estádio.

Marco04d

Esses burros , que não têm outro nome , podiam lembrar-se que havia muitos benfiquistas espalhados nessa bancada .Depois do 3-1 , uns 200 da claque norte do inter , vieram fazer a espera . Felizmente a policia agiu rápido .
Benfiquistas inocentes , a levarem porrada ,  era mais uma consequência da estupidez .
E muitos deles n podem com um par de estalos .

Nenad25

#2723
Citação de: ivopcarmo em 21 de Abril de 2023, 10:47
Citação de: Nenad25 em 20 de Abril de 2023, 21:25
Citação de: poiudivino em 20 de Abril de 2023, 20:04O Benfica não está interessado em apanhar esta malta, não está. Não me atirem areia para os olhos.

No Benfica x Inter aconteceu o mesmo de tochadas, mas não as lançaram. Há câmaras no estádio, é só ir a bancada e deter.

Não me venham com cartas de merda, pede-se ação.

Situações diferentes.

Já agora, que falem também de mais uma entrada vergonhosa, mais de hora e meia a caminhar entre o ponto de encontro e a nossa porta.

Aí chegados, 4 barreiras de controlo sem qualquer sentido, sendo que chegados à verificação do qr code entrávamos aos 2 de cada vez (porque aquela merda não funcionava e não estava lá ninguém a ajudar).

Crianças, senhores de idade, encurralados e apertados numa fila.
Uma tragédia à espera de acontecer.

Entrei com duas crianças menores de 12 anos e outros tantos benfiquistas sem quaisquer problemas.

Bebemos cerveja e tiramos fotos com adeptos do Inter em total harmonia.

Tivemos na na zona das roulotes até às horas que quisemos e entramos na porta 10 quando nos apeteceu...

O que me parece é que há uns quantos adeptos, ou seja as claques, cuja a existência deve ser radicalmente proibida, que jogo após jogo causam distúrbios e provavelmente irão fazer com que tenhamos que cumprir jogos à porta fechada.

Circulei por Milão sem qualquer problema, assim como centenas de adeptos, aquilo que esses energumes fizeram, foi com que um dos meus filhos tenha ficado assustado, não querendo ir mais ao resto da época, além de ter levado com uma tocha apagada na cabeça.


Fizeste o que se deve fazer, tendo miúdos. Não foste no cortejo.
Mas o que o Benfica aconselha é ir ter ao meeting point.

Eu fui dos últimos a entrar no estádio. Fomos escoltados pela polícia do metro até à nossa porta.

A maior parte do pessoal era tranquilo, mas no nosso grupo estavam alguns dos "bravos". Logo durante a caminhada pela estádio, uma zaragata (não percebi o motivo), intervenção policial.

Ao chegar à nossa porta, junta-se o pessoal que estava no parque de estacionamento. E a hora começa a preocupar, já passava das 20h30.

Resultado, centenas de pessoas encurraladas numa fila, empurrões por parte de alguns mentecaptos.

Tudo isto com famílias, com miúdos pequenos. Muitas delas era provavelmente o primeiro away, apenas seguiram as indicações do Benfica.

Culpas repartidas neste caso. Péssima organização, e os anormais do costume.

Nota: não sei qual a solução neste caso. Nem é minha responsabilidade saber.  Penso "paguei 60 euros, não sou um criminoso, não mereço ser tratado como tal". Mas efectivamente ali no meio há quem o seja. Eu sou novo, já ando nisto há algum tempo,  sei ao que vou. O que me faz muita confusão é ver ali famílias, pessoal de idade, crianças assustados.


Faroleiro

#2724
É impressão minha ou nos últimos anos há mais episódios de violência e confusão envolvendo alguns "adeptos do Benfica" em deslocações europeias?

Sempre houve confusões destas e apenas são mais noticiadas hoje em dia? Ou é um fenómeno "novo" e "recente", agora que é uma nova geração a ir aos estádios?

Fui ver o Benfica nalguns jogos em Inglaterra na primeira passagem do JJ pelo Benfica e nunca tinha visto nenhuma confusão nem adeptos com ar de que queriam confusão....

iKatz

Tenho muitas duvidas que proxima tempora va haver alguma deslocacao europeia depois do que aconteceu.

Tou em crer que vamos os adeptos do clube vao ser banidos 1 ano de deslocacoes europeias

Archie Bunker

Citação de: Faroleiro em 21 de Abril de 2023, 13:09É impressão minha ou nos últimos anos há mais episódios de violência e confusão envolvendo alguns "adeptos do Benfica" em deslocações europeias?

Sempre houve confusões destas e apenas são mais noticiadas hoje em dia? Ou é um fenómeno "novo" e "recente", agora que é uma nova geração a ir aos estádios?

Fui ver o Benfica nalguns jogos em Inglaterra na primeira passagem do JJ pelo Benfica e nunca tinha visto nenhuma confusão nem adeptos com ar de que queriam confusão....

sem duvida que nos ultimos anos aumentaram enormemente os incidentes nossos em deslocações europeias.
tal como aumentaram os incidentes cá em Lisboa pelos adeptos que nos visitam.

alias é um fenomeno geral, as competições europeias estao a servir para os grupos se porem em evidencia pela positiva e negativa.
há varios factores, as low-costs possibilitam deslocações em massa, há mais liberdade de acção já que a policia não os conhece, em alguns paises os adeptos probidos de entrar em estadios podem ir aos jogos no estrangeiro, etc...

ppfinder

Citação de: Archie Bunker em 21 de Abril de 2023, 16:00
Citação de: Faroleiro em 21 de Abril de 2023, 13:09É impressão minha ou nos últimos anos há mais episódios de violência e confusão envolvendo alguns "adeptos do Benfica" em deslocações europeias?

Sempre houve confusões destas e apenas são mais noticiadas hoje em dia? Ou é um fenómeno "novo" e "recente", agora que é uma nova geração a ir aos estádios?

Fui ver o Benfica nalguns jogos em Inglaterra na primeira passagem do JJ pelo Benfica e nunca tinha visto nenhuma confusão nem adeptos com ar de que queriam confusão....

sem duvida que nos ultimos anos aumentaram enormemente os incidentes nossos em deslocações europeias.
tal como aumentaram os incidentes cá em Lisboa pelos adeptos que nos visitam.

alias é um fenomeno geral, as competições europeias estao a servir para os grupos se porem em evidencia pela positiva e negativa.
há varios factores, as low-costs possibilitam deslocações em massa, há mais liberdade de acção já que a policia não os conhece, em alguns paises os adeptos probidos de entrar em estadios podem ir aos jogos no estrangeiro, etc...

Muitos dos que estão a causar a confusão nem portugueses são. Os amigos croatas gostam disto, juntam-se ao gang dos sem rosto e só vêm para fazer merda.

danny82

Citação de: Faroleiro em 21 de Abril de 2023, 13:09É impressão minha ou nos últimos anos há mais episódios de violência e confusão envolvendo alguns "adeptos do Benfica" em deslocações europeias?

Sempre houve confusões destas e apenas são mais noticiadas hoje em dia? Ou é um fenómeno "novo" e "recente", agora que é uma nova geração a ir aos estádios?

Fui ver o Benfica nalguns jogos em Inglaterra na primeira passagem do JJ pelo Benfica e nunca tinha visto nenhuma confusão nem adeptos com ar de que queriam confusão....

É um fenómeno que tem vindo a crescer exponencialmente nos últimos anos com o patrocínio de algumas páginas de facebook dedicadas à causa.

VivaoBenfica

O Sport Lisboa e Benfica informa que foi sancionado pela UEFA com uma multa de 35 000 euros e a proibição de venda de bilhetes aos seus adeptos para o próximo jogo a ter lugar fora nas competições europeias.
A sanção em causa resulta dos incidentes verificados aquando do jogo Inter de Milão-Benfica, no passado dia 19 de abril.

O Sport Lisboa e Benfica vai avaliar a possibilidade de recorrer desta decisão da qual foi notificado hoje pela UEFA.