Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Grizzli

Citação de: 2fenix2die em 24 de Abril de 2023, 16:34
Citação de: Pablito13 em 24 de Abril de 2023, 16:17
Citação de: Sequel em 24 de Abril de 2023, 16:09Eu não acho que esteja em "má forma". Acho é que a sua fraca capacidade de decisão está bem pior, porque a nível físico até me pareceu dos mais aptos, na recta final do jogo.

Precisa de descansar e assentar as ideias.

Eu até acho que ele vai melhorar, agora que só jogamos de semana a semana, e pior que isto é praticamente impossível. Neste jogo já quis aparecer mais e tudo.

Mas isto não pode ser só quando lhe apetece. O que tem de ser analisado é o rendimento dele durante toda a época, ou se quiserem, durante as várias épocas em que cá está, pois existe um padrão, e decisões vão ter de ser tomadas. Faz 30 anos em Maio e só tem mais 1 ano de contrato, um jogador que faz da velocidade a sua grande arma.

É um jogador burro, que nem sequer sabe explorar da melhor maneira as qualidades que possui. Primeiro com a velocidade que possui, devia pedir muitas vezes a bola no espaço, em vez de querer a bola no sempre no pé, depois com essa velocidade devia partir muito mais vezes para cima do adversário, pois se ele tocar a bola na frente e começar a correr, dificilmente alguém o apanha, mas ele é burro, e nem sequer consegue explorar o melhor que tem, só sabe correr com a bola no pé, e corre muitas vezes mal.

"Deus" deu-lhe velocidade, esqueceu-se foi de lhe dar um cérebro.
No Benfica mercantil de rui costa e vieira, onde qualquer gajo que desse dois pontapes seguidos na bola era vendido..tinha de haver razoes para este continuar por ca.

MMeira

"Quando a lua acordar,
coisas que a vida tem,
Vai-se o mundo deitar,
Rafa também"

Lellominsk

Ponham este gajo à venda!

Vitor84

O ciclo terá que ser fechado.
Mas é uma situação complicada. Apesar de estar a entrar nos 30 ainda apresenta um bom desempenho em termos físicos (obviamente se não me deixar influenciar pelo seu desempenho nos ultimos 2 meses depois da lesão que teve) e é um dos intocáveis do treinador. Por isso vendé-lo no final desta época, a 1 ano do final de contrato com 30 anos, não terá grande retorno financeiro, já vão sair dois titularissimos do plantel (Grimaldo e Otamendi), sair um terceiro será destabilizar bastante (isto acreditando que os bananas não venderiam um Gonçalo Ramos ou António Silva se aparecerem aí tubarões tubarões a acenar com dinheiro). Mesmo perante o treinador que já vai conhecendo a nossa realidade até seria possível justificar a saída de titulares se for por valores muito acima da nossa realidade (quer no caso das não renovações quer em casos de vendas), mas uma saída do Rafa por valores baixos já poderia significar arranjar um problema com o treinador.
Por outro lado ficando mais 1 ano com ele, em termos de desempenho, não acredito que alteraria muito a sua performance com 1 ano a mais em cima, mas saindo a custo zero é muito provável que depois vá parar ao nosso adversário directo na luta por titulos (para mais sabendo-se quem é o empresário) e nesse clube com doutores milagres o Rafa ainda renderia uns 3 ou 4 anos facilmente, para mais tendo uma forma de jogar que encaixa na perfeição na maneira de jogar deles.
Talvez a melhor solução passe por tentar renovar por mais 2 anos com ele e tentar vendê-lo (mesmo a baixo custo) no final da próxima época.

bruno cardoso

lPhoenix

Citação de: bruno cardoso em 27 de Abril de 2023, 11:04

Protegia e daria-lhe mais confiança se não expusesse a sua má forma 90 minutos em campo. 

Parar, recarregar e voltar na sua máxima força, é o que se quer.

Alento

Uma pessoa olha para o plantel actual e fica com a ideia que metade pode/deve ou vai sair no final desta temporada.

Incrível.

Esta limpeza nunca mais acaba

Loopkin

Citação de: Alento em 27 de Abril de 2023, 11:12Uma pessoa olha para o plantel actual e fica com a ideia que metade pode/deve ou vai sair no final desta temporada.

Incrível.

Esta limpeza nunca mais acaba

Depende do momento. Antes dos 4 jogos sem vencer não havia muita conversa. Agora é "tudo para sair".

E na verdade há 3 ou 4 que já são garantidos: Grimaldo, Otamendi e Ramos. A dúvida é se o António fica ou também vai já. Se somares o Enzo já é quase meia-equipa titular em 6 meses.

Complicado. Principalmente para o treinador que será sempre quem irá pagar caso as coisas corram mal.

MTrigueiros

Citação de: lPhoenix em 27 de Abril de 2023, 11:08

Protegia e daria-lhe mais confiança se não expusesse a sua má forma 90 minutos em campo. 

No banco ia recuperar o quê?

Eu percebo as críticas, as coisas de facto não estão a sair bem. Mas a verdade é que o plantel não tem nenhum jogador como o Rafa. Aliás, é tão raro que no mundo não há muitos destes.

Não é um mega craque intergalatico, mas estando fisicamente bem, tem de jogar. Vira um jogo sozinho se for preciso.

30min à Benfica

Estou a torcer para que suba a forma e nos ajude a conquistar os pontos necessários para sermos campeões.

Heisenberg_1904

Citação de: MTrigueiros em 27 de Abril de 2023, 11:57

No banco ia recuperar o quê?

Eu percebo as críticas, as coisas de facto não estão a sair bem. Mas a verdade é que o plantel não tem nenhum jogador como o Rafa. Aliás, é tão raro que no mundo não há muitos destes.

Não é um mega craque intergalatico, mas estando fisicamente bem, tem de jogar. Vira um jogo sozinho se for preciso.

Se no banco não recuperar, problema dele. Pelo menos deixamos de jogar com 10. Guedes/Musa estão prontos e com ganas.

Tiago1982

O Guedes está pronto? Bolas, jurava que fisicamente estava completamente fora dela...

jnobre

A direção tem que saber fechar ciclos. E, a meu ver, o do Rafa já acabou.

20Nico Gaitan20

vamos ver se o facto de o segurar tanto...nao lhe vai foder o titulo.

Só um ceguinho nao vê que o rafa simplesmente destroi 90% das nossas jogadas de ataque...

Pelo menos que coloque o Neres a jogar ali...esse pelo menos sabe definir na hora H.

E passe o Rafa para extremo...que assim estraga menos.

Heisenberg_1904

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Abril de 2023, 12:53

vamos ver se o facto de o segurar tanto...nao lhe vai foder o titulo.

Só um ceguinho nao vê que o rafa simplesmente destroi 90% das nossas jogadas de ataque...

Pelo menos que coloque o Neres a jogar ali...esse pelo menos sabe definir na hora H.

E passe o Rafa para extremo...que assim estraga menos.

estás a ser simpático com os 90%, estraga 99,99% das jogadas, não marca um golo à meio ano, e ainda há malta que consegue defender este zombie