Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

JM21

Muito bom jogo da nossa equipa. Banalizámos por completo aquela que era considerada a equipa em melhor forma da Liga.

A finalização e a decisão no último terço do terreno continuam a ser o maior problema desta equipa. Criámos mais do que o suficiente para ter um jogo tranquilo e acabou por ser um 1-0.

De resto, a única critica que consigo fazer é a de que considero que devia ter refrescado o meio-campo (com a entrada do Tino) mais cedo.

cavpacores

Citação de: zefo em 07 de Maio de 2023, 08:41
Citação de: cavpacores em 07 de Maio de 2023, 08:36
Citação de: zefo em 07 de Maio de 2023, 08:31
Citação de: Cob92 em 07 de Maio de 2023, 02:20Aqui pode estar a grande diferença entre um Jorge Jesus e um Roger Schmidt.

Não vou falar antes do galo cantar mas tenho fé.

O jj destruía o braga quase sempre falhou no ano da LE-
Fez mais o jj na sua primeira epoca que o RS

Planteis diferentes
Obvio agora não me digas que o Plantel do Benfica não é superior alo Braga.
O plantel do Braga que deve ser o melhor dos ultimos anos.Arrisco a dizer que é melhor do sporting

Eu acho que sim, mas realisticamente falando ainda nos falta umas mudanças, a maior parte desta malta estava destruída anímicamente e alguns estão no seu primeiro ano

Acho que falta crescer e adicionar qualidade

cavpacores

Citação de: JM21 em 07 de Maio de 2023, 11:53Muito bom jogo da nossa equipa. Banalizámos por completo aquela que era considerada a equipa em melhor forma da Liga.

A finalização e a decisão no último terço do terreno continuam a ser o maior problema desta equipa. Criámos mais do que o suficiente para ter um jogo tranquilo e acabou por ser um 1-0.

De resto, a única critica que consigo fazer é a de que considero que devia ter refrescado o meio-campo (com a entrada do Tino) mais cedo.

Acho que nos falta um 10 virtuoso e com golo

Rørikus

Citação de: Jeremy em 07 de Maio de 2023, 11:50Trazer o Cardozo ou o Jonás como treinador de finalizaçao

O Cardozo era mel. Ensinava a estes gajos a não ter dó nem piedade. Se é para chutar tem que ser com bomba.

Sexta-Feira

Citação de: Rørikus em 07 de Maio de 2023, 11:57
Citação de: Jeremy em 07 de Maio de 2023, 11:50Trazer o Cardozo ou o Jonás como treinador de finalizaçao

O Cardozo era mel. Ensinava a estes gajos a não ter dó nem piedade. Se é para chutar tem que ser com bomba.

Por acaso gostava que o Cardozo tivesse algum papel no STAFF do Benfica quando decidir terminar a carreira.

Ele tem muitos negócios no país dele l, e não sei se está disposto a largar isso e vir para Portugal.

Mas mesmo assim adorava que o Cardozo fizesse parte do STAFF um dia.

Cardozo
Samaris

Estes dois são homens de fibra.

Archie Bunker

Citação de: Rørikus em 07 de Maio de 2023, 11:57

O cardozo com quase 40anos continua a marcar golos na 1a divisão.

Interessante porque ele nao perdeu com a idade aquilo wue nunca teve (velocidade e agilidade).

Mantem sim a precisão de remate e sentido oportunidade muito acima da média.

20Nico Gaitan20

Provavelmente ganha o campeonato nesta reta final porque aposta sem medo no Neves

slbenfica_croft

Cardozão. Que saudades. Ainda hoje o acho underrated. Que PL.

Andris

Citação de: JM21 em 07 de Maio de 2023, 11:53A finalização e a decisão no último terço do terreno continuam a ser o maior problema desta equipa. Criámos mais do que o suficiente para ter um jogo tranquilo e acabou por ser um 1-0.
Completamente. Ou definimos mal (quantas vezes há sempre mais um passezinho...) ou desperdiçamos o que temos (também muito pela má forma do Ramos), o que nestes jogos pode custar caro.

franciscoafonso

Citação de: cavpacores em 07 de Maio de 2023, 11:56
Citação de: JM21 em 07 de Maio de 2023, 11:53Muito bom jogo da nossa equipa. Banalizámos por completo aquela que era considerada a equipa em melhor forma da Liga.

Acho que nos falta um 10 virtuoso e com golo
Falta um jogador de qualidade superlativa para o lugar do Rafa. Mas é uma discussão para ter no final do ano.

zefo

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 07 de Maio de 2023, 12:04Provavelmente ganha o campeonato nesta reta final porque aposta sem medo no Neves
Provavelmente está nesta situação porque teve medo de apostar antes

Archie Bunker

Citação de: zefo em 07 de Maio de 2023, 12:05
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 07 de Maio de 2023, 12:04Provavelmente ganha o campeonato nesta reta final porque aposta sem medo no Neves
Provavelmente está nesta situação porque teve medo de apostar antes

Neves tem 18 anos.
Acham mesmo que o Neves de ontem é o mesmo de ha uns meses atrás ou mesmo de há umaa semanas atrás?
Ele está a ter um crescimento sustentável.
Isto nao é um jogo de computador.

Senhor Aimar

Mta gente te critica em relação a gestão de Tengstedt e de Shchjelderup mas Qd vemos o que fizeste c António Silva e João Neves percebemos que se não apostas neles é pq pura e simplesmente acreditas que não estão preparados. Pq apostares em miúdos já mostraste que é medo que não te assiste

ultrahuey

Citação de: slbenfica_croft em 07 de Maio de 2023, 12:04Cardozão. Que saudades. Ainda hoje o acho underrated. Que PL.

Com ele não haviam meias medidas... ontem pareciam umas bailarinas na frente em vez de apontarem a mira e carregarem pela boca.

lPhoenix

O Roger é teimoso que nem uma mula mas compará-lo a JJ?! Epa.. não ofendam as mulas.

Ontem, um JJ com os adeptos a pedir, nunca tinha tirado Ramos e colocado o Musa em jogo.

Ontem, um JJ não tinha tirado JM.

Já toda a gente percebeu que este treinador tem uma lógica de confiança e proximidade com os jogadores, JJ tinha uma lógica de agressividade e distanciamento.

Roger aposta na formação para JJ tinham de nascer 10x.

Roger recupera jogadores, JJ contratava às palettes para escolher 2 ou 3 de jogadores já feitos.

Roger aposta no campeonato e na Liga dos Campeões. JJ limitava-se ao campeonato e à Liga Europa.

Roger apresenta um futebol de qualidade assente sobretudo em dinâmicas que resultam do colectivo, o futebol de qualidade de JJ assentava sobretudo na velocidade e na qualidade individual dos jogadores.

Críticas fazem parte, é uma profissão que vive do escrutínio, mas há limites para tudo.