Julian Weigl

Médio, 29 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

VirtualKing

Ia entrar no último ano do contrato. Não há milagres.

Flopou, acontece. Há negócios bem piores. Boa sorte, Weigl.


Fearless

Citação de: Innuendo em 09 de Maio de 2023, 11:08Weigl não fez nada no Benfica. Parece boa pessoa e bom jogador, num contexto que lhe seja favorável.

Nem por sombras foi " o melhor médio do Benfica,". Mas não era cepo nenhum.

O rótulo do preço da contratação sempre pesou. E, sejamos frontais, um jogador de 20M tem que fazer a diferença.

Veja-se Enzo, por exemplo

Ou Renato Sanches. Médios que fizeram a diferença.

O que fez weigl no Benfica? Muito pouco, foi mais um...que calhou a ser das contratações mais caras do futebol nacional.

Boa sorte para ele, mas, em termos de qualidade futebolística demonstrada pelo Benfica, não deixa saudades.

O valor da venda... Um ativo que desvalorizou, com pouco tempo de contrato e um salário estratosférico, foi o que se arranjou. Podia ser claramente melhor, mas é o que é.

Não foi o melhor médio do Benfica? Como assim, se era o único???? Quem era melhor, o Taarabt, o Pizzi ou o Meité?

S-Line

Citação de: luisftm em 11 de Maio de 2023, 14:05Weigl e a mulher recordam Portugal com emoção: «Estás a chorar?»


https://www.zerozero.pt/news.php?id=476659&fbclid=IwAR3w9PnSPch1HZiKn0rrl57imRZyp4mbtd_VqAdYtqPWVHLNC8MsgiafpDk

Todas as boas pessoas sabem ou ficam a saber o quanto este clube é especial .

O treinador que agora está cá , também da terra dele , fez questão de sublinhar isso .

bruno cardoso

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/

«Benfica foi muito transparente comigo»

Foi com emoção e até lágrimas à mistura que Weigl e a mulher, a apresentadora televisiva Sarah Richmond, reviveram os tempos no Benfica e em Lisboa no mais recente episódio do podcast semanal que partilham com os seus seguidores, o Extra Süss Sauer.


Foi uma espécie de última despedida, com os dois a trazerem coleção de memórias à tona, depois desta semana, recorde-se, o médio alemão ter assinado em definitivo pelo Borussia Monchengladbach até 2028, terminando assim a ligação ao clube da Luz.


«Benfica foi muito transparente comigo e disse-me que tinha outras ideias. Então, nas últimas semanas, recordo-me de ir para o Seixal e sentir que já não fazia bem parte da equipa. Claro que eu, aí, queria sair e o clube, sem maldade nenhuma, obviamente, também queria que eu saísse», recordou Weigl, que não conseguiu conquistar qualquer título na Luz:


«Claro que gostaria de ter ganho títulos, mas aprendi muito desportivamente. Houve fases em que tive de ir ao limite e foi muito difícil. Tive de aprender a língua e percebi a importância disso dentro da equipa [...] Nunca pensei que fosse capaz de aprender uma língua nova em adulto, pois nunca foi o meu forte. Mas estou muito feliz por isso», confessou Weigl, num momento em que deixou a mulher em lágrimas...


«Estás a chorar?», perguntou o médio. «Sim. Porquê? Não faço ideia. Estou a reviver o tempo em Lisboa, quão bonito foi», respondeu Sarah, embargada pela emoção.

Criativo

Aqui, no meu ponto de vista, não havia melhor solução.
O Weigl é um excelente profissional e o Benfica (pelas palavras dele) trabalhou no seu processo como deve ser.
É um bom jogador que não encaixa no nosso sistema. Não é um recuperador de bolas exímio para 6 e não tem criatividade ou rotação para 8. Florentino por exemplo encaixa melhor por ser um polvo apesar de não ter tanta qualidade de passe como o alemão, mas por outro lado, o Julien não consegue ter rasgos a nível de passes de rotura como um Enzo, nem tem capacidade de progressão de bola como um Renato Sanches. Não consegue encaixar em nenhuma destas 3 características.
Garantidamente que iria ser utilizado pelo o Roger como elemento de rotação (parece me que foram bem claros nisto). Contudo tendo em conta o seu salário e o estatuto que o jogador pretendia optou-se pela saída.
Boa sorte ao Weigl que deu tudo o que tinha enquanto defendeu as nossas cores.

bmuc79

Citação de: luisftm em 11 de Maio de 2023, 14:05Weigl e a mulher recordam Portugal com emoção: «Estás a chorar?»


https://www.zerozero.pt/news.php?id=476659&fbclid=IwAR3w9PnSPch1HZiKn0rrl57imRZyp4mbtd_VqAdYtqPWVHLNC8MsgiafpDk

Fui um grande crítico deste rapaz mas desejo-lhe td de bom para ele e para a familia dele.
N deu, n resultou, foi pena.

Humildade e gratidão a rodos.

elpayaso10

Citação de: bruno cardoso em 11 de Maio de 2023, 20:26https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/

«Benfica foi muito transparente comigo»

Foi com emoção e até lágrimas à mistura que Weigl e a mulher, a apresentadora televisiva Sarah Richmond, reviveram os tempos no Benfica e em Lisboa no mais recente episódio do podcast semanal que partilham com os seus seguidores, o Extra Süss Sauer.


Foi uma espécie de última despedida, com os dois a trazerem coleção de memórias à tona, depois desta semana, recorde-se, o médio alemão ter assinado em definitivo pelo Borussia Monchengladbach até 2028, terminando assim a ligação ao clube da Luz.


«Benfica foi muito transparente comigo e disse-me que tinha outras ideias. Então, nas últimas semanas, recordo-me de ir para o Seixal e sentir que já não fazia bem parte da equipa. Claro que eu, aí, queria sair e o clube, sem maldade nenhuma, obviamente, também queria que eu saísse», recordou Weigl, que não conseguiu conquistar qualquer título na Luz:


«Claro que gostaria de ter ganho títulos, mas aprendi muito desportivamente. Houve fases em que tive de ir ao limite e foi muito difícil. Tive de aprender a língua e percebi a importância disso dentro da equipa [...] Nunca pensei que fosse capaz de aprender uma língua nova em adulto, pois nunca foi o meu forte. Mas estou muito feliz por isso», confessou Weigl, num momento em que deixou a mulher em lágrimas...


«Estás a chorar?», perguntou o médio. «Sim. Porquê? Não faço ideia. Estou a reviver o tempo em Lisboa, quão bonito foi», respondeu Sarah, embargada pela emoção.
Se houvesse justiça estava a preparar-se para ser campeão com a braçadeira no braço, um capitão à Benfica:
1 respeita o clube e os seus valores
2 respeita os seus adeptos a quem sempre deu a cara nas derrotas a camisola nas vitórias (todos os jogos dava a camisola) e autógrafos por horas à moda antiga na pré epoca (desmintam-me ?!)
3 admira o clube falando sempre dele com elevação e gratidão mesmo tendo saido da porta pequena corrido pelo seu compatriota zé rachão que nem lhe deu uma oportunidade porque sabia que ele ia pegar de estaca.
Tudo de bom Julian!

_JonasThern_

"Não lhe deu uma oportunidade porque sabia que ia pegar de estaca"  :rir:

Toda a sorte do mundo para o Weigl.

CreedBratton

Ainda bem que está resolvido a definitivo, mas uma palavra de grande apreço pelo Weigl. Foi sempre um poço de profissionalismo, humildade e simpatia. Infelizmente não resultou a nível desportivo.

yerlow

Citação de: Criativo em 11 de Maio de 2023, 21:37Aqui, no meu ponto de vista, não havia melhor solução.
O Weigl é um excelente profissional e o Benfica (pelas palavras dele) trabalhou no seu processo como deve ser.
É um bom jogador que não encaixa no nosso sistema. Não é um recuperador de bolas exímio para 6 e não tem criatividade ou rotação para 8. Florentino por exemplo encaixa melhor por ser um polvo apesar de não ter tanta qualidade de passe como o alemão, mas por outro lado, o Julien não consegue ter rasgos a nível de passes de rotura como um Enzo, nem tem capacidade de progressão de bola como um Renato Sanches. Não consegue encaixar em nenhuma destas 3 características.
Garantidamente que iria ser utilizado pelo o Roger como elemento de rotação (parece me que foram bem claros nisto). Contudo tendo em conta o seu salário e o estatuto que o jogador pretendia optou-se pela saída.
Boa sorte ao Weigl que deu tudo o que tinha enquanto defendeu as nossas cores.

Diz-se que o Benfica ficou a pagar 2/3 do seu salário, e consegui desvalorizar o ativo (mesmo jogando) de forma criminosa.
Foram quase 20M€ de prejuízo em 2 anos e meio,
E não é negocio virgem, com esta direção temos sempre um par destas pérolas por temporada...

Mas calma que o Rui Costa sabe muito...

CapitaoIglo

Boa sorte longe do Benfica.

Se tiver saudades de Lisboa pode voltar para o Sporting.

Tiago#30

Um Senhor !
Não merecia ter apanhado um Benfica em cacos.
Não fosse a vertente financeira e ainda teria dado muito jeito esta temporada.

Shoky

Citação de: VirtualKing em 11 de Maio de 2023, 12:16Ia entrar no último ano do contrato. Não há milagres.

Flopou, acontece. Há negócios bem piores. Boa sorte, Weigl.

Não acho nada que tenha sido flop.
Flop é um Cebolinha, Vertonghen ou Waldschmidt.

Ele deu rendimento, dentro do contexto ridículo que encontrou. Benficas de Lage, Jesus e Veríssimo.

Se calhar não deu o rendimento que todos pensávamos por causa das nossas expectativas completamente irrealistas. Queríamos um Matic e estava aqui um jogador mais na linha da qualidade do Samaris.

Acredito que no contexto actual seria um jogador importante na equipa. Nem que fosse como 12.° jogador, como Rúben Amorim foi um dia.

Hpslb

Nao falta hipocrisia  por aqui.
Muitos (nao todos), andaram a enxovalhar o jogador, mas como teve comentarios respeitosos sobre o clube, vêm agora desejar-lhe sorte.
Todos nós  temos o direito a criticar jogadores, agora é uma vergonha o que se ve por aqui, onde jogadores que respeitam o clube (se nao dao certo ou nao têm  qualidade, a falha é de quem os contrata),sao insultados.