RedPass - Regras na 1ª página

Realix

#21435
Citação de: rkc em 13 de Maio de 2023, 00:15
Citação de: Realix em 12 de Maio de 2023, 20:00
Citação de: rkc em 11 de Maio de 2023, 23:34
Citação de: Stigmat em 08 de Maio de 2023, 20:13https://cnnportugal.iol.pt/especulacao/coldplay/sete-pessoas-detidas-por-especulacao-de-bilhetes-dos-coldplay-ganhavam-ate-165-euros-por-cada/20230508/6458cc87d34ed4d514fb2e78


Aviso a quem tem por habito vender inflacionado...

Continuamos na mesma ideia errada.

O que é inflacionado? Qual é o preço a CD jogo do redpass? Está estipulado? Está balizado? Está escrito?

Eu não costumo vender acima do preço de sócio, mas em momento algum há ilegalidade na venda do redpass. Seja por que preço for.

É imoral.
O RP só deveria ser transferível a sócios, reduzia de imediato a especulação de mercado.

Ah, moralidade!

É... as religiões falam muito nisso.

Chato é eu ser ateu.

E nem costumo vender acima do preço de mercado. A questão aqui é legal, não moral. Estimo imenso que a moralidade se faça o amor.

Este teu post deveria ser emoldurado.

A moral trata de relações de convivência na sociedade entre homens, não da relação com Deus.


Existe lei para a especulação
http://bdjur.almedina.net/item.php?field=item_id&value=1257416

Mesmo que nao houvesse lei, é imoral chular um benfiquista.
Nao perceberes isso é grave, e o teu problema nao vem de não teres ido à missa.

Moral  > Leis

rkc

Citação de: Realix em 13 de Maio de 2023, 07:44
Citação de: rkc em 13 de Maio de 2023, 00:15Ah, moralidade!

É... as religiões falam muito nisso.

Chato é eu ser ateu.

E nem costumo vender acima do preço de mercado. A questão aqui é legal, não moral. Estimo imenso que a moralidade se faça o amor.

Este teu post deveria ser emoldurado.

A moral trata de relações de convivência na sociedade entre homens, não da relação com Deus.


Existe lei para a especulação
http://bdjur.almedina.net/item.php?field=item_id&value=1257416

Mesmo que nao houvesse lei, é imoral chular um benfiquista.
Nao perceberes isso é grave, e o teu problema nao vem de não teres ido à missa.

Moral  > Leis


Continuas sem entender nada do que está a ser falado, mas eu tenho tempo...

Para haver especulação tem de haver um valor tabelado para um determinado bem. Como referi acima, se o Benfica ganhar em Portimão e perder em alvalade, quanto vale o meu redpass? Há valor definido? Ou é o mercado que o determina?

Podes ter 1001 exemplos: Quanto vale um jogador de futebol? Quanto vale uma casa? Quanto vale um quarto? Quanto vale um vinho? Quanto vale um brinquedo antigo, numa caixa? Quanto vale um quadro? Quanto vale um móvel para revenda? Quanto vale uma peça de um carro em segunda mão? Quanto vale o teclado em que escrevo se o quiser vender? Quanto vale um telefone em segunda mão?

A resposta a todos eles é: O que o mercado determinar.

Acerca do chulo, podes tentar achar um só benfiquista que alguma vez se tenha sentido prejudicado por mim, numa venda do meu lugar ou na oferta do meu lugar antigo. Mas eu entendo que em 2023 o insulto faz parte de quase todas as altercações que se teem.

Realix

Citação de: rkc em 13 de Maio de 2023, 11:32
Citação de: Realix em 13 de Maio de 2023, 07:44
Citação de: rkc em 13 de Maio de 2023, 00:15Ah, moralidade!

É... as religiões falam muito nisso.

Chato é eu ser ateu.

E nem costumo vender acima do preço de mercado. A questão aqui é legal, não moral. Estimo imenso que a moralidade se faça o amor.

Este teu post deveria ser emoldurado.

A moral trata de relações de convivência na sociedade entre homens, não da relação com Deus.


Existe lei para a especulação
http://bdjur.almedina.net/item.php?field=item_id&value=1257416

Mesmo que nao houvesse lei, é imoral chular um benfiquista.
Nao perceberes isso é grave, e o teu problema nao vem de não teres ido à missa.

Moral  > Leis


Continuas sem entender nada do que está a ser falado, mas eu tenho tempo...

Para haver especulação tem de haver um valor tabelado para um determinado bem. Como referi acima, se o Benfica ganhar em Portimão e perder em alvalade, quanto vale o meu redpass? Há valor definido? Ou é o mercado que o determina?

Podes ter 1001 exemplos: Quanto vale um jogador de futebol? Quanto vale uma casa? Quanto vale um quarto? Quanto vale um vinho? Quanto vale um brinquedo antigo, numa caixa? Quanto vale um quadro? Quanto vale um móvel para revenda? Quanto vale uma peça de um carro em segunda mão? Quanto vale o teclado em que escrevo se o quiser vender? Quanto vale um telefone em segunda mão?

A resposta a todos eles é: O que o mercado determinar.

Acerca do chulo, podes tentar achar um só benfiquista que alguma vez se tenha sentido prejudicado por mim, numa venda do meu lugar ou na oferta do meu lugar antigo. Mas eu entendo que em 2023 o insulto faz parte de quase todas as altercações que se teem.

Ninguém te insultou, não sejas vítima.
A especulação de bilhetes é diferente dos exemplos que o indicas, que estão relacionadas com a propriedade individual. Baralhas os temas e colocas o livre mercado como justificação para tudo.

Como indiquei, as leis são indiferentes. O clube é que deve determinar as suas regras. E de forma a acabar com os chulos dos RPs sem moral que fazem negociatas em prejuízo dos que não conseguem lugar no estádio tem de se arranjar soluções.
Uma delas é limitar a transmissão de RPs exclusivamente a sócios.
Porque o mercado a pagar balurdios existe, mas esse mercado vale pouco comparado com o adepto comum que não paga isso.
Eu sou a favor do livre mercado, mas sou mais a favor dos sócios do clube que não fazem lucro com bilhetes e a favor daqueles que não podem ir e pagar balurdios ou a comprar RPs.

E ainda iria mais longe e expulsaria de sócio quem fosse apanhado a fazer dinheiro à custa do clube.

MTrigueiros

Imoral, expulsar de sócios. A seguir propunha missa ao domingo e/ou antes dos jogos.

Se o jogo com o Santa Clara for a um sábado, também terei um redpass para vender. Talvez até dois lado a lado.

Irei vendê-lo à melhor oferta, se os polícias da moralidade me deixarem e o Rui Costa não me expulsar de sócio por vender uma coisa que me pertence.

vieirah1904

Não faltei a um único jogo na Luz este ano, tenho um casamento no sábado dia 27.05, mas estou tão convencido que o jogo será no domingo às 18h que nem irei procurar comprador para os meus bilhetes.

rkc

#21440
Citação de: Realix em 14 de Maio de 2023, 11:48
Citação de: rkc em 13 de Maio de 2023, 11:32
Citação de: Realix em 13 de Maio de 2023, 07:44
Citação de: rkc em 13 de Maio de 2023, 00:15Ah, moralidade!

É... as religiões falam muito nisso.

Chato é eu ser ateu.

E nem costumo vender acima do preço de mercado. A questão aqui é legal, não moral. Estimo imenso que a moralidade se faça o amor.

Este teu post deveria ser emoldurado.

A moral trata de relações de convivência na sociedade entre homens, não da relação com Deus.


Existe lei para a especulação
http://bdjur.almedina.net/item.php?field=item_id&value=1257416

Mesmo que nao houvesse lei, é imoral chular um benfiquista.
Nao perceberes isso é grave, e o teu problema nao vem de não teres ido à missa.

Moral  > Leis


Continuas sem entender nada do que está a ser falado, mas eu tenho tempo...

Para haver especulação tem de haver um valor tabelado para um determinado bem. Como referi acima, se o Benfica ganhar em Portimão e perder em alvalade, quanto vale o meu redpass? Há valor definido? Ou é o mercado que o determina?

Podes ter 1001 exemplos: Quanto vale um jogador de futebol? Quanto vale uma casa? Quanto vale um quarto? Quanto vale um vinho? Quanto vale um brinquedo antigo, numa caixa? Quanto vale um quadro? Quanto vale um móvel para revenda? Quanto vale uma peça de um carro em segunda mão? Quanto vale o teclado em que escrevo se o quiser vender? Quanto vale um telefone em segunda mão?

A resposta a todos eles é: O que o mercado determinar.

Acerca do chulo, podes tentar achar um só benfiquista que alguma vez se tenha sentido prejudicado por mim, numa venda do meu lugar ou na oferta do meu lugar antigo. Mas eu entendo que em 2023 o insulto faz parte de quase todas as altercações que se teem.

Ninguém te insultou, não sejas vítima.
A especulação de bilhetes é diferente dos exemplos que o indicas, que estão relacionadas com a propriedade individual. Baralhas os temas e colocas o livre mercado como justificação para tudo.

Como indiquei, as leis são indiferentes. O clube é que deve determinar as suas regras. E de forma a acabar com os chulos dos RPs sem moral que fazem negociatas em prejuízo dos que não conseguem lugar no estádio tem de se arranjar soluções.
Uma delas é limitar a transmissão de RPs exclusivamente a sócios.
Porque o mercado a pagar balurdios existe, mas esse mercado vale pouco comparado com o adepto comum que não paga isso.
Eu sou a favor do livre mercado, mas sou mais a favor dos sócios do clube que não fazem lucro com bilhetes e a favor daqueles que não podem ir e pagar balurdios ou a comprar RPs.

E ainda iria mais longe e expulsaria de sócio quem fosse apanhado a fazer dinheiro à custa do clube.


Agora já dá para escrever.

Chamar chulo não é insultar? Só se for a ti. Cada um com a sua moralidade.

O redpass não é um bilhete.

Acerca de se limitar os sócios, acho sempre graça. Porque em épocas más, quando eu em junho já lhes dei o meu dinheiro e a coisa corre mal, nem a oferecer a 50 pessoas se arranja quem queira ir. Basta estar vento ou chuva e ir à bola já é chato. Mas os do redpass lá estão.  Agora que cheira a festa já é imoral e chulice vender. Haja opiniões. Não concordo com a tua.

Sabes o jogo mais fácil de vender? O do PSG. Tive malta francesa a dar-me 250€ por cada bilhete. E vendi o pack a muito menos. Mas quando foi o maccabi já era complicado. Israelitas e tal... não cheirava a jogo grande.

Acerca do expulsar de sócio, eu expulsava era de um país ocidental todos os que acham que o mercado deve ser regulado. Lá está, opiniões...

Realix

#21441
Que
Citação de: MTrigueiros em 14 de Maio de 2023, 12:44Imoral, expulsar de sócios. A seguir propunha missa ao domingo e/ou antes dos jogos.

Se o jogo com o Santa Clara for a um sábado, também terei um redpass para vender. Talvez até dois lado a lado.

Irei vendê-lo à melhor oferta, se os polícias da moralidade me deixarem e o Rui Costa não me expulsar de sócio por vender uma coisa que me pertence.

São indivíduos como tu que vendem à melhor oferta que enchem o estádio de burgueses e paraquedistas.

Experimenta dar o RP a alguém da tua família/amigos, vais ver que te sentirás melhor por fazer alguém feliz do que ganhar uns trocos.

No limite um sócio poderia vender a outro sócio, evitava-se muito esquema que não ajuda o clube.

Claro que toda a regra é injusta para alguém mas não há cenários perfeitos.

PS. O lugar não é teu, estás simplesmente a arrendá-lo ao clube por uma época. Logo é o proprietário que defina as regras, não é o mercado livre.

MTrigueiros

Citação de: Realix em 14 de Maio de 2023, 13:54Que
Citação de: MTrigueiros em 14 de Maio de 2023, 12:44Imoral, expulsar de sócios. A seguir propunha missa ao domingo e/ou antes dos jogos.

Se o jogo com o Santa Clara for a um sábado, também terei um redpass para vender. Talvez até dois lado a lado.

Irei vendê-lo à melhor oferta, se os polícias da moralidade me deixarem e o Rui Costa não me expulsar de sócio por vender uma coisa que me pertence.

São indivíduos como tu que vendem à melhor oferta que enchem o estádio de burgueses e paraquedistas.

Experimenta dar o RP a alguém da tua família/amigos, vais ver que se sent irás melhor por fazer alguém feliz do que ganhar uns trocos.

No limite um sócio poderia vender a outro sócio, evitava-se muito esquema que não ajuda o clube.

Claro que toda a regra é injusta para alguém mas não há cenários perfeitos.

PS. O lugar não é teu, estás simplesmente a arrendá-lo ao clube por uma época. Logo é o proprietário que defina as regras, não é o mercado livre.

E que tal experimentares tu fazer isso com as tuas coisas e deixares as outras pessoas decidirem o que fazer com as suas?

Que mania de querer mandar no que os outros têm.

Quando estava lá sentado a ver o Porto campeão ninguém se preocupou com o meu lugar ou o que paguei por ele. Mas agora já vale dinheiro e já não posso porque não sou um benfiquista verdadeiro.

Tenho orgulho de ter conseguido o meu lugar sempre ocupado, fosse por mim, fosse por um amigo ou familiar. Mas desta vez, se o jogo for sábado eu vou mesmo vender.

Realix

Citação de: MTrigueiros em 14 de Maio de 2023, 14:46
Citação de: Realix em 14 de Maio de 2023, 13:54Que
Citação de: MTrigueiros em 14 de Maio de 2023, 12:44Imoral, expulsar de sócios. A seguir propunha missa ao domingo e/ou antes dos jogos.

Se o jogo com o Santa Clara for a um sábado, também terei um redpass para vender. Talvez até dois lado a lado.

Irei vendê-lo à melhor oferta, se os polícias da moralidade me deixarem e o Rui Costa não me expulsar de sócio por vender uma coisa que me pertence.

São indivíduos como tu que vendem à melhor oferta que enchem o estádio de burgueses e paraquedistas.

Experimenta dar o RP a alguém da tua família/amigos, vais ver que se sent irás melhor por fazer alguém feliz do que ganhar uns trocos.

No limite um sócio poderia vender a outro sócio, evitava-se muito esquema que não ajuda o clube.

Claro que toda a regra é injusta para alguém mas não há cenários perfeitos.

PS. O lugar não é teu, estás simplesmente a arrendá-lo ao clube por uma época. Logo é o proprietário que defina as regras, não é o mercado livre.

E que tal experimentares tu fazer isso com as tuas coisas e deixares as outras pessoas decidirem o que fazer com as suas?

Que mania de querer mandar no que os outros têm.

Quando estava lá sentado a ver o Porto campeão ninguém se preocupou com o meu lugar ou o que paguei por ele. Mas agora já vale dinheiro e já não posso porque não sou um benfiquista verdadeiro.

Tenho orgulho de ter conseguido o meu lugar sempre ocupado, fosse por mim, fosse por um amigo ou familiar. Mas desta vez, se o jogo for sábado eu vou mesmo vender.

Ainda bem que deste a tua família anteriormente.
 Por isso mesmo faz menos sentido no jogo do título venderes o lugar a um qualquer pára-quedista só pelo amor ao dinheiro.
Se ainda por cima tens 2 lugares, dares essa oportunidade a uma criança de a tua família é 1000x mais postura do que fazer um bom negócio. Pensa nisso.

jp23

Citação de: vieirah1904 em 14 de Maio de 2023, 13:00Não faltei a um único jogo na Luz este ano, tenho um casamento no sábado dia 27.05, mas estou tão convencido que o jogo será no domingo às 18h que nem irei procurar comprador para os meus bilhetes.

É como eu que tenho o aniversário da minha mãe no Alentejo...

jmac_92

Boas pessoal,

Sabem como costuma ser a prática em relação aos bilhetes ZCEAP?

Costumam pedir alguma verificação na entrada do estádio?

Um amigo meu vai tentar comprar para mim uma vez que tem um Red Pass a mais de um familiar, mas não sei se em Alvalade havia problema por não ser eu o detentor do Red Pass

joao98

Citação de: jmac_92 em 14 de Maio de 2023, 22:10Boas pessoal,

Sabem como costuma ser a prática em relação aos bilhetes ZCEAP?

Costumam pedir alguma verificação na entrada do estádio?

Um amigo meu vai tentar comprar para mim uma vez que tem um Red Pass a mais de um familiar, mas não sei se em Alvalade havia problema por não ser eu o detentor do Red Pass
O ano passado fui para essa bancada e tive que mostrar o cartão de cidadão para verem se concidia com o meu nome que estava no bilhete.

Benficaenadamais

Citação de: MTrigueiros em 14 de Maio de 2023, 12:44Imoral, expulsar de sócios. A seguir propunha missa ao domingo e/ou antes dos jogos.

Se o jogo com o Santa Clara for a um sábado, também terei um redpass para vender. Talvez até dois lado a lado.

Irei vendê-lo à melhor oferta, se os polícias da moralidade me deixarem e o Rui Costa não me expulsar de sócio por vender uma coisa que me pertence.

É por essa ordem de ideias que depois vemos tripeiros e lagartos a empestarem as bancadas em clássicos e dérbis. Tudo com red pass de grandes benfiquistas.


MTrigueiros

Citação de: Benficaenadamais em 15 de Maio de 2023, 02:40
Citação de: MTrigueiros em 14 de Maio de 2023, 12:44Imoral, expulsar de sócios. A seguir propunha missa ao domingo e/ou antes dos jogos.

Se o jogo com o Santa Clara for a um sábado, também terei um redpass para vender. Talvez até dois lado a lado.

Irei vendê-lo à melhor oferta, se os polícias da moralidade me deixarem e o Rui Costa não me expulsar de sócio por vender uma coisa que me pertence.

É por essa ordem de ideias que depois vemos tripeiros e lagartos a empestarem as bancadas em clássicos e dérbis. Tudo com red pass de grandes benfiquistas.



Nunca o fiz, mas também não tinhas nada a ver com isso porque o redpass e as quotas são pagas por mim, logo sou eu que decido o que faço com o meu bilhete.

No dia em que me ajudares a pagar alguma das duas coisas, passas a ter voto na matéria.

Willow

Citação de: jmac_92 em 14 de Maio de 2023, 22:10Boas pessoal,

Sabem como costuma ser a prática em relação aos bilhetes ZCEAP?

Costumam pedir alguma verificação na entrada do estádio?

Um amigo meu vai tentar comprar para mim uma vez que tem um Red Pass a mais de um familiar, mas não sei se em Alvalade havia problema por não ser eu o detentor do Red Pass

Já me aconteceu de tudo:

- Verificarem o nome apenas
- Verificarem o nome + nr do documento de identificação
- Não verificarem porra nenhuma

Quando se compra um bilhete para ZCEAP o Benfica envia uma sms para o sócio cujos dados foram usados para comprar o bilhete e diz que pode alterar esses dados até data X ligando para uma linha de apoio. Já o fiz sem qualquer problema.