Alexander Bah

Defesa, 26 anos,
Dinamarca
Equipa Principal: 2 épocas (2022-), 74 jogos (5249 minutos), 3 golos
Em 2023/2024: 32 jogos (2421 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

TigasSLB

Citação de: krak em 22 de Maio de 2023, 09:07Nem fez nada por aí além... Mas é DD e só isso fez diferença...
Seja ele ou seja o Gilberto.

'E pa'?! Nao chega?

O Benfica tem UM golo sofrido com Bah em campo desde o jogo com o Sporting na Luz no 5-1 contra o Vitoria.

UM!

Sabes quantos tem o Gilberto? Nao chega ja'?
Depois do Gilberto ter feito a pior exibicao de sempre dum atleta do Benfica na LC em Milao, depois de ter sido patetico contra o Porto e Chaves.

Comparar o Alex Bah ao Gilberto a esta altura do campeonado e' somente inacreditavel.

fdpdc666

Sem ter feito nada de muito relevante também foi dos que contribuiu para uma melhor atitude competitiva do coletivo.

SofiaSS

Citação de: ThyHard em 21 de Maio de 2023, 23:14
Citação de: SofiaSS em 21 de Maio de 2023, 23:03
Citação de: Bergus_2010 em 21 de Maio de 2023, 22:59
Citação de: Caixadeoculos em 21 de Maio de 2023, 22:55
Citação de: Bergus_2010 em 21 de Maio de 2023, 22:43Está aqui a quebra de rendimento. Quando se lesionou estávamos a ganhar aos porcos.

Quando se lesionou estávamos a levar na mesma um amasso dos porcos.

É bom jogador (e faz o aursnes jogar no meio campo!), mas essa relação da lesão com a derrota para os porcos não faz nenhum sentido
Vê quando se lesionou e o que o porco estava a jogar. Podem-me bater, é dos jogadores mais fundamentais da equipa.

Se a memória não me falha, não estava a haver amasso nenhum nessa altura. E o jogo mudou com a saída dele. E acredita que neste aspecto não sou suspeita, porque sou muito crítica do Bah (quiçá algo injustamente).

Vou-te responder mesmo porque não sou dos maiores fãs dele.

O rapaz cresceu imenso este ano. Quando chegou, parece que nunca tinha visto uma tática na vida. Com isto, penso que o papel dele é ficar mais recuado enquanto o Grimaldo pode subir mais à vontade( uma espécie de terceiro central, só que não, é estranho )

Com a sua lesão entra o Gilberto. Que até gosto pela entrega mas que sobe muito no terreno e deixa a fase de construção mais manca

No momento de pressão, o Bah sobe e carrega sobre o extremo adversário. No momento de construção, o Bah faz parte de uma espécie de terceiro central descaído para a direita

PS: Eu próprio acho que a minha análise pode estar errada. Não sei porquê, mas acho que algo está errado



O Bah centra muito bem. Não quer dizer que o faça sempre bem, mas muitas vezes sim. Aliás, esse jogo do Porto começou lindamente com golo do Ramos após cruzamento perfeito do Bah. O meu problema é que não defende particularmente bem, é ultrapassado com alguma facilidade e não tem cérebro nenhum na área. Já fez n penalties, alguns assinalados e outros não. Mas meto a viola no saco porque a saída dele trouxe-nos muito para baixo, logo nesse jogo, e nos restantes (aí com culpa do Schmidt e da solução de meter o noruego a lateral).

Sousa_slb

Entrou forte e com rapidez.

Nao esperava depois da lesao.
Sem duvidas que apesar dos erros é o nosso melhor defesa direito de longe.

SofiaSS

Citação de: EagleVision em 21 de Maio de 2023, 23:38Partilhar uma foto que tinha aqui no telemóvel do meu menino que "me" marcou um golo quando fui ver frente ao casa pia! Também estive cá na sua estreia na ucl frente ao Midtjylland, e infelizmente, aí no dia da lesão na luz frente ao Porto.



Sugestão para a próxima época: digam ao moço que o símbolo fica do lado esquerdo! ;D

Eu estava no estádio e muito me ri dessa estupidez. Ou isso ou ele gosta mesmo muito da Adidas.

JM21

A sua entrada, até porque permitiu a subida do Aursnes no terreno, fez toda a diferença.

GloriosoSLB1904

Citação de: SofiaSS em 22 de Maio de 2023, 11:37
Citação de: ThyHard em 21 de Maio de 2023, 23:14
Citação de: SofiaSS em 21 de Maio de 2023, 23:03
Citação de: Bergus_2010 em 21 de Maio de 2023, 22:59
Citação de: Caixadeoculos em 21 de Maio de 2023, 22:55
Citação de: Bergus_2010 em 21 de Maio de 2023, 22:43Está aqui a quebra de rendimento. Quando se lesionou estávamos a ganhar aos porcos.

Quando se lesionou estávamos a levar na mesma um amasso dos porcos.

É bom jogador (e faz o aursnes jogar no meio campo!), mas essa relação da lesão com a derrota para os porcos não faz nenhum sentido
Vê quando se lesionou e o que o porco estava a jogar. Podem-me bater, é dos jogadores mais fundamentais da equipa.

Se a memória não me falha, não estava a haver amasso nenhum nessa altura. E o jogo mudou com a saída dele. E acredita que neste aspecto não sou suspeita, porque sou muito crítica do Bah (quiçá algo injustamente).

Vou-te responder mesmo porque não sou dos maiores fãs dele.

O rapaz cresceu imenso este ano. Quando chegou, parece que nunca tinha visto uma tática na vida. Com isto, penso que o papel dele é ficar mais recuado enquanto o Grimaldo pode subir mais à vontade( uma espécie de terceiro central, só que não, é estranho )

Com a sua lesão entra o Gilberto. Que até gosto pela entrega mas que sobe muito no terreno e deixa a fase de construção mais manca

No momento de pressão, o Bah sobe e carrega sobre o extremo adversário. No momento de construção, o Bah faz parte de uma espécie de terceiro central descaído para a direita

PS: Eu próprio acho que a minha análise pode estar errada. Não sei porquê, mas acho que algo está errado



O Bah centra muito bem. Não quer dizer que o faça sempre bem, mas muitas vezes sim. Aliás, esse jogo do Porto começou lindamente com golo do Ramos após cruzamento perfeito do Bah. O meu problema é que não defende particularmente bem, é ultrapassado com alguma facilidade e não tem cérebro nenhum na área. Já fez n penalties, alguns assinalados e outros não. Mas meto a viola no saco porque a saída dele trouxe-nos muito para baixo, logo nesse jogo, e nos restantes (aí com culpa do Schmidt e da solução de meter o noruego a lateral).

Não é assim tantas vezes ultrapassado e algumas vezes é porque João Mario não dá o apoio necessário ou Neres (que ainda defende menos). Bah fica muitas vezes exposto ao 1v1.

A questão dos penalties acontece porque é um jogador fisico e vai aos duelos e foram quantos? 2?

Insisto nisso, no Benfica, a primeira função de um lateral é ser ofensivo e que seja minimamente competente a defender. Bah tem isso. O substituo do Grimaldo tem também de ter.

Yoann Peeters

Ainda bem que ja recuperou.

divica

Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Maio de 2023, 12:28
Citação de: SofiaSS em 22 de Maio de 2023, 11:37
Citação de: ThyHard em 21 de Maio de 2023, 23:14
Citação de: SofiaSS em 21 de Maio de 2023, 23:03
Citação de: Bergus_2010 em 21 de Maio de 2023, 22:59
Citação de: Caixadeoculos em 21 de Maio de 2023, 22:55
Citação de: Bergus_2010 em 21 de Maio de 2023, 22:43Está aqui a quebra de rendimento. Quando se lesionou estávamos a ganhar aos porcos.

Quando se lesionou estávamos a levar na mesma um amasso dos porcos.

É bom jogador (e faz o aursnes jogar no meio campo!), mas essa relação da lesão com a derrota para os porcos não faz nenhum sentido
Vê quando se lesionou e o que o porco estava a jogar. Podem-me bater, é dos jogadores mais fundamentais da equipa.

Se a memória não me falha, não estava a haver amasso nenhum nessa altura. E o jogo mudou com a saída dele. E acredita que neste aspecto não sou suspeita, porque sou muito crítica do Bah (quiçá algo injustamente).

Vou-te responder mesmo porque não sou dos maiores fãs dele.

O rapaz cresceu imenso este ano. Quando chegou, parece que nunca tinha visto uma tática na vida. Com isto, penso que o papel dele é ficar mais recuado enquanto o Grimaldo pode subir mais à vontade( uma espécie de terceiro central, só que não, é estranho )

Com a sua lesão entra o Gilberto. Que até gosto pela entrega mas que sobe muito no terreno e deixa a fase de construção mais manca

No momento de pressão, o Bah sobe e carrega sobre o extremo adversário. No momento de construção, o Bah faz parte de uma espécie de terceiro central descaído para a direita

PS: Eu próprio acho que a minha análise pode estar errada. Não sei porquê, mas acho que algo está errado



O Bah centra muito bem. Não quer dizer que o faça sempre bem, mas muitas vezes sim. Aliás, esse jogo do Porto começou lindamente com golo do Ramos após cruzamento perfeito do Bah. O meu problema é que não defende particularmente bem, é ultrapassado com alguma facilidade e não tem cérebro nenhum na área. Já fez n penalties, alguns assinalados e outros não. Mas meto a viola no saco porque a saída dele trouxe-nos muito para baixo, logo nesse jogo, e nos restantes (aí com culpa do Schmidt e da solução de meter o noruego a lateral).

Não é assim tantas vezes ultrapassado e algumas vezes é porque João Mario não dá o apoio necessário ou Neres (que ainda defende menos). Bah fica muitas vezes exposto ao 1v1.

A questão dos penalties acontece porque é um jogador fisico e vai aos duelos e foram quantos? 2?

Insisto nisso, no Benfica, a primeira função de um lateral é ser ofensivo e que seja minimamente competente a defender. Bah tem isso. O substituo do Grimaldo tem também de ter.
eu diria que o bah foi muito forte a nivel defensivo esta epoca. Basta lembrar os jogos da champions e comparar com o gilberto/aursenes.

O problema do bah sao as más abordagens/paragens cerebrais que tem de vez em quando e ter ficado aquem a nivel ofensivo em alguns jogos.

zezzas

é o nosso melhor lateral direito. Claro que tem coisas a melhorar, já fez muita merda esta época(expulsão em braga por exemplo) mas tem algo que o favorece, é extremamente rapído e alto . Tem todas as condições para virar um lateral top no futuro

chharlie

da agua po vinho com o bah a direita ponto final

BENFIKA

A largura e verticalidade que dá ao lado direito nem se compara com o Aursnes.
Tem que ser titular contra o Santa Clara.

klik

fez muita falta no período da lesão... alias a nossa baixa está relacionada com ele em muito, e até logo no próprio jogo do Porto.

É muito importante pela dimensão tática/física que dá a equipa.. e contrasta com quase todos os jogadores que temos no plantel/11. Além é diferente de todos os outros laterais.

Sem ele os nossos timings de ataque ficam completamente outros ( jogadores aparecem mais tarde).. e isto contribui para uma equipa afunilar por um lado em detrimento de outro.
A somar a isto tudo é importantíssimo.. no jogo aéreo.. seja na bola parada , seja a fazer a linha a 4.

Por muito que ainda tenha aqui e ali varias coisas a melhorar.. e elevado potencial que tem, ele é muito mais importante para a equipa que as pessoas pensam.. e dão credito... e isso foi sendo encoberto.. pelo grande momento que a equipa passava e pelo ano do Grimaldo.

KKT

Fez tanta mas tanta falta em Abril.

Serdeira23

Titular amanhã é meio caminho andado para o resto da equipa estar bem. Isto porque vai levar o Aursness para o sítio certo.