Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

tacuaracardozo

Marco04d

Citação de: GloriosoSLB1904 em 29 de Maio de 2023, 11:37
Citação de: Benfica_Sempre_1904 em 29 de Maio de 2023, 10:39
Citação de: Devil1 em 29 de Maio de 2023, 10:34
Citação de: Benfica_Sempre_1904 em 29 de Maio de 2023, 10:29Fdx esta merda as vezes parece um fórum de lagartos ou suínos. Então não se pode dizer que não se ficou convencido com o trabalho de schmidt?? Vocês metam a mãozinha na consciência que isto não é uma ditadura e respeitem a opinião dos outros.

Eu concordo com o Kino, não fiquei de todo convencido com o trabalho de Schmidt. E já o disse porquê.

Mas isto resume se fácil: se ele inventar como inventou na 2 metade da época não ganhamos o bi.

Se fizer o que fez na 1 metade, ganhamos.

O sucesso dos treinadores passa muito pelos ovos que têm. Na primeira metade tinhas o melhor ou um dos melhores 8s do mundo da atualidade. Passaste para o Chiquinho e mais tarde lançou o Neves.
Se o pesetero tivesse mantido o compromisso até ao fim da época pelo menos, as coisas teriam corrido um pouco melhor, não tenho duvidas disso.

Sem duvida que teriam corrido melhor.

O que me incomodou foi a falta de mentalidade nos jogos com fcporto, sporting e braga. Fomos uma equipa medrosa, sem capacidade para assumir o jogo e fomos dominados.foi péssimo a imagem que deixámos nesses jogos.

Depois, as invenções de meter aursnes e João Mário nas alas, custou nos pontos, capacidade de jogo e estávamos mais perto de perder pontos.
Demorou vários jogos a perceber isso....custando nos pontos....quando percebeu, corrigiu isso e inventou outra vez metendo o Aursnes a DD. Mais uma vez depois de custar nos pontos corrige isso outra vez e volta a meter na última jornada aursnes e João Mário nas alas, cometendo o mesmo erro anterior.

Epa, são atitudes à Jorge jesus, que sinceramente não se admitem nem se percebe tamanha invenção. E depois, o facto de haver jogadores em super baixa de forma e nunca os tirar do 11 é outra que não se percebe

Sei que cada pessoa tem direito à sua opinião mas convinha primeiro vir com argumentos válidos.

Primeiro dá-me urticária que quando se começa a discutir futebol se fale de mentalidade. É o mantra que serve para tudo e para nada.

E a urticária passa para algo mais grave quando se cola isso a uma equipa que acaba de ser campeã com a segunda melhor pontuação de sempre no clube.

Não houve mentalidade contra Juventus? PSG? Braga na Luz? Benfica no dragão? E como é que Benfica empatou na Luz contra o Sporting? E que equipa foi conseguir recuperar de 2-0 em alvalade?

Faz também o seguinte exercicio. Quantos pontos Benfica perdeu com Aursnes a defesa direito vs quantos pontos Benfica perdeu com Gilberto a defesa direito.

É facil de ignorar, mas Bah teve uma lesão grave, uma recaida em Chaves e regressou com cautelas, que se provaram justicadas, pois voltou a sair de jogo com limitações fisicas contra Santa Clara. E a primeira opção foi Gilberto, que foi uma calamidade.

Benfica não joga com alas. Voltar a insistir nisso agora é de quem não vê os jogos do Benfica. Quem garante a largura são os laterais quando se projetam. Nem Neres está fixo na linha, tem muitas movimentações para terrenos interiores.

Depois as mudanças no meio campo deve-se a um nome, Enzo. Schmidt teve de procurar soluções para o problema que a saída do argentino causou. E a verdade, é que não há uma solução perfeita no plantel. "Resolveu-se" parcialmente com João Neves.

A critica que eu faço e aceito é a rotação que não foi feita em periodos competitivos mais leves, que daria outra tipo de frescura para a fase decisiva. João Mario não tem perfil para fazer uma época a sempre em alta rotação e já pedia banco há semanas.

No entanto o Mundial causou constrangimentos nos mesociclos, que acredito, as equipas técnicas foram apalpando terreno em tentativa e erro. Será um exercicio académico muito interessante perceber o impacto do Mundial nos indices fisicos das principais equipas europeias.

Não esquecer, época do Benfica foi longuissima com a necessidade de entrar muito forte por causa da qualificação para a Champions. Isso também cria constrangimentos para a fase final da temporada.

Essa do estofo e da mentalidade é a maior banalidade do futebol.
Serve para tudo ... mas só é usada em tom prejorativo .
Normalmente a falta de ...

20Nico Gaitan20

Citação de: kino em 29 de Maio de 2023, 08:25
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 29 de Maio de 2023, 08:00
Citação de: kino em 29 de Maio de 2023, 07:40
Citação de: Bertolucci Kasparov em 29 de Maio de 2023, 02:36
Citação de: kino em 29 de Maio de 2023, 00:32Gosto do homem, fico feliz pelo campeonato mas não me esqueço que perdeu o norte bastantes vezes e e bastante casmurro.

Por mim pode ir a vidinha dele, muito obrigado e que seja feliz.

Há certos adeptos que eu gostaria de deixar ir à vidinha deles.

Tranquilo, eu só quero que o Benfica ganhe.
Eu sei que foi uma opinião pouco popular na história da da vitória.
não faz sentido nenhum dispensar o treinador quando é campeão,trás de volta futebol atrativo,faz a melhor fase de grupos da nossa história da champions,e ainda por cima tiram-lhe o melhor jogador a meio da epoca.

E sim tem algumas coisas que melhorar...especialmente na gestão de plantel.

A sensação que eu fico agora no fim da época e que e demasiado curto para um clube como o Benfica.
Espero estar enganado e que na próxima época com as contratacoes certas me surpreenda.
A gestão do plantel aliada a casmurrice juntamente com alguma falta de leitura de jogo no banco para mim deixaram um pouco a desejar.
claro que o plantel é  curto...ele aproveitou a "merda"que já cá estava e alguma conseguiu até transformar em ouro.

Pegou no Chiquinho e deu-lhe alguma utilidade...fez do JM um gajo que fez a melhor época da carreira,voltou a dar alegria ao Rafa...apostou em Jovens do Seixal sem qualquer medo,e ainda limpou meio plantel da mediocridade que cá reinava.

Como ele disse ontem,o Benfica agora vai ao mercado para comprar peças para o 11,antes o Benfica comprava peças era para meter dinheiro nos bolsos de terceiros...tipo Gil dias e Diegos Souzas da vida.

Archie Bunker

Citação de: Benfica_Sempre_1904 em 29 de Maio de 2023, 10:39
Citação de: Devil1 em 29 de Maio de 2023, 10:34
Citação de: Benfica_Sempre_1904 em 29 de Maio de 2023, 10:29Fdx esta merda as vezes parece um fórum de lagartos ou suínos. Então não se pode dizer que não se ficou convencido com o trabalho de schmidt?? Vocês metam a mãozinha na consciência que isto não é uma ditadura e respeitem a opinião dos outros.

Eu concordo com o Kino, não fiquei de todo convencido com o trabalho de Schmidt. E já o disse porquê.

Mas isto resume se fácil: se ele inventar como inventou na 2 metade da época não ganhamos o bi.

Se fizer o que fez na 1 metade, ganhamos.

O sucesso dos treinadores passa muito pelos ovos que têm. Na primeira metade tinhas o melhor ou um dos melhores 8s do mundo da atualidade. Passaste para o Chiquinho e mais tarde lançou o Neves.
Se o pesetero tivesse mantido o compromisso até ao fim da época pelo menos, as coisas teriam corrido um pouco melhor, não tenho duvidas disso.

Sem duvida que teriam corrido melhor.

O que me incomodou foi a falta de mentalidade nos jogos com fcporto, sporting e braga. Fomos uma equipa medrosa, sem capacidade para assumir o jogo e fomos dominados.foi péssimo a imagem que deixámos nesses jogos.

Depois, as invenções de meter aursnes e João Mário nas alas, custou nos pontos, capacidade de jogo e estávamos mais perto de perder pontos.
Demorou vários jogos a perceber isso....custando nos pontos....quando percebeu, corrigiu isso e inventou outra vez metendo o Aursnes a DD. Mais uma vez depois de custar nos pontos corrige isso outra vez e volta a meter na última jornada aursnes e João Mário nas alas, cometendo o mesmo erro anterior.

Epa, são atitudes à Jorge jesus, que sinceramente não se admitem nem se percebe tamanha invenção. E depois, o facto de haver jogadores em super baixa de forma e nunca os tirar do 11 é outra que não se percebe

os pontos que perdemos com porto e chaves foi Gilberto a DD, não com Frederik.

Os outros pontos perdidos em Braga e em casa com Sporting, o Neres estava lesionado em braga e ainda a recuperar da lesão contra o sporting....

convém ter factos para sustentar teorias.

cipri_slb

Citação de: kino em 29 de Maio de 2023, 00:32Gosto do homem, fico feliz pelo campeonato mas não me esqueço que perdeu o norte bastantes vezes e e bastante casmurro.

Acho que esquecemos que vimos de épocas vergonhosas com plantéis vergonhosos.

Ele foi uma lufada de ar fresco em todo o planeamento do Benfica.

Willow

Numa época que começou em Julho/Agosto e acabou há dois dias, estamos a falar de umas 3/4 semanas difíceis, um total de 6 jogos em 34 em que perdemos pontos no campeonato (sendo que, num deles, recuperamos de 2-0 em alvalade, o mesmo treinador responsabilizado pela má primeira parte aparentemente não é responsabilizado pela boa segunda).

A eliminatória com o Inter coincidiu com este mau momento, quer das suas escolhas quer da forma de mais de metade da equipa.

A taça de Portugal teve contornos excecionais e, mesmo assim, discutimos até aos penaltis.

Testosterona como já ouvi por aí dizer já não sei em relação a quê, tomates etc, é conversa de chacha de pseudo macho.

Há qualidade, resiliência, confiança e, ao longo da época, fomos tendo todos.

Bertolucci Kasparov

Citação de: diplomat em 29 de Maio de 2023, 11:36
Citação de: GTtdi_SLB em 29 de Maio de 2023, 11:34
Citação de: BENFIKA em 29 de Maio de 2023, 10:50Na minha opinião e partindo do plantel atual (apenas saindo o Grimaldo e o Gilberto), acho que precisamos de 3 jogadores de grande nível:

- lateral esquerdo
- médio centro
- guarda redes

De resto, era substituir quem for vendido do 11 inicial, como Otamendi provavelmente.

Depois se for possível contratar um lateral direito suplente e um jogador para a frente de ataque, estes mais jovens para irem crescendo.
15 milhoes (ou 20) num lateral esquerdo, mais 20 num médio centro com as características do €n$o e depois é compor o plantel entre alternativas válidas e/ou saídas. A posição de GK apenas seria algo de ocasião, não deve sair o grego.
Um GR é fundamental, não podes jogar com 1 GR que faz sequências de jogos sem 1 única defesa, onde qualquer remate que vá á baliza da golo.
E não é a primeira vez que isso acontece com o T rex

Tão patético a socar uma bola que vem à figura no último jogo.
Nunca vi um guarda-redes tão mau a segurar bolas. E depois tem todas as outras falhas a somar a isso (jogo de pés, cruzamentos, ...)

Hocuspocus

Nem nas minhas melhores previsões imaginaria que o Benfica se iria conseguir levantar tão depressa do desastre absoluto que foi a 2a passagem do Rinus Michels da Amadora pelo nosso clube. Muito mérito do Roger Schmidt que é, em tudo, o oposto do seu antecessor. Para muito melhor.

Maior mérito dele, a meu ver, foi conseguir colocar este grupo de jogadores a jogar como uma equipa e sem quaisquer complexos de inferioridade na Champions.

O Benfica termina a época com António Silva (19 anos), João Neves (18 anos), Florentino (23 anos) e Gonçalo Ramos (21 anos) no onze titular. Todos eles a darem um salto competitivo e qualitativo gigante nas mãos deste treinador. Ainda há Morato (21 anos) na calha. Ou seja, há uma base para o futuro.

Em relação a pontos negativos, acho que é mais ou menos consensual que demonstrou alguma incapacidade de apresentar um plano alternativo quando as coisas não correram bem no modelo de jogo habitual. Isso foi mais evidente nos jogos contra os nossos rivais. O facto de rodar pouco a equipa e de insistir até à exaustão em alguns jogadores que estavam claramente a pedir para sair do onze(como o João Mário, por exemplo) também é algo a rever.

Dou-lhe o (grande) desconto de ter perdido o Enzo e de ter havido lesões naqueles que, à partida, seriam as primeiras opções para rodar com os titulares, nomeadamente o Draxler e o Guedes.

Espero que na próxima época lhe seja dado um plantel com mais qualidade e com mais opções porque, se é verdade que há um ano não acreditava que faríamos uma época como esta, também não é menos verdade que a eliminação da Champions perante um Inter ao nosso alcance acabou por deixar uma certa sensação de "soube a pouco". Tivessemos um plantel mais extenso em qualidade e creio que teria sido possível sonhar mais alto.

Polygraph

Citação de: zefo em 29 de Maio de 2023, 11:34
Citação de: Archie Bunker em 29 de Maio de 2023, 11:32
Citação de: zefo em 29 de Maio de 2023, 11:29Todos a pedir um GR e o RS nem esboça uma preocupação nessa posição 👌

sim ele vai ja dizer que quer um GR para ser titular.
Com a choradeira que vai aqui e no tópico do Ody era prioritário.
Como é óbvio falou nas duas posições que está confirmado a perda de jogadores.

Falar de duas posições em que saíram os títulares (Enzo e Grimaldo) é MUITO diferente de falar, publicamente, de uma posição onde existe um titular que continua no clube.

Se, por acaso, não conseguíssemos contratar um guarda redes depois de ele dizer isso, como é que ficava a moral do Ody? Obviamente que nenhum treinador com mais de 2 neurónios iria fragilizar assim o guarda-redes que, neste momento, é o que existe.

Archie Bunker

Citação de: Polygraph em 29 de Maio de 2023, 12:15
Citação de: zefo em 29 de Maio de 2023, 11:34
Citação de: Archie Bunker em 29 de Maio de 2023, 11:32
Citação de: zefo em 29 de Maio de 2023, 11:29Todos a pedir um GR e o RS nem esboça uma preocupação nessa posição 👌

sim ele vai ja dizer que quer um GR para ser titular.
Com a choradeira que vai aqui e no tópico do Ody era prioritário.
Como é óbvio falou nas duas posições que está confirmado a perda de jogadores.

Falar de duas posições em que saíram os títulares (Enzo e Grimaldo) é MUITO diferente de falar, publicamente, de uma posição onde existe um titular que continua no clube.

Se, por acaso, não conseguíssemos contratar um guarda redes depois de ele dizer isso, como é que ficava a moral do Ody? Obviamente que nenhum treinador com mais de 2 neurónios iria fragilizar assim o guarda-redes que, neste momento, é o que existe.

o pessoal ainda pensa que temos cranios do calibre do JJ que eram capazes de dizer tudo o que lhes ia na cabeça.

Bethinho

Citação de: raio em 29 de Maio de 2023, 09:31

E quem sugeres para a substituição?

O homem deu-nos na primeira parte da época o melhor futebol em largos anos. Depois veio um inédito mundial a meio da época que minou a dinâmica da equipa e trouxe a loucura das vendas, onde no último dia o treinador vê enzo, o pêndulo da equipa, um o jogador fundamental nos equilíbrios do meio campo e que rasgava defesas com passes de 30m, sair no último dia. Enzo pode ser um sacana, mas era um craque, foi uma perda tremenda.

Perder um jogador destes em Janeiro, é meio caminho para a equipa cair a pique. Ainda assim, depois de alguns jogos que a equipa se levou a reencontrar nas suas dinâmicas, RS teve o mérito de conseguir retomar alguma da boa fase da primeira volta e aguentar o barco até ao fim.

Além de que em comunicação nao tínhamos alguém assim desde Eriksson.

RS foi um lufada de ar fresco no tugão, num pais decente seria de louvar por todos ter alguém assim a dar-nos  destaque internacional, mas claro que a maioria não gosta, o bom é ter o ambiente bafiento e escuro de porão de barco à deriva em que a máfia do norte enfiou o futebol português.

CitaçãoE quem sugeres para a substituição?

::)

Bekambol

O grande treinador, um grande "mister" que arriscou e fez tudo de tudo para sermos campeões..!!!!

Mikaeil