Orkun Kökçü

Médio, 24 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 66 jogos (4218 minutos), 11 golos
Em 2024/2025: 23 jogos (1623 minutos), 4 golos

Títulos: Supertaça (1)

Eusebioxl

O problema é que 30m não chega..

Sexta-Feira

Citação de: bnfc em 03 de Junho de 2023, 16:39
Citação de: Sexta-Feira em 03 de Junho de 2023, 16:35
Citação de: bnfc em 03 de Junho de 2023, 16:32
Citação de: Sexta-Feira em 03 de Junho de 2023, 14:54
Citação de: bnfc em 03 de Junho de 2023, 14:46
Citação de: Sexta-Feira em 03 de Junho de 2023, 13:50Só gente iludida!
Falhanço lol!

Como se alguma vez tivéssemos hipótese de contratar um jogador destes nesta altura.

Eu só espero é que a direção não ande a perder tempo, que deixe estas tertúlias para os adeptos terem com o que se entreterem no Verão.

Há muita coisa a fazer!

Por acaso, acho que devem tentar este tipo de jogadores e não considero um falhanço mesmo quando não se consegue fechar a transferência.

O problema é quando deixam arrastar isto ad eternum, como fizeram com o Horta. E logo com o Horta, um jogador que nem sequer valia a espera. Isso é muito mau porque depois ficamos sem tempo para contratar alternativas a bom preço. Ao contrário do que disse um certo senhor há uns anos, o tempo não corre a nosso favor. Mas isso também não significa que temos que deixar de sonhar com jogadores destes. Por cada 10 ou 20, só conseguimos um, mas esse pode já ser decisivo para o Benfica.

Resumindo, que tenham as alternativas prontas, que passem as próximas semanas a perseguir os sonhos. Se não der, é esquecer e atacar objectivos mais realistas.

Neste caso em concreto acaba por sair para Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália por 30M.

O Benfica não paga isso e há muitos clubes que conseguem pagar isso.

Até coloco aqui alguns que nem tubarões são:

Qualquer equipa média Inglesa.
Atlético de Madrid
Sevilha
Dortmund
Inter
Milan
Nápoles
Juventus
Roma
...

O Benfica vai esperar o quê?
Que toda a gente esteja distraída e o consiga contratar por 25M?

A direção que se concentre rapidamente naqueles que podemos e devemos contratar.
Não há tempo a perder.

O que tu dizes é altamente subjectivo. Podiam contratar? Pois podiam. Isso não quer dizer que o façam. Se estiver em 2º ou 3º lugar nas listas de muitos clubes, pode muito bem nunca chegar a 1º. Não seria o primeiro nem o último nessas condições. Uma coisa é garantida: se o Benfica não tentar é que não consegue mesmo. Eu lembro-me de ler que o Wolverhampton tinha garantido o Enzo por 20M. Então, qualquer clube inglês consegue sacar um jogador destes, para quê tentar? Tentar só faz mal se se arrastar no tempo. Se for coisa para algumas semanas, não só não faz mal como há que tentar.

O Arouca também pode tentar, duvido é que consigam.

Este jogador já não está ao nosso alcance.
Mas sonhar não paga imposto.

Sim. Uma tentativa do Benfica é mesmo comparável a uma tentativa do Arouca. São sonhos perfeitamente comparáveis, não é? Idiotices à parte, claro que não é a mesma coisa e claro que um jogador de 30M, embora complicado, não é completamente descabido para o Benfica. Complicadíssimo, claro, mas não descabido. O Enzo tb custaria 20M e conseguimos baixar para 10M com objectivos e partilha de passe. Baixar dos 30M para 25M ou 20M com o mesmo tipo de engenharia financeira não seria sonho de Arouca nenhum, obviamente.

Eu não acredito que vendam este jogador por isso.
É um jogador que vem duma realidade muito diferente, com provas dadas e num contexto de futebol de alto nível.

Não veio propriamente do River Plate.
Mesmo esses já dificultaram imenso o negócio ao Benfica.

Eu nestas coisas sou mais pés na Terra.
Se queres continuar a sonhar estás no teu direito.

Darkboy

https://1908.nl/artikelen/benfica-komt-naar-de-kuip

(deepl)

Portuguese head coach Roger Schmidt's SL Benfica will come over to De Kuip in the month of July. Feyenoord will play against Portugal's national champions at the end of the season preparations.

The Rotterdam club will announce the date and time of the game itself at a later date. The encounter seems to be scheduled a week before the Johan Cruijff Schaal game against PSV.

The practice match will be a reunion with Fredrik Aursnes. The midfielder transferred to club from Lisbon in the summer of 2022 for a fee of €13,000,000. Feyenoord negotiated a sell-through percentage on the Norwegian midfielder.

Chances are that Feyenoord midfielder Orkun Kökçü will be Fredrik Aursnes' teammate again by then. As revealed in January, the Portuguese champions have been chasing the Feyenoord captain's signature for some time and are even currently in pole position to snare him.

reddevill2010

Smballs

Sá das Violas30

zizou

Se vier será o primeiro turco de sempre a jogar pelo Benfica?
Até temos alguma tradição em jogadores gregos.

barrospt

Sinceramente não sei se o Hugo Vetlesen não seria melhor. A única dúvida mesmo é que o nível competitivo onde ele se insere não dá para tirar todas as dúvidas.

Phils

O Enzo era melhor jogador na minha opinião quando saiu do River, mas vou dizer a mesma coisa que disse quando se começou a falar que o Enzo vinha.

Fechem o tópico, é impossivel que o Orkun venha. É demasiado bom para o Tugão já, provavelmente dê o salto para o Big 5 já.

Espero estar errado novamente, jogador fabuloso, dos melhores nessa posição nessa geração.

Baron_Davis

Chances are that Feyenoord midfielder Orkun Kökçü will be Fredrik Aursnes' teammate again by then. As revealed in January, the Portuguese champions have been chasing the Feyenoord captain's signature for some time and are even currently in pole position to snare him.

joga uma parte por cada equipa e todos contentes

fdpdc666

Se este gajo vier, na próxima época somos campeões na penúltima jornada com 4 pontos de vantagem.

MikeM16

MikeM16

Citação de: Baron_Davis em 03 de Junho de 2023, 16:48Chances are that Feyenoord midfielder Orkun Kökçü will be Fredrik Aursnes' teammate again by then. As revealed in January, the Portuguese champions have been chasing the Feyenoord captain's signature for some time and are even currently in pole position to snare him.

joga uma parte por cada equipa e todos contentes

Imagina o homem começar a jogar pelo Feyenoord na primeira parte, na segunda entra com a nossa camisola.  ;D

bnfc

Citação de: Sexta-Feira em 03 de Junho de 2023, 16:44
Citação de: bnfc em 03 de Junho de 2023, 16:39
Citação de: Sexta-Feira em 03 de Junho de 2023, 16:35
Citação de: bnfc em 03 de Junho de 2023, 16:32
Citação de: Sexta-Feira em 03 de Junho de 2023, 14:54
Citação de: bnfc em 03 de Junho de 2023, 14:46
Citação de: Sexta-Feira em 03 de Junho de 2023, 13:50Só gente iludida!
Falhanço lol!

Como se alguma vez tivéssemos hipótese de contratar um jogador destes nesta altura.

Eu só espero é que a direção não ande a perder tempo, que deixe estas tertúlias para os adeptos terem com o que se entreterem no Verão.

Há muita coisa a fazer!

Por acaso, acho que devem tentar este tipo de jogadores e não considero um falhanço mesmo quando não se consegue fechar a transferência.

O problema é quando deixam arrastar isto ad eternum, como fizeram com o Horta. E logo com o Horta, um jogador que nem sequer valia a espera. Isso é muito mau porque depois ficamos sem tempo para contratar alternativas a bom preço. Ao contrário do que disse um certo senhor há uns anos, o tempo não corre a nosso favor. Mas isso também não significa que temos que deixar de sonhar com jogadores destes. Por cada 10 ou 20, só conseguimos um, mas esse pode já ser decisivo para o Benfica.

Resumindo, que tenham as alternativas prontas, que passem as próximas semanas a perseguir os sonhos. Se não der, é esquecer e atacar objectivos mais realistas.

Neste caso em concreto acaba por sair para Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália por 30M.

O Benfica não paga isso e há muitos clubes que conseguem pagar isso.

Até coloco aqui alguns que nem tubarões são:

Qualquer equipa média Inglesa.
Atlético de Madrid
Sevilha
Dortmund
Inter
Milan
Nápoles
Juventus
Roma
...

O Benfica vai esperar o quê?
Que toda a gente esteja distraída e o consiga contratar por 25M?

A direção que se concentre rapidamente naqueles que podemos e devemos contratar.
Não há tempo a perder.

O que tu dizes é altamente subjectivo. Podiam contratar? Pois podiam. Isso não quer dizer que o façam. Se estiver em 2º ou 3º lugar nas listas de muitos clubes, pode muito bem nunca chegar a 1º. Não seria o primeiro nem o último nessas condições. Uma coisa é garantida: se o Benfica não tentar é que não consegue mesmo. Eu lembro-me de ler que o Wolverhampton tinha garantido o Enzo por 20M. Então, qualquer clube inglês consegue sacar um jogador destes, para quê tentar? Tentar só faz mal se se arrastar no tempo. Se for coisa para algumas semanas, não só não faz mal como há que tentar.

O Arouca também pode tentar, duvido é que consigam.

Este jogador já não está ao nosso alcance.
Mas sonhar não paga imposto.

Sim. Uma tentativa do Benfica é mesmo comparável a uma tentativa do Arouca. São sonhos perfeitamente comparáveis, não é? Idiotices à parte, claro que não é a mesma coisa e claro que um jogador de 30M, embora complicado, não é completamente descabido para o Benfica. Complicadíssimo, claro, mas não descabido. O Enzo tb custaria 20M e conseguimos baixar para 10M com objectivos e partilha de passe. Baixar dos 30M para 25M ou 20M com o mesmo tipo de engenharia financeira não seria sonho de Arouca nenhum, obviamente.

Eu não acredito que vendam este jogador por isso.
É um jogador que vem duma realidade muito diferente, com provas dadas e num contexto de futebol de alto nível.

Não veio propriamente do River Plate.
Mesmo esses já dificultaram imenso o negócio ao Benfica.

Eu nestas coisas sou mais pés na Terra.
Se queres continuar a sonhar estás no teu direito.

Tu confundes ambição com sonho. Sonho seria pensar num jogador de 40 ou 50M, titular num campeonato de topo. Claramente sonho. Agora, um de 30M que joga no Feyenoord? Numa altura em que muitos clubes parecem inclinados a preferir partilhas de passe com o Benfica a ofertas superiores? Quando se diz que o próprio jogador se interessa pelo Benfica? Isso é ambição. A probabilidade de não vir pode muito bem ser superior à probabilidade de vir, mas isso não faz dele um sonho, apenas um objectivo especialmente complicado. Há gente que devia mesmo ser adepto do Arouca, já que nem percebe a diferença para um clube que nunca pagou sequer 500 mil por um jogador e não consegue atrair um manco.