Orkun Kökçü

Médio, 24 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-2025), 98 jogos (6639 minutos), 19 golos

Títulos: Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Golden_Mean

Citação de: djhifi em 05 de Junho de 2023, 19:13
Citação de: Golden_Mean em 05 de Junho de 2023, 19:05
Citação de: djhifi em 05 de Junho de 2023, 18:49
Citação de: Golden_Mean em 05 de Junho de 2023, 18:44Eu considero razoavel, para o nivel do jogador, 20M + 5M (campeão nacional) + 5M (quartos da champions) por 75% do passe.

Tens de subir um patamar para chegar a jogadores destes.
Essa proposta não é isso. Tens de ou dar mais á cabeça, ou mais em objetivos/percentagens.

O valor de mercado são 30 e a tua base foram 20...

Não é realista pensar que o clube aceitaria. Tens de te colocar do outro lado também.

Para a nossa realidade, só aceitaria baixar a percentagem.

Temos outras posições para reforçar e eu não aceitaria vender nem o António Silva, nem o João Neves e nem o Ramos. Pagar 30 ou 40M pelo Kokcu implicaria ou a saída de um destes três ou incapacidade de reforçar posições fundamentais como a lateral esquerda ou o GR, embora este último não me pareça prioridade da equipa técnica.

Percebo o teu ponto em termos macro (reforçar outras posições no plantel). Mas isolando este caso, não acho que seja preciso vender alguém para trazer o Kokçu por 30M (excepto saídas de malta como Chiquinho e afins).

O Benfica vendeu o Enzo em Janeiro pelos valor que foi, tem o dinheiro amealhado na Champions e o saco de dinheiro de entrada na Champions por ter entrado diretamente com a conquista do Campeonato. Não esquecer a venda do Darwin que não foi há muito tempo.

E eu acho fundamental reforçar esta posição. O Benfica precisa de contratar titulares indiscutiveis para o meio-campo. Chiquinho ou Florentino são curtos se a ambição for paulatinamente ir chegando mais longe/subir o nível.

Dar 30M por um jogador ou outro (pontualmente), parece-me o percurso natural para o clube que tem tido as nossas vendas.

Prefiro comprar 2 jogadores em 2 épocas por 30M cada um, do que estourar 50M em vários "baratinhos".

Risco há sempre e cada caso é um caso. Mas para mim estás mais próximo de subir o nível quanto mais sobes o patamar de investimento individual do que o inverso onde em 10 contratações se calhar acertas 2 ou 3.

Claro que isto não é uma ciência exata. Só a minha opinião.

Oferecer 20M de base aqui é para levar um não á partida, como é evidente.

Daria 25 ou 30 + 5 por objetivos/percentagens do passe.
Eu ofereceria 20M, mais extras atrelados a resultados desportivos que impliquem aumentos de receita (campeão nacional, oitavos/quartos) e cedência de uma percentagem do passe, a partir de 25%.

Mais do que 20M acho que teria impactos na construção do plantel que não nos beneficiariam.

|OnE|

Citação de: Bertolucci Kasparov em 05 de Junho de 2023, 19:27
Citação de: ItsY2Inferno em 05 de Junho de 2023, 19:07O Benfica não tem condições para dar mais de 25M por um jogador, ainda por cima um jogador que não é ponta de lança ou um extremo

Isto não é o fm, já chegou o falhanço do negócio Weigl

Imagino no SerNapoles quando compraram um jogador de 21 anos por 75M.
Foi também o único jogador que compraram esse ano.

djhifi

Citação de: Golden_Mean em 05 de Junho de 2023, 19:32
Citação de: Golden_Mean em 05 de Junho de 2023, 18:44Eu considero razoavel, para o nivel do jogador, 20M + 5M (campeão nacional) + 5M (quartos da champions) por 75% do passe.

Essa proposta não é isso. Tens de ou dar mais á cabeça, ou mais em objetivos/percentagens.

Não é realista pensar que o clube aceitaria. Tens de te colocar do outro lado também.

Temos outras posições para reforçar e eu não aceitaria vender nem o António Silva, nem o João Neves e nem o Ramos. Pagar 30 ou 40M pelo Kokcu implicaria ou a saída de um destes três ou incapacidade de reforçar posições fundamentais como a lateral esquerda ou o GR, embora este último não me pareça prioridade da equipa técnica.

Percebo o teu ponto em termos macro (reforçar outras posições no plantel). Mas isolando este caso, não acho que seja preciso vender alguém para trazer o Kokçu por 30M (excepto saídas de malta como Chiquinho e afins).

O Benfica vendeu o Enzo em Janeiro pelos valor que foi, tem o dinheiro amealhado na Champions e o saco de dinheiro de entrada na Champions por ter entrado diretamente com a conquista do Campeonato. Não esquecer a venda do Darwin que não foi há muito tempo.

E eu acho fundamental reforçar esta posição. O Benfica precisa de contratar titulares indiscutiveis para o meio-campo. Chiquinho ou Florentino são curtos se a ambição for paulatinamente ir chegando mais longe/subir o nível.

Dar 30M por um jogador ou outro (pontualmente), parece-me o percurso natural para o clube que tem tido as nossas vendas.

Prefiro comprar 2 jogadores em 2 épocas por 30M cada um, do que estourar 50M em vários "baratinhos".

Risco há sempre e cada caso é um caso. Mas para mim estás mais próximo de subir o nível quanto mais sobes o patamar de investimento individual do que o inverso onde em 10 contratações se calhar acertas 2 ou 3.

Oferecer 20M de base aqui é para levar um não á partida, como é evidente.

Daria 25 ou 30 + 5 por objetivos/percentagens do passe.
Eu ofereceria 20M, mais extras atrelados a resultados desportivos que impliquem aumentos de receita (campeão nacional, oitavos/quartos) e cedência de uma percentagem do passe, a partir de 25%.

Mais do que 20M acho que teria impactos na construção do plantel que não nos beneficiariam.

É sobretudo um gatilho psicológico, mas nos negócios faz diferença: Tens de subir esse valor base de 20M para outro número mais acima.

Atenção que por mim este gajo vinha por 10M  ;D
Estou só a tentar ser realista e colocar-me também no lado do clube que vende.
20M base acho  pouco aqui.

Coloco a questão de outra forma, tu aceitarias essa proposta? É que fazê-las é fácil, o problema é convencer o outro lado.
É sempre preciso arranjar um compromisso a meio caminho. Acho dificil com essa, somente.

Discordo da última frase. Escrevi no outro comentário (darwin, enzo, champions desta época + entrada na champions da próxima). E acrescento, ainda tens algum entulho no plantel para vender/realizar poupanças salariais.

Na minha opinião precisamos de contratar menos, mas aumentar ligeiramente algumas das propostas. Fazer contratações + cirurgicas e mesclar com alguma malta da formação todos os anos (João Neves, por exemplo).

Zedane

Citação de: Zedane em 05 de Junho de 2023, 19:31

Essa devia ser a política nas contratações..

gizmo

Citação de: Sousa_slb em 05 de Junho de 2023, 18:09Por acaso temos muitos flops caros

desde cebolinha, weigl etc

Prefiro gastar esse dinheiro em contratações tipo Cebolinha e Weigl, do que o mesmo valor em 10 gajos, onde metade deles nunca chega sequer a jogar com a nossa camisola e vão directos para o carrossel.

O facto desses dois não terem resultado, não pode ser referência para futuros negócios. E basta dar uma vista de olhos nos respetivos tópicos e ver o que se dizia aquando das suas contratações.

djhifi

Citação de: gizmo em 05 de Junho de 2023, 19:43
Citação de: Sousa_slb em 05 de Junho de 2023, 18:09Por acaso temos muitos flops caros

desde cebolinha, weigl etc

Prefiro gastar esse dinheiro em contratações tipo Cebolinha e Weigl, do que o mesmo valor em 10 gajos, onde metade deles nunca chega sequer a jogar com a nossa camisola e vão directos para o carrossel.

O facto desses dois não terem resultado, não pode ser referência para futuros negócios. E basta dar uma vista de olhos nos respetivos tópicos e ver o que se dizia aquando das suas contratações.

Concordo

glorioso41

É preferível gastar 70M em 3 bons do que 100M em 8 que só se aproveitam 2 e ainda se perde dinheiro nos outros 6.
Se for esta a política ficámos muito melhores.

Bertolucci Kasparov

Citação de: |OnE| em 05 de Junho de 2023, 19:32
Citação de: ItsY2Inferno em 05 de Junho de 2023, 19:07O Benfica não tem condições para dar mais de 25M por um jogador, ainda por cima um jogador que não é ponta de lança ou um extremo

Foi um all-in. Não é bem mais preocupante do que a nossa situação, em que podemos espetar 35M num jogador e ainda temos pelos menos a mesma quantidade para gastar em mais dois titulares?

Já agora nessa epoca, o Nápoles vendeu jogadores medianos, com mais de 28 anos por valores a rondar os 20/25M, alguns para equipas como o Torino. Mas para o Benfica, segundo alguns users, o Benfica não pode investir mais de 25M pelo capitão do campeão holandês, melhor jogador do tulipão, com apenas 22 anos.

djhifi

Citação de: glorioso41 em 05 de Junho de 2023, 19:47É preferível gastar 70M em 3 bons do que 100M em 8 que só se aproveitam 2 e ainda se perde dinheiro nos outros 6.
Se for esta a política ficámos muito melhores.

Basicamente o meu pensamento.

pipi

Meio campo para jogar na LC e no campeonato nos jogos de dificuldade alta

Aurnes

J.Neves           Kokçu

djhifi

Citação de: pipi em 05 de Junho de 2023, 19:49Meio campo para jogar na LC e no campeonato nos jogos de dificuldade alta

Aurnes

J.Neves          Kokçu

O João Neves tem muito potencial, mas está tudo a acontecer demasiado depressa. Champions e jogos de pressão alta? Vamos com calma nesse peso todo sobre o jovem.

Slbttotosalvio

Acho que e mais seguro gastar mais num médio ou defesa do que num avancado ou extremo.

zizou

|OnE|

Citação de: Bertolucci Kasparov em 05 de Junho de 2023, 19:48
Citação de: |OnE| em 05 de Junho de 2023, 19:32

Foi um all-in. Não é bem mais preocupante do que a nossa situação, em que podemos espetar 35M num jogador e ainda temos pelos menos a mesma quantidade para gastar em mais dois titulares?

Já agora nessa epoca, o Nápoles vendeu jogadores medianos, com mais de 28 anos por valores a rondar os 20/25M, alguns para equipas como o Torino. Mas para o Benfica, segundo alguns users, o Benfica não pode investir mais de 25M pelo capitão do campeão holandês, melhor jogador do tulipão, com apenas 22 anos.
Por outro lado compramos Enzo, Neres e Aursnes por menos de 15M cada.

Já agora, o melhor do tulipão é claramente o Xavi Simons.

Demoman

Não o conheço muito bem, mas parece me um bocado para o lento nos vídeos que vi, não?