Orkun Kökçü

Médio, 23 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 58 jogos (3620 minutos), 11 golos
Em 2024/2025: 15 jogos (1025 minutos), 4 golos

Títulos: Supertaça (1)

djhifi

Citação de: _Xebola_ em 08 de Junho de 2023, 18:40Quando é que começamos na fase de apontar mil defeitos ao jogador?

Recua umas páginas.

Keiroxes

Citação de: Androico em 08 de Junho de 2023, 18:32
Citação de: Keiroxes em 08 de Junho de 2023, 18:15
Citação de: Androico em 08 de Junho de 2023, 18:13
Citação de: Keiroxes em 08 de Junho de 2023, 17:55
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 08 de Junho de 2023, 17:52É muito bom, mas acho que é preciso temperar um pouco as expectativas. Não está ao nível do Enzo, por exemplo.

Claro que está, diria até que está num nível acima do que o Enzo quando chegou
Está claramente abaixo. O Enzo quando chegou pegou logo, assumindo o meio campo do Benfica. Passado uns meses foi o melhor jovem do mundial, sendo vendido por 120M. Quando o Enzo chegou, já era um craque do caraças.

E este não vai pegar no meio campo do Benfica?claro que vai, este rapaz já é um craque, só se algo de extraordinário acontecer, é que não o demonstrará
Dizer que  está num nível acima do Enzo quando chegou, é o mesmo que dizer que vai chegar um Xavi ou Iniesta. Ora, ele irá assumir a titularidade mas duvido que o faça com a mesma qualidade do que o Enzo, pelo que vi. E não há problema nenhum, pois o Enzo do Benfica já estava no ponto rebuçado, sendo dos melhores médios do mundo.
O que estou a dizer é que o Kokcu atual é no mínimo do mesmo nível do Enzo que chegou ao Benfica, se depois evolui como o Enzo evoluiu, isso já é outra história.

Redskin1968

Citação de: fdst1983 em 08 de Junho de 2023, 18:38
Citação de: Sá das Violas30 em 08 de Junho de 2023, 18:35É um Enzo com menos capacidade defensiva mas mais capacidade de queimar linhas em condução e de drible
Na tua opinião, no nosso modelo de jogo vai ser upgrade ou downgrade em relação ao Enzo?
É possível esquecer o enzo?

Riesk

Citação de: _Xebola_ em 08 de Junho de 2023, 18:40Quando é que começamos na fase de apontar mil defeitos ao jogador?

já começou há umas páginas atrás.. "é lento do que vi no youtube". O Modric e o Kroos fizeram like.

MikeM16

Citação de: Sá das Violas30 em 08 de Junho de 2023, 18:35É um Enzo com menos capacidade defensiva mas mais capacidade de queimar linhas em condução e de drible

Ou seja, é um Enzo, mas não tem nada a ver.  ::)

S1Benfica

Citação de: Phils em 08 de Junho de 2023, 18:40Ao que parece o Kokçu vai mesmo ser nosso, sendo assim deixo o meu contributo para a malta.

Conheço-o desde Setembro de 2021 e tive a oportunidade de seguir a sua evolução pelo Feyenoord.

Para começar, dizer que é o melhor médios ao nosso alcance na Europa, tendo em conta a idade, a qualidade, o preço... Provavelmente um dos médios com mais potencial que podemos comprar também.

Para mim fica um pouco abaixo do Enzo. Mas para mim o Enzo é um predestinado e vai ser um dos melhores médios da sua geração. Mas o Kokçu tem potencial para estar neste lote restrito também.

O estilo é algo diferente. Se há coisas que eles trazem ao jogo que são bastante comparáveis, como a qualidade de passe longo, um excelente remate de meia-distância e uma capacidade para bater livres/cantos (alias, neste último aspeto o Kokçu é melhor que o Enzo), a comparação acaba aqui.

O Kokçu é um meio mais ofensivo, vai jogar mais alto no terreno do que um Enzo, e vai procurar criar desequilíbrios em espaços mais avançados. Se o Enzo é um 8 com tendência para ser 6, O Orkun é um 8 com tendência para ser 10. Por isso, acredito que o Roger queira mudar um pouco a sua filosofia de jogo, talvez para ter um meio-campo mais mandão e ofensivo, sobretudo em casa.

A nível técnico é muito bom, tecnicamente também. Não é um jogador para sair do jogo, fica sempre atento e interventivo. Foi isso que me marcou nas primeiras vezes que o vi jogar, e depois tornou-se muito decisivo quando começou a assumir os pontapés de canto/livres e até pénaltis depois do Berghuis sair para o Ajax. Alias aprendeu imenso com jogadores com quem jogou, seja o nosso Aursnes ou o Toornstra que era uma peça fundamental daquele Feyenoord.

Tem caráter e às vezes pode ter excessos de entrega, mas é bom porque falta-nos isso e até nem costuma ir muito além dos limites.

Não vai ter medo de assumir: foi capitão do campeão da Holanda e o melhor jogador do campeonato, bastante destacado até diria (muito porque o Gakpo saiu no inverno).

Isto.

Androico

Do que vi, também destaco que é um gajo sem receio. Não se deixa ficar e confronta os adversários quando é necessário. O que é logo uma vantagem para os jogos contra o Porto.

Nicolae Sena Santos

Citação de: fdst1983 em 08 de Junho de 2023, 18:38
Na tua opinião, no nosso modelo de jogo vai ser upgrade ou downgrade em relação ao Enzo?

Mais condução de bola, mas menos circulação. Kokçu conduz melhor mas perde nos passes certos e explosivos para qualquer ponto do campo. Eu gosto mais de Enzo, mas Kokçu será sem problemas um dos jogadores do campeonato.
Pelo menos até Bernardo Silva entrar no Seixal :)

MikeM16

Citação de: Androico em 08 de Junho de 2023, 18:43Do que vi, também destaco que é um gajo sem receio. Não se deixa ficar e confronta os adversários quando é necessário. O que é logo uma vantagem para os jogos contra o Porto.

Contra o Porto e não só. Em qualquer jogo em que estejamos a perder e precisamos que alguém puxe a equipa para a frente, o Kokcu é esse tipo de jogador.

Mesma coisa com o Kerkez, jogador com garra. Precisamos disto.

KunAguero16

Citação de: emanuelcostaslb em 08 de Junho de 2023, 18:21
Citação de: KunAguero16 em 08 de Junho de 2023, 18:20
Citação de: emanuelcostaslb em 08 de Junho de 2023, 18:18Kokçu é jogador do Sport Lisboa e Benfica.

Este user é dos extremamente credíveis.

se nao acreditas passa a frente.

Não estava a ser irónico. Caso seja o do discord do verão passado.

vermelhoftw

e so ver 10 min de cada pra perceber que sao diferentes...enzo e mais medio centro controlador de jogo que sabe ser agressivo sem bola e defender sem ela, o kocku e mais um 10 que comecou a fugir pra medio centro e que faz do seu jogo mais tecnico e nao tao fisico a sua arma principal, atencao e agressivo a mesma sem bola, mais passes a rasgar, dribbles, remates a entrada da area e bolas paradas sao o seu charme

Androico

Citação de: Keiroxes em 08 de Junho de 2023, 18:40
Citação de: Androico em 08 de Junho de 2023, 18:32
Citação de: Keiroxes em 08 de Junho de 2023, 18:15
Citação de: Androico em 08 de Junho de 2023, 18:13
Citação de: Keiroxes em 08 de Junho de 2023, 17:55
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 08 de Junho de 2023, 17:52É muito bom, mas acho que é preciso temperar um pouco as expectativas. Não está ao nível do Enzo, por exemplo.

Claro que está, diria até que está num nível acima do que o Enzo quando chegou
Está claramente abaixo. O Enzo quando chegou pegou logo, assumindo o meio campo do Benfica. Passado uns meses foi o melhor jovem do mundial, sendo vendido por 120M. Quando o Enzo chegou, já era um craque do caraças.

E este não vai pegar no meio campo do Benfica?claro que vai, este rapaz já é um craque, só se algo de extraordinário acontecer, é que não o demonstrará
Dizer que  está num nível acima do Enzo quando chegou, é o mesmo que dizer que vai chegar um Xavi ou Iniesta. Ora, ele irá assumir a titularidade mas duvido que o faça com a mesma qualidade do que o Enzo, pelo que vi. E não há problema nenhum, pois o Enzo do Benfica já estava no ponto rebuçado, sendo dos melhores médios do mundo.
O que estou a dizer é que o Kokcu atual é no mínimo do mesmo nível do Enzo que chegou ao Benfica, se depois evolui como o Enzo evoluiu, isso já é outra história.
E o que estou a dizer é que na minha opinião não é, pois o Enzo não teve uma grande evolução no Benfica. O Enzo que chegou já era um craque. Começou logo a jogar e a destacar-se. Sempre foi dos melhores, desde o primeiro jogo. Agora, como chegou da Argentina assumem que era um projeto de jogador, o que não é verdade. Por exemplo, o Aursnes precisou de mais tempo para se impor no Benfica do que o Enzo.

Um mês depois de chegar, já andava a meter o meio-campo da Juventus no bolso.