Manuel Fernandes

Médio, 39 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2004-2006), 97 jogos (7229 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

sergio.fil25

lol

Agora, vai acabar no crl que ta foda moço.

Nestes casos faz falta a famosa frase vieirista "não podemos ter memória curta"  :rir:

bet

Já dizia a minha avó : "quem te comeu a carne que te coma os ossos" , longe daqui moço

Bitaites

Citação de: franciscoafonso em 09 de Junho de 2023, 14:02
Citação de: Diavolo Rosso em 09 de Junho de 2023, 00:23«Gostava de terminar a carreira no Benfica»

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/991193
Pá, mas está bem da cabeça?

O que ele disse foi:
«O ideal, honestamente, seria terminar no Benfica, mas é algo que por várias razões nunca seria viável, e muito menos nesta altura»

Convém ler mais do que o título para se tirar conclusões, os jornais desportivos nunca são de fiar.

franciscoafonso

Citação de: Bitaites em 09 de Junho de 2023, 15:02
Citação de: Diavolo Rosso em 09 de Junho de 2023, 00:23«Gostava de terminar a carreira no Benfica»

O que ele disse foi:
«O ideal, honestamente, seria terminar no Benfica, mas é algo que por várias razões nunca seria viável, e muito menos nesta altura»

Convém ler mais do que o título para se tirar conclusões.
E li. Continua também depois da tua citação:

"Eu sei que Portugal é um país vendedor e normalmente as contratações são feitas com uma perspetiva de fazer negócio. Eu tenho 37 anos e essa perspetiva não existe, mas posso obviamente dar outras coisas: experiência, por exemplo. Posso ser um mentor para os mais jovens."

Ele acha que o grande problema para não acabar no Benfica é não dar para fazer negócio?

Todo um nível de alheamento da realidade.

Red Bullet

Citação de: Bitaites em 09 de Junho de 2023, 15:02

O que ele disse foi:

Convém ler mais do que o título para se tirar conclusões, até porque os jornaais desportivos nunca são de fiar.

Se calhar ainda acha q é bom demais para o nosso clube. Q volte para a toca de onde saiu.

Red Bullet

Citação de: Benfica-Forever em 09 de Junho de 2023, 12:10
Citação de: SousaLB em 09 de Junho de 2023, 01:06
Citação de: Espártaco em 09 de Junho de 2023, 00:57

Poderiam ir buscá-lo para o Benfica B (sem ironia).

Ia ser uma bela influência para os mais novos...

Se calhar ja é por isso que estao todos a dar de frosques

com este por lá então, era bonito!

Nuno_SLB

Mentor para os jovens.... A dar dicas para se porem ao fresco mal apareça o primeiro contrato milionário.  :2funny:

Este gajo contou que ia para Inglaterra fazer treinos às escondidas, quando ainda era jogador do Benfica para o contratarem.

melo7

Ora bem.

Chegou à altura da sua carreira em que os dedos das mãos já dão para contar os anos que faltam e se começa a fazer a retrospectiva dos seus feitos.

Talvez se tivesses ido pensando nisso ao longo da tua carreira não terias tomado certas decisões na tua vida. O que damos, recebemos de volta. Em determinados momentos da tua carreira não respeitaste o Clube e quando assim é não esperes nada em troca nem do Clube e nem dos adeptos.

Porque para nós o fundamental não é seres o maior jogador de sempre, o fundamental é dares tudo pelo nosso clube. Se deres tudo pelo nosso símbolo, serás sempre parte da família. E para mim neste momento até o Draxler é mais família que tu.

Red skin

Este gajo podia ter sido um jogador top... Se calhar está no top10 de jogadores formados no Benfica em termos de qualidade... Infelizmente a cabeça não acompanhou a qualidade futebolística. Mandou nos cagar 2 xs e agora tinha como desejo terminar no Benfica??

Ainda bem que o disse... Só para podermos dizer, agora chucha!!

Mercurio_10

O Manuel Fernandes ser um mentor para os jovens é excelente ideia.

'Rapazes, vejam bem este indivíduo, é tudo aquilo que vocês não devem fazer.'

Slbstriker

Em qual Benfica? No Sport Lisboa e Benfica não será de certeza!

À primeira oportunidade quis logo fugir, e agora quer tacho. Que fique lá na Rússia, que longe do Benfica é que está bem, não precisamos de maus exemplos no clube.

Kampz

Citação de: Shoky em 09 de Junho de 2023, 10:04Fizeste a cama. Deitaste-te nela.
Demasiado previsível a carreira que teve e o arrependimento agora.

Duas vezes nos mandou foder. Duas. Na última até fugiu da concentração da equipa para não jogar com o Copenhaga.

Na bancada terás sempre lugar. Mais que isso, fode-te.

Admito que me surpreendem estás demonstrações de amor em final de carreira.

Talvez seja mesmo Benfiquista e lhe tenha subido à cabeça o dinheiro quando era miúdo ou então é daqueles ex-atletas que percebem que é útil serem "glórias" do clube para não caírem no esquecimento e raparem o tacho.

Não sei mesmo qual o caso, se um pouco dos dois, mas se tinha tanto desejo de voltar porque não o tentou há 7-9 anos, quando ainda podia render e andava numa carreira boa mas abaixo das expectativas iniciais?

Agora aos 37 anos, vale o que vale.

PS - Para mim, para além do potencial assombroso que tinha, fica na memória aquela pré-época que até em modo frete estava acima dos outros todos - e onde decidiu ir receber um prémio com a camisola do Sporting mesmo para picar.

GTtdi_SLB

este rapaz nunca foi bom da cabeça.

MxPxFx

Citação de: bnfc em 09 de Junho de 2023, 10:261) Foi provavelmente o melhor médio de 18 anos que vi no Benfica. O João Neves é muito bom e tudo, o Renato tb era muito bom com essa idade, mas o Manuel Fernandes era qualquer coisa.

2) Sim, foi muito incorrecto com o Benfica. Tinha apenas 20 anos, foi mal aconselhado, viu-se no meio de uma guerra de empresários, achou que o Benfica o estava a atrasar, tomou decisões muito más que prejudicaram o Benfica.

3) Aceito que digam que acabou por ter aquilo que mereceu. Tinha potencial para ser um dos 10 melhores médios do mundo e fez uma carreira toda merdosa. Isto, parece, porque sempre deu primazia ao dinheiro rápido, à ascensão rápida. Escolheu a premier league quando ainda não tinha dimensão para isso; escolheu a turquia quando tinha opções melhores para a carreira, provavelmente porque o salário era melhor e apenas isso lhe interessava.

4) Dito isto, acho que está a ser sincero quando diz que é benfiquista, que vê o Benfica como o clube mais importante da sua carreira, o que mais o ajudou e onde melhor foi acompanhado e aconselhado. Acho que está a ser sincero e acho que está arrependido do que fez. E não consigo rejubilar com isso, não consigo ver isso como uma espécie de vingança, nem consigo desejar-lhe pior que aquilo que teve. Simplesmente lamento. Lamento pelo Benfica e por ele, que agora vai passar o resto da vida a pensar no que teria acontecido se não tivesse sido tão burro. Vir para aqui insultá-lo quando até está a dizer coisas perfeitamente correctas é mesquinho e pequenino, como o acusam de ter sido.

Sempre fui fã dele e se realmente está arrependido, acho interessante ter alguém lá dentro que aconselhe os mais jovens... ESPECIALMENTE alguém que tomou as decisões erradas e que pode explicar como isso afectou negativamente a sua vida e carreira.

se houvesse algum espaço, dava-lhe a chance de jogar pela B e ser o líder lá tipo Varela do Porto e carregar os miúdos e a equipa B para a manutenção e talvez algo mais, se realmente se quiser retirar, jogava alguns minutos se e quando já formos campeões.