Florentino Luís

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 7 jogos (175 minutos), 1 golo

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

josel

Citação de: S1Benfica em 09 de Junho de 2023, 14:33
Citação de: josel em 09 de Junho de 2023, 14:24
Citação de: S1Benfica em 09 de Junho de 2023, 14:15
Citação de: josel em 09 de Junho de 2023, 13:41
Citação de: S1Benfica em 09 de Junho de 2023, 12:53
Citação de: josel em 09 de Junho de 2023, 12:48
Citação de: S1Benfica em 09 de Junho de 2023, 12:41
Citação de: josel em 09 de Junho de 2023, 12:33
Citação de: filc em 09 de Junho de 2023, 12:27
Citação de: S1Benfica em 09 de Junho de 2023, 12:23
Citação de: Caixadeoculos em 09 de Junho de 2023, 11:55
Citação de: S1Benfica em 09 de Junho de 2023, 11:42
Citação de: Caixadeoculos em 09 de Junho de 2023, 09:39
Citação de: S1Benfica em 08 de Junho de 2023, 20:00
Citação de: Android1974 em 08 de Junho de 2023, 19:50
Citação de: S1Benfica em 08 de Junho de 2023, 19:43
Citação de: Android1974 em 08 de Junho de 2023, 19:37
Citação de: S1Benfica em 08 de Junho de 2023, 19:15
Citação de: Android1974 em 08 de Junho de 2023, 17:43
Citação de: Funki38 em 08 de Junho de 2023, 17:35
Citação de: Android1974 em 08 de Junho de 2023, 15:57
Citação de: MaFd_R@_SLB em 08 de Junho de 2023, 11:59Muitos ainda não perceberam o jogador que é e a importância que um jogador com estas características tem numa equipa que joga como o Benfica.
O problema é se o Schmidt percebeu.
Foi dos jogadores com mais minutos, é porque deve ter percebido 😁
Titular em 3 dos últimos 7 jogos.

Android, ainda não compreendi muito bem qual é mesmo o teu problema com o Florentino. É mesmo o quê?

PS: Esqueceste-te de me responder...
(Eu)
"Desafio alguém que "me traga" um jogador com mais de 50 jogos no campeonato, pelo Benfica, com maior percentagem de vitórias."

(Tu)
"Creio que são 54 jogos. Não é nada de especial, Vlachodimos tem a mesma, 78%, J.Mário e Grimaldo andam muito perto, com 76%. Neres, com 48 jogos, tem mais, 81% de vitórias. E.Fernández com 29 jogos, tem mais também, 79%, Até o Chiquinho, com 29 jogos na pior fase da equipa, tem 75 %."

(Eu)
"Florentino 54 jogos, 47 vitórias
Grimaldo 197 jogos, 149 vitórias
Vlachodimos 151 jogos, 112 vitórias
João Mário 61 jogos, 46 vitórias

3 dos 4 têm uma coisa em comum: 75% de vitórias. 1 deles ganha mais 12 jogos em cada 100."

(Tu)
"Silêncio..."
Problema nenhum com o Florentino, gosto muito dele. Agora, foi o único titular importante que pareceu perder o lugar em toda a época. Pode ser um sinal que o Schmidt não conta com ele como decisivo. Mais do que a minha opinião, interessa-me tentar perceber o que o Schmidt poderá estar a pensar.

Não respondi à tua estatística porque estava a falar disso no pressuposto desta época, não da carreira inteira, que me parece menos relevante e não tenho paciência para ir procurar outros casos.

Parece menos relevante que o Florentino seja o jogador do Benfica com melhor percentagem de vitórias?

Não me parece uma estatística qualquer (e ela não é minha, é de todos)...

Sabes qual é o problema?
O Florentino tem uma quebra...e o Benfica quebra. Já ocorreu no passado.
Felizmente, em boa hora (mas tardia) apareceu o Neves (que deveria ter sido o seu par desde Enzo).

Mas eu percebo o sintoma, é tão fácil.
Florentino foi titular em épocas em que fomos campeões, normal que tenha uma percentagem alta. Outra coisa é atribuir a esse facto a razão das próprias vitórias. Como se costuma dizer, correlação não implica causalidade.

Mas as derrotas com Porto e Inter em casa foram com ele a titular, só não foi também a de Chaves porque estava suspenso.

Até acho que o Florentino surpreendeu muito o Schmidt, que no início devia ter pensado que o Aursnes iria assumir a posição fácil. Mas que ultimamente deve ter algumas dúvidas sobre o seu efeito no nosso jogo.

E porque não: "o Benfica foi Campeão quando teve Florentino" ?

É que ele foi Campeão, depois saiu. O Benfica atravessou um deserto de 3 anos, com os maiores investimentos de sempre. Ele regressou e...

:confused:

Casualidades. eheheh

PS: "O Florentino só não perdeu contra o Chaves porque não jogou."

Penso que aqui disseste mesmo tudo.  :-X 

Isto de associar especificamente e directamente o sucesso (campeões) a um jogador não faz qualquer sentido.

Sabes disso, certo?

A grande maioria de nós gosta do tino e reconhece o seu valor, mas há argumentos melhores e mais lógicos para valorizar o tino.

Sabes que estás a responder a uma conversa e ao seu contexto, certo?

Obviamente que o Benfica não depende do Florentino para ser Campeão (aliás penso que até já tinha sido antes do Florentino nascer).

PS: Porventura, e este é o ponto, ajudará ter no plantel o jogador do Benfica com maior percentagem de vitórias.

Sim, o contexto é claro, tal como a tua associação/conclusão directa entre sermos campeões e termos o Florentino.

O que eu estava a referir é mesmo essa associação muito direta e conclusiva de %vitorias do "Florentino".... É um argumento pouco válido... há outros melhores

a maioria de nós reconhece o valor do tino

Acho que não estás a ver as coisas assim tão claras.

Vou explicar melhor a base da coisa: o que se debatia/debate por aqui é a preponderância do Florentino.

A minha intervenção inicial trouxe a terreiro que o Florentino é o jogador do Benfica (de sempre?) com melhor percentagem de vitórias. Logo nem se consegue compreender a discussão (ou...pelo menos eu não consigo).

Porque as percentagens,tal como as estatísticas, pouco importam. Simples.
Tens N exemplos disso ( Luisão, Almeida, Pizzi, weigl, etc)

Nã, importam sempre.
Mas convém contextualizar, e isso nunca dá jeito a tipos que têm aquela agenda e procedem a ignorar, tirando o que lhes dá jeito.

Podes sempre lhes perguntar: "como é que o Fejsa é o melhor 6 puro do Benfica nos últimos anos, mas mesmo assim perdeu todos os jogos numa edição da Champions?"

E aí, para esses mesmos, o futebol passa a ser um jogo coletivo e onde só um jogador não importa. Mesmo que duas mensagens antes só um jogador importe.

O Weigl é sempre um elefante na sala, parece que o pessoal ficou mesmo preso às opiniões que outrora teve (porque passado um ano de retiro não me parece que ainda tenham coragem de continuar o absurdo).

Julian é passado, era apenas um jogador, responsável também pelos péssimos 3 anos que viveu no Benfica.

Florentino é presente e futuro, responsável também pelo sucesso do Benfica.

Já discuti isto demasiado contigo.

Já expliquei mais de 10 vezes diferentes, com estatística, sem estatística, com elementos táticos e sem eles.

Com literais fichas de jogo e mudanças.

E...nunca serviu de nada.
Porque é muito giro cuspir percentagens. Porque é muito giro dizer "eu lembro-me de X acontecer" mas depois vai-se a ver e nunca aconteceu.

A minha opinião sobre o Weigl continua a ser a mesma, desde sempre. Continua a ter as mesmas virtudes e os mesmos defeitos que tinha, e para como os treinadores que teve aqui e como queriam jogar, não serve e era melhor um 6 puro. Não deixa de ter imensa qualidade.

Mas já sei, tudo o que não seja dizer que merecia ser morto e que é o pior jogador da história do Benfica, não serve para ti.

Eu adoro o Julian (mas fora do Benfica). Dos jogadores mais talentosos e inteligentes que já passou por cá, mas que infelizmente por não ter capacidades físicas para jogar no Benfica, foi mesmo a pior contratação de sempre (sim, é óbvio).

Estive um ano sem falar do Julian e quero continuar a não falar.

Uma página negra, o período de seca mais prolongado...esqueçamos isso.

"O período de seca mais prolongado."

Vocês inventam merdas daquelas valentes.

Mas sim, mais vale esquecer isso. Porque honestidade é algo que da tua parte não existe.

Espera, para ser como tu.
Honestidade é algo que da tua parte não existe.

(Tu gostas muito dessa da honestidade...e não só aqui com essa conta.

Já agora, espero que já sejas sócio, para poderes falar com maior propriedade.)

Obviamente que ninguém se esquece que o Benfica faliu na segunda metade da década de 90, se era a isso que te referias.

PS: E ainda bem que só ficámos 2,5 anos com um buraco no meio (que se traduziram em 4 anos de seca).

"Tu gostas muito dessa da honestidade...e não só aqui com essa conta."

Força. Chuta.
Dá aí o expose.

Dizia que é também "lá fora".  :smokin:

Mas agora que falas nisso, não foste tu que disseste que te inscreveste no Forum no mesmo dia da chegada do Julian.

Espero que seja apenas uma coincidência. Ou, se foi apenas por coisa dele, pelo menos fez uma coisa boa (o Julian trouxe outras coisas boas, aparte do futebol infelizmente).

Mas o que é "lá fora"?
Estou genuinamente curioso.

Não disse que me inscrevi.
Acho que me inscrevi por essa altura, sim. Mas já acompanhava o fórum há imensos anos.

adeptoBancada

Citação de: adeptoBancada em 09 de Junho de 2023, 14:32Complementam-se muito bem:

https://twitter.com/rcostadoazeite/status/1667153637770928129

Progressive Runs é algo que o Schmidt não dá mt valor. Prefere que os jogadores mal tenham a bola circulem na logo. E nisto o Florentino faz quase sempre, mesmo se com alguns passes mal feitos.

Devil1

O Barça está falido e nunca irá dar o que o Benfica poderá eventualmente pedir por ele. O Florentino por outro lado não me parece que irá forçar a saída do clube. Por aqui durmo descansado

S1Benfica

Citação de: josel em 09 de Junho de 2023, 14:35
Citação de: S1Benfica em 09 de Junho de 2023, 14:33
Citação de: josel em 09 de Junho de 2023, 14:24
Citação de: S1Benfica em 09 de Junho de 2023, 14:15
Citação de: josel em 09 de Junho de 2023, 13:41
Citação de: S1Benfica em 09 de Junho de 2023, 12:53
Citação de: josel em 09 de Junho de 2023, 12:48
Citação de: S1Benfica em 09 de Junho de 2023, 12:41
Citação de: josel em 09 de Junho de 2023, 12:33
Citação de: filc em 09 de Junho de 2023, 12:27
Citação de: S1Benfica em 09 de Junho de 2023, 12:23
Citação de: Caixadeoculos em 09 de Junho de 2023, 11:55
Citação de: S1Benfica em 09 de Junho de 2023, 11:42
Citação de: Caixadeoculos em 09 de Junho de 2023, 09:39
Citação de: S1Benfica em 08 de Junho de 2023, 20:00
Citação de: Android1974 em 08 de Junho de 2023, 19:50
Citação de: S1Benfica em 08 de Junho de 2023, 19:43
Citação de: Android1974 em 08 de Junho de 2023, 19:37
Citação de: S1Benfica em 08 de Junho de 2023, 19:15
Citação de: Android1974 em 08 de Junho de 2023, 17:43
Citação de: Funki38 em 08 de Junho de 2023, 17:35
Citação de: Android1974 em 08 de Junho de 2023, 15:57
Citação de: MaFd_R@_SLB em 08 de Junho de 2023, 11:59Muitos ainda não perceberam o jogador que é e a importância que um jogador com estas características tem numa equipa que joga como o Benfica.
O problema é se o Schmidt percebeu.
Foi dos jogadores com mais minutos, é porque deve ter percebido 😁
Titular em 3 dos últimos 7 jogos.

Android, ainda não compreendi muito bem qual é mesmo o teu problema com o Florentino. É mesmo o quê?

PS: Esqueceste-te de me responder...
(Eu)
"Desafio alguém que "me traga" um jogador com mais de 50 jogos no campeonato, pelo Benfica, com maior percentagem de vitórias."

(Tu)
"Creio que são 54 jogos. Não é nada de especial, Vlachodimos tem a mesma, 78%, J.Mário e Grimaldo andam muito perto, com 76%. Neres, com 48 jogos, tem mais, 81% de vitórias. E.Fernández com 29 jogos, tem mais também, 79%, Até o Chiquinho, com 29 jogos na pior fase da equipa, tem 75 %."

(Eu)
"Florentino 54 jogos, 47 vitórias
Grimaldo 197 jogos, 149 vitórias
Vlachodimos 151 jogos, 112 vitórias
João Mário 61 jogos, 46 vitórias

3 dos 4 têm uma coisa em comum: 75% de vitórias. 1 deles ganha mais 12 jogos em cada 100."

(Tu)
"Silêncio..."
Problema nenhum com o Florentino, gosto muito dele. Agora, foi o único titular importante que pareceu perder o lugar em toda a época. Pode ser um sinal que o Schmidt não conta com ele como decisivo. Mais do que a minha opinião, interessa-me tentar perceber o que o Schmidt poderá estar a pensar.

Não respondi à tua estatística porque estava a falar disso no pressuposto desta época, não da carreira inteira, que me parece menos relevante e não tenho paciência para ir procurar outros casos.

Parece menos relevante que o Florentino seja o jogador do Benfica com melhor percentagem de vitórias?

Não me parece uma estatística qualquer (e ela não é minha, é de todos)...

Sabes qual é o problema?
O Florentino tem uma quebra...e o Benfica quebra. Já ocorreu no passado.
Felizmente, em boa hora (mas tardia) apareceu o Neves (que deveria ter sido o seu par desde Enzo).

Mas eu percebo o sintoma, é tão fácil.
Florentino foi titular em épocas em que fomos campeões, normal que tenha uma percentagem alta. Outra coisa é atribuir a esse facto a razão das próprias vitórias. Como se costuma dizer, correlação não implica causalidade.

Mas as derrotas com Porto e Inter em casa foram com ele a titular, só não foi também a de Chaves porque estava suspenso.

Até acho que o Florentino surpreendeu muito o Schmidt, que no início devia ter pensado que o Aursnes iria assumir a posição fácil. Mas que ultimamente deve ter algumas dúvidas sobre o seu efeito no nosso jogo.

E porque não: "o Benfica foi Campeão quando teve Florentino" ?

É que ele foi Campeão, depois saiu. O Benfica atravessou um deserto de 3 anos, com os maiores investimentos de sempre. Ele regressou e...

Casualidades. eheheh

PS: "O Florentino só não perdeu contra o Chaves porque não jogou."

Penso que aqui disseste mesmo tudo.  :-X 

Isto de associar especificamente e directamente o sucesso (campeões) a um jogador não faz qualquer sentido.

Sabes disso, certo?

A grande maioria de nós gosta do tino e reconhece o seu valor, mas há argumentos melhores e mais lógicos para valorizar o tino.

Sabes que estás a responder a uma conversa e ao seu contexto, certo?

Obviamente que o Benfica não depende do Florentino para ser Campeão (aliás penso que até já tinha sido antes do Florentino nascer).

PS: Porventura, e este é o ponto, ajudará ter no plantel o jogador do Benfica com maior percentagem de vitórias.

Sim, o contexto é claro, tal como a tua associação/conclusão directa entre sermos campeões e termos o Florentino.

O que eu estava a referir é mesmo essa associação muito direta e conclusiva de %vitorias do "Florentino".... É um argumento pouco válido... há outros melhores

a maioria de nós reconhece o valor do tino

Acho que não estás a ver as coisas assim tão claras.

Vou explicar melhor a base da coisa: o que se debatia/debate por aqui é a preponderância do Florentino.

A minha intervenção inicial trouxe a terreiro que o Florentino é o jogador do Benfica (de sempre?) com melhor percentagem de vitórias. Logo nem se consegue compreender a discussão (ou...pelo menos eu não consigo).

Porque as percentagens,tal como as estatísticas, pouco importam. Simples.
Tens N exemplos disso ( Luisão, Almeida, Pizzi, weigl, etc)

Nã, importam sempre.
Mas convém contextualizar, e isso nunca dá jeito a tipos que têm aquela agenda e procedem a ignorar, tirando o que lhes dá jeito.

Podes sempre lhes perguntar: "como é que o Fejsa é o melhor 6 puro do Benfica nos últimos anos, mas mesmo assim perdeu todos os jogos numa edição da Champions?"

E aí, para esses mesmos, o futebol passa a ser um jogo coletivo e onde só um jogador não importa. Mesmo que duas mensagens antes só um jogador importe.

O Weigl é sempre um elefante na sala, parece que o pessoal ficou mesmo preso às opiniões que outrora teve (porque passado um ano de retiro não me parece que ainda tenham coragem de continuar o absurdo).

Julian é passado, era apenas um jogador, responsável também pelos péssimos 3 anos que viveu no Benfica.

Florentino é presente e futuro, responsável também pelo sucesso do Benfica.

Já discuti isto demasiado contigo.

Já expliquei mais de 10 vezes diferentes, com estatística, sem estatística, com elementos táticos e sem eles.

Com literais fichas de jogo e mudanças.

E...nunca serviu de nada.
Porque é muito giro cuspir percentagens. Porque é muito giro dizer "eu lembro-me de X acontecer" mas depois vai-se a ver e nunca aconteceu.

A minha opinião sobre o Weigl continua a ser a mesma, desde sempre. Continua a ter as mesmas virtudes e os mesmos defeitos que tinha, e para como os treinadores que teve aqui e como queriam jogar, não serve e era melhor um 6 puro. Não deixa de ter imensa qualidade.

Mas já sei, tudo o que não seja dizer que merecia ser morto e que é o pior jogador da história do Benfica, não serve para ti.

Eu adoro o Julian (mas fora do Benfica). Dos jogadores mais talentosos e inteligentes que já passou por cá, mas que infelizmente por não ter capacidades físicas para jogar no Benfica, foi mesmo a pior contratação de sempre (sim, é óbvio).

Estive um ano sem falar do Julian e quero continuar a não falar.

Uma página negra, o período de seca mais prolongado...esqueçamos isso.

"O período de seca mais prolongado."

Vocês inventam merdas daquelas valentes.

Mas sim, mais vale esquecer isso. Porque honestidade é algo que da tua parte não existe.

Espera, para ser como tu.
Honestidade é algo que da tua parte não existe.

(Tu gostas muito dessa da honestidade...e não só aqui com essa conta.

Já agora, espero que já sejas sócio, para poderes falar com maior propriedade.)

Obviamente que ninguém se esquece que o Benfica faliu na segunda metade da década de 90, se era a isso que te referias.

PS: E ainda bem que só ficámos 2,5 anos com um buraco no meio (que se traduziram em 4 anos de seca).

"Tu gostas muito dessa da honestidade...e não só aqui com essa conta."

Força. Chuta.
Dá aí o expose.

Dizia que é também "lá fora".  :smokin:

Mas agora que falas nisso, não foste tu que disseste que te inscreveste no Forum no mesmo dia da chegada do Julian.

Espero que seja apenas uma coincidência. Ou, se foi apenas por coisa dele, pelo menos fez uma coisa boa (o Julian trouxe outras coisas boas, aparte do futebol infelizmente).

Mas o que é "lá fora"?
Estou genuinamente curioso.

Não disse que me inscrevi.
Acho que me inscrevi por essa altura, sim. Mas já acompanhava o fórum há imensos anos.
(Pensava que tinha sido mesmo no mesmo dia.)

Josel, Weigl à parte, és um gajo inteligente (e, saindo do tema, é agradável conversar contigo).

Pena que por causa dele, da sua gigante qualidade de pé direito e mental, muita malta não tenha conseguido perceber o óbvio (que com ele estávamos sempre mais perto de não vencer). E que a partir daí tudo evoluísse para ofensas pessoais e afins.

Como te disse é um passado triste, mas que já lá vai.

O que interessa é manter o Florentino (o Neves, o Aursnes...).

RAFL

o Florentino, o enzo, antonio silva e o grimaldo foram as bases do titulo deste ano.

não faz sentido vender

O'Brien

Citação de: Bethoven em 09 de Junho de 2023, 14:11
Citação de: PorscheLM1 em 09 de Junho de 2023, 13:4730M ia com laço.

Mas não acredito minimamente nessa possibilidade. Nem 15M...
Fdx...

Os adeptos lixam este clube todo.

Efeito Vieira. Já só querem saber de dinheiro.
O plano desportivo que se foda

Já perdi a esperança quando falo com muito sócio ou adepto do Benfica. A doutrina do sermão aos peixes é quase sempre a mesma, está enraizado. Vamos precisar de 2 décadas para contrariar esse comportamento.

orlando77

Citação de: josel em 09 de Junho de 2023, 12:26
Citação de: Roy Kent em 09 de Junho de 2023, 12:13
Citação de: orlando77 em 09 de Junho de 2023, 12:00
Citação de: helmar em 09 de Junho de 2023, 09:22Sinceramente este hate ao Florentino é das coisas mais estúpidas que já se viu por aqui.

O Florentino começa a jogar a titular no Benfica no ano em que o JJ foi despedido e estávamos a uns 7 pontos do Porto. Ele assume a titularidade e só não ganhamos um jogo.

No ano seguinte íamos embalados, em janeiro entra o Weigl e acabamos por perder esse campeonato e os seguintes.

Passado 3 anos ele volta à equipa titular e voltamos a ser campeões.

Não é apenas coincidência, é sim, sinal da sua importância nas equipas do Benfica.

O facto de ele no final da época ter quebrado, diz mais do erro do treinador, em não o ter poupado em alguns jogos mais acessíveis, especialmente quando ainda havia Enzo.
tudo dito!

Tudo mal dito, há para aí muita incorrecção e revisionismo.

É o orlando77, se é para bater no Weigl até pode ser para pôr o Pinto da Costa como avançado do Benfica que está bom por ele.
A pessoal doente não se responde.
"Pinto da Costa como avançado do Benfica"

"A pessoal doente não se responde."

Poupaste-me trabalho!

Mas, ainda assim, eu vou-te responder! :)

Custa assim tanto ter sido campeão, logo na primeira época pós-weigl, com os mesmos jogadores que tínhamos à volta do Cracalhão alemão?
Não fiques chateado! Pensa no 38 e logo esqueces! ;)

Se o RS não inventava com o chiquinho 90 minutos contra o inter, até íamos fazendo algo acima da média na CL.

Incha, desincha e passa.
Quando vires o tino a correr, imaginas que é o weigl e fica tudo bem!

BENFIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICA!

josel

Citação de: orlando77 em 09 de Junho de 2023, 15:57
Citação de: josel em 09 de Junho de 2023, 12:26
Citação de: Roy Kent em 09 de Junho de 2023, 12:13
Citação de: orlando77 em 09 de Junho de 2023, 12:00
Citação de: helmar em 09 de Junho de 2023, 09:22Sinceramente este hate ao Florentino é das coisas mais estúpidas que já se viu por aqui.

O Florentino começa a jogar a titular no Benfica no ano em que o JJ foi despedido e estávamos a uns 7 pontos do Porto. Ele assume a titularidade e só não ganhamos um jogo.

No ano seguinte íamos embalados, em janeiro entra o Weigl e acabamos por perder esse campeonato e os seguintes.

Passado 3 anos ele volta à equipa titular e voltamos a ser campeões.

Não é apenas coincidência, é sim, sinal da sua importância nas equipas do Benfica.

O facto de ele no final da época ter quebrado, diz mais do erro do treinador, em não o ter poupado em alguns jogos mais acessíveis, especialmente quando ainda havia Enzo.
tudo dito!

Tudo mal dito, há para aí muita incorrecção e revisionismo.

É o orlando77, se é para bater no Weigl até pode ser para pôr o Pinto da Costa como avançado do Benfica que está bom por ele.i
A pessoal doente não se responde.
"Pinto da Costa como avançado do Benfica"

"A pessoal doente não se responde."

Poupaste-me trabalho!

Mas, ainda assim, eu vou-te responder! :)

Custa assim tanto ter sido campeão, logo na primeira época pós-weigl, com os mesmos jogadores que tínhamos à volta do Cracalhão alemão?
Não fiques chateado! Pensa no 38 e logo esqueces! ;)

Se o RS não inventava com o chiquinho 90 minutos contra o inter, até íamos fazendo algo acima da média na CL.

Incha, desincha e passa.
Quando vires o tino a correr, imaginas que é o weigl e fica tudo bem!

BENFIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICA!

"sido campeão, logo na primeira época pós-weigl, com os mesmos jogadores que tínhamos à volta do Cracalhão alemão?"

Lá está, erro meu o fazer.
Mas com pessoas assim não se discute.
É por frases ridículas como estas que digo que há desonestidade intelectual.

Edit: não vale a pena chamar a alguém de doente, na verdade. Se querem ser desonestos, sejam para a frente e andem no circlejerk uns com os outros.

Filipevermelho

Citação de: O'Brien em 09 de Junho de 2023, 15:29

Fdx...

Já perdi a esperança quando falo com muito sócio ou adepto do Benfica. A doutrina do sermão aos peixes é quase sempre a mesma, está enraizado. Vamos precisar de 2 décadas para contrariar esse comportamento.

Essa lenga lenga é interessante mas quer me parecer que o amigo quando falava em laço era mesmo pelo aspecto desportivo e até acrescenta que não acredita que ninguém deia 30 nem 15.....ja agora eu também concordo e se queremos um clube forte lá fora e cá dentro não vai ser com um seis super limitado como o Florentino.... Aliás é só ir ver o histórico do campeonato até para o Chiquinho perdeu o lugar.

orlando77

Citação de: Filipevermelho em 09 de Junho de 2023, 16:06

Fdx...

Essa lenga lenga é interessante mas quer me parecer que o amigo quando falava em laço era mesmo pelo aspecto desportivo e até acrescenta que não acredita que ninguém deia 30 nem 15.....ja agora eu também concordo e se queremos um clube forte lá fora e cá dentro não vai ser com um seis super limitado como o Florentino.... Aliás é só ir ver o histórico do campeonato até para o Chiquinho perdeu o lugar.
só para ter a certeza, estás a comparar um dos melhores jogadores do Benfica com um dos piores jogadores do Benfica? Só mesmo para ter a certeza!

O chiquinho é comparável a um weigl? Sem duvida!

Filipevermelho

Citação de: orlando77 em 09 de Junho de 2023, 17:03

Fdx...

só para ter a certeza, estás a comparar um dos melhores jogadores do Benfica com um dos piores jogadores do Benfica? Só mesmo para ter a certeza!

O chiquinho é comparável a um weigl? Sem duvida!

Só para teres a certeza estou a comparar um jogador que começou a época a titular com um que começou a época como dispensado...
Agora só para teres a certeza adivinha lá quando as coisas ficarem realmente difíceis e na fase decisiva do campeonato qual deles desapareceu??
E já agora só para teres outra vez a certeza volto a dizer nenhum têm valor para jogar no Benfica...

Cob92

O Florentino è da mesma linha que o Fejsa ou ate melhor e o pessoal quer despachar o Florentino.

Fds.

O'Brien

Fdx...

Humm, falas em lenga lenga, mas também deste a mesma lenga lenga do sermão aos peixes que referi há pouco.
Ora se queres um seis super completo, onde o vais arranjar por menos de 20 milhões? E mesmo que gastes 20 milhões por 1, qual a garantia que tens, que se adapte de imediato ao nosso futebol?
Na primeira metade da época ao lado do Enzo, foi o nosso antigo Fejsa a lavrar terreno.

Dope

O Florentino foi so o 6 com mais recuperações de bola na Champions...
Não temos nenhum jogador com o profile dele e vai fazer mta falta se for vendido... se o Barça, Milan, Lyon e Aston Villa estão interessados por alguma razão è...

O Florentino rebentou depois de jogar 40+ jogos seguidos, se o chiquinho fosse melhor e tivesse sido um upgrade tinhamos ganho ao Inter e ao Sporting ou não?

A meu ver o chiquinho não fez nada que mostra-se ser melhor, simplesmente estava mais fresco pq não tinha jogos nas pernas e mesmo assim em alvalade num jogo de tudo ou nada foi comido pelo morita e pelo ugarte, esses craques mundias...

filc

Citação de: Dope em 09 de Junho de 2023, 18:49O Florentino foi so o 6 com mais recuperações de bola na Champions...
Não temos nenhum jogador com o profile dele e vai fazer mta falta se for vendido... se o Barça, Milan, Lyon e Aston Villa estão interessados por alguma razão è...

O Florentino rebentou depois de jogar 40+ jogos seguidos, se o chiquinho fosse melhor e tivesse sido um upgrade tinhamos ganho ao Inter e ao Sporting ou não?

A meu ver o chiquinho não fez nada que mostra-se ser melhor, simplesmente estava mais fresco pq não tinha jogos nas pernas e mesmo assim em alvalade num jogo de tudo ou nada foi comido pelo morita e pelo ugarte, esses craques mundias...

Quero ver esse interesse...