Nicolás Otamendi

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-), 256 jogos (22868 minutos), 17 golos
Em 2025/2026: 24 jogos (2160 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Fearless

Citação de: Stigmat em 10 de Junho de 2023, 08:17Eu teria feito 1+1, mas pronto.

Resta saber se o Otamendi o faria. Para se dançar o tango são precisos 2.

Stigmat

Citação de: Fearless em 10 de Junho de 2023, 09:10
Citação de: Stigmat em 10 de Junho de 2023, 08:17Eu teria feito 1+1, mas pronto.

Resta saber se o Otamendi o faria. Para se dançar o tango são precisos 2.

Quando abre a venda dos RP, sabes? Tão a apontar para dia 24!

Sequel

Citação de: Roy Kent em 10 de Junho de 2023, 08:02
Citação de: zefo em 10 de Junho de 2023, 07:33Quando começar a dar ainda mais casas por falta de pernas quero ler aqui os vossos elogios.
Pareces uma velha ressabiada, está sempre tudo mal. Que maneira de viver o Benfica.

Infelizmente, apesar de gostar do Otamendi, ele tem alguma razão

FreddyAduFan

um bocado dividido, tipo não me importo mas tambem não ficava muito chateado se tivesse saido.

Teve falhas gritantes esta epoca (nem falo do chaves, mas lembro-me de varios lances a ser ultrapassado em contra ataques porque as pernas ja não dao mais) mas ao mesmo tempo, teve jogos muito bons, e é claramente um Capitão com C grande, o que tambem faz falta. E se o Antonio não sair, fico mais descansado com a dupla, porque por mais que o Antonio tenha rebentado esta epoca, não tava muito seguro com ele mais Morato ou algo parecido.

Veremos, esperemos que como esta epoca sejam mais os momentos bons que os maus, se bem que obviamente o pessoal so se lembra sempre dos maus lol.

E ja agora, pelos vistos aquelas celebrações todas no titulo eram mesmo sentidas suponho, foi de longe o mais exuberante o que achei estranho, nem é pelo passado no porto tou-me a cagar para isso, mais porque parecia mesmo que não ia renovar e não parece pessoa muito exuberante normalmente.

vertic

Citação de: Sequel em 10 de Junho de 2023, 09:18
Citação de: zefo em 10 de Junho de 2023, 07:33Quando começar a dar ainda mais casas por falta de pernas quero ler aqui os vossos elogios.
Pareces uma velha ressabiada, está sempre tudo mal. Que maneira de viver o Benfica.

Em. Parte compreendo, mas apesar de tudo é necessário passar a pasta de uma. Forma segura e tranquila, tal como o Luisao a passou. Colocar dois miúdos no centro da defesa agora se uma vez seria um. Pouco arriscado. Com o A Silva mais maduro creio que pode ajudar algumas dessas portas que o Ota deixe abertas e a pouco é pouco abrir a porta para o morato ou Lucas se ficar...

Aslio

2 épocas.

Aposto que faz 1 e na segunda rescinde e vai para a Argentina ou Arábias.

Desde que nesta próxima época consiga manter o rendimento, ótimo!

Jogador com carácter, profissionalismo, experiência, liderança. É um exemplo para os outros.

Roy Kent

Se formos e ver tem razão com todos, todos dão casas.

Festivus

Gosto da renovação sobretudo pela questão de liderança. Um capitão com fortes qualidades de liderança é preciso na equipa. Um patrão para a defesa idem.

Agora, em termos de qualidade, a idade não perdoa. Talvez não devesse ser titular indiscutível.

Mestre

Citação de: Roy Kent em 10 de Junho de 2023, 09:41

Se formos e ver tem razão com todos, todos dão casas.

Este ano o Antônio deu várias

Red skin

Acho que o ciclo se podia ter fechado... Mas compreendo que ficar com malta sub25 em toda a defesa pudesse ser um risco.

É o capitão e um líder.

nuno666

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 10 de Junho de 2023, 09:04Se o salário for razoável, é uma boa renovação. O rendimento dele no Benfica tem sido muito bom, exceção aos primeiros 6 meses. Ganhou nova vida.

para mim fiquei arrepiado nao podiamos perder o nosso capitao, obrigado Rui Costa ate porque só graças ao Otamendi ter tido um coraçao tao grande é que esta renovaçao foi possivel sao jogadores destes que ainda fazem nos acreditar que ainda se joga por amor a camisola MUITO OBRIGADO OTAMENDI

nuno666

Amigo ele safou mts e mts vezes o antonio silva nao sabes o que estas a dizer... e se manteres o otamendi amigo formas centrais a muitos anos o Benfica fez isso com o Luisao... podes dizer podia ter vendido o Luisao por uma fortuna mas o Benfica e bem foi inteligente e foi vendendo centrais atras de centrais que o luisao os formava, desde ricardo rocha, david luiz etc

paulomaia1972

Citação de: Trapattoni em 09 de Junho de 2023, 23:35
Citação de: paulomaia1972 em 09 de Junho de 2023, 23:10
Citação de: Trapattoni em 09 de Junho de 2023, 22:27
Citação de: paulomaia1972 em 09 de Junho de 2023, 22:17
Citação de: Trapattoni em 09 de Junho de 2023, 22:13
Citação de: paulomaia1972 em 09 de Junho de 2023, 22:12
Citação de: Trapattoni em 09 de Junho de 2023, 22:01
Citação de: paulomaia1972 em 09 de Junho de 2023, 21:52Erro histórico
:rir:

veremos o que irá acontecer no futuro, dois anos pagos a peso de ouro e veremos se não vai já vender o António.

Não é mutuamente exclusivo. Neste momento o mais provavel será sair Lucas.

O António ficar dois anos é que me deixaria satisfeito. A renovação do Otamendi por um ano é aceitável, por um salário de 2M, ora como todos sabemos não será isto, serão 2 anos, prémio e salário de 3M ou 4M.

O Otamendi vale cada cêntimo do seu salário por tudo aquilo que representa e a importância que tem dentro e fora de campo.

posso discordar?

Depende, se achares que esse salário mais os 3 ou 4 milhões de poupanças valem perder o melhor DC disponível (a par do António) e lider da equipa sim.

não creio que justifique um prémio de assinatura e salário dessa ordem.
Acredito no Lucas Veríssimo. Mas aceitava a muito bem continuidade por mais uma época, 2 + prémio chorudo e salário acima desses valores não me parece um bom ato de gestão desportiva-financeira.

Red2802

Sempre estive dividido quanto à sua eventual renovação.

Porque já não é um central rápido e porque temos enormes alternativas no plantel.

A meio desta época dei por mim a desejar a sua renovação porque vi ali muita fome de ganhar, muito empenho como capitão de equipa e muita importância na solidez da equipa.

Esperando que não seja o abrir da porta de saída do António, acho que é uma renovação acertada e justa.

Acresce o facto de Otamendi estar feliz no Benfica e ter optado por ficar, o que, diga-se de passagem, é um sinal brutal de dimensão do clube.

Parabéns, Otamendi! Rumo ao TRI!!!

AndreCruz11SLB

Por um lado mantemos o capitão, alguém que foi muito importante esta época. Por outro lado, tapamos o espaço de afirmação no plantel de outros centrais como Tomás Araújo e o próprio João Victor