Taty Castellanos (New York City) - CNN

Golo de Weldon

Citação de: Baron_Davis em 14 de Junho de 2023, 12:51nem 500k custou ao grupo city

Saiu do Chile, mesmo sendo argentino, onde ainda era das camadas jovens. Só facto de ser prospectado pelo Grupo City a esta altura é bom sinal e não o oposto.

Pleasure_+_Pain

Citação de: Kampz em 14 de Junho de 2023, 13:10A questão aqui é...

O Benfica tem 4 pontas-de-lança e apenas ficará com 3 no plantel.

Desses, 1 é titular absoluto e 3 não dão (ainda) garantias - o Musa por ter limitações técnicas materiais, o Tengstedt não sabemos se por falta de qualidade ou mentalidade e o Henrique porque "perdeu" um ano.

O tema aqui não é tanto de quantidade, é de qualidade.

O Castellanos para concorrer com Ramos e Musa era uma boa aposta, até face ao preço, parece-me que sim! Nesse caso, tentar reaver o valor de Tengstedt e dar um ano a sério de competição ao Henrique.

O Castellanos para ser concorrer com Musa e Tengstedt como backups já me parece arriscado, é um jogador com um ano de Europa, algumas limitações claras e materiais no seu jogo (estabilidade emocional, pé esquerdo, último passe) que não deixa de ser um tiro um bocado no escuro por cá.

Veremos como resolvem, mas esta posição preocupa-me, assim como só termos o Rafa a 2º avançado, na minha opinião precisamos aqui de um jogador com muito mais definição e golo, caso contrário estamos muito dependentes desses 9s e da forma do Rafa (e eventualmente Guedes).

Exato. Excluindo a eventual saída do Ramos, que obrigará sempre à contratação de um ponta-de-lança titular, que garanta golos, precisamos de outro desequilibrador além do Rafa e do Neres. Já precisávamos na última época, para precaver eventuais quebras de rendimento e lesões daqueles dois.

A situação acabou por ser emendada com o empréstimo do Guedes em janeiro, mas infelizmente a lesão dele voltou a deixar-nos muito limitados naquelas posições.

A dúvida que se coloca é se, por exemplo, o Tiago Gouveia e o Schjelderup estarão preparados para assumir esse estatuto. Porque, se estiverem, então teremos Rafa, Neres, Gouveia, Schjelderup e, quem sabe, Guedes para 2/3 posições. Parece-me suficiente.

Redady2

Citação de: Golo de Weldon em 14 de Junho de 2023, 15:18
Citação de: Baron_Davis em 14 de Junho de 2023, 12:51nem 500k custou ao grupo city

Saiu do Chile, mesmo sendo argentino, onde ainda era das camadas jovens. Só facto de ser prospectado pelo Grupo City a esta altura é bom sinal e não o oposto.
E foi bota d'ouro MLS antes de vir para o Girona.

20Nico Gaitan20

Comprar...tenho boas sensações com este gajo.

Pablito13

Citação de: ShockWave em 14 de Junho de 2023, 15:12pelos vistos oferecemos 22M pelo unal, nao me admira que andem a procura de jogador a volta desses valores

Só que este ao que parece tem uma cláusula de 15M. Não vai sair tão caro.

Gostava mais do Unal, mas tb gosto muito deste. Acho que o Castellanos numa equipa ofensiva como a nossa tem condições para fazer mossa.

E este gajo, apesar de só ter 1 ano na Europa, chegou á Liga Espanhola num clube mais modesto e deixou marca. Não teve dificuldades de adaptação. É um avançado com muitos recursos e sem bola é um jogador lutador. Espero que venha.

Pablito13

Desses, 1 é titular absoluto e 3 não dão (ainda) garantias - o Musa por ter limitações técnicas materiais, o Tengstedt não sabemos se por falta de qualidade ou mentalidade e o Henrique porque "perdeu" um ano.

O Castellanos para concorrer com Ramos e Musa era uma boa aposta, até face ao preço, parece-me que sim! Nesse caso, tentar reaver o valor de Tengstedt e dar um ano a sério de competição ao Henrique.

O Castellanos para ser concorrer com Musa e Tengstedt como backups já me parece arriscado, é um jogador com um ano de Europa, algumas limitações claras e materiais no seu jogo (estabilidade emocional, pé esquerdo, último passe) que não deixa de ser um tiro um bocado no escuro por cá.

Veremos como resolvem, mas esta posição preocupa-me, assim como só termos o Rafa a 2º avançado, na minha opinião precisamos aqui de um jogador com muito mais definição e golo, caso contrário estamos muito dependentes desses 9s e da forma do Rafa (e eventualmente Guedes).

Por caso não estou preocupado. Se os PL forem Castellanos, Musa e Tengstedt, estou até descansado. O Castellanos tem 1 ano de Europa, mas foi chegar, ver e vencer numa boa liga e numa equipa mais modesta. Isso diz muito da sua qualidade.

Em relação ao segundo avançado, o que não falta são jogadores para jogar aí. A minha aposta é que entre o Guedes e o Rafa, um vai sair. O Benfica vai ao mercado por um jogador para essas posições com criatividade e qualidade na definição no ultimo terço.

Depois tens o Neres que já jogou a SA e muito bem, na minha opinião é melhor do que o Rafa nessa posição, traz outras coisas, é mais criativo e é mais eficaz na finalização.

Mas depois além dessas duas soluções para SA ainda tens muitos outros como o Guedes no caso de ser o Rafa a sair, Tengstedt, Aursnes que já jogou aí contra o Portimonense e muito bem. Até o Schjelderup pode ser adaptado aí com sucesso. Ah e claro, o Kokçu que é preferencialmente para o duplo pivot mas que tem escola de 10 e características para tb fazer a posição de SA, se necessário.

rui_gaia_slb_4ever

Citação de: Pablito13 em 14 de Junho de 2023, 16:56

Por caso não estou preocupado. Se os PL forem Castellanos, Musa e Tengstedt, estou até descansado. O Castellanos tem 1 ano de Europa, mas foi chegar, ver e vencer numa boa liga e numa equipa mais modesta. Isso diz muito da sua qualidade.

Em relação ao segundo avançado, o que não falta são jogadores para jogar aí. A minha aposta é que entre o Guedes e o Rafa, um vai sair. O Benfica vai ao mercado por um jogador para essas posições com criatividade e qualidade na definição no ultimo terço.

Depois tens o Neres que já jogou a SA e muito bem, na minha opinião é melhor do que o Rafa nessa posição, traz outras coisas, é mais criativo e é mais eficaz na finalização.

Mas depois além dessas duas soluções para SA ainda tens muitos outros como o Guedes no caso de ser o Rafa a sair, Tengstedt, Aursnes que já jogou aí contra o Portimonense e muito bem. Até o Schjelderup pode ser adaptado aí com sucesso. Ah e claro, o Kokçu que é preferencialmente para o duplo pivot mas que tem escola de 10 e características para tb fazer a posição de SA, se necessário.
eu por acaso acho que o meio campo mais forte era,João Neves,aurnes , e kocku a 10

Kampz

Citação de: johncleese em 14 de Junho de 2023, 13:27
Citação de: JeSuisÉder em 14 de Junho de 2023, 13:15Passar de Unal para Castellanos é brincadeira

Pois é. Mas uma brincadeira agradável, porque o Castellanos é melhor

Achas mesmo assim tão claro?

Parece-me que se adequa melhor ao que o nosso treinador quer de um 9, mas o Unal parece-me mais completo e com outra qualidade de decisão/execução. Seja como for, um está morto por um ano, por isso é para ir no que está vivo...

Na tua opinião, como ordenarias por qualidade entre Ramos, Castellanos, Musa, Tengstedt e Henrique?

johncleese

O Castellanos é um "Zahavi" e obviamente isso agrada ao Schmidt

MrCobb

Citação de: johncleese em 14 de Junho de 2023, 18:52O Castellanos é um "Zahavi" e obviamente isso agrada ao Schmidt
Por acaso também me lembrei disso. Se o homem tivesse agora um Jonas com a idade com que chegou....uissh!

20Nico Gaitan20

Citação de: MrCobb em 14 de Junho de 2023, 18:55
Citação de: johncleese em 14 de Junho de 2023, 18:52O Castellanos é um "Zahavi" e obviamente isso agrada ao Schmidt
Por acaso também me lembrei disso. Se o homem tivesse agora um Jonas com a idade com que chegou....uissh!
nem era bom pensar.

filc

Citação de: Pablito13 em 14 de Junho de 2023, 16:42
Citação de: ShockWave em 14 de Junho de 2023, 15:12pelos vistos oferecemos 22M pelo unal, nao me admira que andem a procura de jogador a volta desses valores

Gostava mais do Unal, mas tb gosto muito deste. Acho que o Castellanos numa equipa ofensiva como a nossa tem condições para fazer mossa.

E este gajo, apesar de só ter 1 ano na Europa, chegou á Liga Espanhola num clube mais modesto e deixou marca. Não teve dificuldades de adaptação. É um avançado com muitos recursos e sem bola é um jogador lutador. Espero que venha.

Era tentar troca direta com o Musa...

gringo da montanha

Citação de: filc em 14 de Junho de 2023, 20:32

:estrelas: 
Trocar o Musa por este trêpo Funes Mori 2.0 ????

Este muchachito de las pampas ainda seria mais flop que o RDT...
Das poucas dezenas de golos que tem na carreira, aos 25 anos, uma porrada deles foram de penalty!!! Assistencias é praticamente zero por ano!!
1 misera epoca na Europa em q marcou 4 golos ao Real (1 de penalty) e pouco mais fez, e já é novo Jonas com 25 anos!!!!
 :crazy2:

Pablito13

Citação de: gringo da montanha em 14 de Junho de 2023, 21:01
Citação de: filc em 14 de Junho de 2023, 20:32

:estrelas: 
Trocar o Musa por este trêpo Funes Mori 2.0 ????

Este muchachito de las pampas ainda seria mais flop que o RDT...
Das poucas dezenas de golos que tem na carreira, aos 25 anos, uma porrada deles foram de penalty!!! Assistencias é praticamente zero por ano!!
1 misera epoca na Europa em q marcou 4 golos ao Real (1 de penalty) e pouco mais fez, e já é novo Jonas com 25 anos!!!!
 :crazy2:

Dos 4 golos que marcou ao Real Madrid, nenhum foi de penalti. Tudo de bola corrida, 2 de pé direito e 2 de cabeça. Violou por completo o Eder Militão.

Mas eu por exemplo não sou de ir em hypes e já vi várias coisas dele, jogos completos. Posiciona-se bem na área, apesar de não ser alto tem um bom jogo aéreo, é muito ágil e é forte a atacar o espaço.

Joga numa equipa modesta em que muitos dos jogos nem bola tem. Acho que numa equipa como a nossa iria correr muito bem porque é agressivo e tem boa técnica, é a mistura perfeita para ter sucesso por aqui. 13 golos em 35 jogos na Liga Espanhola, numa equipa modesta e na sua primeira época na Europa é um bom cartão de visita.

Mas pronto, cada um tem os seus gostos e já sei que não gostas deste ;D

MikeM16

Gostaria que viesse mesmo que o Ramos não saísse. Pelo estilo de jogo, acredito que possa jogar atrás do ponta de lança, no lugar do Rafa.

Estive a ver uns jogos completos do Girona e ele é bastante intenso, a pressionar a defesa sem bola, e com bola é sempre para a frente, com olhos na baliza. Gosto muito.