Bento (Ath. Paranaense) - Globo Esporte

Leonzo

Citação de: TiagoSLB_10 em 16 de Junho de 2023, 06:56
Citação de: Pabloaimar100 em 16 de Junho de 2023, 05:32ainda nao percebi uma coisa, num guarda redes o principal atributo é defender as bolas que vao à sua baliza ou jogar com os pés? acho que anda por aqui muita gente com as prioridades trocadas talvez seja por isso que desdenhem tanto um bom guarda redes como o odysseas
Eu nem sou muito exigente com guarda-redes que joguem bem com os pés, não convém ter duas tábuas também, mas o básico está ok...

Agora um guarda-redes que saiba jogar na profundidade e saiba sair bem dos postes isso acho essencial para a equipa dar o próximo passo.
Ora nem mais, isso para mim do saber sair a jogar é cagativo... Desde que saia bem aos cruzamentos e manchas e defenda o que tenha de defender por mim os pés é um pouco irrelevante.

sbremoved_28408

Citação de: Zedane em 15 de Junho de 2023, 23:55
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 15 de Junho de 2023, 21:27
Citação de: Zedane em 15 de Junho de 2023, 21:19
Citação de: VelhaGuarda em 15 de Junho de 2023, 20:50Qual virá ou não será nenhum destes...?

- Bento
 - Trubin
 - Elia

Qual preferem...?

Trubin..
 Já pronto para ser titular, mais novo 3 anos que o Bento e com mais margem de progressão e Habituado a jogar num nível mais exigente.
O Trubin tem exatamente os mesmos defeitos do que o Vlachodimos

Recomendo te a analisares bem o Trubin..
 Jogo de pés é imensamente melhor que o Ody, isto sem falar que só tem 21 anos e muita margem para evoluir nas suas lacunas
Devo ter visto uns 70% dos jogos do Shakhtar esta época.

É melhor com os pés, não imensamente melhor.

Claro que é jovem e pode melhorar, mas ao dia de hoje tem os mesmos defeitos do Vlachodimos.

MrCobb

Citação de: Pabloaimar100 em 16 de Junho de 2023, 05:32ainda nao percebi uma coisa, num guarda redes o principal atributo é defender as bolas que vao à sua baliza ou jogar com os pés? acho que anda por aqui muita gente com as prioridades trocadas talvez seja por isso que desdenhem tanto um bom guarda redes como o odysseas
Talvez um que saiba sair, agarrar bolas e antecipar e não esteja colado a linha a fazer defesas espalhafatosas para canto.

Savicevic

Citação de: Kampz em 15 de Junho de 2023, 23:17Tudo o que tenho lido, visto e ouvido tresanda a Vlachodimos acabado de chegar.

É mesmo muito fraco de pés e também está preso por cordas à baliza.

Pode ser muito bom no resto, mas não tem claramente as características de que precisamos.

Estás enganado.

Não é mesmo muito fraco de pés. O Paranaense é treinado pelo Paulo Turra, uma equipa que não constrói de trás. A saída pelo GR é bater na frente sempre. E ele bate bem longo.

Amarrado à baliza é totalmente falso.

https://twitter.com/sportv/status/1652477926850564101?s=20

Basta ver neste lance de bola descoberta e linha subida. Posicionamento agressivo e preparado para tirar a profundidade, em cima da linha da área. Como a bola não vai funda, baixa, logo que o avançado recebe mal, volta a avançar rápido para a mancha.

Eu não vi jogos completos mas do que tenho visto e lido, parece-me um GR muito superior ao que temos.

O Bouças no 11 disse que, na opinião dele, o Bento chega e joga. E eu, do que tenho visto, acho o mesmo.

Savicevic

Citação de: hugoPT92 em 16 de Junho de 2023, 01:17A análise do Bruno Francisco do Visão Vermelha na minha opinião é quase perfeita, não é melhor que o Ody em nada a não ser nos penalties.

No jogo de pés tem a vantagem de ter um pontapé muito forte mas não tem grande precisão.

No jogo aéreo pelo menos não fica tão colado à baliza como o Ody e tem a coragem de arriscar mas falha demasiadas vezes.

Espero que não enterrem 10 milhões neste gajo.

Já eu, com os mesmos lances que lá estão, vejo um GR superior ao Vlachodimos em tudo.

Se o Paranaense, treinado pelo Paulo Turra, não constrói a partir de trás e pede ao GR que bata sempre na frente, passes de 60 e 70 metros, querem o quê, que o homem tenha uma eficácia bruta?

A sair da baliza nem há comparação. Se metem os lances em que ele sai mal em loop, é normal que pareçam muitos quando na realidade são 3 ou 4.

Smballs

Citação de: Savicevic em 16 de Junho de 2023, 11:07
Citação de: Kampz em 15 de Junho de 2023, 23:17Tudo o que tenho lido, visto e ouvido tresanda a Vlachodimos acabado de chegar.

Pode ser muito bom no resto, mas não tem claramente as características de que precisamos.

Estás enganado.

Não é mesmo muito fraco de pés. O Paranaense é treinado pelo Paulo Turra, uma equipa que não constrói de trás. A saída pelo GR é bater na frente sempre. E ele bate bem longo.

Basta ver neste lance de bola descoberta e linha subida. Posicionamento agressivo e preparado para tirar a profundidade, em cima da linha da área. Como a bola não vai funda, baixa, logo que o avançado recebe mal, volta a avançar rápido para a mancha.

Eu não vi jogos completos mas do que tenho visto e lido, parece-me um GR muito superior ao que temos.

O Bouças no 11 disse que, na opinião dele, o Bento chega e joga. E eu, do que tenho visto, acho o mesmo.

Sav

Isso é obvio...aliás qq 1 com 2 braços e que não fique na puta da linha de baliza, à espera que a barra lhe caia em cima dos cornos, será titular no Benfica !!

Goncalmi

Citação de: MrCobb em 16 de Junho de 2023, 07:55
Talvez um que saiba sair, agarrar bolas e antecipar e não esteja colado a linha a fazer defesas espalhafatosas para canto.

Quando vão para canto... A maior parte das vezes saí mal e depois faz a chamada "grande defesa" que qualquer titular das equipas da liga faz.

Savicevic

Citação de: Smballs em 16 de Junho de 2023, 11:18
Citação de: Savicevic em 16 de Junho de 2023, 11:07

Estás enganado.

Sav

Isso é obvio...aliás qq 1 com 2 braços e que não fique na puta da linha de baliza, à espera que a barra lhe caia em cima dos cornos, será titular no Benfica !!

Certo. Mas eu nem me estou a referir a isso.

Nesse lance que pus aí, o posicionamento e a leitura são excelentes. Está bem posicionado na bola descoberta, baixa quando a bola não entra na profundidade e mal vê que o avançado recebe mal tira tempo e espaço e avança rápido na mancha.

O Vlachodimos não é só mau porque não sai da baliza. É péssimo a ler os lances, tem uma tomada de decisão horrível. Este GR, do que tenho visto, tem uma óptima leitura dos lances, sabe sempre o que tem de fazer. É evidente que erra como os outros, certamente não será um produto acabado, mas parece-me que estamos a comparar jogadores de valia diferente.

Relativamente ao jogo de pés, se o treinador lhe pede para bater sempre na frente, porque é que ele haveria de sair curto? Como é que se pode avaliar a qualidade na saída curta se o contexto colectivo dele é bater na frente?

Thorondor

Citação de: MrCobb em 16 de Junho de 2023, 07:55

Esquece. É mais um cairrão, vlad ou always. o papel aqui todos sabemos qual é. Não respondas.

GloriosoSLB1904

Citação de: Leonzo em 16 de Junho de 2023, 07:00
Eu nem sou muito exigente com guarda-redes que joguem bem com os pés, não convém ter duas tábuas também, mas o básico está ok...

Agora um guarda-redes que saiba jogar na profundidade e saiba sair bem dos postes isso acho essencial para a equipa dar o próximo passo.
Ora nem mais, isso para mim do saber sair a jogar é cagativo... Desde que saia bem aos cruzamentos e manchas e defenda o que tenha de defender por mim os pés é um pouco irrelevante.

O essencial do guarda-redes é saber defender, ocupar bem a baliza, controlo de profundidade e boa saída aos cruzamentos, no entanto, não é irrelevante o seu jogo de pés. Cada vez interessa mais um guarda-redes capaz nesse parametro e este Benfica teria muito a ganhar com um guarda-redes capaz com os pés.

É fundamental em jogos com outro grau de exigência para melhorar a saída de zonas de pressão e garantir que quando o guarda-redes recupera a bola não seja o mesmo que oferecer a bola ao adversário.

Goncalmi

Citação de: GloriosoSLB1904 em 16 de Junho de 2023, 15:21
Citação de: Leonzo em 16 de Junho de 2023, 07:00

O essencial do guarda-redes é saber defender, ocupar bem a baliza, controlo de profundidade e boa saída aos cruzamentos, no entanto, não é irrelevante o seu jogo de pés. Cada vez interessa mais um guarda-redes capaz nesse parametro e este Benfica teria muito a ganhar com um guarda-redes capaz com os pés.

É fundamental em jogos com outro grau de exigência para melhorar a saída de zonas de pressão e garantir que quando o guarda-redes recupera a bola não seja o mesmo que oferecer a bola ao adversário.

É isto. O Onana estava no meio do seu meio campo a "organizar" o ataque ao empate no final da CL. Não empataram mas tiveram boas oportunidades graças a essa virtude do guarda redes!

odistraido

Ou contratam um GR com experiência que tenha nível de Champions ou fiquem quietos.

Savicevic

Passei a tarde no wyscout a ver acções do Bento.

Já me tinha chegado de gente cuja opinião valorizo muito, mas pude confirmar pelos meus olhos. Quem compara o Bento ao Vlachodimos avaliou erradamente o perfil do Brasileiro.

Antes de mais, é preciso dar contexto. O Bento joga numa equipa que pura e simplesmente se recusa a sair de trás. O treinador é o Paulo Turra, para terem uma ideia, e aquilo é ordem para dar no bombo. Bate longo com força e a maioria das vezes com qualidade. Sendo acções de elevado risco, é natural que perca alguns, mas globalmente é um belíssimo GR na saída longa e não raras vezes encontra a referência para a disputa da primeira bola.

Não havendo intenção nem trabalho na saída de trás, não é possível afirmar que o Bento tem ou não um jogo de pés de enorme qualidade. E digo-o porque o número de acções em passe curto é reduzido e as que existem são se passes muito fáceis.

Será preciso, naturalmente, dar-lhe esses estímulos caso venha mesmo para cá.

Em tudo o resto, é um GR bem superior ao Vlachodimos. Os posicionamentos são muito mais agressivos, o que lhe permite controlar bem toda a área; tem excelentes timings de saída para fazer a mancha e perfeita noção de quando a deve ou não fazer; não hesita na saída aos cruzamentos e escolhe quase sempre bem se deve agarrar ou socar (neste ponto falha uma ou outra vez, mas é um GR sem medo de sair e que não fica afectado com o erro); nas poucas bolas na profundidade que tem para limpar, acerta sempre quando deve ou não sair e tem o timing da saída correcto.

Além de tudo isto, é um GR super tranquilo, imponente e que transmite segurança e confiança. E ainda tem o extra de defender penalties.

Depois do que vi, não hesitaria. 10M por um GR que já é superior ao nosso e ainda tem margem de progressão é um no brainer.

Aslio

Citação de: Savicevic em 16 de Junho de 2023, 17:12Passei a tarde no wyscout a ver acções do Bento.

Já me tinha chegado de gente cuja opinião valorizo muito, mas pude confirmar pelos meus olhos. Quem compara o Bento ao Vlachodimos avaliou erradamente o perfil do Brasileiro.

Antes de mais, é preciso dar contexto. O Bento joga numa equipa que pura e simplesmente se recusa a sair de trás. O treinador é o Paulo Turra, para terem uma ideia, e aquilo é ordem para dar no bombo. Bate longo com força e a maioria das vezes com qualidade. Sendo acções de elevado risco, é natural que perca alguns, mas globalmente é um belíssimo GR na saída longa e não raras vezes encontra a referência para a disputa da primeira bola.

Não havendo intenção nem trabalho na saída de trás, não é possível afirmar que o Bento tem ou não um jogo de pés de enorme qualidade. E digo-o porque o número de acções em passe curto é reduzido e as que existem são se passes muito fáceis.

Será preciso, naturalmente, dar-lhe esses estímulos caso venha mesmo para cá.

Em tudo o resto, é um GR bem superior ao Vlachodimos. Os posicionamentos são muito mais agressivos, o que lhe permite controlar bem toda a área; tem excelentes timings de saída para fazer a mancha e perfeita noção de quando a deve ou não fazer; não hesita na saída aos cruzamentos e escolhe quase sempre bem se deve agarrar ou socar (neste ponto falha uma ou outra vez, mas é um GR sem medo de sair e que não fica afectado com o erro); nas poucas bolas na profundidade que tem para limpar, acerta sempre quando deve ou não sair e tem o timing da saída correcto.

Além de tudo isto, é um GR super tranquilo, imponente e que transmite segurança e confiança. E ainda tem o extra de defender penalties.

Depois do que vi, não hesitaria. 10M por um GR que já é superior ao nosso e ainda tem margem de progressão é um no brainer.
Agradeço a análise.

Quanto ao "jogo de pés", às vezes nem é preciso que a equipa jogue "sempre" a partir de trás para perceber a qualidade dos tamancos.

Percebendo pequenas coisas como a recepção da bola, posicionamento para receber a bola, posterior orientação da bola no toque de recepção... dá logo para perceber parte da qualidade dos pezinhos.