Bento (Ath. Paranaense) - Globo Esporte

djhifi

Citação de: S1Benfica em 20 de Junho de 2023, 19:17
Citação de: Baron_Davis em 20 de Junho de 2023, 18:45tres artigos na caixa de ressonancia sobre a historia e curiosidades sobre o Bento

o negócio deve estar quase a ser sacramentado

Só faltava a caixa de bombons que o caixeiro viajante foi entregar a Barcelona.

Já soltaram os fontanários...está feito.

Tens mesmo dificuldade em lidar com o Braz. Pensava que já te tinha passado. Tens aí (mais) um ódio de estimação  ;D

Não sejas assim...

cacetadas

Citação de: GoloDeLetra em 20 de Junho de 2023, 16:54Ainda por cima tem mais de 90kg. Num site diz que tem 92 e noutro 94kg.
FDX pesa mais do que eu. Deve precisar de meia hora para se levantar.
Por exemplo o Ody tem a mesma altura (1m90) e pesa 78kg.

Peso de frango para um frangueiro.

MiguelAlmeida

Alfacinha

Preocupa-me estarmos dispostos a gastar estes valores, com a LE ainda por reforçar... significa que vai sair alguém, muito provavelmente Ramos o que acho um erro... a sair seria no final da próxima época, no final do exercicio contabilistico... quanto a este redes, do que vi, pode ser um
grande redes mas tem de ser titular e jogar para evoluir... é novo, mas não sei se a ideia do Benfica é tê-lo como segunda escolha agora...

VelhaGuarda

Citação de: GGG em 20 de Junho de 2023, 19:56
Citação de: VelhaGuarda em 20 de Junho de 2023, 19:18Ainda gostava de conhecer o conteúdo dessa proposta.

Foi em papiro, e escrito em tinta da China, por isso demorou tanto tempo....

Pois...imagino que sim.

MiguelAlmeida

Citação de: Alfacinha em 20 de Junho de 2023, 20:10Preocupa-me estarmos dispostos a gastar estes valores, com a LE ainda por reforçar... significa que vai sair alguém, muito provavelmente Ramos o que acho um erro... a sair seria no final da próxima época, no final do exercicio contabilistico... quanto a este redes, do que vi, pode ser um
grande redes mas tem de ser titular e jogar para evoluir... é novo, mas não sei se a ideia do Benfica é tê-lo como segunda escolha agora...
Ideia é dar concorrência ao ody como se tentou fazer com o perin

S1Benfica

Citação de: djhifi em 20 de Junho de 2023, 20:07
Citação de: Baron_Davis em 20 de Junho de 2023, 18:45tres artigos na caixa de ressonancia sobre a historia e curiosidades sobre o Bento

Tens mesmo dificuldade em lidar com o Braz. Pensava que já te tinha passado. Tens aí (mais) um ódio de estimação 

Não sejas assim...;D

Não é um ídolo não, mas nesse aspecto não tem nenhum fã maior que tu.

djhifi

Citação de: S1Benfica em 20 de Junho de 2023, 20:13

Tens mesmo dificuldade em lidar com o Braz. Pensava que já te tinha passado. Tens aí (mais) um ódio de estimação 

Não sejas assim...;D

Não sou fã, metade das coisas que digo é no espirito do meme. Apenas consigo olhar e reconhecer o óbvio. Sabes perfeitamente que a posição que tive quando chegou foi esperar para ver, ao contrário de partir para cima. Dar-me-ás mérito nisso, pelo menos.

Já essas cenas do caixeiro viajante, estafeta, etc, além de não serem verdade (e tu sabes) já são meio cansativas porque acho que já perderam um bocado o efeito. A realidade desmente-o.

Volto a dizer, não sejas assim...olha que isso faz-te mal.  ;D

Que não gostas dele, é legitimo. E até consigo perceber, tem uma personalidade que pode irritar a alguns mais susceptiveis.

Mas ele quer tanto o sucesso do Benfica como tu e eu e tem feito um bom trabalho dentro das suas possibilidades e competências, para isso.

S1Benfica

Citação de: djhifi em 20 de Junho de 2023, 20:17

Não sejas assim...;D

Não sou fã, metade das coisas que digo é no espirito do meme. Apenas consigo olhar e reconhecer o óbvio. Sabes perfeitamente que a posição que tive quando chegou foi esperar para ver, ao contrário de partir para cima. Dar-me-ás mérito nisso, pelo menos.

Já essas cenas do caixeiro viajante, estafeta, etc, além de não serem verdade (e tu sabes) já são meio cansativas porque acho que já perderam um bocado o efeito. A realidade desmente-o.

Que não gostas dele, é legitimo. E até consigo perceber, tem uma personalidade que pode irritar a alguns mais susceptiveis.

Mas ele quer tanto o sucesso do Benfica como tu e eu.

Não é verdade. Ele quer o sucesso do Benfica, mas primeiro quer o dele (é legitimo).

Sabes qual o significado de caixeiro? É exatamente aquilo que ele faz (e muito bem).

MiguelAlmeida

Citação de: S1Benfica em 20 de Junho de 2023, 20:20

Não sejas assim...;D

Não é verdade. Ele quer o sucesso do Benfica, mas primeiro quer o dele (é legitimo).

Sabes qual o significado de caixeiro? É exatamente aquilo que ele faz (e muito bem).
Mas vai ser jogador do Benfica?

S1Benfica

Citação de: MiguelAlmeida em 20 de Junho de 2023, 20:21
Citação de: S1Benfica em 20 de Junho de 2023, 20:20

Não sejas assim...;D

Mas vai ser jogador do Benfica?

O Bento? Parece-me muito fogo para não dar em artifício.

Golo de Weldon

Citação de: Endless em 20 de Junho de 2023, 19:05
Citação de: Savicevic em 20 de Junho de 2023, 18:03
Citação de: Endless em 20 de Junho de 2023, 17:56
Citação de: Savicevic em 20 de Junho de 2023, 17:42
Citação de: Cloughie em 20 de Junho de 2023, 17:35
Citação de: Savicevic em 20 de Junho de 2023, 17:01
Citação de: EAGLEBOY em 20 de Junho de 2023, 16:35
Citação de: Savicevic em 20 de Junho de 2023, 15:24
Citação de: EAGLEBOY em 20 de Junho de 2023, 15:16
Citação de: MMeira em 20 de Junho de 2023, 15:10
Citação de: pete92 em 20 de Junho de 2023, 13:44Deixem-se de highlights e vejam os jogos do homem .

- Comunicativo, grita com a defesa
- 10-0 ao Odysseas em saidas a bola
- Com os pés é limitado
- Reflexos fica ligeiramente atras do Ody

Tem 24 anos, muita margem de progressão

Claro que o Benfica não vai dizer que é para ser titular por respeito ao Ody, lá para Janeiro se já for titular não fiquem de boca aberta

Comecem a meter na cabeça que será este o GR titular a curto prazo

Estranho... No video que vi no YouTube os reflexos e o jogo de pés foi o que mais me chamou à atencao...

Em termos de reflexos ate fiquei parvo: remates/recargas à queima-roupa e o crl, ia buscar td  :confused:
Qual o vídeo onde ele contribui para a construção de jogo? Não estou a falar do chutão.

Não existe esse vídeo porque a equipa dele - treinada pelo Paulo Turra - opta por sair sempre com chutão, seja pelo GR seja pelos centrais.
Por isso perguntei qual o vídeo que tinha chamado à atenção o jogo de pés (construção de jogo).

Do que vi em vídeos foram boas defesas, boas manchas e uma ou outra saída a cruzamento.

Muito pouco para saber se é o redes certo ou não para nós.

Controlo da profundidade e participação na construção de jogo são essenciais para aquilo que precisamos num redes.

Espero que o Bento tenha essas valências.

Contudo será sempre um upgrade ao grego e só por isso ficamos a ganhar.

Já pus aí um post há uns dias com a minha análise ao GR.

Controlo da área e da profundidade é muito superior ao Vlachodimos. É um GR que se impõe e que manda no seu espaço. Os posicionamentos dele quando a linha defensiva está alta são muitíssimo melhores que os do Vlachodimos, parte de posições mais adiantadas e isso permite-lhe ter controlo sobre uma área de terreno muito mais extensa.

Com os pés é um GR com poucos estímulos. Se vier convém que venha logo na pré-época para se habituar a sair sempre curto rapidamente. De qualquer forma, não pareceu tosco, inclusivamente usa os dois pés para passar a bola (o que nem é muito normal).

De resto, é um GR com um excelente posicionamento (poucas defesas para a foto), procura agarrar sempre que possível, tem boa leitura dos lances e tem bons timings de saída, sendo que é muito rápido a fechar para a mancha.

Nas saídas aéreas é corajoso e as que falha é porque por vezes peca por excesso.

Seja como for, os estímulos de treino e de comportamentos colectivos que vai ter aqui fazem prever que não tenha grandes problemas em agarrar o lugar e chegar a um patamar bastante alto, salvo venha a revelar-se um nabo com os pés (o que não me parece que vá acontecer).

Vou por aqui mas tenho algumas dúvidas porque apesar de ver potencial para muito mais acho que é ainda um bocado verdinho.

Mas confio em quem está a escolher. Espero e desejo que acertem.

PS: Uma pena o Safonov continuar desterrado no Krasnodar (e renovou quando tinha passe na mão, o burro). :(

Temos de colocar as coisas em perspectiva. É um GR treinado pela equipa técnica do Paulo Turra e contexto colectivo Paulo Turra. A probabilidade de crescer rapidamente no Benfica é muito elevada.

Obviamente que preferia um GR totalmente pronto com os pés, mas um GR desse tipo custa muito dinheiro. O Trubin, por exemplo, tem essas qualidades, mas em tudo o resto é inferior ao Bento.

O Bento já é melhor que o grego e tem potencial para chegar a um nível muito alto, na minha opinião. E ainda é bastante jovem para GR.

A meu ver é uma belíssima contratação.

Ou então, é um gr para estilo e o modelo de jogo do Turra.
Do pouco do que tenho visto e lido...e se pedem 10M, estamos melhor servidos com o que temos (leia-se Samu e Gomes). É que 10M por um gr com deficiências, que pode ser (como pode não ser) melhor do que cá anda é um péssimo e avultado investimento. É que no fundo vamos gastar dinheiro num gr que nem sequer é melhor que Luiz Junior, mal ou bem já cá a jogar neste lodo, logo tem outro andamento. E nem sou grande fâ do Junior.

Pá, comparar o Bento ao Samu, Luiz Junior ou Vlachodimos...por amor de deus, só pode ser mesmo pra rir. O Bento é GR que está próximo do nível da selecção brasileira.

Estou a avaliar o Bento em todos os aspectos, se ele fosse excelente em todos os parâmetros não custaria 10M, custaria 20 ou 30.

O que o Benfica tem de avaliar é se as (poucas) deficiências que o GR tem são susceptíveis de ser trabalhadas noutro contexto. E as do Bento parece-me claramente que são.

Claro que sim.
É altamente justificável pagar 10M por um gr sem internalizações de 24 anos a jogar num campeonato como o Brasileirão (nem sequer é o melhor) que está avaliado em quanto? 5-7m? Sim é de rir,
O Ivan (que até já foi falado para nós) é melhor. O Brenno é melhor. O Lucão é melhor. O Weverton é melhor (embora já tenha uns 33 anos). E por menos de 10M sacas qualquer deles.

Nenhum destes é melhor que o Bento. Ivan... a sério? É inferior ao Vlachodimos. Suplente do Corinthians e hoje suplente do Vasco, em que o titular é o Léo Jardim, ex- Rio Ave.

Isto é apenas falar por falar. Ou criticar por criticar, já que é o que está mais perto.

Lucão? Minha nossa. Reserva do RB Bragantino, do Claiton, que é terrível e um dos GR mais contestados cá no Brasil.

A partir que isto é um fórum é normal que tenhas tua opinião e podes achar o Bento a merda mais fétida do universo. Mas a partir do momento que citas estes nomes.. me parece mesmo falar apenas por falar.

Criativo

Atenção que o Bento é elogiado por pela generalidade do adepto brasileiro, seja de que equipa for. Então os do Athletico nem querem que ele saia e os do Flamengo estão a pedi-lo por acharem que o preço está baixo para a qualidade dele.
Malta que vê o homem a jogar com regularidade!
Mesmo em programas desportivos já discutiram quem deveria ser o terceiro guardião da seleção e também a opinião é consensual em como devia ser ele.
Aliás no Benfica sabem bem os predicados do Vlachodimos, conhecem bem os seus defeitos e virtudes. Há uma reportagem no YouTube sobre o grego, onde ele fala diretamente assim como o treinador de guarda redes e este até aborda que ele tem dilemas no que toca a jogar com os pés, devido à formação e aos clubes onde andou que jogavam em bloco baixo o que não lhe permitiu evoluir nesse aspeto enquanto jovem, mesmo que agora já tenha melhorado um pouco, não há milagres, começou tarde a treinar esta vertente.
Posto isto, a estrutura sabe o pretende para aquela posição, o Bento se vier, vem para ser titular em pouco tempo.

VelhaGuarda

Se na próxima época o Bento ganhar a titularidade, o Odysseas, no final pede para sair. É isso que me ocorre.

AguiaFX

Citação de: GoloDeLetra em 20 de Junho de 2023, 16:54Ainda por cima tem mais de 90kg. Num site diz que tem 92 e noutro 94kg.
FDX pesa mais do que eu. Deve precisar de meia hora para se levantar.
Por exemplo o Ody tem a mesma altura (1m90) e pesa 78kg.
É o peso normal.
O Donnaruma pesa 90kg, o Courtois 96kg, o Onana 93kg, o Ederson 89kg, o Alisson 91kg, o Maignan 89kg...

O Vlachodimos é que é um peso pluma