Ángel Di María

Avançado, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2023-2025), 217 jogos (13575 minutos), 51 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Android1974

Citação de: MarcioDX em 21 de Junho de 2023, 12:01O Di Maria ser uma transição para o schjelderup faz muito sentindo imo. Acho como estamos na ala, não precisamos de vender ninguém
Vai ser um transição tal que só vai ao banco quando o outro estiver lesionado. Minutos então nem vê-los.

Bertolucci Kasparov

Em todos os tópicos, vejo os mesmos 2-3 users a desdenhar os jogadores apontados ao Benfica.

Ou é porque vão dar cabo das nossas finanças, ou porque vão tapar os nossos miúdos, ou porque já não têm capacidade para jogar no Benfica, ou porque não gostam do penteado do jogador.

Epá, ides apanhar sol.

RGouveia.SLB

Não faz ponta de sentido andar a desdenhar um Di quando há não muito tempo andámos com Cebolas, Diogos e Gils para as alas.
Assim como também não faz ponta de sentido desdenhar um craque desta magnitude pelo argumento de que vai tirar minutos aos restantes.

A época é longa e os jogos são muitos. Basta uma ou duas lesões para ficarmos com a manta bem mais curta, por isso torna-se imprescindível haver várias opções que garantam qualidade e rendimento.
Di, Guedes, Rafa, JM, Neres, Schjelderup e Gouveia podem perfeitamente coexistir, tanto mais pelo facto de vários destes poderem fazer mais que uma posição, seja na ala ou atrás do ponta.

JJJJJJ

Citação de: SLBRulez em 21 de Junho de 2023, 12:35Imagino o que se diria se viesse hoje um Aimar para o Benfica
Está acabado e cheio de lesões, devíamos apostar a sério no Fellipe Bastos e no Balboa que são o futuro em vez de ir buscar vedetas para passar férias em Lisboa

Redady2

Citação de: L1968 em 21 de Junho de 2023, 12:37
Citação de: Redady2 em 21 de Junho de 2023, 12:33Bento
                 Odysseas
                  Samu

Bah        António         Otamendi       Kerkez
Tiago      Veríssimo       Araújo.        Ristic

Florentino
                Kokcu
                Neves
                Aursners
                Chiquinho

Neres.          Rafa.                      Di Maria
Tiago.         Tengsted                Andreas
JMario.                                        Guedes

Taty
               Ramos

E o plantel fica fechado

trocava o Verissimo pelo Morato e na lateral direita tenho duvidas relativamente ao Tiago.
Morato deve ser vendido para França,
Musa para Inglaterra
JVitor também deverá sair.

S1Benfica

Citação de: Jotenko em 21 de Junho de 2023, 12:33
Citação de: S1Benfica em 21 de Junho de 2023, 12:14
Citação de: Jotenko em 21 de Junho de 2023, 12:10
Citação de: S1Benfica em 21 de Junho de 2023, 11:11
Citação de: Jotenko em 21 de Junho de 2023, 11:07
Citação de: hugoPT92 em 21 de Junho de 2023, 05:34Tá em melhores condições físicas do que estava o Aimar ou o Jonas... A histórias das lesões são os dragartos a quererem convencer-se de que não vão sofrer. :2funny:

Só espero que o Romano não falhe porque nada é oficial ainda.

Ontem estava num torneio de futsal e comentei para um amigo meu lagarto que o Di María tava fechado.

Comentou logo que era uma burrice (claro) e que eram boas notícias para ele.

Um segundo lagarto (mais pendurado) ouviu e comentou: "Porra. Quem me dera ter o Di María no Sporting."

O primeiro - que por acaso chama-nos a todos de fanáticos e doentes, mas depois acompanha os jogos do Benfica todos - disse que para o Sporting agora qualquer jogador acima de 26 anos é velho.

Eu deixei de responder simplesmente.

A que horas terminam os teus torneios de futsal, durante a semana?

PS: És o treinador?

Vou aqui esclarecer isto.

Aqui na minha zona há a tradição do futebol 3 para 3 desde há décadas, portanto agora estou num torneio disso. Os jogos acabam no máximo às 23h.

Ontem estava num torneio mesmo de futsal, mas estou só a acompanhar a malta, não estou a jogar.

Não sou o treinador. A minha equipa representa a associação cultural/desportiva da minha terra, portanto temos uma "presidente/treinadora" (a presidente é uma ex-jogadora de futsal).

Fizeste muito bem (no suporte à tua Presidente versátil) mas não achas que depois da meia noite já seriam horas de estarem todos a dormir? Não achas que estão a abusar do descanso da senhora (e do vosso)?

:smokin: 

Agora no Verão há sempre muitos compromissos, sejam torneios de futebol, tasquinhas, etc, em que representamos a nossa aldeia. Este ano também vamos fazer de suporte a peregrinos da JMJ.

Neste torneio onde estamos, por exemplo, montámos uma equipa à pressa apenas para "aparecermos".

Hoje vou ter de ir para o pavilhão fazer de Rui Pedro Braz e assistir ao sorteio. Depois aproveito para ver o futsal do Benfica. Fim-de-semana tasquinhas da freguesia, servir à mesa. Depois preparar a festa da aldeia no final do mês.

A malta das grandes urbes não tem bem noção da azáfama que é isto do Portugal rural.

Sabes que eu não vou muito à bola com o jactancioso Braz e só por isso o colocaste aí. Sabes perfeitamente que quem vai aos sorteios é o Simão Sabrosa!  :knuppel2:

PS: Isso pensas tu, que a malta da cidade não conhece a província (ou que não faz exatamente o mesmo que tu).
PS2: Fazes tu muito muito bem.
PS3: Imperial a 1€ ou escalou?

bmuc79

Citação de: N1c0 em 21 de Junho de 2023, 12:28E se eu vos disser que o Di Maria tem no ano passado mais minutos que o Evanilson?

O que foi dito ontem no C11 por parte daquele indivíduo que está ali sentado quase deitado, com cara de frete, enquanto vai carregando na sua caneta para se distrair, que estava prometido pelo Mendes esta época ser vendido por uma boa quantia?

Que só n vai ser vendido pq jogou pouco?
E que foi prejudicado pela falta qualidade dos laterais dos porcos?

Androico

Citação de: L1968 em 21 de Junho de 2023, 12:37
Citação de: Redady2 em 21 de Junho de 2023, 12:33Bento
                 Odysseas
                  Samu

Bah        António         Otamendi       Kerkez
Tiago      Veríssimo       Araújo.        Ristic

Florentino
                Kokcu
                Neves
                Aursners
                Chiquinho

Neres.          Rafa.                      Di Maria
Tiago.         Tengsted                Andreas
JMario.                                        Guedes

Taty
               Ramos

E o plantel fica fechado

trocava o Verissimo pelo Morato e na lateral direita tenho duvidas relativamente ao Tiago.
Trocava o Araújo pelo João Victor. Não ficava com o T. Gouveia, nem com o Andreas (emprestado). Equacionava a venda do Chiquinho. Claramente que o Musa tem de fazer parte do plantel.
Ramos ou um substituto (Taty ou outro).

23/24 jogadores de plantel.

redfox1904

Di Maria de regresso?
Nem é bom pensar nisso para depois a desilusão não bater forte.

bnfc

Citação de: Androico em 21 de Junho de 2023, 12:35
Citação de: bnfc em 21 de Junho de 2023, 12:25
Citação de: Androico em 21 de Junho de 2023, 12:22
Citação de: bnfc em 21 de Junho de 2023, 12:14
Citação de: Androico em 21 de Junho de 2023, 12:05
Citação de: bnfc em 21 de Junho de 2023, 11:54
Citação de: Androico em 21 de Junho de 2023, 11:48
Citação de: bnfc em 21 de Junho de 2023, 11:37Para percebermos porque é que o di Maria deve regressar, só temos que ver a final do mundial. Não jogou nos quartos e nas meias, mas bastou estar em condições para a final e o seleccionador nem pensou duas vezes. E ainda bem que o fez, porque o di Maria fez um jogão e marcou um golo importante.

É para isto que queremos o di Maria, para decidir nos jogos importantes, porque ainda é capaz disso. E não é que esteja fisicamente de rastos. Na época passada fez 40 jogos pela Juve. O Pepe fez 36 no porto e é considerado um portento físico. O Otávio fez 44 jogos, mais 4 jogos que o di Maria. Alguém diz que foram poucos? Já o di Maria faz 40 e é logo considerado um morto-vivo.

Na próxima época, nem tem que fazer 40 jogos. Se gerirem a sua condição física e terminar a época com 35 jogos, já me dou por muito satisfeito. Quero-o é nos grandes jogos.

A quantidade de jogos pode ser um dado enganador. Ele fez 48 jogos mas apenas 2676 minutos. O Pepe fez 45 jogos e 3808 minutos. O Otávio fez 53 jogos e 4042 minutos. São situações incomparáveis.

Por exemplo, o Messi, que tem a mesma idade, fez 51 jogos e 4596 minutos.
O Modric, de quem já se falou por aí, fez 68J e 4614 minutos. É uma força da natureza.

Uma situação mais próxima do Di Maria, foi o Neres. Fez 48j e 2990 minutos.

As últimas duas épocas do Di Maria demonstram claramente uma quebra de ritmo competitivo, pois em 2021/2022 fez 47j e 2842 minutos. Ou seja, duas épocas seguidas abaixo dos 3000 minutos (o que não sucedia anteriormente).

Em todo o caso, pode ser claramente uma mais-valia para muitos jogos do Benfica. Não irá é jogar sempre.

A situação não é comparável ao Draxler, que nas últimas 4 épocas, o máximo que fez foi 1800 minutos.

Claro que um central vai fazer mais minutos. Quantas vezes vês um central a ser substituído durante um jogo? Ou mesmo a entrar durante o jogo? O que interessa é que o di Maria esteve apto a dar o seu contributo em 40 jogos, ao contrário daquele portento do Pepe que terminou com 36 jogos, 22 jogos a titular na liga.

Por isso é que além do Pepe, cuja comparação foi feita por ti, falei de outros jogadores (médios/avançados).

Porém, como disse, o Di Maria estará certamente disponível para muitos jogos mas tendo em conta o histórico recente, não será hipótese para ser titular em todos eles. O seu esforço físico terá de ser muito bem gerido.

Mesmo a questão dos minutos jogados é uma falsa questão. Foi o 10º jogador com mais minutos jogados na Juve na época passada. Tendo em conta que uma equipa tem 11 jogadores, esteve longe de ser um problema. Muitas vezes isso até tem a ver com a gestão de esforço numa equipa. Quem me dera que o Benfica tivesse conseguido distribuir os minutos por mais jogadores.

Não é uma falsa questão, pois o ano passado ele também fez menos do que 3000 minutos. É uma tendência de quebra de ritmo. Ora, ele esteve disponível para + do que 40 jogos, mas não esteve disponível fisicamente para os jogar por inteiro. Ignoram-se os jogos em que regressou de lesão e não esteve disponível para jogar muitos minutos. Basta recordar que nos quartos-de-final do mundial, apenas estava disponível para jogar 10/20 minutos. Contra o Benfica, apenas estava disponível para jogar meia hora. Ou seja, não faz sentido olhar para os jogos sem ter em conta os minutos.

Falsa questão é apenas olhar para o número de jogos, ignorando os minutos.

A partir do momento em que é o 10º jogador com mais minutos da Juve, tudo isso cai por terra. Obviamente, os minutos na Juve estão melhor distribuídos que na maioria dos clubes. O que, diga-se, é algo típico de clubes italianos.

Obviamente, não olhei apenas para os jogos, ignorando os minutos. Só não considerei o número de minutos algo que tire relevância ao número de jogos, já que foi o 10º mais utilizado. Redutor é quem olha para o número de minutos de um jogador sem contextualizar no plantel em que está inserido.

Foi o 13º. mais utilizado (como o Chiquinho, no Benfica). Ainda que fosse o 10º, essa análise volta a ignorar que a Juventus também teve muitos jogadores lesionados durante a época e por períodos longos: Chiesa e Pogba, à cabeça (com muitos menos minutos do que o Di Maria). Foi uma rotação forçada. E volta a ignorar que o Di Maria teve limitações físicas ao longo da época. Ou seja, o Di Maria não jogou apenas esses minutos por causa de uma suposta rotação. Jogou, pois esteve limitado fisicamente durante alguns períodos da época.

https://www.whoscored.com/Teams/87/Show/Italy-Juventus

https://www.zerozero.pt/team_players.php?id=64&compet_id_jogos=0&pais=0&epoca_stats_id=152&pos=0&o=min

Foi o 10º. E, com estes minutos, na época anterior teria sido o 11º. Ou seja, não foi algo circunstancial, não foi apenas graças a uma época de lesões, é algo consistente. Mas pronto, inventem as merdas que bem quiserem, tentem dar as voltas que quiserem, para que o 10º jogador com mais jogos e o 10º jogador com mais minutos da Juve pareça um jogador limitado fisicamente. É uma ginástica ridícula mas cada um sabe de si.

20Nico Gaitan20

Citação de: SLBRulez em 21 de Junho de 2023, 12:35Imagino o que se diria se viesse hoje um Aimar para o Benfica
disseram na altura...que estava acabado.

Lembro-me bem.

Black Panther

Citação de: Bertolucci Kasparov em 21 de Junho de 2023, 12:39Em todos os tópicos, vejo os mesmos 2-3 users a desdenhar os jogadores apontados ao Benfica.

Ou é porque vão dar cabo das nossas finanças, ou porque vão tapar os nossos miúdos, ou porque já não têm capacidade para jogar no Benfica, ou porque não gostam do penteado do jogador.

Epá, ides apanhar sol.

Para mim é simples..
Quem não quer grandes jogadores no BENFICA de Benfiquista nada tem

Naruto

+1benfiquista

Está a fazer lembrar o tópico do Bernardo no mercado onde torciam o nariz à ideia dele voltar com 33/34 anos. Há malta que acha que um jogador chega aos 30/31 e passa a validade como os iogurtes...