Pré-Época 2023/2024

Serdeira23

Ao contrário do que muito se disse na altura, que o Benfica não devia andar a estagiar nos EUA e por aí fora, tenho uma opinião muito própria em relação a este assunto.

Em 1º lugar o Benfica deve como grandes clubes europeus participar em grandes torneios internacionais, sempre que houver oportunidade para isso.

Em 2º estagiar uma semana ou um jogo na Suiça, EUA, Cabo Verde, Angola ou outros países onde existe forte comunidade portuguesa devia ser sempre estudado, não digo todos os anos, mas sempre que fosse possível.

Em 3º manter a Eusébio Cup, continuado a tentar trazer clubes históricos para o evento, servindo também de apresentação da equipa aos sócios e aproveitar os milhares de emigrantes em Portugal nessa altura.

Em 4º Treino aberto aos adeptos 1 vez por pré-época à semelhança do que se fez o ano passado. Na Luz ou no seixal (todos os anos na Luz tenho algum receio que torne a situação banal e comece a perder o impacto)

São 4 pontos que considero importantes em cada pré temporada, percebendo que isto tudo têm de ser enquadrado nas necessidades e desejos da equipa técnica, nos constrangimentos dos calendários (eliminatórias europeias) ou até em necessidades de intervenção no estádio (p.e.mudança de relvado, etc...)

A ida a mercados emergentes também deve ser tido em atenção. O nosso mercado de patrocinadores têm de estar lá fora (exemplo da Emirates), porque no mercado nacional não há muito pode onde escolher/€€€.

slb_0793

Citação de: Gsound em 23 de Junho de 2023, 11:53
Citação de: Festivus em 23 de Junho de 2023, 11:45
Citação de: Gsound em 23 de Junho de 2023, 10:59
Citação de: Festivus em 23 de Junho de 2023, 09:52
Citação de: Ryan_USA em 21 de Junho de 2023, 15:53Precisa de vir aos EUA na próxima época :)
O Benfica foi aos EUA em 2010. Não me lembro se voltou lá desde então ou não.

Não estivemos lá depois na international cup?
Talvez. Como não vejo jogos de pré-época, não me lembro de todos os sítios por onde passamos.

Como eu.

Mas lembro-me aqui há uns anos estar no cais às 3 da manhã e estarmos a jogar....acho que era nos states.

O último ano que fomos aos EUA foi em 2019, vencemos a international champions cup.

Sem contar com a pré época de 2010 como vocês disseram, onde tinhamos acabado de vencer o 1° campeonato com o JJ, fomos também em 2015 e 2018.

20Nico Gaitan20

Vamos levar com a "carga do Cris" na pré  época....estamos bem fodidos..😂

CC_23

Já sei que posso ver o jogo em Basileia, só me falta comprar os bilhetes  :cool2:

AguiaFX

Citação de: Boddicker em 22 de Junho de 2023, 13:19o Benfica devia ir sempre pelo menos uma semana a um PALOP, gostava de ver o Benfica em Cabo Verde este ano por exemplo, um amigavel contra a selecção de Cabo Verde.

E outra semana na Suiça.

Também dava para apresentar a grandeza do clube ao pessoal que vai chegando.
Sem dúvida. Basta ver o que o Saviola escreveu no livro dele sobre um estágio na Suíça. E isto vindo de um tipo que já tinha passado por River Plate, Real, Barcelona e seleção argentina, que também mobilizam muita gente.

.:VMPT:.

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 23 de Junho de 2023, 15:34Vamos levar com a "carga do Cris" na pré  época....estamos bem fodidos..😂

Só deve aparecer, no fim da pré-epoca....

ana_lopes2009

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 23 de Junho de 2023, 15:34Vamos levar com a "carga do Cris" na pré  época....estamos bem fodidos..😂
Que carga?

Kinkolas

Citação de: SonicYouth em 23 de Junho de 2023, 14:43Feyenoord vs Benfica,
30 julho às 16h aqui da Holanda.

https://www.instagram.com/p/Ct1aOo7M-N7/?igshid=NTc4MTIwNjQ2YQ==
Kokçu vai meter o pau na antiga equipa assim tão depressa?

Acho falta de respeito.

DeSousa

O primeiro jogo de treino terá transmissão?

Dandy

Que miséria de final de semana.

Nem futebol, nem andebol, nem basquetebol, nem futsal, nem hóquei, nem voleibol, ...

Acho que vou mesmo ter que fazer companhia à Maria.

Kampz

Citação de: Dandy em 24 de Junho de 2023, 11:41Que miséria de final de semana.

Nem futebol, nem andebol, nem basquetebol, nem futsal, nem hóquei, nem voleibol, ...

Acho que vou mesmo ter que fazer companhia à Maria.

Diz ele enquanto faz refresh no SerBenfiquista.

Voros1904

Citação de: Boddicker em 22 de Junho de 2023, 13:19o Benfica devia ir sempre pelo menos uma semana a um PALOP, gostava de ver o Benfica em Cabo Verde este ano por exemplo, um amigavel contra a selecção de Cabo Verde.

E outra semana na Suiça.

Também dava para apresentar a grandeza do clube ao pessoal que vai chegando.
Ignorar las comunidades fora da Europa é uma estupidez. O Benfica é do mundo e como dizes depois da Europa os PALOP deviam ser prioridade no que toca à pre época.

Angola respira Benfica (Embora os porcos tenham ganho bastante apoio desde os 2000). Lembro-me de ser puto em Benguela e festejar o golo o Sabry como se fosse um campeonato! Veio malta dos musseques para festejar na cidade, numa altura que o Benfica ganhava merda nenhuma.

Nem que seja de 3 em 3 anos. Uma excursão aos PALOP (que escolham os países com antecedência) devia ser obrigatória. Obrigatória.

O Benfica nasceu em Lisboa mas é do mundo crl!

eaglerp

Mais 15 dias de espera.....

Já cá deviam estar todos os reforços no inicio da preparação

Cypherpunk

Aposto que o arbrito vai marcar um "penaldo" pra ele poder marcar