Ángel Di María

Avançado, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2023-2025), 217 jogos (13575 minutos), 51 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

ZéTonto

Citação de: Golo de Weldon em 26 de Junho de 2023, 21:12
Citação de: Josh em 26 de Junho de 2023, 20:55
Citação de: The Eagle 10 em 26 de Junho de 2023, 19:55Faz hoje 15 anos

15 anos de  uma das chegadas mais épicas de sempre.

Uma novela de mais de um mês de episódios... com voltas e reviravoltas nos jornais e uma ida do Rui Costa a casa do Aimar para o convencer e evitar que a decisão dele fosse em favor do Newcastle. Estava no 12°ano, creio  ^-^

Nesse mercado ainda veio mais um craque que para mim era impensável... José Antonio Reyes. E mesmo o Suazo, embora não o tenha demonstrado.

Este ciclo do Rui Costa como diretor de futebol começou assim e depois apagou-se. Esperar que a versão presidente não seja igual.

Levando em conta que o Bigode devia atrapalhar muito.

As más linguas diziam que o motivo pelo qual o campeão do Mundo Capdevilla comia banco no Benfica era porque foi o Rui Costa a traze-lo, e o Jorge Jesus não gostou de não ser o centro das atenções, por isso jogava sempre o Emerson (dos piores jogadores que vi No Benfica, e eu ainda me lembro da segunda metade dos anos 90).

pimenta10

Citação de: gringo da montanha em 26 de Junho de 2023, 21:14
Citação de: brunomartins em 26 de Junho de 2023, 20:55Eh pah uma coisa é opinião, outra é cegueira fodasse.... obrigado a quem teve a brilhante ideia de ir à América do Sul e trazer o Cardozo. Ridiculo menosprezar o melhor marcador da história do Benfica. Merecem um Seferovic todos os anos
Compreendo o teu post, no meu caso nao menosprezo o Cardozo, simplesmente nao o coloco nos pincaros como muitos, como entrar no ridiculo de dizer "nao imagino alguem que nao goste do Cardozo"...nao faltavam Benfiquistas que queriam o Cardozo no banco, sobretudo tendo rodrigo e lima...abancar um deles era criminoso...
As melhores epocas do Jesus foram com Rodrigo e Lima, e depois com Lima e Jonas, épocas que massacravamos qualquer adversario com facilidade e jogavamos futebol espetacular, equilibrado e apoiado...

Isso nao signifique que nao considero o Tacuara um jogador historico do Benfica, mas pouco ganhamos com ele em campo, é a realidade. E nao ha sequer a desculpa que os companheiros eram mancos...7 anos com apenas 1 liga, para mim celebro campeonatos, nao records de golos de penalty ou ao sporting...
Gostos e opinioes diferentes, só isso....

Simão Sabrosa. 6 anos 1 título. Quem foi o Simão? Ninguém o queria, teve de contentar-se com o Atlético.

Escrevi isto com ironia e mesmo assim custou-me.

ZéTonto

Citação de: daniii95 em 26 de Junho de 2023, 21:29
Citação de: Hölderlin em 26 de Junho de 2023, 21:27
Citação de: daniii95 em 26 de Junho de 2023, 21:26
Citação de: Hölderlin em 26 de Junho de 2023, 21:22
Citação de: daniii95 em 26 de Junho de 2023, 21:19
Citação de: Hölderlin em 26 de Junho de 2023, 21:12
Citação de: daniii95 em 26 de Junho de 2023, 21:07
Citação de: Hölderlin em 26 de Junho de 2023, 21:05
Citação de: DeadPool em 26 de Junho de 2023, 21:02
Citação de: Hölderlin em 26 de Junho de 2023, 20:59Ver malta comparar o futebol de 2010/12 com o de hoje sem soltar uma pinguinha de vergonha faz-me sentir que a iliteracia futebolística irá continuar a ser um impedimento para o crescimento do Benfica.

Por parte dos próprios adeptos, por parte de quem viu - ou devia ter visto - o que o futebol era na altura.

Para algum contexto, digam-me um avançado na altura do Cardozo e que não fosse de topo na posição, que o Benfica poderia ter. Aguardo.
Tomasson...

Um bocado intelectualmente desonesto. Tu no Cardozo tinhas um Berbatov sem o génio mas com o mesmo olho para a baliza. É o que é. Quando mudámos para Rodrigo-Lima, foi uma reflexão da mudança no futebol, mas dizer que o Cardozo não tem o seu lugar - merecido - na história do Benfica é alterar a história para acomodar ideas atuais.

O Cardozo fazia só golos. Secalhar para fazer um passe de 5 metros a um gajo que estava ao lado dele, já não faria

Era um bocado desengonçado e trapalhão. Isso importa-me? Não, porque jogava fazia golos de pé esquerdo (direito não tinha) e de cabeça

E o Jardel 10 anos antes ganhou a Bola de Prata sem saber o que era futebol de 11. E agora? Era uma merda?

Não. Por isso é que estou a dizer.

O Cardozo poderia estar o tempo todo à mama como disseram, ou falhar um passe parvo, mas metia sempre uma batatinha ou duas

Como disse lá em cima como eu disse: foi o melhor marcador estrangeiro do clube, 8º melhor do clube e foi conquistou duas bolas de prata

E hoje seria inviável. Como o Aimar provavelmente seria. Como um Javi Garcia neste sistema seria inútel (o Florentino é melhor na construção e toda a gente o quer despachar.) O importante é olhar para os tempos dentro do seu contexto. Fora isso, totalmente de acordo.

Claro!

O Cardozo na minha opinião faz duas grandes temporadas no Benfica. A 2009-10 e 2012-13. A de 2010-11 correu mal porque teve lesionado.

Em 2011-12 apesar de ter ganho a bola de prata, não foi das melhores épocas dele.

A de 2012-13, ele o Lima fazem 37 golos!

O Cardozo foi depois tendo jogadores para lhe fazerem "frente": o Lima e o Rodrigo

De acordo, mas acrescentando que provavelmente foi a nossa melhor dupla ofensiva desde que o Damásio pegou no Benfica. Não é dizer muito em relação à história do Benfica, mas é dizer muito do que somos nos últimos 35 anos.
Lima e Cardozo? Possível

Gostei também de Saviola e Cardozo

E mesmo Jonas e Lima foi uma dupla que gostei bastante. A saída do Lima também é algo que me está atravessado... merdas à Vieira

Uma a Vieira que me está ainda mais atravessada que essa foi a saída do Mitroglou.  :tickedoff:

ajnogueira

Citação de: pimenta10 em 26 de Junho de 2023, 23:12
Citação de: brunomartins em 26 de Junho de 2023, 20:55Eh pah uma coisa é opinião, outra é cegueira fodasse.... obrigado a quem teve a brilhante ideia de ir à América do Sul e trazer o Cardozo. Ridiculo menosprezar o melhor marcador da história do Benfica. Merecem um Seferovic todos os anos
Compreendo o teu post, no meu caso nao menosprezo o Cardozo, simplesmente nao o coloco nos pincaros como muitos, como entrar no ridiculo de dizer "nao imagino alguem que nao goste do Cardozo"...nao faltavam Benfiquistas que queriam o Cardozo no banco, sobretudo tendo rodrigo e lima...abancar um deles era criminoso...
As melhores epocas do Jesus foram com Rodrigo e Lima, e depois com Lima e Jonas, épocas que massacravamos qualquer adversario com facilidade e jogavamos futebol espetacular, equilibrado e apoiado...

Isso nao signifique que nao considero o Tacuara um jogador historico do Benfica, mas pouco ganhamos com ele em campo, é a realidade. E nao ha sequer a desculpa que os companheiros eram mancos...7 anos com apenas 1 liga, para mim celebro campeonatos, nao records de golos de penalty ou ao sporting...

Simão Sabrosa. 6 anos 1 título. Quem foi o Simão? Ninguém o queria, teve de contentar-se com o Atlético.

Na altura do Simão as transferências não eram tão banais.

Para além disso o Benfica era um bebé... O próprio Vieira tinha que provar que estava a tentar lutar pelo Benfica.

Fosse hoje e o Mantorras saía logo em janeiro, o Simão saía no primeiro verão, porque era o Simão que carregava aquela banda de cepos às costas.

ZéTonto

Citação de: Kampz em 26 de Junho de 2023, 22:48O choro destes dragartos do 11...

Tudo a dizer que o Di Maria não tem lógica de mercado, que vai tapar o Neres e o Scheldrup, que vai obrigar a adaptar o Aursnes a defesa direito.

Que se confirme e chorem mais!

Os gajos estão lixados da vida.

Quando pensam que conseguem ver uma luz ao fundo do tunel, e pensam "não há problema, o Di Maria já não aguenta 90 minutos todos os fins de semana", lembram-se que o Di Maria sai aos 60 minutos, e entra fresco o Neres, ou o Rafa, e choram mais um bocado.  ;D

gringo da montanha

Citação de: pimenta10 em 26 de Junho de 2023, 23:12

Comparar as equipaças em que jogou Cardozo, com as equipas do Vietname em que jogou o Simao... brilhante...

O Simao ter ganho 1 campeonato só faz dele um heroi...

rdr10

Citação de: gringo da montanha em 26 de Junho de 2023, 19:34
Citação de: pimenta10 em 26 de Junho de 2023, 19:00
Citação de: ajnogueira em 26 de Junho de 2023, 16:54
Citação de: _JonasThern_ em 26 de Junho de 2023, 16:32
Citação de: backlash em 26 de Junho de 2023, 16:15
Citação de: The_Riggs em 26 de Junho de 2023, 16:07
Citação de: Smballs em 26 de Junho de 2023, 08:40
Citação de: Kinkolas em 26 de Junho de 2023, 01:33
Citação de: apedro.stb em 26 de Junho de 2023, 01:31
Citação de: Rørikus em 26 de Junho de 2023, 01:29
Citação de: apedro.stb em 26 de Junho de 2023, 01:27
Citação de: jjlope00 em 26 de Junho de 2023, 01:12Fácil. Demasiado fácil.

Aquele retângulo da MEO é capaz de ser um dos maiores atentados ao bom gosto em toda a história dos equipamentos desportivos. Tanto o retângulo preto como o azul(!).

E pensar que levamos com essa anormalidade abjeta durante anos sem que ninguém mexesse uma palha  :disgust:

Preferias o da TMN?

Horrível, e um pouco antes havia aquele logotipo gigante da PT. Ninguém queria saber.
Não esquecer este.

Que equipona do caralho....

Aquela linha de baixo... :smitten:  :smitten:  :smitten:  :smitten:  :smitten:  :smitten:  :smitten:

Não era uma equipona do caralho, quase todos desses eram apenas jogadores que destoavam um pouco da mediocridade que se vivia e pouco cheiravam na maior parte das equipas dos últimos 10 anos.
Tanto que lá fora o teto deles era Bétis, Palermos e afins. Simão era o grande craque dessa altura.

Discordo, o grande craque era Micolli. Nunca esquecerei aquele golaço de cabeça na estreia na Luz contra o Lille ou aquele moinho em Liverpool, que tive prazer de ver ao vivo! Era diferenciado.

Gosto muito do Miccoli mas não brinquemos com coisas sérias. Em termos de rendimento, como o Simao só tivemos Luisão, Cardozo e Jonas no sec XXI.

Este post é a sério?

Rendimento não houve melhor que Cardozo e Luisão? lol...
Quantos centrais tivemos melhores que Luisão? Garay, desde logo...
Cardozo? Rendimento? O tal jogador que não tinha mais interessados que clubes turcos? Mais rendimento que Cardozo havia Mitroglou, Matic, Enzo Perez, Coentrão, Gaitan, Di Maria...

E isto para não falar naqueles que só fizeram uma época, senão ia encher aqui isto com Felixes e Enzos Fernandes.
Perdoa-lhes Cardozo. Eles ainda hoje não sabem o jogador que foste. Não sabem mesmo e é pena. Fico com a esperança que sejam poucos. Mas basta um dizer que não tinhas clubes interessados além de turcos diz tudo.

O Jonas veio a custo 0 e nunca passou além de um Valencia, fora o Benfica, tão fraquinho coitado nem um clube inglês a querê-lo.

O Cardozo? Como é possível? Ainda a escrever e fico perplexo.
Vê se te ultrapassa esta...
O Cardozo nao teve influencia nenhuma no Benfica...em 7 anos ganhou apenas 1 campeonato a jogar a titular, o de 2009...de resto, era um "eucalipto" que mal pressionava, nao defendia, limitava-se a estar na mama...secava a equipa toda, isso justifica apenas termos ganho 1 campeonato com ele a titular, e foi naquele campeonato que o Ramires tinha que jogar por 2...

Andou a tapar o lugar ao Rodrigo tempo demasiado, foi preciso sair da equipa para passarmos a jogar com 2 avancados moveis que corriam e pressionavam para engatar a ganhar tudo o que havia a ganhar em Portugal...

Marcar umas jardas ao Franguício era fixe e animava sobretudo os benfiquistas de LX, ja que a maioria dos benfiquistas do resto do País estão-se borrifando para o Sporting...

Pior post da história do SB, e estou aqui há 15 anos.

E ainda acaba em complexo.

slbenfica_croft

cacetadas

Citação de: rdr10 em 26 de Junho de 2023, 23:30
Citação de: gringo da montanha em 26 de Junho de 2023, 19:34
Citação de: pimenta10 em 26 de Junho de 2023, 19:00
Citação de: ajnogueira em 26 de Junho de 2023, 16:54
Citação de: _JonasThern_ em 26 de Junho de 2023, 16:32
Citação de: backlash em 26 de Junho de 2023, 16:15
Citação de: The_Riggs em 26 de Junho de 2023, 16:07
Citação de: Smballs em 26 de Junho de 2023, 08:40
Citação de: Kinkolas em 26 de Junho de 2023, 01:33
Citação de: apedro.stb em 26 de Junho de 2023, 01:31
Citação de: Rørikus em 26 de Junho de 2023, 01:29
Citação de: apedro.stb em 26 de Junho de 2023, 01:27
Citação de: jjlope00 em 26 de Junho de 2023, 01:12Fácil. Demasiado fácil.

Aquele retângulo da MEO é capaz de ser um dos maiores atentados ao bom gosto em toda a história dos equipamentos desportivos. Tanto o retângulo preto como o azul(!).

E pensar que levamos com essa anormalidade abjeta durante anos sem que ninguém mexesse uma palha  :disgust:

Preferias o da TMN?

Horrível, e um pouco antes havia aquele logotipo gigante da PT. Ninguém queria saber.
Não esquecer este.

Que equipona do caralho....

Aquela linha de baixo... :smitten:  :smitten:  :smitten:  :smitten:  :smitten:  :smitten:  :smitten:

Não era uma equipona do caralho, quase todos desses eram apenas jogadores que destoavam um pouco da mediocridade que se vivia e pouco cheiravam na maior parte das equipas dos últimos 10 anos.
Tanto que lá fora o teto deles era Bétis, Palermos e afins. Simão era o grande craque dessa altura.

Discordo, o grande craque era Micolli. Nunca esquecerei aquele golaço de cabeça na estreia na Luz contra o Lille ou aquele moinho em Liverpool, que tive prazer de ver ao vivo! Era diferenciado.

Gosto muito do Miccoli mas não brinquemos com coisas sérias. Em termos de rendimento, como o Simao só tivemos Luisão, Cardozo e Jonas no sec XXI.

Este post é a sério?

Rendimento não houve melhor que Cardozo e Luisão? lol...
Quantos centrais tivemos melhores que Luisão? Garay, desde logo...
Cardozo? Rendimento? O tal jogador que não tinha mais interessados que clubes turcos? Mais rendimento que Cardozo havia Mitroglou, Matic, Enzo Perez, Coentrão, Gaitan, Di Maria...

E isto para não falar naqueles que só fizeram uma época, senão ia encher aqui isto com Felixes e Enzos Fernandes.
Perdoa-lhes Cardozo. Eles ainda hoje não sabem o jogador que foste. Não sabem mesmo e é pena. Fico com a esperança que sejam poucos. Mas basta um dizer que não tinhas clubes interessados além de turcos diz tudo.

O Jonas veio a custo 0 e nunca passou além de um Valencia, fora o Benfica, tão fraquinho coitado nem um clube inglês a querê-lo.

O Cardozo? Como é possível? Ainda a escrever e fico perplexo.
Vê se te ultrapassa esta...
O Cardozo nao teve influencia nenhuma no Benfica...em 7 anos ganhou apenas 1 campeonato a jogar a titular, o de 2009...de resto, era um "eucalipto" que mal pressionava, nao defendia, limitava-se a estar na mama...secava a equipa toda, isso justifica apenas termos ganho 1 campeonato com ele a titular, e foi naquele campeonato que o Ramires tinha que jogar por 2...

Andou a tapar o lugar ao Rodrigo tempo demasiado, foi preciso sair da equipa para passarmos a jogar com 2 avancados moveis que corriam e pressionavam para engatar a ganhar tudo o que havia a ganhar em Portugal...

Marcar umas jardas ao Franguício era fixe e animava sobretudo os benfiquistas de LX, ja que a maioria dos benfiquistas do resto do País estão-se borrifando para o Sporting...

Pior post da história do SB, e estou aqui há 15 anos.

E ainda acaba em complexo.

Devia levar Ban

daniii95

Citação de: ricardo37 em 26 de Junho de 2023, 22:21

Incrível como três anos depois ainda continuas por aqui...

Começaste aqui exactamente na altura das eleições de 2020....e andaste a espalhar "magia" durante semanas....

Basta ver meia dúzia de posts teus para perceber o que andas aqui a fazer...

Não devo ser o único que já percebeu isso de certeza...

Parabéns, conseguiste manter te aqui durante 3 anos sem ser apanhado...

Eu estive aqui durante uns bons anos e mandei um vierista para um certo sitio e fui expulso. O gajo era o rfirmino qualquer coisa. Ainda deve andar por aqui

cristiano_1904

Há uma montanha a separar o Cardozo de lenda do Benfica.

RGouveia.SLB

Citação de: slbenfica_croft em 26 de Junho de 2023, 23:31tanta heresia sobre o Cardozo.

Desdenhar aquele que é só o melhor marcador estrangeiro e um dos maiores nomes do Benfica nas últimas décadas...

Há malta que merecia levar com um Dyego desta vida.

Espártaco

Citação de: cristiano_1904 em 26 de Junho de 2023, 23:34Há uma montanha a separar o Cardozo de lenda do Benfica.
Citação de: cristiano_1904 em 26 de Junho de 2023, 23:34Há uma montanha a separar o Cardozo de lenda do Benfica.
É um histórico, mas não chega a lenda, de facto.

Nos últimos anos, para mim, o único jogador que merece esse estatuto é o Jonas.