Ángel Di María

Avançado, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2023-2025), 217 jogos (13575 minutos), 51 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

ricardo37

Citação de: daniii95 em 26 de Junho de 2023, 23:33
Citação de: ricardo37 em 26 de Junho de 2023, 22:21
Citação de: gringo da montanha em 26 de Junho de 2023, 21:14
Citação de: brunomartins em 26 de Junho de 2023, 20:55Eh pah uma coisa é opinião, outra é cegueira fodasse.... obrigado a quem teve a brilhante ideia de ir à América do Sul e trazer o Cardozo. Ridiculo menosprezar o melhor marcador da história do Benfica. Merecem um Seferovic todos os anos
Compreendo o teu post, no meu caso nao menosprezo o Cardozo, simplesmente nao o coloco nos pincaros como muitos, como entrar no ridiculo de dizer "nao imagino alguem que nao goste do Cardozo"...nao faltavam Benfiquistas que queriam o Cardozo no banco, sobretudo tendo rodrigo e lima...abancar um deles era criminoso...
As melhores epocas do Jesus foram com Rodrigo e Lima, e depois com Lima e Jonas, épocas que massacravamos qualquer adversario com facilidade e jogavamos futebol espetacular, equilibrado e apoiado...

Isso nao signifique que nao considero o Tacuara um jogador historico do Benfica, mas pouco ganhamos com ele em campo, é a realidade. E nao ha sequer a desculpa que os companheiros eram mancos...7 anos com apenas 1 liga, para mim celebro campeonatos, nao records de golos de penalty ou ao sporting...
Gostos e opinioes diferentes, só isso....

Incrível como três anos depois ainda continuas por aqui...

Começaste aqui exactamente na altura das eleições de 2020....e andaste a espalhar "magia" durante semanas....

Basta ver meia dúzia de posts teus para perceber o que andas aqui a fazer...

Não devo ser o único que já percebeu isso de certeza...

Parabéns, conseguiste manter te aqui durante 3 anos sem ser apanhado...

Eu estive aqui durante uns bons anos e mandei um vierista para um certo sitio e fui expulso. O gajo era o rfirmino qualquer coisa. Ainda deve andar por aqui
Era o rfirmino9 acho eu...levei um amarelo à custa dele...era um bot vieirista que andava aí a espalhar a propaganda e a causar confusão..

220373

Citação de: ajnogueira em 27 de Junho de 2023, 00:07
Citação de: Red2802 em 26 de Junho de 2023, 23:58Cardozo está nos dois melhores onzes que vi jogar no Benfica.

Vou misturar no tempo e só com jogadores já retirados para não ferir suscetibilidades.

Bento
Pietra
Luisão
Humberto Coelho
Stefan Schwarz
Salvio
Carlos Manuel
Aimar
Chalana
João Vieira Pinto
Cardozo

Preud'homme
Veloso
Mozer
Ricardo Gomes
Coentrão
Paneira
Diamantino
Thern
Simão Sabrosa
Jonas
Néné

Dois onzes de luxo.

Tantos centrais houve melhores que o Luisão.
Tantos pontas de lança houve melhores que o Cardozo.

Mas a nostalgia toca a todos, é normal.
com uma carreira tão longa no Benfica não houve muitos

gringo da montanha

Citação de: dtfstoko em 26 de Junho de 2023, 23:51
Citação de: cristiano_1904 em 26 de Junho de 2023, 23:34Há uma montanha a separar o Cardozo de lenda do Benfica.

Com base em quê? Melhor marcador estrangeiro da nossa história, 8° melhor marcador de sempre do Benfica, 2 campeonatos pelo Benfica em que foi fundamental, melhor jogador do Benfica na LE de 12/13, 8° melhor marcador da história da LE e todos os golos que marcou foi com a nossa camisola, 2x melhor marcador do campeonato e isto tudo num Benfica que estava longe de ser dominador em Portugal

Correcção, foi fundamental num unico campeonato, ganho em 2009...
Em 2013 felizmente ja nao era titular, apenas jogou 600 minutos..no ano anterior tinha feito birras e amuos que terminaram com o arrufo no JJ, sobretudo porque JJ já dava sinais que o queria encostar, como o ter sido substituido na final da taça...atitude péssima ao estilo do pior Reinaldo...

Curioso que bastou sair da equipa e dar lugar a Lima e Rodrigo, mantendo tudo o resto constante, para haver uma mudança total de resultados e passarmos a ganhar tudo!!! Triplete em 2013, e por aí em diante...

Ha muitos Benfiquistas a acharem o mesmo, já na altura os assobios eram audíveis ..
Uns querem idolatrar os records pessoais e consider o jogador imortal, optimo....se outros preferem elevar o colectivo e ganhar titulos de equipa, incluo-me nesse grupo...
Fica cada um com a sua...

ajnogueira

Citação de: 220373 em 27 de Junho de 2023, 00:11
Citação de: Red2802 em 26 de Junho de 2023, 23:58Cardozo está nos dois melhores onzes que vi jogar no Benfica.

Vou misturar no tempo e só com jogadores já retirados para não ferir suscetibilidades.

Bento
Pietra
Luisão
Humberto Coelho
Stefan Schwarz
Salvio
Carlos Manuel
Aimar
Chalana
João Vieira Pinto
Cardozo

Preud'homme
Veloso
Mozer
Ricardo Gomes
Coentrão
Paneira
Diamantino
Thern
Simão Sabrosa
Jonas
Néné

Dois onzes de luxo.

Estamos a falar "melhores" ou "com carreira mais longa no Benfica"?

Está ali o Coentrão... Não acho que tenha cá estado muito tempo, ou esteve?
Sem pensar muito consigo logo dizer Garay, que era melhor central que o Luisão.

Avançados então, entre Van hooijdonk, Mitroglou, Miccoli, Mantorras, arranja-se algum.

Mariachi

Citação de: ajnogueira em 27 de Junho de 2023, 00:23
Citação de: 220373 em 27 de Junho de 2023, 00:11

Bento
Pietra
Luisão
Humberto Coelho
Stefan Schwarz
Salvio
Carlos Manuel
Aimar
Chalana
João Vieira Pinto
Cardozo

Preud'homme
Veloso
Mozer
Ricardo Gomes
Coentrão
Paneira
Diamantino
Thern
Simão Sabrosa
Jonas
Néné

Dois onzes de luxo.

Estamos a falar "melhores" ou "com carreira mais longa no Benfica"?

Está ali o Coentrão... Não acho que tenha cá estado muito tempo, ou esteve?
Sem pensar muito consigo logo dizer Garay, que era melhor central que o Luisão.

Avançados então, entre Van hooijdonk, Mitroglou, Miccoli, Mantorras, arranja-se algum.

Não há um espacinho para o Mats?

É muito dificil decidir um melhor onze do Benfica.

E ainda bem.

Mariachi

Acho que existe alguma resistencia em considerar alguns jogadores mais recentes, quer pelo pouco tempo que estiveram, quer pelo contexto, mas alguns como Matic, Garay, Gaitan, Enzo Perez, Fejsa, Oblak, Ederson, Ramires...foram todos jogadores que nos fizeram sonhar.

Falando de centrais, houve um que foi um fogacho, mas que nunca irei esquecer...Gamarra. Um dos melhores que os meus olhos viram com o Manto.
Numa equipa totalmente perdida de identidade, foi uma autentica brisa de Benfica.

Rui_Vieira

Citação de: Mariachi em 27 de Junho de 2023, 00:32Acho que existe alguma resistencia em considerar alguns jogadores mais recentes, quer pelo pouco tempo que estiveram, quer pelo contexto, mas alguns como Matic, Garay, Gaitan, Enzo Perez, Fejsa, Oblak, Ederson, Ramires...foram todos jogadores que nos fizeram sonhar.

Falando de centrais, houve um que foi um fogacho, mas que nunca irei esquecer...Gamarra. Um dos melhores que os meus olhos viram com o Manto.
Numa equipa totalmente perdida de identidade, foi uma autentica brisa de Benfica.

Sem duvida, pena ter ficado tao pouco tempo.

ja agora acrescento outro. Marchena!

rkc

Citação de: gringo da montanha em 26 de Junho de 2023, 19:34
Citação de: pimenta10 em 26 de Junho de 2023, 19:00
Citação de: ajnogueira em 26 de Junho de 2023, 16:54
Citação de: _JonasThern_ em 26 de Junho de 2023, 16:32
Citação de: backlash em 26 de Junho de 2023, 16:15
Citação de: The_Riggs em 26 de Junho de 2023, 16:07
Citação de: Smballs em 26 de Junho de 2023, 08:40
Citação de: Kinkolas em 26 de Junho de 2023, 01:33
Citação de: apedro.stb em 26 de Junho de 2023, 01:31
Citação de: Rørikus em 26 de Junho de 2023, 01:29
Citação de: apedro.stb em 26 de Junho de 2023, 01:27
Citação de: jjlope00 em 26 de Junho de 2023, 01:12Fácil. Demasiado fácil.

Aquele retângulo da MEO é capaz de ser um dos maiores atentados ao bom gosto em toda a história dos equipamentos desportivos. Tanto o retângulo preto como o azul(!).

E pensar que levamos com essa anormalidade abjeta durante anos sem que ninguém mexesse uma palha  :disgust:

Preferias o da TMN?

Horrível, e um pouco antes havia aquele logotipo gigante da PT. Ninguém queria saber.
Não esquecer este.

Que equipona do caralho....

Aquela linha de baixo... :smitten:  :smitten:  :smitten:  :smitten:  :smitten:  :smitten:  :smitten:

Não era uma equipona do caralho, quase todos desses eram apenas jogadores que destoavam um pouco da mediocridade que se vivia e pouco cheiravam na maior parte das equipas dos últimos 10 anos.
Tanto que lá fora o teto deles era Bétis, Palermos e afins. Simão era o grande craque dessa altura.

Discordo, o grande craque era Micolli. Nunca esquecerei aquele golaço de cabeça na estreia na Luz contra o Lille ou aquele moinho em Liverpool, que tive prazer de ver ao vivo! Era diferenciado.

Gosto muito do Miccoli mas não brinquemos com coisas sérias. Em termos de rendimento, como o Simao só tivemos Luisão, Cardozo e Jonas no sec XXI.

Este post é a sério?

Rendimento não houve melhor que Cardozo e Luisão? lol...
Quantos centrais tivemos melhores que Luisão? Garay, desde logo...
Cardozo? Rendimento? O tal jogador que não tinha mais interessados que clubes turcos? Mais rendimento que Cardozo havia Mitroglou, Matic, Enzo Perez, Coentrão, Gaitan, Di Maria...

E isto para não falar naqueles que só fizeram uma época, senão ia encher aqui isto com Felixes e Enzos Fernandes.
Perdoa-lhes Cardozo. Eles ainda hoje não sabem o jogador que foste. Não sabem mesmo e é pena. Fico com a esperança que sejam poucos. Mas basta um dizer que não tinhas clubes interessados além de turcos diz tudo.

O Jonas veio a custo 0 e nunca passou além de um Valencia, fora o Benfica, tão fraquinho coitado nem um clube inglês a querê-lo.

O Cardozo? Como é possível? Ainda a escrever e fico perplexo.
Vê se te ultrapassa esta...
O Cardozo nao teve influencia nenhuma no Benfica...em 7 anos ganhou apenas 1 campeonato a jogar a titular, o de 2009...de resto, era um "eucalipto" que mal pressionava, nao defendia, limitava-se a estar na mama...secava a equipa toda, isso justifica apenas termos ganho 1 campeonato com ele a titular, e foi naquele campeonato que o Ramires tinha que jogar por 2...

Andou a tapar o lugar ao Rodrigo tempo demasiado, foi preciso sair da equipa para passarmos a jogar com 2 avancados moveis que corriam e pressionavam para engatar a ganhar tudo o que havia a ganhar em Portugal...

Marcar umas jardas ao Franguício era fixe e animava sobretudo os benfiquistas de LX, ja que a maioria dos benfiquistas do resto do País estão-se borrifando para o Sporting...

Pá, eu já bebi mais de 2,5 litros de cerveja durante o concerto de Rammstein, por isso vou acreditar que estas letras estão todas baralhadas e eu não entendi o conteúdo.

dtfstoko

Citação de: gringo da montanha em 27 de Junho de 2023, 00:16
Citação de: dtfstoko em 26 de Junho de 2023, 23:51
Citação de: cristiano_1904 em 26 de Junho de 2023, 23:34Há uma montanha a separar o Cardozo de lenda do Benfica.

Com base em quê? Melhor marcador estrangeiro da nossa história, 8° melhor marcador de sempre do Benfica, 2 campeonatos pelo Benfica em que foi fundamental, melhor jogador do Benfica na LE de 12/13, 8° melhor marcador da história da LE e todos os golos que marcou foi com a nossa camisola, 2x melhor marcador do campeonato e isto tudo num Benfica que estava longe de ser dominador em Portugal

Correcção, foi fundamental num unico campeonato, ganho em 2009...
Em 2013 felizmente ja nao era titular, apenas jogou 600 minutos..no ano anterior tinha feito birras e amuos que terminaram com o arrufo no JJ, sobretudo porque JJ já dava sinais que o queria encostar, como o ter sido substituido na final da taça...atitude péssima ao estilo do pior Reinaldo...

Curioso que bastou sair da equipa e dar lugar a Lima e Rodrigo, mantendo tudo o resto constante, para haver uma mudança total de resultados e passarmos a ganhar tudo!!! Triplete em 2013, e por aí em diante...

Ha muitos Benfiquistas a acharem o mesmo, já na altura os assobios eram audíveis ..
Uns querem idolatrar os records pessoais e consider o jogador imortal, optimo....se outros preferem elevar o colectivo e ganhar titulos de equipa, incluo-me nesse grupo...
Fica cada um com a sua...

Foi fundamental em 13/14 sim, até se lesionar em Alvalade para a taça (fez um hat-trick nesse jogo) estava a ser o nosso jogador em melhor forma e marcou vários golos decisivos se não fosse por ele tínhamos chegado ao jogo dos Eusébios já sem hipóteses de sermos campeões.

O arrufo com o JJ não foi porque este o queria encostar mas sim por causa da frustação de ter perdido 3 títulos em 2 semanas devido à burrice desse idiota e essa frustação culminou por ele discordar da não utilização do Melgarejo nesse jogo e em vez disso andar a jogar com o Almeida a LE.

Por fim achar que não se conquistou títulos por causa do Cardozo essa é só para rir, de certeza que o Porto ter tido nesses anos planteis fantásticos, bons treinadores e ainda ajuda da arbitragem enquanto que o Benfica andava a brincar aos guarda-redes, aos laterais esquerdos e a vender o meio-campo titular em 3 dias para além da burrice do JJ de nada contribuíram para a nossa falta de campeonatos 

PS: Quando falas em tudo o resto constante deves-te estar a esquecer da lesão do Artur e aparecimento do Oblak pois com o Artur na baliza mais uma vez chegávamos a Maio a chorar

daniii95

Citação de: ricardo37 em 27 de Junho de 2023, 00:10
Citação de: daniii95 em 26 de Junho de 2023, 23:33
Citação de: ricardo37 em 26 de Junho de 2023, 22:21
Citação de: gringo da montanha em 26 de Junho de 2023, 21:14
Citação de: brunomartins em 26 de Junho de 2023, 20:55Eh pah uma coisa é opinião, outra é cegueira fodasse.... obrigado a quem teve a brilhante ideia de ir à América do Sul e trazer o Cardozo. Ridiculo menosprezar o melhor marcador da história do Benfica. Merecem um Seferovic todos os anos
Compreendo o teu post, no meu caso nao menosprezo o Cardozo, simplesmente nao o coloco nos pincaros como muitos, como entrar no ridiculo de dizer "nao imagino alguem que nao goste do Cardozo"...nao faltavam Benfiquistas que queriam o Cardozo no banco, sobretudo tendo rodrigo e lima...abancar um deles era criminoso...
As melhores epocas do Jesus foram com Rodrigo e Lima, e depois com Lima e Jonas, épocas que massacravamos qualquer adversario com facilidade e jogavamos futebol espetacular, equilibrado e apoiado...

Isso nao signifique que nao considero o Tacuara um jogador historico do Benfica, mas pouco ganhamos com ele em campo, é a realidade. E nao ha sequer a desculpa que os companheiros eram mancos...7 anos com apenas 1 liga, para mim celebro campeonatos, nao records de golos de penalty ou ao sporting...
Gostos e opinioes diferentes, só isso....

Incrível como três anos depois ainda continuas por aqui...

Começaste aqui exactamente na altura das eleições de 2020....e andaste a espalhar "magia" durante semanas....

Basta ver meia dúzia de posts teus para perceber o que andas aqui a fazer...

Não devo ser o único que já percebeu isso de certeza...

Parabéns, conseguiste manter te aqui durante 3 anos sem ser apanhado...

Eu estive aqui durante uns bons anos e mandei um vierista para um certo sitio e fui expulso. O gajo era o rfirmino qualquer coisa. Ainda deve andar por aqui
Era o rfirmino9 acho eu...levei um amarelo à custa dele...era um bot vieirista que andava aí a espalhar a propaganda e a causar confusão..

Já estava aqui desde 2013 e fui expulso (e bem). Fui expulso na altura porque o insultei e se o voltasse a ver por aqui faria o mesmo.

Era ele e o cristao a fazerem competição para ver quem era mais monte de merda

TFFS

Aproveita as férias que depois vais rebentar o Tugao, Fideo

Nramos

Citação de: Rui_Vieira em 27 de Junho de 2023, 00:39
Citação de: Mariachi em 27 de Junho de 2023, 00:32Acho que existe alguma resistencia em considerar alguns jogadores mais recentes, quer pelo pouco tempo que estiveram, quer pelo contexto, mas alguns como Matic, Garay, Gaitan, Enzo Perez, Fejsa, Oblak, Ederson, Ramires...foram todos jogadores que nos fizeram sonhar.

Marchena nunca teve a cabeça cá, ele mesmo admitiu mais tarde que veio para cá obrigado.

E nunca mostrou cá o nível a que chegaria mais tarde.

Gamarra era classe, elegância, limpeza

Golo de Weldon

Citação de: Nramos em 27 de Junho de 2023, 01:43
Citação de: Rui_Vieira em 27 de Junho de 2023, 00:39

Marchena nunca teve a cabeça cá, ele mesmo admitiu mais tarde que veio para cá obrigado.

E nunca mostrou cá o nível a que chegaria mais tarde.

Gamarra era classe, elegância, limpeza

CARLOS Marchena diz que a assinatura de contrato com o Benfica foi algo precipitada e admite a possibilidade de deixar o clube da Luz já em Dezembro.

Numa entrevista a publicar pela revista espanhola "Don Balon" na próxima semana, mas da qual a edição digital daquela publicação já adiantou alguns excertos, o defesa-central sublinha, no entanto, o facto de não ter qualquer cláusula de rescisão no contrato que o vincula aos encarnados até 2004.

"A minha assinatura pelo Benfica foi um pouco precipitada", afirma o jovem central espanhol, justificando: "O Sevilha precisava do dinheiro da minha transferência."

Neste contexto, Marchena admite a hipótese de deixar a Luz, quando reabrir o mercado de transferências. "Assinar por um clube espanhol em Dezembro? Toda a gente gosta de voltar a casa. Se se concretizar o interesse do Deportivo da Corunha e do Barcelona já tenho um favorito."

Na citada entrevista, o medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney refere que o que mais gosta no futebol português é o facto de "estar perto do espanhol."

O atleta, que na terça-feira volta a integrar a respectiva selecção de sub-21, fala ainda no atraso que se verificava nos pagamentos, frisando, todavia, que essa situação "não implica que o clube seja obrigado a rescindir contrato." E acrescenta: "Não tenho cláusula de rescisão. Para sair do Benfica seria preciso chegar a um acordo com o clube. Voltar a Espanha não depende de mim."

Contactado por "Record", o empresário do jogador, Rodriguez Moya, não quis tecer qualquer comentário sobre o assunto.

FreddyAduFan

que seja confirmado o mais depressa possivel porque a cena com o Cavani ficou-me encravada na garganta (e vai ficar durante muito tempo) e já não acredito em nada até ser oficial >_>

e já sei que são situações diferentes, não estou a dizer que estou a ser racional.

20simao1

Citação de: bruno cardoso em 26 de Junho de 2023, 11:13

pelooobenfica
@pelooobenfica
·
2 h
O admin fez a sua parte. Jorgelina (esposa de Di María) reagiu à nossa mensagem no Instagram. Bem-vindos de volta! 🇵🇹❤️

Falar com uma argentina em inglês, que estupidez

É da família daquele gajo que foi entrevistar o Rdt quando ele chegou??