Emblema do Sport Lisboa e Benfica

Meio_metro

Citação de: Florenzo em 26 de Junho de 2023, 11:14a mudar gostava que fosse para algo deste genero:

https://www.designfootball.com/competition/challenges/similar-copied-crest-redesign-tournament-ii/sl-benfica-rebrand-51459

acho que ia dar outra dimensão à marca.
Peço desculpa e desde já digo que não é nada pessoal, é apenas a minha opinião...

Acho esse símbolo uma valente merda e ficaria envergonhado se o Benfica tivesse isso nas camisolas..?

Não percebo a necessidade de mudar o emblema do clube...

Vejo cada aberração que fico assustado... Eu olho para o novo da Juventus e aquilo não é nada...

Florenzo

Citação de: Meio_metro em 27 de Junho de 2023, 12:15
Citação de: Florenzo em 26 de Junho de 2023, 11:14a mudar gostava que fosse para algo deste genero:

https://www.designfootball.com/competition/challenges/similar-copied-crest-redesign-tournament-ii/sl-benfica-rebrand-51459

Peço desculpa e desde já digo que não é nada pessoal, é apenas a minha opinião...

Acho esse símbolo uma valente merda e ficaria envergonhado se o Benfica tivesse isso nas camisolas..?

Vejo cada aberração que fico assustado... Eu olho para o novo da Juventus e aquilo não é nada...

estava a gozar bro, era so para agitar as águas. É obviamente uma merda.

VirtualKing

A realidade é que o símbolo tem sofrido alteração ao longo do tempo. Faz parte e não me choca.

Nós já nem ciclismo temos.

Embora compreenda perfeitamente os mais cépticos.

Meio_metro

Citação de: Florenzo em 27 de Junho de 2023, 12:22

estava a gozar bro, era so para agitar as águas. É obviamente uma merda.
Não percebi, é que já cada coisa... Mas como disse era só a minha opinião...

Meio_metro

Citação de: VirtualKing em 27 de Junho de 2023, 12:28A realidade é que o símbolo tem sofrido alteração ao longo do tempo. Faz parte e não me choca.

Eu tenho é medo que façam tipo Juventus.   Pequenas alterações ok.. Eu não mudava mas percebo que muita gente queira mudar mas coisas drásticas é que não....

Sexta-Feira

Citação de: Meio_metro em 27 de Junho de 2023, 12:32
Citação de: VirtualKing em 27 de Junho de 2023, 12:28A realidade é que o símbolo tem sofrido alteração ao longo do tempo. Faz parte e não me choca.

Eu tenho é medo que façam tipo Juventus.   Pequenas alterações ok.. Eu não mudava mas percebo que muita gente queira mudar mas coisas drásticas é que não....

Podem refinar o símbolo excluindo os raios da bicicleta.
Também acho que não faz grande sentido nesta altura, a não ser que o Benfica volte a ter uma equipa de ciclismo.

Mas o símbolo nem precisa de mudanças significativas. Só pequenos detalhes.

VirtualKing

Concordo... Há coisas que têm que se manter: Águia, cor, lema...

Mas obviamente seguindo o sinal dos tempos.

Somos um Clube que obviamente lembra e respeita o seu passado, mas somos também um clube evoluído que tem que procurar ser sempre melhor.

pexim

Olha, até tá fixe para uma merda feita no Paint enquanto estás na sanita a cagar...

Red_Wings

Epah, outra vez??

Mas mexer para quê?!

Que obsessão, ainda por cima com uma coisa identitária, basilar e que ESTÁ BEM!

Cada vez que vejo este tópico activo só sai merda!

Se se preocupassem tanto em remodelar a direcção como se lembram do emblema, estávamos bem melhor!

Ruben DaCosta

Citação de: Aka em 27 de Junho de 2023, 11:03
Citação de: Ruben DaCosta em 27 de Junho de 2023, 07:18Vou dar a minha opinião como profissional da área.

Tirando a águia, que está um bocado "hitleriana" para o meu gosto, o resto do símbolo, está bem conseguido, como um "first draft". A base está bem implementada, agora é trabalhar nas texturas e volumetria, para dar mais vida ao símbolo.

Isto é algo que tenho reparado há já um bom tempo e que deveria ser motivo de reflexão: aquilo que para os designers é bom geralmente não bate certo com o gosto comum da população em geral.

E é por isso que nos últimos anos temos assistido a assassinatos impressionantes de marcas e emblemas. São raras as vezes em que se mexe em algo e que não fica pior. Portanto, há aí qualquer coisa no mundo do design que não está a funcionar bem. E se a resposta que eu obtiver for de arrogância está demonstrado o porquê de correr mal.

Não posso responder por todos, porque todos nós temos metodologias de trabalho diferentes.

Eu prefiro trabalhar "de perto" com o cliente, e traduzir as ideias que ele tem na cabeça, em desenho. Há outros que gostam de ter mais autonomia no processo criativo, imaginam certos "conceitos", e tentam justificar/convencer a sua criação no cliente.

Mas o mais importante, é que no final de tudo, um desenho só avança para a fase de produção, após ser aprovado por alguém.

Já desenhei "drafts",  que na minha opinião, e de outras pessoas estavam muito bons, mas o cliente não aceitou ("está bom, mas não é isso que tenho em mente"), e já entreguei trabalhos que na minha opinião não estavam lá grande coisa, mas os clientes ficaram deslumbrados.

Quanto ao exemplo do símbolo aqui partilhado, eu nunca disse que estava bom, mas sim que tinha uma boa base. Todos os elementos do emblema, encontram-se lá, e isso já é um bom ponto de partida. Há que continuar a trabalhar, e não nos deixarmos abater por comentários negativos.

tferreira

Querem mexer? Tirem as estrelas e pronto.

SimaoVintage

O símbolo do Feyenoord é uma boa inspiração para a reformulação necessária do símbolo do Benfica:

SimaoVintage

Colocaria S. L. Benfica no topo da roda e o lema na base da mesma. Feito, era o fim das faixas azul e vermelho \ verde.

MN

Citação de: SimaoVintage em 30 de Julho de 2023, 15:39Colocaria S. L. Benfica no topo da roda e o lema na base da mesma. Feito, era o fim das faixas azul e vermelho \ verde.
E a Águia encima.
Gostava de ver essa recreação.

Kyoto

se alguma vez o simbolo for mudado (e acredito que felizmente nunca o sera), teriamos de partir para uma ideia tipo juve. criar algo de novo que simbolizasse o clube sem os elementos actuais.

todas as tentativas que vi de modernizaçao do simbolo actual mantendo os elementos principais, resultaram em autenticas cagadas