RedPass - Regras na 1ª página

Bailey

Mas porque é que é suposto haver 1/3 de mulheres no estádio? ou 1/4 ou 1/2? Quem deve ir ao estádio é quem quer ir apoiar o Benfica. Se houverem mais mulheres a gostarem de ir ver os jogos vão mais mulheres se forem mais homens devem ir mais homens

O importante é que os portadores do Redpass sejam o mais apaixonados possível pelo Benfica para apoiarem o melhor possível no estádio

Essa treta de ter que cumprir uma quota não faz sentido nenhum
E quanto ao wage gap que puseram lá atrás.. isso não tem nada que ver com o Benfica. Essas batalhas têm que ser tratadas onde devem ser tratadas. O foco do Benfica deve ser dotar o seu estádio dos adeptos mais apaixonados pelo Benfica que assim transmitam o apoio necessário para fazer do público o 12º jogador.

Descontos para crianças é outra história. Incentivar a trazer crianças ao estádio é o assegurar de apoio para as gerações vindouras.

JM21

A subida dos valores parece-me natural.

Com mais de 13 mil em espera, com o Benfica Campeão, com a inflação e com o valor o valor inalterado desde 2018/2019 (penso eu), estranho era se não subisse.

ff77

Citação de: esbm em 29 de Junho de 2023, 11:11Bom dia malta,
Alguém me pode confirmar se há um limite máximo de RedPass?

Fala-se que existem 45k lugares, será que com 13k pessoas na lista de espera vão aumentar o número? Por exemplo 50k?
São 47k de RP que existem e não haverá qualquer aumento desse número.
Se todos renovarem o seu RP esta época não haverá RP para ninguém da lista de espera.

BENFICA76

Citação de: SofiaSS em 29 de Junho de 2023, 03:14
Citação de: Grand Moff John em 28 de Junho de 2023, 22:51
Citação de: J_PN em 28 de Junho de 2023, 21:50
Citação de: ACalixto em 28 de Junho de 2023, 21:38
Citação de: J_PN em 28 de Junho de 2023, 19:54
Citação de: emulate em 28 de Junho de 2023, 18:04Quando for para renovar vou-me identificar como mulher, a ver se tenho desconto... agora vale tudo, toda a gente se pode levantar um dia e dizer que é o que lhe apetece.

E as crianças?! Não ocupam uma cadeira como os outros? Vergonha!

Questão polémica, o objetivo inicial de chamar mulheres ao estádio, foi plenamente atingido. Com a lista de espera atual, justifica-se a diferença de preços?

A minha opinião é que não.

E fico com uma dúvida, se meterem o bilhete no mercado secundário o preço é o mesmo, quer dizer que quando uma mulher mete o bilhete à venda, ganha mais dinheiro que o homem!

Parece-te que existe sequer 1/3 de mulheres no estádio? Por isso, não, diria que o objetivo ainda não foi atingido apesar de ver muitas mais mulheres de ano para ano. Mas isto não é uma questão que se resolve em 10 ou 15 anos.

Desculpem, mas porque é que queremos 1/3 sequer de mulheres no estádio? Porquê tentar criar interesse artificalmente? Homens e mulheres gostam de coisas diferentes. Homens gostam, disproporcionalmente, mais de futebol.

O objetivo é 50/50? Porquê? Eu até acho que já há demasiadas senhoras a ver a bola, e com isto não estou a ser misógino - os recintos desportivos, historicamente, sempre foram "safe spaces" masculinos. Sei que serei atacado por malta incapaz de pensamento abstrato e de ver as coisas como elas são, mas é algo que até o ambiente afeta.

"e com isto não estou a ser misógino"
Claro que não, até aposto que tens muitas amigas senhoras.

"Porquê tentar criar interesse artificalmente? Homens e mulheres gostam de coisas diferentes."
Pois, deve ser da nossa constituição genética, o XX dá nisto. Não deve ter nada a ver com séculos a relegar a mulher para o papel de doméstica que fica a tratar da casa enquanto o homem vai trabalhar, ver desporto ou, pasme-se, votar em eleições.

"Homens gostam, disproporcionalmente, mais de futebol."
Sabes o que é que também é pouco proporcional? Os salários de homens e mulheres e, consequentemente, o dinheiro disponível para desporto e lazer.

Sei que não é um pensamento muito abstracto, mas eu é mais bonecos.

Faria sentido um desconto tendo em conta o rendimento da pessoa, independentemente do que tivesse entre as pernas.

Essa treta de apresentar bonecos a implicar que a diferença de rendimentos se deve ao género é indicativo de quem quer tratamento preferencial em vez de igualdade.

Alphanumeric

Quando começa o periodo para renovar? O pedido de troca de lugar é apenas após o pagamento?

xico17

Citação de: tiago1991 em 29 de Junho de 2023, 08:07Em pleno 2023 não faz sentido essa divisão entre homens e mulheres

O desconto devia ser só para os jovens

Como ex-jovem sinto-me ofendido por este comentário.

Gosepe13

Citação de: Alphanumeric em 29 de Junho de 2023, 12:28Quando começa o periodo para renovar? O pedido de troca de lugar é apenas após o pagamento?

Amanhã às 10h00 começa o período de renovação, até 10 de Julho. Para trocas haverá um formulário a preencher, que será disponibilizado dia 5 de Julho no site. E eles contactam depois se houver disponibilidade conforme o pedido de troca.  Obviamente será preciso pagar a renovação antes, ou a primeira prestação se for o modo de pagamento escolhido.

nwpt

Citação de: dmc em 29 de Junho de 2023, 11:09
Citação de: joao98 em 29 de Junho de 2023, 11:03
Citação de: dmc em 29 de Junho de 2023, 09:17Muito bem o Benfica a dar um aviso aos sócios com pouca assiduidade. Se a elevada  procura se mantiver no próximo ano, ponderar seriamente suspender o Redpass a quem não ocupa o seu lugar.
A onde é que leste isso de suspender?

É apenas uma suposição (desejo) minha.
Não podemos continuar com lotações esgotadas de 57k pessoas. Sabendo que há mecanismos para ceder o lugar.
Isso dos 57k nem sempre é por causa de não se utilizarem os mecanismos.
Há malta que só quer ir aos jogos bons.

Dou-te um exemplo de um amigo que costuma ir comigo aos jogos, houve um jogo em janeiro com um tempo de merda que não podia ir (Portimonense senão estou em erro), meteu na app e ninguém comprou. Até perguntou a uns quantos amigos se queriam ir que ele emprestava o redpass DE BORLA e ninguém quis.

Claro que essa malta no final da época já perguntava se não tinha um redpass para emprestar  ;D

andereberna

Citação de: emulate em 28 de Junho de 2023, 18:04Quando for para renovar vou-me identificar como mulher, a ver se tenho desconto... agora vale tudo, toda a gente se pode levantar um dia e dizer que é o que lhe apetece.

Questão polémica, o objetivo inicial de chamar mulheres ao estádio, foi plenamente atingido. Com a lista de espera atual, justifica-se a diferença de preços?

E fico com uma dúvida, se meterem o bilhete no mercado secundário o preço é o mesmo, quer dizer que quando uma mulher mete o bilhete à venda, ganha mais dinheiro que o homem!

Parece-te que existe sequer 1/3 de mulheres no estádio? Por isso, não, diria que o objetivo ainda não foi atingido apesar de ver muitas mais mulheres de ano para ano. Mas isto não é uma questão que se resolve em 10 ou 15 anos.

Desculpem, mas porque é que queremos 1/3 sequer de mulheres no estádio? Porquê tentar criar interesse artificalmente? Homens e mulheres gostam de coisas diferentes. Homens gostam, disproporcionalmente, mais de futebol.

O objetivo é 50/50? Porquê? Eu até acho que já há demasiadas senhoras a ver a bola, e com isto não estou a ser misógino - os recintos desportivos, historicamente, sempre foram "safe spaces" masculinos. Sei que serei atacado por malta incapaz de pensamento abstrato e de ver as coisas como elas são, mas é algo que até o ambiente afeta.

"Porquê tentar criar interesse artificalmente? Homens e mulheres gostam de coisas diferentes."
Pois, deve ser da nossa constituição genética, o XX dá nisto. Não deve ter nada a ver com séculos a relegar a mulher para o papel de doméstica que fica a tratar da casa enquanto o homem vai trabalhar, ver desporto ou, pasme-se, votar em eleições.

Sabes o que é que também é pouco proporcional? Os salários de homens e mulheres e, consequentemente, o dinheiro disponível para desporto e lazer.

É uma estatística interessante

1.871.859 Mulheres

2.139.516 Homens

Diferença de 267.657 mil pessoas para os homens.

M                     H

4%    até600€     3%
54%  601€-800€    46%
14%  801€-1000€   18%
15%  1001€-1500€  16%
6%   1501€-2000€  7%
4%   2001€-3000€  5%
2%     +3001€     4%

Percentagens arredondadas nas casas decimais

A maior diferença é nos salários dos 600-800€ sendo que a diferença é residual nas restantes

Falta o grande factor neste estudo:
O sector de trabalho de ambos os géneros.

E, apesar da tendência ser para isto felizmente mudar, a maior diferença estará invarialmente no facto de não haverem tantas mulheres a matricular-se nas áreas com maiores salários: engenharias, IT, gestão, etc...

O estudo que devia ser feito e, isso sim, seria extremamente relevante seria comparar profissionais com a mesma formação, mesma área de trabalho e mesma experiência e comparar os salários.

Estes numeros assim gerais não dizem grande coisa sem ser que há mais mulheres entre os 601€-800€ e os homens distribuem-se um bocado melhor nos restantes escaloes.

Na minha opinião, um dos grandes problemas é associarmos determinados sectores com género, por exemplo: Educação e cuidados para as mulheres. Engenharias e gestão para homens.
E essa associação completamente descabida é que leva a muitas mulheres optarem por carreiras com piores salários. Bem como a falta de apoio que muitas famílias dão a uma mulher que queira enveredar por outra área.

nwpt

Essas estatísticas incluem as influencers, e as trabalhadoras do OnlyFans?  :tomates:

Stigmat

Ja vi por aí que podemos renovar o RP até dia 10 de Julho. Alguém confirma? E se sim é dia 10 inclusive ou acaba o prazo as 00.01 horas?

cajoyzen6

Citação de: Stigmat em 29 de Junho de 2023, 13:40Ja vi por aí que podemos renovar o RP até dia 10 de Julho. Alguém confirma? E se sim é dia 10 inclusive ou acaba o prazo as 00.01 horas?

Até às 23:59 do dia 10  ;D

Stigmat

Citação de: cajoyzen6 em 29 de Junho de 2023, 13:41
Citação de: Stigmat em 29 de Junho de 2023, 13:40Ja vi por aí que podemos renovar o RP até dia 10 de Julho. Alguém confirma? E se sim é dia 10 inclusive ou acaba o prazo as 00.01 horas?

Até às 23:59 do dia 10  ;D

É mesmo? Obrigado.´

Com o Inter comprei fora do prazo e deu asneira. Tiveram de devolver o dinheiro,

aalavic

A adorar o "choro" da classe oprimida em vias de extinção.

Curioso que ninguém coloca em causa os preços para um grupo de adeptos que nem sequer existem oficialmente.

joao12soares

FDX...mesmo com o desconto da assiduidade dos 80%, fica mais caro 30€ :tickedoff:  :tickedoff: