David Jurásek emprestado ao Hoffenheim

Defesa, 24 anos,
Chéquia
Equipa Principal: 1 época (2023-2023), 12 jogos (389 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

Cypherpunk

Citação de: Yuri_SLB em 01 de Julho de 2023, 20:29
Citação de: VelhaGuarda em 01 de Julho de 2023, 20:26
Citação de: Yuri_SLB em 01 de Julho de 2023, 20:2315M é muita massa. Eu tentava o Lodi

Acho que pedem 20M.
Querem se livrar dele.Um empréstimo com opção de compra 10M  deveria ser suficiente
Isso nunca irá acontecer em julho como é logico vão esperar até agosto ver o que dá depois se não aparecer nada é vão pra o emprestimo mas nunca por 10 na opção de compra

JeSuisÉder

A confirmar-se, excelente reforço, forte fisicamente e nos duelos, bastante rápido e com uma excelente capacidade de cruzamento, não é um driblador nem é forte no jogo interior é um lateral mais vertical, o oposto do Grimaldo, acredito que beneficia mais o modelo do Roger onde os alas jogam muito por dentro e quem dá a largura e a profundidade são os laterais, Kerkez mais jovem com um maior potencial e com atributos mais parecidos aos do Grimaldo, o que não invalida que o Jurasek não seja uma excelente opção.

xeriff

Savicevic

Citação de: Stanic em 01 de Julho de 2023, 19:48Tentava o empréstimo do Lodi que já se está a ver que este vai ser um autêntico barrete pelos valores noticiados e para as deficiências que apresenta jogando num campeonato fraco.

Eu posso estar a avaliar mal, obviamente.

Mas é um jogador que vai inúmeras vezes "à queima" em lances de 1x1 e é batido, que não faz contenção, perde as costas imensas vezes. E tomada de decisão com bola também é sofrível.

Claro que quando se abre um vídeo de highlights só vão aparecer os que chegam ao destino. Quando abres todas as acções de cruzamento que ele tem, percebes que metade ou mais, não são a melhor decisão e que a eficácia não é assim tão grande (por comparação, recorrendo à estatística, a eficácia de cruzamento do Grimaldo, tantas vezes aqui criticado por "cruzar contra as pernas", é superior à deste).

No passe nem vale a pena falar e seria natural que fosse pior que o Grimaldo (que acaba com quase 85% de eficácia), no entanto, tendo em conta que é um jogador que arrisca muito menos nesse capítulo e tem uma eficácia inferior a 70% no campeonato checo. E eu nem gosto de estatística, mas ajuda a perceber a ideia.

Tem boa estampa e capacidade física, vence duelos, mas lá está, é muito curto para jogar no Benfica.

12M a 15M por este jogador, não percebo o que vai na cabeça dos responsáveis do clube se isto acontecer. Por esses valores há opções muito melhores.

Yuri_SLB

Citação de: VelhaGuarda em 01 de Julho de 2023, 20:32
Citação de: Yuri_SLB em 01 de Julho de 2023, 20:2315M é muita massa. Eu tentava o Lodi

Acho que pedem 20M.
Querem se livrar dele.Um empréstimo com opção de compra 10M  deveria ser suficiente

Por esses valores era bom.

Mas querem livrar-se dele porquê?

Pq o S.Conceição do A.Madrid n morre de amores por ele e n gostou que ele tivesse forçado a saida a época passada.Quase de certez que vai sair do A.Madrid, resta saber para onde

joaopedro.palma

Citação de: xeriff em 01 de Julho de 2023, 20:38eu acho que não vai ser este nem o Kerkez

Para não ter este aceito também não ter o Kerkez.

MMeira

15M sao os 5M de ha 10 anos.
Os árabes rebentaram com isto tudo.

Mas há malta que ainda quer tomar café a 0,50€...

Red Guy

Citação de: Savicevic em 01 de Julho de 2023, 20:41
Citação de: Stanic em 01 de Julho de 2023, 19:48Tentava o empréstimo do Lodi que já se está a ver que este vai ser um autêntico barrete pelos valores noticiados e para as deficiências que apresenta jogando num campeonato fraco.

Mas é um jogador que vai inúmeras vezes "à queima" em lances de 1x1 e é batido, que não faz contenção, perde as costas imensas vezes. E tomada de decisão com bola também é sofrível.

Claro que quando se abre um vídeo de highlights só vão aparecer os que chegam ao destino. Quando abres todas as acções de cruzamento que ele tem, percebes que metade ou mais, não são a melhor decisão e que a eficácia não é assim tão grande (por comparação, recorrendo à estatística, a eficácia de cruzamento do Grimaldo, tantas vezes aqui criticado por "cruzar contra as pernas", é superior à deste).

No passe nem vale a pena falar e seria natural que fosse pior que o Grimaldo (que acaba com quase 85% de eficácia), no entanto, tendo em conta que é um jogador que arrisca muito menos nesse capítulo e tem uma eficácia inferior a 70% no campeonato checo. E eu nem gosto de estatística, mas ajuda a perceber a ideia.

Tem boa estampa e capacidade física, vence duelos, mas lá está, é muito curto para jogar no Benfica.

12M a 15M por este jogador, não percebo o que vai na cabeça dos responsáveis do clube se isto acontecer. Por esses valores há opções muito melhores.

Bem, tens estado numa cruzada do crl contra esta possível contratação...lol

Agora a sério, não achas que tenha potencial para evoluir? Creio que se o roger tem uma coisa boa é a capacidade de fazer evoluir os jogadores. Ainda o ano passado o chiquinho fez jogos que poucos achavam possível ele fazer.

Qual o valor que oferecerias por este jogador? se é que farias alguma oferta.

Silveralho

Citação de: MMeira em 01 de Julho de 2023, 20:4615M sao os 5M de ha 10 anos.
Os árabes rebentaram com isto tudo.

Mas há malta que ainda quer tomar café a 0,50€...

E acho bem, beber café só em casa, na máquina da fábrica é 0,40€...chulos !

4-4-2

Citação de: Savicevic em 01 de Julho de 2023, 19:29As abordagens dele em 1x1 defensivo são pra lá de más. Ou consegue levar o lance para o duelo (ganha bastantes porque é forte fisicamente) ou é constantemente batido. Não sabe fazer contenção, mama bolas nas costas à farta, coberturas também não são com ele.

Para quem se queixa das fragilidades defensivas do Kerkez, este é igual ou pior e uns anos mais velho.

E com bola não acrescenta nada que não seja cruzamento. Não se associa com os colegas, não invade a área contrária (tem um registo inferior a 2 toques na área contrária por jogo), não se sente confortável em zonas interiores. É bola nele e bacalhau na área. E claro, se é assim vai associada uma grande quantidade de más decisões, lances que podiam continuar de outra forma e acabam com uma bola metida na área. Tecnicamente é aceitável, não é um prodígio mas não é cepo.

Em suma, quanto mais acções vejo mais reforço a minha convicção de que não tem qualidade para jogar no Benfica.

É um atleta, sem dúvida que é. Corre muito e ganha duelos, mas isso o Nuno Tavares também fazia.

O Pedro Bouças ontem falou nisso. É demasiado precipitado na abordagem aos lances defensivos, indo muitas vezes à queima, mas apontou a recuperação defensiva e os duelos aéreos como pontos fortes que apresenta em relação ao Grimaldo.

É um atleta na linha do Bah. Vertical, objectivo e capaz de fazer o vai-vem na sua ala durante 90 minutos. Tem pulmão que dura o jogo todo.

Tu que falaste em estímulos para fazer evoluir o jogo de pés do Bento, acreditas que, neste caso, esses estímulos e melhores colegas não poderão fazer do Jurasek melhor jogador?

Savicevic

Citação de: Red Guy em 01 de Julho de 2023, 20:49

Agora a sério, não achas que tenha potencial para evoluir? Creio que se o roger tem uma coisa boa é a capacidade de fazer evoluir os jogadores. Ainda o ano passado o chiquinho fez jogos que poucos achavam possível ele fazer.

Repara, eu estou confortável porque tenho defendido a contratação do Bento ao arrepio de muitas opiniões que são dadas aqui. A minha avaliação não é feita por embirração ou coisa que o valha, é porque tenho visto muita coisa do jogador em questão. E a minha opinião não é formada com base em vídeos de Youtube, é depois de ver inúmeras acções, seccionadas por momentos do jogo (1x1 defensivo, posicionamento defensivo, acções sem bola, passes, cruzamentos, conduções com bola, etc, etc). Tenho visto as acções específicas dele nos diferentes momentos do jogo e acho, para ser simpático, no mínimo surpreendente que se considere pagar os valores que têm saído na imprensa.

Eu acho que este jogador não tem qualidade para jogar no Benfica, por isso não fazia oferta nenhuma. No limite, para suplente, se fosse um custo zero ou por valores que se falaram no passado, até 4/5M, podia fechar os olhos. Agora, para titular, a minha opinião é que simplesmente não serve e o actual suplente tem mais recursos que ele (pelo menos no ataque).

Savicevic

Citação de: 4-4-2 em 01 de Julho de 2023, 20:54
Citação de: Savicevic em 01 de Julho de 2023, 19:29As abordagens dele em 1x1 defensivo são pra lá de más. Ou consegue levar o lance para o duelo (ganha bastantes porque é forte fisicamente) ou é constantemente batido. Não sabe fazer contenção, mama bolas nas costas à farta, coberturas também não são com ele.

Para quem se queixa das fragilidades defensivas do Kerkez, este é igual ou pior e uns anos mais velho.

E com bola não acrescenta nada que não seja cruzamento. Não se associa com os colegas, não invade a área contrária (tem um registo inferior a 2 toques na área contrária por jogo), não se sente confortável em zonas interiores. É bola nele e bacalhau na área. E claro, se é assim vai associada uma grande quantidade de más decisões, lances que podiam continuar de outra forma e acabam com uma bola metida na área. Tecnicamente é aceitável, não é um prodígio mas não é cepo.

Em suma, quanto mais acções vejo mais reforço a minha convicção de que não tem qualidade para jogar no Benfica.

É um atleta, sem dúvida que é. Corre muito e ganha duelos, mas isso o Nuno Tavares também fazia.

O Pedro Bouças ontem falou nisso. É demasiado precipitado na abordagem aos lances defensivos, indo muitas vezes à queima, mas apontou a recuperação defensiva e os duelos aéreos como pontos fortes que apresenta em relação ao Grimaldo.

É um atleta na linha do Bah. Vertical, objectivo e capaz de fazer o vai-vem na sua ala durante 90 minutos. Tem pulmão que dura o jogo todo.

Tu que falaste em estímulos para fazer evoluir o jogo de pés do Bento, acreditas que, neste caso, esses estímulos e melhores colegas não poderão fazer do Jurasek melhor jogador?

Eu acredito nos estímulos quando considero que os jogadores têm as ferramentas mas que simplesmente não sabem como as usar e não são ensinados a usá-las.

Do muito que já vi do Jurasek, a minha avaliação é que é um jogador com um fraco entendimento do jogo. A precipitação é defensiva mas também é ofensiva. A tomada de decisão é genericamente má. Por isso tenho dificuldade em acreditar numa evolução significativa, ainda que conceda que os bons colectivos ajudam sempre os jogadores. Enquanto no Bento eu vejo sinais de conforto com bola nos pés e uma boa compreensão do que tem de fazer, aqui não vejo isso. Vejo quase um "autómato".

O Bah é um jogador bem melhor que o Jurasek. Não sendo um mega craque, é um jogador bem mais sólido defensivamente e com bola tem muito mais recursos, nomeadamente no passe.

Quanto aos duelos aéreos, não acho que seja motivo para se contratar um LE para o Benfica, é um aspecto absolutamente lateral do jogo. Sim, é um jogador com capacidade física e que recupera defensivamente. Pena que muitas dessas recuperações aconteçam porque fez asneira antes.

VelhaGuarda

Citação de: Yuri_SLB em 01 de Julho de 2023, 20:46
Citação de: VelhaGuarda em 01 de Julho de 2023, 20:32

Acho que pedem 20M.

Por esses valores era bom.

Mas querem livrar-se dele porquê?

Pq o S.Conceição do A.Madrid n morre de amores por ele e n gostou que ele tivesse forçado a saida a época passada.Quase de certez que vai sair do A.Madrid, resta saber para onde

Pelos valores certos era bem sacado.

bernardesci Silva

Do que vi em video, parece-me ser o tipico lateral TGV , rápido , colado à linha lateral e com um excelente cruzamento. Não parece que seja mau tecnicamente como já o pintaran aqui.  Sai bem no drible e arrisca bem mais que o próprio Kerkez.

Se vier será  sem duvidas uma boa contratação e importantissimo no jogo em largura principalmente contra os BUS do Tugão.
Na minha opinião entra melhor no estilo do Roger que o Grimaldo. É uma lateral muito semelhante ao Bah .
Por isso do que vi , tem selo de aprovação

Red Guy

Citação de: Savicevic em 01 de Julho de 2023, 20:59
Citação de: Red Guy em 01 de Julho de 2023, 20:49

Repara, eu estou confortável porque tenho defendido a contratação do Bento ao arrepio de muitas opiniões que são dadas aqui. A minha avaliação não é feita por embirração ou coisa que o valha, é porque tenho visto muita coisa do jogador em questão. E a minha opinião não é formada com base em vídeos de Youtube, é depois de ver inúmeras acções, seccionadas por momentos do jogo (1x1 defensivo, posicionamento defensivo, acções sem bola, passes, cruzamentos, conduções com bola, etc, etc). Tenho visto as acções específicas dele nos diferentes momentos do jogo e acho, para ser simpático, no mínimo surpreendente que se considere pagar os valores que têm saído na imprensa.

Eu acho que este jogador não tem qualidade para jogar no Benfica, por isso não fazia oferta nenhuma. No limite, para suplente, se fosse um custo zero ou por valores que se falaram no passado, até 4/5M, podia fechar os olhos. Agora, para titular, a minha opinião é que simplesmente não serve e o actual suplente tem mais recursos que ele (pelo menos no ataque).

O Grimaldo fez uma grande época, talvez tenha sido o nosso jogador mais regular e quiçá decisivo. Tanto que o ristic nunca calçou e na minha opinião isso foi por mérito do Grimaldo que esteve sempre a top fisica e tecnicamente, nunca deu abertura para o roger mudar.

Qual será o valor de mercado do Grimaldo? Se pedem 20 pelo kerkez o Grimaldo vale 40.

Logo nunca na vida teremos um jogador do mesmo nível, pelo menos  a curto prazo. Mas se vamos gastar 10 ou 12 milhões é bom que o jogador valha isso, ou venha a valer a curto prazo. Para ser inferior ao ristic vale mais irem por uma opção mais económica.