Tiago Dantas

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2019-2019), 1 jogo (5 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 49 jogos, 5 golos

Redceltic

Citação de: tacuaracardozo em 29 de Junho de 2023, 00:04
Citação de: Redceltic em 28 de Junho de 2023, 23:08
Citação de: tacuaracardozo em 28 de Junho de 2023, 22:01
Citação de: AndreCruz11SLB em 28 de Junho de 2023, 17:01
Citação de: tacuaracardozo em 28 de Junho de 2023, 00:05Entre este e o Chiquinho, ficava com este.

Não estou a ver o Dantas ser muito melhor que Chiquinho. Neste momento é claramente inferior
Não acho muito melhor, mas sinceramente não sei em que é que é inferior.

Se não sabes é pq não viste nenhum jogo dos dois e se não viste nem vale a pena discutir o que quer que seja.
Conversa da treta, zero argumentos portanto. Felizmente são jogadores que conheço muito bem. Não faço nenhuma campanha pelo Dantas, pelo contrário, acho que o Benfica precisa de jogadores com mais qualidade do que qualquer um dos 2. Mas o Chiquinho não é superior em nada, a não ser ter mais massa muscular. Não tem mais capacidade técnica, não tem melhor passe (nem curto nem longo), não tem melhor remate, melhor visão de jogo, melhores bolas paradas, recepção e capacidade de jogar ao primeiro toque nem se compara, aí o Dantas é muito superior. Talvez seja mais rápido o Chiquinho, mas não será por muito certamente. A minha opinião é: a ter de escolher para complementar plantel, escolheria o Dantas.
Citação de: tacuaracardozo em 28 de Junho de 2023, 00:05Entre este e o Chiquinho, ficava com este.

Não estou a ver o Dantas ser muito melhor que Chiquinho. Neste momento é claramente inferior

Se não sabes é pq não viste nenhum jogo dos dois e se não viste nem vale a pena discutir o que quer que seja.
Conversa da treta, zero argumentos portanto. Felizmente são jogadores que conheço muito bem. Não faço nenhuma campanha pelo Dantas, pelo contrário, acho que o Benfica precisa de jogadores com mais qualidade do que qualquer um dos 2. Mas o Chiquinho não é superior em nada, a não ser ter mais massa muscular. Não tem mais capacidade técnica, não tem melhor passe (nem curto nem longo), não tem melhor remate, melhor visão de jogo, melhores bolas paradas, recepção e capacidade de jogar ao primeiro toque nem se compara, aí o Dantas é muito superior. Talvez seja mais rápido o Chiquinho, mas não será por muito certamente. A minha opinião é: a ter de escolher para complementar plantel, escolheria o Dantas.

La está: não é melhor em nada exceto no que é.
O toque final é o "talvez seja mais rapido". Para quem conhece bem os 2 esse "talvez" seria no mínimo contraditório.
Portanto concordo: conversa da treta sem qq argumento exceto opinião subjetiva. Pq no que é objetivo (massa muscular, resistência,  velocidade) zero argumentos.

tacuaracardozo

Citação de: Redceltic em 29 de Junho de 2023, 07:50

La está: não é melhor em nada exceto no que é.
O toque final é o "talvez seja mais rapido". Para quem conhece bem os 2 esse "talvez" seria no mínimo contraditório.
Portanto concordo: conversa da treta sem qq argumento exceto opinião subjetiva. Pq no que é objetivo (massa muscular, resistência,  velocidade) zero argumentos.
Isso vale o que vale, se fossemos por aí até o Meité é superior a qualquer um deles, e é o que se vê. O Chiquinho é um jogador que, em campo, não faz uso de qualquer um desses atributos da forma que devia. Basta ver os jogos com os supostos rivais na última volta. Tem zero capacidade para ganhar duelos, posiciona-se mal, invariavelmente viu jogar à entrada da nossa grande área sem reagir, sempre que tenta jogar sem ser ao primeiro toque, perde a bola, não tem capacidade de progresão. O Chiquinho é um jogador banal, que não tem nível para jogar no Benfica. E sempre que esteve em equipas de nível superior a um Moreirense, isso notou-se.

g44

As a PAOK fan, Thiago Dantas showed some skills this year, but not enough to buy him.
PAOK is not a rich club and buys players infrequently and with maximum 2-3m Euros.
The biggest weakness of Dantas, was his inability to match his much stronger opponents in derbys.
He has quality and vision, so in games with much weaker clubs who only defend he is useful to break the defense.
When the game goes to physical touch (in a rainy evening, in a derby, or in a game away with a weak but tough opponent) then it is almost a disaster.

One of his biggest disadvantages is that he is SLOW! So he is a short playmaker that can only play at 6 with his accurate passes and technique but lacks so much at defending and the physical game that he becomes almost useless..

I can't see him in a big club like Benfica but even in a club like PAOK, Fenerbahce or Zenit.

I also can't see him in a weaker club like Salernitana or Empoli, since he is very bad at defending and physical game.

So what's his future? I believe he could only fit as part of a rotation, and having a role especially in home games against weaker opponents in a club like PAOK or Galatasaray.

I don't think any club will pay to buy him but maybe he could move with a 50-50 ownership somewhere.

BlankFile

Não tem chance no Benfica. É para vender...

Aproveitar a valorização que tiver no Euro sub21 e encaixar algum.

Mittelstürmer

Citação de: g44 em 29 de Junho de 2023, 12:34As a PAOK fan, Thiago Dantas showed some skills this year, but not enough to buy him.
PAOK is not a rich club and buys players infrequently and with maximum 2-3m Euros.
The biggest weakness of Dantas, was his inability to match his much stronger opponents in derbys.
He has quality and vision, so in games with much weaker clubs who only defend he is useful to break the defense.
When the game goes to physical touch (in a rainy evening, in a derby, or in a game away with a weak but tough opponent) then it is almost a disaster.

One of his biggest disadvantages is that he is SLOW! So he is a short playmaker that can only play at 6 with his accurate passes and technique but lacks so much at defending and the physical game that he becomes almost useless..

I can't see him in a big club like Benfica but even in a club like PAOK, Fenerbahce or Zenit.

I also can't see him in a weaker club like Salernitana or Empoli, since he is very bad at defending and physical game.

So what's his future? I believe he could only fit as part of a rotation, and having a role especially in home games against weaker opponents in a club like PAOK or Galatasaray.

I don't think any club will pay to buy him but maybe he could move with a 50-50 ownership somewhere.

I think he needs to go on loan to Amadora Star so he can get more caparrate!

zelton

Eu acho que no mínimo o Schmidt deveria observá-lo na pre-época.
A inteligência de jogo deste menino é notável.

Samurito

Trocá-lo por uma ficha de carrinhos de choque.

miccoli2007

Citação de: Samurito em 02 de Julho de 2023, 17:38Trocá-lo por uma ficha de carrinhos de choque.
nao acredito que alguem queira perder uma ficha por este

DMP

Inteligência muito acima da generalidade  dos restantes companheiros.

Mas claramente tem de estar enquadrado numa equipa que jogue futebol.

Não lhe peçam para ser o jogador que ele não é.

Caixadeoculos

Citação de: zelton em 02 de Julho de 2023, 17:23Eu acho que no mínimo o Schmidt deveria observá-lo na pre-época.
A inteligência de jogo deste menino é notável.

Tantos jogos do Dantas como sénior, é preciso ver treinos de pre época para conhecer o Dantas?...

paulomaia1972

tem qualidade para fazer parte de uma equipa de Roger

Caixadeoculos

Citação de: paulomaia1972 em 02 de Julho de 2023, 18:13tem qualidade para fazer parte de uma equipa de Roger

Isso do roger não sei... do Benfica não tem

Mr.Costa

Hoje estou a gostar.
pode até não servir para o atual nivel do Benfica, mas 3.5 milhões que se fala que pedem é muito pouco para o que demonstra o capitão dos sub21 português, campeão na Grécia, com 22 anos

BERNA_1961

zefo

Citação de: paulomaia1972 em 02 de Julho de 2023, 18:13tem qualidade para fazer parte de uma equipa de Roger
Deixava lutar pelo lugar do Chiquinho