João Victor

Defesa, 27 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2023), 5 jogos (141 minutos), 0 golos

Kampz

Citação de: Sexta-Feira em 06 de Julho de 2023, 00:04
Citação de: Kampz em 06 de Julho de 2023, 00:01O Benfica precisa de laterais com qualidade técnica, capacidade de conduzir em velocidade, excelente cruzamento e pulmão.

O JV faz zero sentido nesse cenário, não é lateral, está claramente desconfortável em espaços curtos, fica preso à posição, bate bombo ou joga para trás, raramente ganha a linha e não sabe o que fazer.

É ver um jogo do Nantes e perceber que não dá para lateral de uma equipa como a nossa... É montar um plantel de luxo e ter um Alcides.

Ele foi para ali para dar capacidade defensiva ao Nantes mas a sua contribuição ofensiva era nula.

Se fica ele e o Bah se lesiona, a seguir está lá o Aursnes, certinho.

Este jogador para mim é central de defesas com 3 centrais.

Jogaria como central à direita.
Tem dificuldades a defender e por isso precisa de mais gente ao seu redor para lhe dar o apoio necessário.

É um jogador muito rápido para central, e por isso pode adaptar-se a esquemas como o do Sporting.

Não sei qual é o plano para este jogador, mas espero que o Benfica lhe dê uma oportunidade.

Acho que será ele e Tomás a disputar um lugar, Veríssimo parece-me claro que sairá mais cedo ou mais tarde e independentemente dos moldes.

20Nico Gaitan20

Aposto que será testado a DD na pré epoca

EAGLEBOY

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 06 de Julho de 2023, 00:43Aposto que será testado a DD na pré epoca
Acredito mais que testem o Gouveia

nightcrowler

Citação de: Red skin em 04 de Julho de 2023, 18:42Eu tenho fezada que este ano será a sua afirmação. O problema é a concorrência no eixo da defesa. Temos muita qualidade. Não será descabido testá-lo a defesa direito, ou então apostar num esquema de 3 centrais...

Que estranho, para variar não concordo contigo ;)

Concordo que tem muito mais qualidade do que se afirma pelo sb. É novo, rápido, aguenta pressão, conseguiu jogar em franca depois de meses de lesão. E concordo que o principal problema dele é a concorrência feroz que temos (campeão do mundo; um dos 3 melhores centrais sub20; o Morato que já tem uns 75 jogos pelo Benfica com apenas 21 anos; Tomás Araújo que foi campeão youth league, e que teve exibições muito boas para primeiro ano na liga, e o Lucas que até lesão era jogador seleção brasileira). Que va a estágio, e o treinador decida quem quer para quarto central, o joao ou o Tomás, e quem sair que seja emprestado para jogar (assumo que Lucas voltará Brasil).

Não concordo é com a ideia do joao ser lateral direito. No Benfica, e ainda mais com o roger, os laterais têm que ser extremamente ofensivos. Tèm que dar muita largura. O João Vitor não fará nunca isso. Portanto, pode ser opção pontual, até se estiver no banco e houver lesão ou expulsão, mas nunca como segundo lateral direito do plantel.

vasco13

Eu espero bem que não pensem neste ou no Aursnes para ser o backup do Bah. Livrem-se!

tulio_slb

Citação de: Kampz em 06 de Julho de 2023, 00:06
Citação de: Sexta-Feira em 06 de Julho de 2023, 00:04
Citação de: Kampz em 06 de Julho de 2023, 00:01O Benfica precisa de laterais com qualidade técnica, capacidade de conduzir em velocidade, excelente cruzamento e pulmão.

O JV faz zero sentido nesse cenário, não é lateral, está claramente desconfortável em espaços curtos, fica preso à posição, bate bombo ou joga para trás, raramente ganha a linha e não sabe o que fazer.

É ver um jogo do Nantes e perceber que não dá para lateral de uma equipa como a nossa... É montar um plantel de luxo e ter um Alcides.

Ele foi para ali para dar capacidade defensiva ao Nantes mas a sua contribuição ofensiva era nula.

Se fica ele e o Bah se lesiona, a seguir está lá o Aursnes, certinho.

Este jogador para mim é central de defesas com 3 centrais.

Jogaria como central à direita.
Tem dificuldades a defender e por isso precisa de mais gente ao seu redor para lhe dar o apoio necessário.

É um jogador muito rápido para central, e por isso pode adaptar-se a esquemas como o do Sporting.

Não sei qual é o plano para este jogador, mas espero que o Benfica lhe dê uma oportunidade.

Acho que será ele e Tomás a disputar um lugar, Veríssimo parece-me claro que sairá mais cedo ou mais tarde e independentemente dos moldes.

Foi um investimento alto e na altura fazia sentido contudo perdeu um bocado o comboio.

Neste momento a posição de defesa central está um pouco tapada e há uma possível vaga como lateral direito, vai ser provavelmente testado nessa posição pelo o treinador e depois será tirada uma conclusão.

Acho que para ele há todas as opções abertas desde a integração à venda

LFVL

Porque não passam o JV (e restantes que se apresentaram) para Geral?

JoséTorres

Gostava de ver se dava para ser o suplente do Bah durante a pré-época.

Diavolo Rosso

Saída de Gilberto abre ainda mais espaço a João Victor

Tudo indica que o Benfica não irá ao mercado para encontrar substituto para o lateral-direito Gilberto, anunciado na quarta-feira como reforço do Bahia, do Brasileirão, treinado pelo português Renato Paiva.

Pelas informações recolhidas por ABOLA, o Benfica vai tentar aproveitar a experiência vivida pelo brasileiro João Victor, que foi várias vezes lateral-direito no Nantes, da principal Liga francesa, nos 16 jogos que realizou na equipa francesa na segunda metade da época, após a cedência, em janeiro, por empréstimo dos encarnados.

João Victor, que completa 25 anos a 17 de julho, defesa central de origem, foi contratado, no verão de 2022, ao Corinthians, por 9,5 milhões de euros (por 75 por cento dos direitos económicos), e acabou emprestado, em janeiro, ao Nantes.

João Victor perdeu espaço depois de o Benfica perceber que com António Silva a afirmar-se como se afirmou, o número de quatro centrais estaria preenchido com o jovem Silva, mais Otamendi, Lucas Veríssimo e Morato.

Agora, com a saída de Gilberto, ganha ainda mais espaço a permanência de João Victor no plantel 2023/24, uma vez que se considera muito positiva as experiências do jogador como lateral-direito da equipa francesa.

Além disso, a forte possibilidade de Lucas Veríssimo vir, ainda, a deixar a Luz – o jogador procura espaço de afirmação de toda a sua qualidade, na tentativa de se mostrar, igualmente, recuperado a cem por cento da grave lesão que o afastou quase um ano dos relvados – dará também a João Victor mais contexto para merecer a confiança do treinador Roger Schmidt.

Ou seja, ou como central, ou como lateral-direito, tudo leva a crer que desta vez João Victor terá lugar no plantel para a nova temporada.

https://abola.pt/nnh/noticias/ver/995105

Pedro R.

Eu se fosse jornalista desportivo fazia carreira sem sair do sofá.

Tiago1982

Duvido mesmo muito que conte para lateral-direito...

Não tem as características que pretendemos num lateral...

Diavolo Rosso

A ter que inventar um lateral, mais depressa testava o Tiago Gouveia.

JoséTorres

Citação de: Diavolo Rosso em 06 de Julho de 2023, 11:53A ter que inventar um lateral, mais depressa testava o Tiago Gouveia.

E fazias um novo Diogo Gonçalves...

Deixem o Tiago Gouveia jogar onde sabe.

Tony Soprano

A ser verdade, isso é uma estupidez.

zefo

Citação de: Diavolo Rosso em 06 de Julho de 2023, 11:53A ter que inventar um lateral, mais depressa testava o Tiago Gouveia.
A ter de inventar um lateral é uma vergonha do Crl.