Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino

xeriff



eplunum

Citação de: burnvski em 05 de Julho de 2023, 21:04
Citação de: eplunum em 05 de Julho de 2023, 20:55
Citação de: burnvski em 05 de Julho de 2023, 18:36
Citação de: eplunum em 05 de Julho de 2023, 18:17
Citação de: Crente em 05 de Julho de 2023, 17:51Plantel 2023/2024


Guarda-Redes:
Lena Pauels (NFL)
Rute Costa
Carolina Vilão


Defesas:
Ana Seiça
Sílvia Rebelo
Lúcia Alves
Paige Almendariz (NFL)
Carolina Correia
Carole Costa
Catarina Amado

? Daniela Areia Santos


Médios:
Andreia Faria
Christy Ucheibe
Pauleta
Andreia Norton
Letícia Almeida
Lais Araújo (NFL)
Marie-Yasmine Alidou (NFL)
Francisca Nazareth
Anna Gasper (NFL)

? Daniela Santos
? Amélia Silva
? Inês Simas
? Maria Negrão


Avançados:
Valéria Cantuário (NFL)
Marta Cintra
Nycole Raysla
Beatriz Nogueira
Jéssica Silva
Andrea Falcón (NFL)

? Daniela Silva
? Lara Pintassilgo
? Ana Clara Oliveira
? Lara Martins


Jovens promissoras que ainda não tiveram minutos na equipa principal. Poderiam ser lançadas em jogos tranquilos:
Inês Meninas (defesa, 17 anos)
Carmo Silva (médio, 17 anos)
Mafalda Mariano (médio, 17 anos)
na minha opinião as opções para o ataque deixam um bocado a desejar.

Só saiu uma do ataque.
e logo a que era o nosso abono de família,em termos de qualidade neste momento para o ataque temos a Jéssica e a espanhola que eu nem conheço mas dizem ser boa jogadora o resto deixa muito a desejar.

Eles tiveram 6 meses para procurar uma solução. É a vida. Agora é ver o que dá a Falcón.
pois mas digo já que dificilmente essa Falcón chegará perto sequer dos números da Cloe e da importância que ela tinha logo ainda ficaremos mais fracos no ataque.

JMiguel23

Citação de: Crente em 05 de Julho de 2023, 18:58
Citação de: Leugim em 05 de Julho de 2023, 18:53
Citação de: Crente em 05 de Julho de 2023, 18:42Acho que temos demasiadas jogadoras para o meio campo.
Vai ser difícil para as jogadoras mais novas (Inês e Amélia). Mesmo a Ana Faria, se não abre os olhos, vai pela beirinha...


Dos médios que colocas-te (?), eu só ficava com Simas. É a única que gosto e acho que tem talento para singrar no Benfica.


Eu não voltava a renovar com Andreia Faria, acho que a Simas vais ser mais jogadora quando chegar aos 22 do que alguma vez Faria vai ser.


Nunca cheguei a ver Amélia jogar. Como é, e que posição joga?




Pois, por isso é que escrevi aquilo sobre a Ana Faria. Parece que os estudos atrapalharam (o que é legítimo) e tem um ano para confirmar o seu valor. Ou não.

Nunca vi a Amélia. Pelo que se pode ler no tópico dela, teve duas lesões seguidas, ambas prolongadas. Quase não tem jogado, coitada.
Fazendo uma comparação meio parva, é uma jogadora que no masculino faz lembrar um pouco o Francisco Conceição. É baixinha, tem alguma força física, rápida, com boa técnica e imprevisível. Características típicas de um extremo.

Notguilty

Citação de: JMiguel23 em 05 de Julho de 2023, 23:06
Citação de: Crente em 05 de Julho de 2023, 18:58
Citação de: Leugim em 05 de Julho de 2023, 18:53
Citação de: Crente em 05 de Julho de 2023, 18:42Acho que temos demasiadas jogadoras para o meio campo.
Vai ser difícil para as jogadoras mais novas (Inês e Amélia). Mesmo a Ana Faria, se não abre os olhos, vai pela beirinha...


Dos médios que colocas-te (?), eu só ficava com Simas. É a única que gosto e acho que tem talento para singrar no Benfica.


Eu não voltava a renovar com Andreia Faria, acho que a Simas vais ser mais jogadora quando chegar aos 22 do que alguma vez Faria vai ser.


Nunca cheguei a ver Amélia jogar. Como é, e que posição joga?




Pois, por isso é que escrevi aquilo sobre a Ana Faria. Parece que os estudos atrapalharam (o que é legítimo) e tem um ano para confirmar o seu valor. Ou não.

Nunca vi a Amélia. Pelo que se pode ler no tópico dela, teve duas lesões seguidas, ambas prolongadas. Quase não tem jogado, coitada.
Fazendo uma comparação meio parva, é uma jogadora que no masculino faz lembrar um pouco o Francisco Conceição. É baixinha, tem alguma força física, rápida, com boa técnica e imprevisível. Características típicas de um extremo.
do pouco que  mostrou na A gostei, eu vi nela potencial para uma Gaitan destra versão feminina.

Zig-ZÁguia

Citação de: burnvski em 05 de Julho de 2023, 21:24
Citação de: xeriff em 05 de Julho de 2023, 21:236 reforçoz vem mais alguma?

Neste mercado não

No "Zero" dizem que a Laís é média ofensiva e também defesa central. Se for verdade deverá ser caso único no mundo.

Mas acho estranho ficarmos com Kika, Alidou e Laís para a mesma posição de médio ofensivo e depois vamos ver as pontas-de-lança e teremos apenas Nycole e Marta Cintra (+ as miúdas da B, Beatriz Nogueira e Lara Martins).

paalexg

Citação de: Zig-ZÁguia em 06 de Julho de 2023, 01:56
Citação de: burnvski em 05 de Julho de 2023, 21:24
Citação de: xeriff em 05 de Julho de 2023, 21:236 reforçoz vem mais alguma?

Neste mercado não

No "Zero" dizem que a Laís é média ofensiva e também defesa central. Se for verdade deverá ser caso único no mundo.

Mas acho estranho ficarmos com Kika, Alidou e Laís para a mesma posição de médio ofensivo e depois vamos ver as pontas-de-lança e teremos apenas Nycole e Marta Cintra (+ as miúdas da B, Beatriz Nogueira e Lara Martins).
Não é médio-ofensiva. Pode ter sido, mas tem jogado maioritariamente a central ou a médio-defensiva.

Deve vir para substituir a Pauleta enquanto esta recupera da lesão.

https://www.youtube.com/watch?v=J4sEUQx7P9s

Zig-ZÁguia

Citação de: paalexg em 06 de Julho de 2023, 02:13
Citação de: Zig-ZÁguia em 06 de Julho de 2023, 01:56
Citação de: burnvski em 05 de Julho de 2023, 21:24
Citação de: xeriff em 05 de Julho de 2023, 21:236 reforçoz vem mais alguma?

Neste mercado não

No "Zero" dizem que a Laís é média ofensiva e também defesa central. Se for verdade deverá ser caso único no mundo.

Mas acho estranho ficarmos com Kika, Alidou e Laís para a mesma posição de médio ofensivo e depois vamos ver as pontas-de-lança e teremos apenas Nycole e Marta Cintra (+ as miúdas da B, Beatriz Nogueira e Lara Martins).
Não é médio-ofensiva. Pode ter sido, mas tem jogado maioritariamente a central ou a médio-defensiva.

Deve vir para substituir a Pauleta enquanto esta recupera da lesão.

https://www.youtube.com/watch?v=J4sEUQx7P9s

Assim já dá para entender esta contratação da Laís. Fazendo a posição de trinco e também de defesa central poderá ser muito útil porque eram duas lacunas que tinhamos.

darkwolf

Valéria e a Marta com menos espaço

falta uma PL

burnvski

Citação de: darkwolf em 06 de Julho de 2023, 10:36Valéria e a Marta com menos espaço

falta uma PL

Marta se for preciso até à baliza vai. Vai ser a suplente da Amado na direita.

paalexg

Citação de: burnvski em 06 de Julho de 2023, 11:09
Citação de: darkwolf em 06 de Julho de 2023, 10:36Valéria e a Marta com menos espaço

falta uma PL

Marta se for preciso até à baliza vai. Vai ser a suplente da Amado na direita.
Com a Gasper isso não faz sentido, que é precisamente uma jogadora de corredor lateral. Ou mesmo a Lúcia à direita (com a Paige na esquerda). Isso que escreveste só mesmo se a Patão tiver múltiplos aneurismas.

Além disso, como faltam avançadas, é melhor que a Marta Cintra seja opção lá à frente. E convém que jogue lá, pois quanto menos tempo tiver a bola nos pés e mais longe da nossa baliza estiver, melhor para nós.

Ainda hoje tenho arrepidos com aquele lance aos 120 minutos contra o Rangers. Credo.

L1968


Crente

O sorteio da Liga BPI é hoje às 16:30. Terá transmissão no Canal 11.

https://www.fpf.pt/pt/DownloadDocument.ashx?id=24475

paalexg

Citação de: L1968 em 06 de Julho de 2023, 11:52
Citação de: burnvski em 05 de Julho de 2023, 21:24
Citação de: xeriff em 05 de Julho de 2023, 21:236 reforçoz vem mais alguma?

Neste mercado não

estão a pensar em reforços no mercado de inverno?
Supostamente vêm duas jogadoras em janeiro, pelo que se falou por aqui há uns dias.

burnvski

Citação de: paalexg em 06 de Julho de 2023, 11:40
Citação de: burnvski em 06 de Julho de 2023, 11:09
Citação de: darkwolf em 06 de Julho de 2023, 10:36Valéria e a Marta com menos espaço

falta uma PL

Marta se for preciso até à baliza vai. Vai ser a suplente da Amado na direita.
Com a Gasper isso não faz sentido, que é precisamente uma jogadora de corredor lateral. Ou mesmo a Lúcia à direita (com a Paige na esquerda). Isso que escreveste só mesmo se a Patão tiver múltiplos aneurismas.

Além disso, como faltam avançadas, é melhor que a Marta Cintra seja opção lá à frente. E convém que jogue lá, pois quanto menos tempo tiver a bola nos pés e mais longe da nossa baliza estiver, melhor para nós.

Ainda hoje tenho arrepidos com aquele lance aos 120 minutos contra o Rangers. Credo.

Não recordes esse lance.

O Lyon foi eliminado também com um lance surreal da becho.

E nós com isso poderia nos ter acontecido o mesmo.