João Victor

Defesa, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2023), 5 jogos (141 minutos), 0 golos

GGG

Citação de: Sexta-Feira em 12 de Julho de 2023, 15:56Não estou a ver o jogo, mas o João Vítor sempre me pareceu capaz de ficar no plantel.

Não como lateral direito, mas como o central alternativo ao Otamendi.

Acho que o Benfica devia vender o Verissimo e ficar com:

Otamendi
António
Morato
João Vítor

E na minha opinião é isso que irá acontecer. O Lucas não vai aceitar estar outro ano parado e sem jogar.

tulio_slb

Citação de: GGG em 12 de Julho de 2023, 16:30
Citação de: Sexta-Feira em 12 de Julho de 2023, 15:56Não estou a ver o jogo, mas o João Vítor sempre me pareceu capaz de ficar no plantel.

Não como lateral direito, mas como o central alternativo ao Otamendi.

Acho que o Benfica devia vender o Verissimo e ficar com:

Otamendi
António
Morato
João Vítor

E na minha opinião é isso que irá acontecer. O Lucas não vai aceitar estar outro ano parado e sem jogar.

É preciso ver mais. Tem características interessantes para a posição mas tem muitas arestas a limar. Era bom poder ficar como 4º central e alternativa ao lateral direito. Vamos ver nos próximos jogos

Diavolo Rosso

A rever, para primeira vez não desgostei.

paraguaio3

Alternativa como central, e pode desenrascar como lateral direito, pela amostra. Mas precisamos de um lateral mais ofensivo na maior parte dos jogos, temos de ir buscar alguém com mais rotinas da posição.

Por mim ficava como 4o central, e emprestava ou vendia o Veríssimo, se conseguirmos recuperar o investimento.

DeSousa

Tentar recuperar o investimento.

ElToto

Otamendi, Tojo, Morato e ...???

João Victor, Araújo ou Verissimo...dificil...este tem o bonus de escapar para lateral...

ElPablito

Gostei do que vi para a lateral direita...
Jogador rápido, não é o cepo técnico que pintam (pelo menos não me pareceu) e sabe defender, interpretando bem as dinâmicas defensivas que o jogo exige dele na ala direita, algo que também pode ser natural no sentido que já jogou nessa posição no Nantes na época passada. Há coisas ainda a melhorar no que toca a explorar a profundidade e nas dinâmicas ofensivas, mas estamos a falar de coisas que um jogador com as valências de João Victor são facilmente adquiridas com treino e algum tempo de jogo.
Para além disto, sabe ainda lançar bem...algo que não temos tido nos últimos tempos a não ser no Bah.
Pessoalmente, e recordando as declarações dos passados meses do brasileiro, gosto ainda da forma como fala e se tem mostrado disponível para competir no Benfica contra quem seja e em que lugar seja, mostrando uma ambição também ela interessante no seu discurso. 
No geral, achei uma exibição bastante interessante e com bons indícios para quem provavelmente será a nossa principal alternativa ao Bah.

Leonzo

Citação de: ElToto em 12 de Julho de 2023, 17:21Otamendi, Tojo, Morato e ...???

João Victor, Araújo ou Verissimo...dificil...este tem o bonus de escapar para lateral...
JV, Araújo e LV seriam titulares qualquer um deles, em qualquer um dos nossos dois rivais.

ElToto

Citação de: Leonzo em 12 de Julho de 2023, 17:29
Citação de: ElToto em 12 de Julho de 2023, 17:21Otamendi, Tojo, Morato e ...???

JV, Araújo e LV seriam titulares qualquer um deles, em qualquer um dos nossos dois rivais.

Mas so deve ficar um deles

adeptoBancada

Desastrado hoje a defesa direito.

Nuno_SLB

Epah, não brinquem com coisas sérias. A lateral não dá, as tábuas não ajudam.

zefo

Tou a ter flashs do JJ...
Melgarejo
David Luiz
Bernardo Silva
mais uns quantos ...

td_por_ti_SLB

Sinceramente, esteve a bom nível. Combinou muito e bem com o Neres pela direita e apareceu algumas vezes, em velocidade, perto da linha.

Alex_Soares

Era mais ou menos o que esperava e comentei no outro tópico do mercado,

Tem estampa física, pulmao para fazer o vaivém, cruza até relativamente bem, tem bases de central e como tal dá mais segurança na defesa e fecha bem o espaço no momento defensivo...

Mas as tábuas e falta de criatividade/rasgo não ajudam no envolvimento ofensivo da equipa, é chegar à frente e cruzar para a área ou passar a bola rápido, não parece dar para mais que isto,

Ainda assim a rever... Não é de todo o fim do mundo que era anunciado aqui,

Mas supeito que a ficar naquela posição só se o Roger pensar em alguma alternativa táctica que não deixe aquele flanco direito 'ferido", no entanto ele preferiu Fred ao Gilberto ali e JVitor parece até ter mais competência que o noruego  :-X

Pablito13

Gostei! Defendeu quase sempre bem e já dá para ver que combina bem com o Neres. Ainda tirou lá um cruzamento perigoso. Quando é para atacar, faz uso da sua velocidade, não se limita a ficar lá atrás, como eu já esperava. Devido a isso, acho que tem condições para ser a alternativa ao Bah e crescer ofensivamente, já que tem velocidade para fazer o flanco com facilidade. A rever...