Novos Estatutos aprovados com 91% a favor

Shoky

Rei

Mais um sinal da mudança. Está nas nossas mãos decidir. Eu sinceramente acho 3 mandatos pouco, não sei se concordo com esse ponto.

Black Panther

Os novos estatutos do Benfica apenas entrarão em vigor no momento da convocatória para o próximo ato eleitoral no Benfica, que se espera em 2025.

«Estes novos estatutos não são para aplicar neste mandato. E o nosso presidente já disse várias vezes que não quer estatutos à sua imagem; quer estatutos para o futuro do Sport Lisboa e Benfica», concluiu o vice-presidente encarnado.

Ou seja serão mais 3 mandatos de rui costa além do actual ou estarei errado?

Diogo20

Que os associados do Benfica votem a favor dessas medidas e que nunca mais deixem que venha uma votação como aquela de 2010 em que basicamente eternizaram o bandido no poder.

mojo_j0jo

Do que li na bola gostei.

Proteger o clube para o futuro. Acho muito bem.

Ludwig van

Ou muito me engano ou vai haver uma secção que se vai pronunciar contra a limitação de mandatos e quando for a votação a que vence é a versão sem limitação.

Shoky

Citação de: Rei em 12 de Julho de 2023, 21:05Mais um sinal da mudança. Está nas nossas mãos decidir. Eu sinceramente acho 3 mandatos pouco, não sei se concordo com esse ponto.

12 anos é pouco?
Mais de uma década. Como nas autarquias. A seguir, venha outro. Renovação é sempre boa. Ninguém ganha em eternizações no poder.

paulomaia1972

Citação de: Black Panther em 12 de Julho de 2023, 21:14Os novos estatutos do Benfica apenas entrarão em vigor no momento da convocatória para o próximo ato eleitoral no Benfica, que se espera em 2025.

«Estes novos estatutos não são para aplicar neste mandato. E o nosso presidente já disse várias vezes que não quer estatutos à sua imagem; quer estatutos para o futuro do Sport Lisboa e Benfica», concluiu o vice-presidente encarnado.

só começa com o próximo ato eleitoral a contar, se serão 4 mandatos do Rui, teremos que esperar.

Ludwig van

Citação de: Black Panther em 12 de Julho de 2023, 21:14Os novos estatutos do Benfica apenas entrarão em vigor no momento da convocatória para o próximo ato eleitoral no Benfica, que se espera em 2025.

Boa pergunta mas penso que estás certo.

Mesmo com a hipótese de 16 anos para o Rui Costa ainda vão haver alguns a reclamar que é pouco. :rir:

Notguilty

Vão colocar tudo no site oficial e iremos receber email co. O PDF.e há espaço para propostas e sugestões até ser votado.

Melhor proposta para mim é a das casas do Benfica poderem ser abertas com espírito empreendedor, para dar dinheiro tanto ao clube como à quem as dirige.

Olos

IloveSLB2014

Rui Costa concorreu com os atuais estatutos.

Portanto é óbvio que essa questão da limitação de mandatos só entra em vigor nas próximas eleições com os novos estatutos.( tou a partir do pressuposto que isto será aprovado pelos sócios).

Parece me normal que este mandato não esteja abrangido nessa questão da limitação de mandatos.

Rei

Citação de: Shoky em 12 de Julho de 2023, 21:39
Citação de: Rei em 12 de Julho de 2023, 21:05Mais um sinal da mudança. Está nas nossas mãos decidir. Eu sinceramente acho 3 mandatos pouco, não sei se concordo com esse ponto.

12 anos é pouco?
Mais de uma década. Como nas autarquias. A seguir, venha outro. Renovação é sempre boa. Ninguém ganha em eternizações no poder.

Pode ser muito ou pode ser pouco. Depende muito.

Sexta-Feira

Eu não sou contra mais de 3 mandatos.
Se um dirigente merecer ficar lá, por mim fica.

Eu sou é contra a distribuição de votos que estão nos estatutos.
Casas e etc...

Mas também consigo perceber que são estatutos anti-corrupção, os tais 3 mandatos.

Rei

Citação de: Sexta-Feira em 12 de Julho de 2023, 22:01Eu não sou contra mais de 3 mandatos.
Se um dirigente merecer ficar lá, por mim fica.

Eu sou é contra a distribuição de votos que estão nos estatutos.
Casas e etc...

Mas também consigo perceber que são estatutos anti-corrupção, os tais 3 mandatos.

Os próprios estatutos também deviam ser revistos a cada 10 anos pelo menos, não podemos nos dias que correm estarmos 30 anos com os mesmos estatutos.